Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa GTC 1.2 novo ou Astra GTC 1.3Cdti usado ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa GTC 1.2 novo ou Astra GTC 1.3Cdti usado ?

    Boas , um conhecido meu quer comprar um Corsa GTC 1.2 novo que ficará por volta dos 16000 eur no entanto viu um Astra GTC 1.3 Cdti usado de 2007 por 16800 eur com 27000km que já experimentou no entanto está indeciso .Ele anda pouco é mais para carro de fim de semana. Qual será a melhor opção ?

    o Astra podem ve-lo aqui : Opel*Astra

    cumps.

    #2
    o corsa GTC já nem se vende... 3 portas só steet edition ou black edition... 5 portas é o enjoy e o cosmo...

    ou o teu colega anda enganado, ou o vendedor quer-lhe impingir um carro que tem em stock a uns bons tempos...

    Comentário


      #3
      O Corsa 3 portas é o black edition , eu é que não sabia agora a nova designação.

      Comentário


        #4
        Sem dúvida nenhuma o Astra.

        O Corsa é muito pior:
        Segmento abaixo;
        Motor BASTANTE bêbado e amooorfo até dizer chega;
        Provavelmente menos equipado;
        Versão Black Edition de gosto duvidoso;
        Menos espaço;
        Menos valor de retoma;
        etc..

        O Corsa só tem basicamente a vantagem de ser novo.

        Ambos tem motorizações bem sofríveis... Mas o Astra, desde que acima das 2000rpm, safa-se bem... E utilizando bem a caixa, anda...
        O Corsa nem isso, acho aquele motor parecido a um aspirador, tem um som horrível e é muito mas mesmo muito morto... E os consumos nem é preciso falar, o que andei é tipo sempre 8l/100km para cima!

        Ele que escolha o Astra, sem tiver tudo em ordem, então nem pense 2x's.

        Comentário


          #5
          Não andam nada de especial. Mas o astra sempre anda mais e gasta menos. Também é muito mais "carro" e mais seguro que o corsa. À partida também deverá ter mais equipamento e na minha modesta opinião é mais bonito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            O Corsa só tem basicamente a vantagem de ser novo.

            Ambos tem motorizações bem sofríveis... Mas o Astra, desde que acima das 2000rpm, safa-se bem... E utilizando bem a caixa, anda...
            O Corsa nem isso, acho aquele motor parecido a um aspirador, tem um som horrível e é muito mas mesmo muito morto... E os consumos nem é preciso falar, o que andei é tipo sempre 8l/100km para cima!

            Ele que escolha o Astra, sem tiver tudo em ordem, então nem pense 2x's.
            Nao exageres tanto, o Corsa 1.2 nao tem um som tao horrivel quanto isso, alias para o motor que é ate tem um som bastante aceitavel

            YouTube - Opel Corsa 1.2 TWINPORT ecoFLEX 0-100 Km/h

            Nao esperes é um 1.2 da actualidade com um bom som. Quanto ao andar, novamente é um 1.2 de 75cv, para andar na cidade nao percebo para que mais que aquilo que ele ja anda, alias na AE tanto no C como no D contigo manter velocidades na ordem dos 140-150 tranquilamente e em ultrapassagens passam facilmente os 160, claro quando chega a uma subida... Quanto aos consumos, o meu ultimo deposito num C ficou nos 7,5 e o da minha namorada (D) esta nos 7.9.



            Quanto ao Topico, sem duvida que o Astra, o grande defeito que aponto ao meu 1.2 é sem duvida os consumos mais que exagerados para o tipo de motor, mas tambem usando bem a caixa fica-se pelos 7,5-8, mesmo assim é alto para o tipo de motor e para o que oferece.
            Editado pela última vez por Drifter; 23 February 2011, 02:20.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Nao exageres tanto, o Corsa 1.2 nao tem um som tao horrivel quanto isso, alias para o motor que é ate tem um som bastante aceitavel

              YouTube - Opel Corsa 1.2 TWINPORT ecoFLEX 0-100 Km/h

              Nao esperes é um 1.2 da actualidade com um bom som. Quanto ao andar, novamente é um 1.2 de 75cv, para andar na cidade nao percebo para que mais que aquilo que ele ja anda, alias na AE tanto no C como no D contigo manter velocidades na ordem dos 140-150 tranquilamente e em ultrapassagens passam facilmente os 160, claro quando chega a uma subida... Quanto aos consumos, o meu ultimo deposito num C ficou nos 7,5 e o da minha namorada (D) esta nos 7.9.



