Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade de som a bordo? Na OPEL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qualidade de som a bordo? Na OPEL

    Boas a todos

    Alguem me puderá dizer qual a qualidade de som dos radios do opel astra, estou a falar mais concretamente do cd30?

    Será que vale a pena o investimento num CD40 Opera.

    Obrigado

    Abraço

    #2
    a qualidade é boa. eu tenho o mesmo rádio no corsa.

    qt ao valer a pena, para mim compensa mais o investimento no CD30-MP3 que no CD40.

    ;)

    Comentário


      #3
      O CD 30 tem boa qualidade.

      Eu tenho um no Meriva e estou satisfeito.

      Comentário


        #4
        Eu tenho o CD40 e estou super satisfeito. A principal diferença entre o CD30 e o CD40 é que este último tem uma coluna extra.

        Caso sejas um adepto de "cópias de segurança em formato MP3", sugiro-te o CD30 MP3. Caso contrário o CD30 é suficiente (se bem que ligeiramente inferior ao CD40).Em suma, acho que não vale a diferença de preço.

        Abraços.

        Comentário


          #5
          Não há o CD40 em mp3?

          Comentário


            #6
            underground nops, não tem.

            -O CD30 tem 6 colunas
            -O CD30 MP3 tem 7 colunas, sendo que são mais potentes que o CD30.
            -O CD40 Opera tem 7 colunas, sendo bem mais potente do que o CD30 MP3 e tem equalizador personalizado.

            Comentário


              #7
              Os OPEL sempre trouxeram bom som independente do modelo do rádio.. o que nao acontece noutras marcas.

              Comentário


                #8

                Eu devo ser a excepção... o meu CD30 MP3 tinha um som do mais horrível que já vi, alias os dois que eu tive eram assim. O meu primeiro foi trocado em garantia porque se ligava automaticamente, o segundo tinha um som pior.

                O Astra F do meu pai é que tinha um som fantástico e cristalino, não tinha nada a haver.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por jfkpt


                  Eu devo ser a excepção... o meu CD30 MP3 tinha um som do mais horrível que já vi, alias os dois que eu tive eram assim. O meu primeiro foi trocado em garantia porque se ligava automaticamente, o segundo tinha um som pior.

                  O Astra F do meu pai é que tinha um som fantástico e cristalino, não tinha nada a haver.
                  Ligava automaticamente como?

                  Comentário


                    #10

                    Estando o carro desligado, rádio desligado, chegava ao carro passadas umas horas e o radio estava ligado e nao desligava passado uma hora.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por jfkpt


                      Eu devo ser a excepção... o meu CD30 MP3 tinha um som do mais horrível que já vi, alias os dois que eu tive eram assim. O meu primeiro foi trocado em garantia porque se ligava automaticamente, o segundo tinha um som pior.

                      O Astra F do meu pai é que tinha um som fantástico e cristalino, não tinha nada a haver.
                      Tenho um astra com CD30 MP3 e já tinha um astra da anterior geração com CDR500. Pessoalmente gosto mais do som do CDR500 do que do CD30 MPG3.

                      Cmpts

                      Comentário


                        #12
                        O dono de um Astra GTC com o CD 30 disse-me que o meu carro (Astra G com o CDR 500) tinha um som melhor que o dele, entretanto já ouvi o CDC 40 Opera, e pensei para mim "vale bem o que custa", realmente o som é fantastico!

                        De qualquer forma, acho que a Opel sempre teve optimos sistemas de som nos carros, ao contrario do que acontecia com outras marcas, num passado bem recente.

                        Comentário


                          #13
                          e o DVD 90 navi (acho que é assim), acresce algo a esses?

                          eu não sou o melhor para avaliar, mas pareceu-me practicamente igual ao CD30
                          o DVD num Sport e o Cd30 num GTC

                          Comentário


                            #14
                            Para mim o cdr500 era brutal, mas era muito esquisito nos cd´s gravados, o cd30 as defeniçoes de origem vem uma *****, se arranjares o bass fica mt melhor[8D]

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por tiago

                              Boas a todos

                              Alguem me puderá dizer qual a qualidade de som dos radios do opel astra, estou a falar mais concretamente do cd30?

                              Será que vale a pena o investimento num CD40 Opera.

                              Obrigado

                              Abraço
                              Boa noite

                              Se está disposto a investir a diferença entre CD30 e CD40, investigue a possibilidade do CD50 (tem MP3 e telefone incorporado), pois o value for the money deste rádio pode ser superior.

                              Apresento-lhe de seguida o diferencial de preço entre CD30 e as várias opções da opel.

                              Cmpts


                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por MGil

                                Para mim o cdr500 era brutal, mas era muito esquisito nos cd´s gravados, o cd30 as defeniçoes de origem vem uma *****, se arranjares o bass fica mt melhor[8D]

                                Abraço
                                A minha versão do CDR500 (que é o da Siemens) não tem qualquer problema em CDs gravados. Até hoje nunca teve saltos, quer por motivo de CDs gravados, quer por irregularidades no piso. Este rádio é simplesmente fenomenal.

