Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro segunda mão para a namorada: Ajuda na escolha!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro segunda mão para a namorada: Ajuda na escolha!

    Boas, este tópico vai ser um pouco confuso logo desde o início porque nem eu sei bem o que quero, basicamente pelo mesmo valor, consigo ir desde um Pug 206 1.1 com 80k kms até um 316i com 120K kms. Torna a escolha complicada.

    A namorada precisa de um carro, e precisa de um carro depressa (quero ver se tenho tudo tratado antes da próxima 4ª feira)... já andei a enviar uns contactos e basicamente tenho alguns potenciais (+/- o mesmo preço e +/- mesmos kms que é à volta de 100 mil):


    - Citroen C2 1.4 Vtr Automatic de 2004 (a parte do Automático não me agrada nada)
    - Peugeot 206 convertible 206cc de 2001 (a parte de ser um 2 litros não me agrada nada, mas ela gosta muito do carro, como é óbvio )
    - BMW 316i E46 Saloon - 2001 (esta é uma escolha mais minha do que dela)
    - Polo 1.2 de Gasolina 2002 - é o que tem menos kms, mas o mais caro


    Há ainda imensa oferta, mas só nestes 4, qual apostariam e porquê? Depois posso ir colocando mais modelos que vão aparecendo e sejam interessantes.


    O carro é para andar aí uns 30 mins todos os dias em cidade e alguns fds fazer uma ou outra viagem mais comprida, mas nada de mais.


    Edit: Estou na Irlanda, como tal os preços são bastante diferentes dos de Portugal.

    #2
    Se a tua namorada gosta muito do 206 cc, acho que a escolha é óbvia, ainda por cima pode apanhar um bocadinho de ventinho irlandês quando quiser.

    O E46 Saloon não deve ser muito prático para ela na cidade, o C2 tem o problema ( ou vantagem ) de ser automático e o Polo é o mais caro.

    Comentário


      #3
      Os preços dos combustíveis na Irlanda são semelhantes aos nossos?

      Desculpa o off-topic.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Boas, este tópico vai ser um pouco confuso logo desde o início porque nem eu sei bem o que quero, basicamente pelo mesmo valor, consigo ir desde um Pug 206 1.1 com 80k kms até um 316i com 120K kms. Torna a escolha complicada.

        A namorada precisa de um carro, e precisa de um carro depressa (quero ver se tenho tudo tratado antes da próxima 4ª feira)... já andei a enviar uns contactos e basicamente tenho alguns potenciais (+/- o mesmo preço e +/- mesmos kms que é à volta de 100 mil):


        - Citroen C2 1.4 Vtr Automatic de 2004 (a parte do Automático não me agrada nada)
        - Peugeot 206 convertible 206cc de 2001 (a parte de ser um 2 litros não me agrada nada, mas ela gosta muito do carro, como é óbvio )
        - BMW 316i E46 Saloon - 2001 (esta é uma escolha mais minha do que dela)
        - Polo 1.2 de Gasolina 2002 - é o que tem menos kms, mas o mais caro


        Há ainda imensa oferta, mas só nestes 4, qual apostariam e porquê? Depois posso ir colocando mais modelos que vão aparecendo e sejam interessantes.


        O carro é para andar aí uns 30 mins todos os dias em cidade e alguns fds fazer uma ou outra viagem mais comprida, mas nada de mais.


        Edit: Estou na Irlanda, como tal os preços são bastante diferentes dos de Portugal.
        Eu se estivesse no teu lugar tentava escolher um com o minimo de k possivel e a gastar pouco! A tendência é para os combustíveis subirem cada vez mais!

        Comentário


          #5
          Ela gosta do 206. Por isso, se fores para outro, vai-te chatear sempre que passar por um 206 CC.

          O BMW é o melhor carro, de longe. No entanto, ela pode não se sentir bem ao volante de um. A manutenção também é mais onerosa do que em qualquer um dos outros. O mesmo para os consumos.

          O C2, não sendo um primor em termos de qualidade e motor, é um carro bem porreiro para andar em cidade.

          O Polo também é uma escolha segura.

          Comentário


            #6
            É para manter quanto tempo ?

            (A namorada)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
              Os preços dos combustíveis na Irlanda são semelhantes aos nossos?

              Desculpa o off-topic.

              Sim, mais ou menos. Aqui o fenómeno diesel é quase inexistente, apenas nos carros de cilindradas/segmentos maiores. Por isso a escolha é quase sempre gasolina.

              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              É para manter quanto tempo ?

              (A namorada)

              Mais do que o carro... espero!


              Tirando o contrato assinado e carimbado, é como se fosse um casamento.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Sim, mais ou menos. Aqui o fenómeno diesel é quase inexistente, apenas nos carros de cilindradas/segmentos maiores. Por isso a escolha é quase sempre gasolina.




                Mais do que o carro... espero!


                Tirando o contrato assinado e carimbado, é como se fosse um casamento.
                Tendo em conta as duas respostas, eu escolheria o 206cc. É o que mais gosta. É um carro que de quem conheço não teve grandes chatices, tirando o consumo, e que tu irás certamente gostar de conduzir!