              Quanto ao Topico, sem duvida que o Astra, o grande defeito que aponto ao meu 1.2 é sem duvida os consumos mais que exagerados para o tipo de motor, mas tambem usando bem a caixa fica-se pelos 7,5-8, mesmo assim é alto para o tipo de motor e para o que oferece.
              OT mas 1.2 tsi 105

              Comentário


                #8
                Eu não comprava nem um, nem outro, não gosto do Corsa enquanto carro e não comprava o Astra com esse motor..

                Comentário


                  #9
                  nem um nem outro...
                  corsa... e um charuto e bebe que nem pipa!
                  o astra 1.3... sempre e menos mau... mas abaixo das 2k rpm é uma autentica arrastadeira
                  outra coisa... um astra gtc cdti de 2007 com 27k km é de desconfiar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Nao exageres tanto, o Corsa 1.2 nao tem um som tao horrivel quanto isso, alias para o motor que é ate tem um som bastante aceitavel

                    YouTube - Opel Corsa 1.2 TWINPORT ecoFLEX 0-100 Km/h

                    Nao esperes é um 1.2 da actualidade com um bom som. Quanto ao andar, novamente é um 1.2 de 75cv, para andar na cidade nao percebo para que mais que aquilo que ele ja anda, alias na AE tanto no C como no D contigo manter velocidades na ordem dos 140-150 tranquilamente e em ultrapassagens passam facilmente os 160, claro quando chega a uma subida... Quanto aos consumos, o meu ultimo deposito num C ficou nos 7,5 e o da minha namorada (D) esta nos 7.9.



                    Quanto ao Topico, sem duvida que o Astra, o grande defeito que aponto ao meu 1.2 é sem duvida os consumos mais que exagerados para o tipo de motor, mas tambem usando bem a caixa fica-se pelos 7,5-8, mesmo assim é alto para o tipo de motor e para o que oferece.
                    Bem a minha opinião:
                    A minha mulher tem um clio III 1.2 75cv (Não sei se tem algo a ver com o corsa) e eu tenho um Astra 1.3 cdti e é assim, depois de andar no clio o Astra parece um avião, não tem nada a ver, ou seja o clio não se mexe mesmo (O corsa deve ser parecido) depois o consumo, no Astra em Urbano conta com 5,5L/100Km e no Clio andar em torno dos 8L/100Km e é dificil ser menos a não ser empatando o transito....!!!

                    Resumindo quem conseguir dizer se o motor do clio é identico ao do Corsa... o carro não anda, o carro ARRASTA-SE!!!!

                    Eu escolhia o Astra, e sendo esse de 2007 por 16800€ (Acho caro) e com tão poucos km's (acho estranho)

                    EDIT: O Corsa facilmente a 160 km/h para mim é duvidoso

                    Comentário


                      #11
                      bem o que dizer, e eu que achava já ter visto de tudo mas o post desse migas é dos maiores chorrilhos de disparates que já vi, enfim...

                      em relação ao gosto duvidoso, isso cada um sabe de si, eu acho extremamente duvidoso o gosto que muitos por aqui têm pelos travestidos carros da alfa, por isso... se ele está indeciso entre o corsa e o astra, é porque gosta dos modelos.

                      quanto ao motor amorfo, mais uma vez não fazes a mínima ideia do que estás a dizer. o 1.2 85cv é uma das melhores ofertas ao nível deste segmento (incluindo ibizas fiestas polos e afins), que trazem ainda menos cavalos... quanto á velocidade máxima, das viagens porto lisboa e vice-versa que já fiz, mesmo o carro estando em rodagem, anda facilmente nos 160-180 se tal for desejado, sem problemas. quanto ao som do motor, nem comento...

                      No caso da segurança, é o único do segmento que teve 5 estrelas na euroncap, como tal duvido que o astra seja mais seguro.

                      Na minha opinião o maior problema está nos consumos... mas com jante de 17 não se pode pedir milagres, o meu anda com consumos nos 8/8.5 em percurso urbano apenas...

                      quanto ás duas escolhas possíveis, sinceramente não sei qual escolheria, depende do estado do astra... se este estivesse em condições e assumindo que os quilómetros não estão martelados, é um bom carro.
                      Editado pela última vez por stuntz; 23 February 2011, 16:12.

