Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coisas parvas do mundo automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coisas parvas do mundo automovel

    Por exemplo isto :



    Aqueles vincos laterais vão obviamente afugentar mais que atrair novos clientes.

    E gostava de saber como é que vão olhar para aquilo no batechapas quando tiver uma pancada naquela zona, vão ter que chamar um escultor ?
    Editado pela última vez por ARMIC; 22 February 2011, 18:10.

    #2
    Outra

    Como é possivel os SMART virem sem dir. assist. se servem justamente para estacionar ao milimetro em buracos onde não cabe mais nenhum carro e ainda tendo em conta o PVP e o facto de ja não se produzirem carros sem assist na dir.

    Editado pela última vez por ARMIC; 22 February 2011, 17:47.

    Comentário


      #3
      É um tópico com potencial este, há realmente coisas que se não são "parvas" são pelo menos estranhas ou mal pensadas nos carros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
        Outra

        Como é possivel os SMART virem sem dir. assist. se servem justamente para estacionar ao milimetro em buracos onde não cabe mais nenhum carro

        Isso pode ser pelo menor peso e custos, mas não sei ao certo..

        Comentário


          #5
          Saxo´s que se abriam com uma fita métrica?!

          ...eu vi isso acontecer ao meu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
            Outra

            Como é possivel os SMART virem sem dir. assist. se servem justamente para estacionar ao milimetro em buracos onde não cabe mais nenhum carro e ainda tendo em conta o PVP e o facto de ja não se produzirem carros sem assist na dir.

            Mas a direcção é pesada ao estacionar?
            Os Smarts pesam 800kg, pelo que se poderá (teoricamente) prescindir da direcção assistida.

            Tinha um Fiat Uno, que pesava abaixo dos 800kg, e o volante era leve q.b. para usar sem grande esforço, mesmo a estacionar.

            Há certos equipamentos que deixam de ter utilidade, tendo em conta as determinadas caracteristicas, como o peso. Incluindo a comum direcção assistida, que se torna apenas uma obrigatoriedade actual, porque é tudo pesado como bois e elefantes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              Mas a direcção é pesada ao estacionar?
              Os Smarts pesam 800kg, pelo que se poderá (teoricamente) prescindir da direcção assistida.

              Tinha um Fiat Uno, que pesava abaixo dos 800kg, e o volante era leve q.b. para usar sem grande esforço, mesmo a estacionar.

              Há certos equipamentos que deixam de ter utilidade, tendo em conta as determinadas caracteristicas, como o peso. Incluindo a comum direcção assistida, que se torna apenas uma obrigatoriedade actual, porque é tudo pesado como bois e elefantes
              Até porque grande parte do peso nos smart se situa atrás.

              Comentário


                #8
                Outra: Pqq não fizeram os bancos de trás do MINI mais curtos ? assim ao menos poderiamos lá meter crianças ja que adultos nem pensar, caso o conductor/pendura tenham mais de 1,70 m.

                Editado pela última vez por ARMIC; 22 February 2011, 18:03.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Até porque grande parte do peso nos smart se situa atrás.
                  Quando rodamos o volante com o SMART parado, a dir fica pesada e quando andamos, leve de mais.

                  Até o FIAT panda tem uma coisa inteligente que se chama dir. CITY que torna a direção mto leve quando parado e endurece gradualmente com a velocidade.
                  Editado pela última vez por ARMIC; 22 February 2011, 18:04.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                    Até o FIAT panda tem uma coisa inteligente que se chama dir. CITY que torna a direção mto leve quando parado e endurece gradualmente com a velocidade.
                    nunca achei esse sistema muito inteligente porque em AE por exemplo a direcção é sempre leve demais

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      nunca achei esse sistema muito inteligente porque em AE por exemplo a direcção é sempre leve demais



                      lol o city é mesmo para estacionar e facilitar manobras até aos 20km\h não deve ser usado a mais velocidade...

                      Comentário


                        #12
                        Supostamente desactiva-se após os 50Km/h automaticamente...mas deve ser, ainda assim, uma direcção, que por ser eléctrica, algo artifícial! As de hoje já estão bastante melhoradas!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Mas a direcção é pesada ao estacionar?
                          Os Smarts pesam 800kg, pelo que se poderá (teoricamente) prescindir da direcção assistida.

                          Tinha um Fiat Uno, que pesava abaixo dos 800kg, e o volante era leve q.b. para usar sem grande esforço, mesmo a estacionar.