                                De facto no CD30 se mexermos nas definições de fabrica, melhora, mas mesmo assim não se compara com as prestações do CDR500 (na minha opinião)

                                Cmpts

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu era da VDO e o problema era em algumas faixas de gravados
                                  mas tinha pancas :D hávia um cd do rui veloso que n dava bem, so dava bem gravado do original :D, mas de facto eu ouvia bastante house no carro e com o bass quase no maximo e de facto o som era mt bom [8D]

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá

                                    Boa tarde a todos.

                                    Só um update relativamente ao som do CD30 MP3. Tinha notado uma coluna meio pifada no carro. Fui hoje à Opel, substituiram a coluna e não é que o rádio ficou com outra alma. Incrivel. O som ficou altamente.

                                    cmpts

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tenho o 2005 e o som não é mau.
                                      Gostava de colocar o CD30 MP3 mas cerca de 500€ é...



                                      Comentário


                                        #20
                                        O diferencial da qualidade do som não vem só do rádio, mas das colunas q as marcas adoptam. Claro q um equalizador tb ajuda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por corsa

                                          Eu tenho o 2005 e o som não é mau.
                                          Gostava de colocar o CD30 MP3 mas cerca de 500€ é...



                                          Vai vendo no ebay. Já lá vi rádios desses a serem vendidos por cerca de 100€ (novos)

                                          Cmpts

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas Pessoal
                                            Ja que se esta a falar de radios alguem sabe a diferença de som do CDR 2005 da VDO e do CDR 2005 da Siemens???
                                            Eu tenho uma corsa 1.7 DTI elegance que vinha com o cdr 2005 VDO mas como na Corsa SPORT van que vendi tinha comprado o CDR 2005 da Siemens Para colocar no carro (dei 500 Euros por ele na Opel)quando vendi a carrinha tirei novamente o radio agora o que sei e que o que comprei dava um som que o pessoal pensava que aquilo tinha subwoofer ao ponto de nem se conseguir ver para tras pois os espelhos tremiam todos agora o CDR 2005 VDO antes disso distroce o som...
                                            Agora eu na carrinha so tinha colunas a frente e no carro tem a tras e a frente...
                                            Se alguem me poder ajudar agradeçia...
                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas Corsa
                                              Mas tens o 2005 VDO ao siemens??
                                              Abraços

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por P3drito

                                                Boas Corsa
                                                Mas tens o 2005 VDO ao siemens??
                                                Abraços
                                                Tenho o VDO CDR2005 (acho que é assim o nome do modelo).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os rádio que vêm equipados com os carros são de forma geral caros e maus (pelo mesmo preço compram-se unidades muito superiores de marcas independentes). Na Opel infelizmente (felizmente pela estética) o rádio vem integrado com o tablier e escolher fora da Opel vai "estragar" o conjunto.
                                                  Em muitos casos as colunas são muito mais limitadoras da qualidade de som do que os auto-rádios colocados pelas marcas, embora os sintonizadores destes (para quem gosta de FM) sejam quase sempre uma porcaria....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas.
                                                    Estive noutro dia na Opel e o vendedor mostrou-me ambos os rádios, e posso dizer que o CD40 me pareceu ter um som a anos luz do CD30. No entanto, fiquei com a ideia que deveria ser mais por causa das colunas "premium", e não tanto do rádio em si.
                                                    Impecável mesmo era o visor a cores!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na tabela acima diz que só o CD50 tem som ajustável à velocidade. Mas o meu CD30 MP3 também tem e dá para ajustar o incremento de 0 a 5.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Alex

                                                        Os rádio que vêm equipados com os carros são de forma geral caros e maus (pelo mesmo preço compram-se unidades muito superiores de marcas independentes). Na Opel infelizmente (felizmente pela estética) o rádio vem integrado com o tablier e escolher fora da Opel vai "estragar" o conjunto.
                                                        Em muitos casos as colunas são muito mais limitadoras da qualidade de som do que os auto-rádios colocados pelas marcas, embora os sintonizadores destes (para quem gosta de FM) sejam quase sempre uma porcaria....
                                                        De um modo geral tens razão, mas já ouviste o som do CDC40? É muito bom mesmo. As colunas Bose contribuem bastante para isso...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Mysterious

                                                          underground nops, não tem.

                                                          -O CD30 tem 6 colunas
                                                          -O CD30 MP3 tem 7 colunas, sendo que são mais potentes que o CD30.
                                                          -O CD40 Opera tem 7 colunas, sendo bem mais potente do que o CD30 MP3 e tem equalizador personalizado.
                                                          [^]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas a todos!
                                                            Tiago, eu tenho um CDC 40 OPERA no meu astra e acho o som impecavel comparando com os outros que tive e tenho.
                                                            Agora se vale a pena o investimento?
                                                            Bem, na minha opinião, se és exigente vale, se só ouves radio ou uns cds de vez em quando já não acho que valha a pena.
                                                            Mas para concluir só te posso dizer o som é bastante bom.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X