                      Comentário


                        #12
                        Se for para usar mais em cidade, corsa (embora seja um motor assim para o guloso...)

                        Se for mais usado em estrada astra, sem dúvida.

                        Se eu não conhece-se os motores em questão ía ficar confuso tal a divergência de opiniões...

                        Nada como experimentar ambos os carros


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por stuntz Ver Post
                          bem o que dizer, e eu que achava já ter visto de tudo mas o post desse migas é dos maiores chorrilhos de disparates que já vi, enfim...

                          em relação ao gosto duvidoso, isso cada um sabe de si, eu acho extremamente duvidoso o gosto que muitos por aqui têm pelos travestidos carros da alfa, por isso... se ele está indeciso entre o corsa e o astra, é porque gosta dos modelos.

                          quanto ao motor amorfo, mais uma vez não fazes a mínima ideia do que estás a dizer. o 1.2 85cv é uma das melhores ofertas ao nível deste segmento (incluindo ibizas fiestas polos e afins), que trazem ainda menos cavalos... quanto á velocidade máxima, das viagens porto lisboa e vice-versa que já fiz, mesmo o carro estando em rodagem, anda facilmente nos 160-180 se tal for desejado, sem problemas. quanto ao som do motor, nem comento...

                          No caso da segurança, é o único do segmento que teve 5 estrelas na euroncap, como tal duvido que o astra seja mais seguro.

                          Na minha opinião o maior problema está nos consumos... mas com jante de 17 não se pode pedir milagres, o meu anda com consumos nos 8/8.5 em percurso urbano apenas...

                          quanto ás duas escolhas possíveis, sinceramente não sei qual escolheria, depende do estado do astra... se este estivesse em condições e assumindo que os quilómetros não estão martelados, é um bom carro.
                          Estou a ver que o motor 1.2 do Corsa é uma bomba!! O do clio deve ser de outro planeta porque aquilo não anda nada, para dar 180km/h deve ter que ser quase em queda livre!

                          EDIT:
                          180 km/h ate dá mas da forma como falas parece que chega lá com meio acelarador..!!!
                          http://www.youtube.com/watch?v=M_jSLIZfr8M
                          dá ja nos limites e sendo assim ja a inclinação da estrada e ate mesmo o vento irá influenciar o andamento

                          o Clio ao lado do Astra não se mexe e pelos videos o corsa não anda assim por ai alem
                          http://www.youtube.com/watch?v=ZsZEjTboi0E

                          P.s. parto de principio que ambos os carros estão de origem
                          Editado pela última vez por 1977; 23 February 2011, 16:28.

                          Comentário


                            #14
                            o motor do corsa, a 140km/h anda nas 3500 rotações, a 160 anda por volta das 4mil... se a superfície for plana acho muito sinceramente que qualquer carro deste segmento atinge facilmente estas velocidades... posso estar enganado mas no meu caso é assim... claro que nas subidas não á milagres, mas nada de escandaloso, pelo contrário...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por stuntz Ver Post
                              o motor do corsa, a 140km/h anda nas 3500 rotações, a 160 anda por volta das 4mil... se a superfície for plana acho muito sinceramente que qualquer carro deste segmento atinge facilmente estas velocidades... posso estar enganado mas no meu caso é assim... claro que nas subidas não á milagres, mas nada de escandaloso, pelo contrário...
                              Das duas uma, o clio III da minha maria (30 000km) ou esta avariado ou para dar facilmente 160 tem que ser com muitaaaaaaaa calma e não é sempre 1.2 75cv

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                OT mas 1.2 tsi 105
                                Nao se vai comparar o 1.2 TSI com um 1.2 de 75/80cv. Claro que tem melhor som, é Turbo e claro que ira andar mais. Tirando o TSI nao se pode esperar o som de um Golf GTI num Corsa 1.2, eu no meu C gosto bastante do som do meu para la das 4000rpm.

                                Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                Das duas uma, o clio III da minha maria (30 000km) ou esta avariado ou para dar facilmente 160 tem que ser com muitaaaaaaaa calma e não é sempre 1.2 75cv
                                Eu ja chegou em plano aos 180 tranquilamente (claro o motor vai as 6000rpm onde o redline começa as 6500rpm). E ate da mais a descer. Agora nao se pode pedir mais de um 1.2, para cidade acho que se mexe bastante bem, no caso do meu Corsa C é questao de ir com a mudança certa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sinceramente bem procurado preferia um Astra 1.7 CDTI, sempre é mais alma

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    Sinceramente bem procurado preferia um Astra 1.7 CDTI, sempre é mais alma
                                    Em baixas para a cidade não muda tanto assim, o 1.7 apenas "ganha" nos medios regimes

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nem um nem outro mas ...