                          Há certos equipamentos que deixam de ter utilidade, tendo em conta as determinadas caracteristicas, como o peso. Incluindo a comum direcção assistida, que se torna apenas uma obrigatoriedade actual, porque é tudo pesado como bois e elefantes
                          Falou sem nunca ter andado num Smart, pelo menos é o que me pareceu...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            nunca achei esse sistema muito inteligente porque em AE por exemplo a direcção é sempre leve demais
                            por alguma razão o sistema chama-se City!!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                              Quando rodamos o volante com o SMART parado, a dir fica pesada e quando andamos, leve de mais.
                              Não acho que seja pesada quando o carro está parado. Não é uma assistida mas também não é nada de mais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                Por exemplo isto :



                                Aqueles vincos laterais vão obviamente afugentar mais que atrair novos clientes.

                                E gostava de saber como é que vão olhar para aquilo no batechapas quando tiver uma pancada naquela zona, vão ter que chamar um escultor ?
                                estava a dar a publicidade ontem num canal TV por Cabo e pensei na situação da reparação das partes laterais desta viatura, deve ser logo novo para não dar muito trabalho

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                  lol o city é mesmo para estacionar e facilitar manobras até aos 20km\h não deve ser usado a mais velocidade...
                                  Originalmente Colocado por rivenlpgo Ver Post
                                  por alguma razão o sistema chama-se City!!!!
                                  Eu disse que em AE a direcção era sempre demais, claro que me referia quando o city está desligado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    nunca achei esse sistema muito inteligente porque em AE por exemplo a direcção é sempre leve demais
                                    Eu experimentei num 500 e funcionava na perfeição e sempre dá para desligar mas creio que fica igual quando endurece a partir de certa velocidade, por outro lado estamos a falar de citadinos que não são feitos para andar a abrir nas AE.

                                    Mas, por ex., o nosso classe A tem a dir. mais flutuante a alta velocidade que a do 500.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                      lol o city é mesmo para estacionar e facilitar manobras até aos 20km\h não deve ser usado a mais velocidade...

                                      A dir. city só torna a dir. mais leve quando parado, à medida que ganhamos velocidade vai endurecendo até ficar normal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        Eu disse que em AE a direcção era sempre demais, claro que me referia quando o city está desligado.

                                        Mas no fundo é igual, ja que a city só fica mais leve a baixo de certa velocidade, acima dela fica tão dura como desligando o sistema, não notei diferença alguma em estrada/AE.

                                        No fundo, é um prod. de marketing, até podiam poupar os custos do botão/ligação , a afinação da dir. podia vir city de base, portanto sem botão, quando andei no 500 acabei por deixa-la nesse modo e assim ficou até ao fim.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post

                                          Como é possivel os SMART virem sem dir. assist. se servem justamente para estacionar ao milimetro em buracos onde não cabe mais nenhum carro e ainda tendo em conta o PVP e o facto de ja não se produzirem carros sem assist na dir.
                                          Afinal produzem-se ou não? Se o Smart não tem, é porque ainda produzem...

                                          Comentário


                                            #22


                                            Depois de tantos meses de desenvolvimento não podiam por a tampa do bocal do combustível de outra forma? Era preciso cortar o friso?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post


                                              Depois de tantos meses de desenvolvimento não podiam por a tampa do bocal do combustível de outra forma? Era preciso cortar o friso?
                                              Provavelmente está assim precisamente por falta de meses no desenvolvimento

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post


                                                Depois de tantos meses de desenvolvimento não podiam por a tampa do bocal do combustível de outra forma? Era preciso cortar o friso?
                                                O Vitara originalmente não tinha frisos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  O Vitara originalmente não tinha frisos.
                                                  Então foi isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    O Vitara originalmente não tinha frisos.
                                                    Então foi isso.

                                                    Mas por exemplo os Civic anteriores com aquele farol de nevoeiro espetado no pára-choques traseiro tb é outro exemplo dos japunas a fazer contas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                      Então foi isso.

                                                      Mas por exemplo os Civic anteriores com aquele farol de nevoeiro espetado no pára-choques traseiro tb é outro exemplo dos japunas a fazer contas.
                                                      Esse farol de nevoeiro era quase tradição nos japunas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Outra: Pqq não fizeram os bancos de trás do MINI mais curtos ? assim ao menos poderiamos lá meter crianças ja que adultos nem pensar, caso o conductor/pendura tenham mais de 1,70 m.

                                                        isso tambem nao é bem assim

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                          Esse farol de nevoeiro era quase tradição nos japunas
                                                          E qd não é, acaba por ser.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                            Por exemplo isto :



                                                            Aqueles vincos laterais vão obviamente afugentar mais que atrair novos clientes.

                                                            E gostava de saber como é que vão olhar para aquilo no batechapas quando tiver uma pancada naquela zona, vão ter que chamar um escultor ?
                                                            Gosto imenso desses vincos neste carro! (e o meu sogro é escultor, mas duvido que conseguisse arranjar isso em caso de batida )

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X