                                      Se o Astra tiver ok, e então se tiver matricula até junho de 2007 (inclusive) era o que escolhia dado o Corsa nesta geração ser um carro mal parido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por stuntz Ver Post
                                        bem o que dizer, e eu que achava já ter visto de tudo mas o post desse migas é dos maiores chorrilhos de disparates que já vi, enfim...

                                        em relação ao gosto duvidoso, isso cada um sabe de si, eu acho extremamente duvidoso o gosto que muitos por aqui têm pelos travestidos carros da alfa, por isso... se ele está indeciso entre o corsa e o astra, é porque gosta dos modelos.

                                        quanto ao motor amorfo, mais uma vez não fazes a mínima ideia do que estás a dizer. o 1.2 85cv é uma das melhores ofertas ao nível deste segmento (incluindo ibizas fiestas polos e afins), que trazem ainda menos cavalos... quanto á velocidade máxima, das viagens porto lisboa e vice-versa que já fiz, mesmo o carro estando em rodagem, anda facilmente nos 160-180 se tal for desejado, sem problemas. quanto ao som do motor, nem comento...

                                        No caso da segurança, é o único do segmento que teve 5 estrelas na euroncap, como tal duvido que o astra seja mais seguro.

                                        Na minha opinião o maior problema está nos consumos... mas com jante de 17 não se pode pedir milagres, o meu anda com consumos nos 8/8.5 em percurso urbano apenas...

                                        quanto ás duas escolhas possíveis, sinceramente não sei qual escolheria, depende do estado do astra... se este estivesse em condições e assumindo que os quilómetros não estão martelados, é um bom carro.
                                        LOL depois deste post eu é que digo disparates.

                                        Epá, para mim, como disse, é de gosto BASTANTE duvidoso andar com um carro branco com tecto preto e jantes pretas e afins, é pseudo-xuning barato da OPEL que vende para o pessoal jovem... Só isso.

                                        Depois ler que faz viagens Porto - Lisboa tranquilamente acima de 160km/h... Epá, tranquilamente não, a fundo acredito que faças. E com consumos disparatados.

                                        E 1977, digo-te que já andei nos dois e o motor do Clio é melhor que o do Corsa. O Corsa tem 80cv ou 85cv nos mais recentes, mas não sei onde, é mesmo muito morto. E não tenho necessidade nenhuma de dizer isto, porque não tenho nenhum Opel nem nenhum concorrente, mas epá... Achei mesmo demais um motor 1.2 16v ser tão amorfo.

                                        Drifter, atenção que já andei num Corsa C 1.2 16v e nesse o motor tem MUITO mais alma. É como passar de um Clio II 1.2 16v para um Clio III 1.2 16v, é a diferença da noite para o dia, o peso faz tudo.

                                        Enquanto nos Clios II e Corsas C, os pequenos 16v de 75cv nem os deixavam ficar muito mal, conseguindo ter performances honestas, nos mais recentes nem tanto, arrastadeiras do pior, o peso faz mesmo toda a diferença.

                                        Cumpts e Boas Compras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Preferia o Corsa, por ser novo.

                                          Tendo em conta que é um carro para fazer poucos km, descartaria a opção diesel por ser, regra geral, menos fiável do que os modelos OTTO.

                                          Além disso, o 1.3 CDTi é desagradável de utilizar no Astra; apresentou, também, alguns problemas de fiabilidade a nível de electrónica.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 135d Ver Post
                                            nem um nem outro...
                                            corsa... e um charuto e bebe que nem pipa!
                                            o astra 1.3... sempre e menos mau... mas abaixo das 2k rpm é uma autentica arrastadeira
                                            outra coisa... um astra gtc cdti de 2007 com 27k km é de desconfiar

                                            Bebe que nem pipa, isso tudo depende do pé, o astra tb bebe que nem pipa se andares a puxar por ele

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              LOL depois deste post eu é que digo disparates.

                                              Epá, para mim, como disse, é de gosto BASTANTE duvidoso andar com um carro branco com tecto preto e jantes pretas e afins, é pseudo-xuning barato da OPEL que vende para o pessoal jovem... Só isso.

                                              Depois ler que faz viagens Porto - Lisboa tranquilamente acima de 160km/h... Epá, tranquilamente não, a fundo acredito que faças. E com consumos disparatados.

                                              E 1977, digo-te que já andei nos dois e o motor do Clio é melhor que o do Corsa. O Corsa tem 80cv ou 85cv nos mais recentes, mas não sei onde, é mesmo muito morto. E não tenho necessidade nenhuma de dizer isto, porque não tenho nenhum Opel nem nenhum concorrente, mas epá... Achei mesmo demais um motor 1.2 16v ser tão amorfo.

                                              Drifter, atenção que já andei num Corsa C 1.2 16v e nesse o motor tem MUITO mais alma. É como passar de um Clio II 1.2 16v para um Clio III 1.2 16v, é a diferença da noite para o dia, o peso faz tudo.

                                              Enquanto nos Clios II e Corsas C, os pequenos 16v de 75cv nem os deixavam ficar muito mal, conseguindo ter performances honestas, nos mais recentes nem tanto, arrastadeiras do pior, o peso faz mesmo toda a diferença.

                                              Cumpts e Boas Compras.
                                              Tenho um e faz viagens a 160 de lisboa ao porto nas calmas sem ires colado a fundo com bastante segurança, é obvio que os consumos tb sobem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu estive indeciso entre o corsa 1.3 cdti 95 cv BE novo e o astra 1.7 cdti de 2007 ou posterior e hoje não me arrependo, talvez tivesse ido buscar o corsa 1.7 BE mas tb iria pagar quase o dobro de imposto que pago agora, a meu ver o unico defeito do carro é mesmo o motor morto até as 2000rpm

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Sem dúvida nenhuma o Astra.

                                                  O Corsa é muito pior:
                                                  Segmento abaixo;
                                                  Motor BASTANTE bêbado e amooorfo até dizer chega;
                                                  Provavelmente menos equipado;
                                                  Versão Black Edition de gosto duvidoso;
                                                  Menos espaço;
                                                  Menos valor de retoma;
                                                  etc..

                                                  O Corsa só tem basicamente a vantagem de ser novo.

                                                  Ambos tem motorizações bem sofríveis... Mas o Astra, desde que acima das 2000rpm, safa-se bem... E utilizando bem a caixa, anda...
                                                  O Corsa nem isso, acho aquele motor parecido a um aspirador, tem um som horrível e é muito mas mesmo muito morto... E os consumos nem é preciso falar, o que andei é tipo sempre 8l/100km para cima!

                                                  Ele que escolha o Astra, sem tiver tudo em ordem, então nem pense 2x's.
                                                  Sem dúvida que este fórum, continua a ser um local de encontro de românticos...
                                                  Acho engraçado ler em vários comentários que o Corsa é lixo, expressões tipo "bebe que nem pipa", "gosto duvidoso", "eu não comprava nem um nem outro..."

                                                  Mas o o user que abriu o tópico não perguntou apenas qual dos dois escolher?
                                                  Não é o Corsa um mega sucesso de vendas 5 anos depois de ser lançado?
                                                  Eu pensava que estes românticos liam revistas como eu. Então não leram que o 1.2 nestes novos corsas com a frente nova melhorou imenso o rendimento do 1.2 otto? E atenção que o escalonamento da caixa do corsa 3p é diferente da versão 5p.Mais curta.

                                                  A experiência que tenho com um Corsa Black edition 1.2 16v é bastante positiva. Carro robusto,seguro e capaz de dar 190kmh em recta com 4 pessoas lá dentro.

                                                  Acho que não escolhia o Astra apesar de ser melhor. O 1.3cdti é extremamente problemático.E o valor apresentado é demasiado elevado.
                                                  Ainda por cima se é para o fim de semana...um carro gasolina tem uma manutenção mais barata, e ainda por cima o Corsa seria novo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                                    Boas , um conhecido meu quer comprar um Corsa GTC 1.2 novo que ficará por volta dos 16000 eur no entanto viu um Astra GTC 1.3 Cdti usado de 2007 por 16800 eur com 27000km que já experimentou no entanto está indeciso .Ele anda pouco é mais para carro de fim de semana. Qual será a melhor opção ?

                                                    o Astra podem ve-lo aqui : Opel*Astra

                                                    cumps.
                                                    Cá em casa há um Corsa 1.2 de 2010 e só posso dizer uma coisa....
                                                    O carro não anda,arrasta-se.
                                                    Em termos de aceleração este motor é muito fraco, não tem quase binário, sendo recorrente o recurso à caixa de velocidades em subidas de auto-estrada.
                                                    Os consumos são elevados, sendo que as versões base não têm computador de bordo e a leitura do indicador de nivel de combustivel, não é muito fiável.
                                                    Os plasticos dos interiores são muito pouco resistentes ao uso (normal) e apresentam rebarbas, nas manetes dos piscas e dos limpa vidros, nas bolsas das portas.
                                                    O nosso foi-nos entregue com o tablier raspado, tem na parte de baixo do tablier, perto da caixa de velocidades um buraco que dá acesso à ficha de diagnóstico sem qualquer tampa, e o forro do tejadilho perto do espelho retrovisor interior tem um buraco, certamente para passar os fios do sensor de luz e chuva e do espelho electrocromático, disponiveis em opção.
                                                    Vidros electricos traseiros sao opçao e o comando dos espelhos electricos não possui iluminação
                                                    Angulo das costas do banco traseiros em relção ao banco, torna grandes viagens em viagens desconfortaveis.
                                                    Falta de um encosto de cabeça no lugar central traseiro.
                                                    Má colocação e design dos comandos das luzes (alterados com o restyling)
                                                    a chave suplente, composta por duas partes de plastico encaixadas um na outra, tem tendencia para se separarem quando se liga o carro.

                                                    Pontos positivos:

                                                    Comandos do radio no volantes, contudo a sua colocaçao e em certas manobras, ao virar o volante acabamos por, involuntariamente por mudar de estação de rádio.
                                                    6 airbags
                                                    ABS
                                                    Jantes de 15 polegadas
                                                    Sistema Fallow me home
                                                    Ar condicionado (antes de uma subida convem desligá-lo)
                                                    Conforto nos bancos dianteiros
                                                    Cinto de tres pontos no lugar traseiro central
                                                    Programação do modo de limpeza intermitente do limpa vidros frontal, regulável
                                                    Editado pela última vez por GTTDI; 29 July 2011, 13:14.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                      Sem dúvida que este fórum, continua a ser um local de encontro de românticos...
                                                      Acho engraçado ler em vários comentários que o Corsa é lixo, expressões tipo "bebe que nem pipa", "gosto duvidoso", "eu não comprava nem um nem outro..."

                                                      Mas o o user que abriu o tópico não perguntou apenas qual dos dois escolher?
                                                      Não é o Corsa um mega sucesso de vendas 5 anos depois de ser lançado?
                                                      Eu pensava que estes românticos liam revistas como eu. Então não leram que o 1.2 nestes novos corsas com a frente nova melhorou imenso o rendimento do 1.2 otto? E atenção que o escalonamento da caixa do corsa 3p é diferente da versão 5p.Mais curta.

                                                      A experiência que tenho com um Corsa Black edition 1.2 16v é bastante positiva. Carro robusto,seguro e capaz de dar 190kmh em recta com 4 pessoas lá dentro.

                                                      Acho que não escolhia o Astra apesar de ser melhor. O 1.3cdti é extremamente problemático.E o valor apresentado é demasiado elevado.
                                                      Ainda por cima se é para o fim de semana...um carro gasolina tem uma manutenção mais barata, e ainda por cima o Corsa seria novo.
                                                      A descer o Cabo Espichel?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                        Cá em casa há um Corsa 1.2 de 2010 e só posso dizer uma coisa....
                                                        O carro não anda,arrasta-se.
                                                        Em termos de aceleração este motor é muito fraco, não tem quase binário, sendo recorrente o recurso à caixa de velocidades em subidas de auto-estrada.
                                                        Os consumos são elevados, sendo que as versões base não têm computador de bordo e a leitura do indicador de nivel de combustivel, não é muito fiável.
                                                        Os plasticos dos interiores são muito pouco resistentes ao uso (normal) e apresentam rebarbas, nas manetes dos piscas e dos limpa vidros, nas bolsas das portas.
                                                        O nosso foi-nos entregue com o tablier raspado, tem na parte de baixo do tablier, perto da caixa de velocidades um buraco que dá acesso à ficha de diagnóstico sem qualquer tampa, e o forro do tejadilho perto do espelho retrovisor interior tem um buraco, certamente para passar os fios do sensor de luz e chuva e do espelho electrocromático, disponiveis em opção.
                                                        Vidros electricos traseiros sao opçao e o comando dos espelhos electricos não possui iluminação
                                                        Angulo das costas do banco traseiros em relção ao banco.
                                                        Falta de um encosto de cabeça no lugar central traseiro.
                                                        Má colocação e design dos comandos das luzes (alterados com o restyling)
                                                        Pontos positivos:

                                                        6 airbags
                                                        ABS
                                                        Jantes de 15 polegadas
                                                        Sistema Fallow me home
                                                        Ar condicionado (antes de uma subida convem desligá-lo)
                                                        Conforto nos bancos dianteiros
                                                        Cinto de tres pontos no lugar traseiro central
                                                        Programação do modo de limpeza intermitente do limpa vidros frontal, regulável
                                                        Agora eu pergunto-te GTTDI e não te zangues.
                                                        Tu passas a vida a destilar fel contra a Opel e em tua casa entrou um Corsa em Dezembro passado?
                                                        Há muita coisa aí que não me parece bater certo e outras que citas é normal serem extras em carros alemães.
                                                        O teu carro veio cheio de buracos? Umas fotos davam jeito para elucidar o pessoal a não comprar carros com buracos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                          Agora eu pergunto-te GTTDI e não te zangues.
                                                          Tu passas a vida a destilar fel contra a Opel e em tua casa entrou um Corsa em Dezembro passado?
                                                          Há muita coisa aí que não me parece bater certo e outras que citas é normal serem extras em carros alemães.
                                                          O teu carro veio cheio de buracos? Umas fotos davam jeito para elucidar o pessoal a não comprar carros com buracos...
                                                          Em primeiro lugar quem compra os carros e o meu Pai, e por conseguinte compra-os conforme os seus gostos e o Corsa entrou em Janeiro e nao em Dezembro.
                                                          Em segundo lugar, para quem estava habituado (em termos de motor) a um Corsa B 1.4 Sport a gasolina, o D 1.2 a gasolina fica muito atrás. Ainda a tempos guiei o Corsa B e foi das vezes em que tive mais prazer em conduzir, aquele motor
                                                          Em termos de qualidade dos materiais, quer o Vectra C e o Corsa D que temos ficam muito atras da Vectra B 2.0 16 v, a gasolina que abatemos.
                                                          A Vectra B com cerca de 260000 km e 13 anos tinha um interior comlehor aspecto do que a Vectra C, que ao fim de 4 anos tem os puxadores todos gastos e descascados tipo VW.
                                                          Em terceiro lugar em nossa casa passaram e outros ainda existem, uma Astra F, um Corsa A, 2 Corsas B, 3 corsas c, um corsa d, uma vectra b e um vectra c, portanto sei do que falo.
                                                          Quer queirao que nao, em termos de qualidade dos interiores, o Vectra C é um retrocesso em relação ao B.
                                                          Eu sei do que falo, falo das experiencias vividas com alguns destes modelos e não falo de cor como muitos fazem ou daquilo que se diz nas revistas.
                                                          Editado pela última vez por GTTDI; 29 July 2011, 13:26.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gttdi, em primeiro lugar eu também tenho uma vasta experiência com muitos Opel.Afinal, é desde 1953 que eles entram cá em casa.Já tivemos mais de 20 Opel e aquilo que descreves é realmente de abismar.Talvez nem a Dacia entregue carros com buracos, tablier raspado...
                                                            Eu também te falo de experiências vividas mas gosto de ler o que alguém mais entendido do que eu diz sobre a matéria.

                                                            Ah, e se leres as tais revistas, verás que as prestações do Corsa melhoraram imenso do teu corsa d de janeiro de 2010 para os Corsas já com o restyling.
                                                            A aceleração dos 0-100kmh por exemplo melhorou 2 segundos. Em dados feitos por revistas e não de fábrica, passou dos 15,4 seg qu o teu corsa d 1.2 faz para uns melhores 13,4 seg.Sempre já é alguma coisa.
                                                            Já para não dizer que o Corsa foi todo revisto já em 2010 ao nível de alguns problemas que tinha, sendo hoje um modelo "maduro" a esse nível.

                                                            filipee foi na A28 sentido Povoa de Varzim-Esposende.
                                                            Editado pela última vez por Jfire; 29 July 2011, 13:45.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X