                Comentário


                  #9
                  E pá, mas um 2.0 para o dia a dia não é um abuso? Deve beber como um verdadeiro Irlandês!


                  Só por curiosidade, quanto custaria um 206 cc com cerca de 100k kms de 2001 em Portugal?

                  Comentário


                    #10
                    se e do 206 que ela gosta... as mulheres nao devem ser contrariadas
                    o 316 é um carro com qualidade... mas se é para dar calor... e uma arrastadeira comparado com outros com motor semelhante... visto ser muito pesado...

                    Comentário


                      #11
                      Se ela quer o 206 está feito.

                      Imagina que compram o e46, a cada problema que o carro tiver irás ouvir o nome "Peugeot 206 CC"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        E pá, mas um 2.0 para o dia a dia não é um abuso? Deve beber como um verdadeiro Irlandês!


                        Só por curiosidade, quanto custaria um 206 cc com cerca de 100k kms de 2001 em Portugal?
                        Sim, gasta bem, mas também não se arrasta, como é o caso do 1.6.

                        Em Portugal, há poucos 206 cc com esse motor. Valem cerca 6000/7000 euros, já bem vendidos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Sim, gasta bem, mas também não se arrasta, como é o caso do 1.6.

                          Em Portugal, há poucos 206 cc com esse motor. Valem cerca 6000/7000 euros, já bem vendidos.


                          Aqui pedem-me 2500 por ele! É incrível a diferença!

                          Os carros que estou a falar estão a pedir ~3K. O Polo é o mais caro, pedem 3,5K.
                          Editado pela última vez por Rasec; 23 February 2011, 15:39.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            E pá, mas um 2.0 para o dia a dia não é um abuso? Deve beber como um verdadeiro Irlandês!
                            Pode gastar bastante, mas pelo menos tem motor para justificar os gastos.

                            Comentário


                              #15
                              O BMW é sem dúvida o melhor. Por isso compra o 206.

                              Edit: pq é o que ela quer. Se o BMW correr mal, ela diz que a culpa é tua, pq tu é que és o gajo e tu é que devias perceber disso. E ela queria o 206.
                              Se o 206 correr mal a culpa é tua, pq tu é que és o gajo, e tu é que devias perceber disso. E devias ter dito que o BMW era melhor.
                              Editado pela última vez por AyrtonRose; 23 February 2011, 15:50.

                              Comentário


                                #16
                                Não tens hipotese. Já está escolhido o 206 cc...

                                Até pode meter àgua mas se não fores para ele estás lixado!

                                Objectivamente a mehor opção parece-se o BM

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Aqui pedem-me 2500 por ele! É incrível a diferença!

                                  Os carros que estou a falar estão a pedir ~3K. O Polo é o mais caro, pedem 3,5K.
                                  Olha, olha...

                                  Aí também ligam ao status VAG.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só se for por o gajo que o vende ser um Indiano!


                                    A opção perfeita era um A3 com 80k Kms, 3K, de 2004, pelas fotos em estado perfeito... mas está em Liverpool e ir lá buscá-lo é uma chatice (meter barcos, fins de semana perdidos, etc.)

                                    O carro até é Irlandês com matrícula de Dublin, mas foi levado para Liverpool onde tem estado parado... Disse à gaja que lhe dava 3500 se o viesse cá trazer!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se há a hipótese de ter um cabrio nem pensava duas vezes... O 206 é de longe o carro mais giro de todos.

                                      Andar com o cabeção ao vento é do melhor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        Se há a hipótese de ter um cabrio nem pensava duas vezes... O 206 é de longe o carro mais giro de todos.

                                        Andar com o cabeção ao vento é do melhor.


                                        Em Pt, sim! Aqui se se usar o carro aberto 25 dias no ano será muito!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          E pá, mas um 2.0 para o dia a dia não é um abuso? Deve beber como um verdadeiro Irlandês!


                                          Só por curiosidade, quanto custaria um 206 cc com cerca de 100k kms de 2001 em Portugal?
                                          Eu ia para o BMW, mas é mesmo apenas uma questão de gosto.

                                          Em termos de consumos, ando diariamente com um 206 2.0, faço em média uns 20 km/dia durante a semana (ao fim de semana mais) e cada depósito dá-me para uns 450 a 500 kms... Sem contas recentes diria que anda pelos 8l a 8,5l/100.

                                          Preços dos CC não sei. Pessoalmente não gosto e o meu, apesar de ser de 2001, é de 3 portas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Eu ia para o BMW, mas é mesmo apenas uma questão de gosto.

                                            Em termos de consumos, ando diariamente com um 206 2.0, faço em média uns 20 km/dia durante a semana (ao fim de semana mais) e cada depósito dá-me para uns 450 a 500 kms... Sem contas recentes diria que anda pelos 8l a 8,5l/100.

                                            Preços dos CC não sei. Pessoalmente não gosto e o meu, apesar de ser de 2001, é de 3 portas.

                                            Andas bem montada!

                                            Quantos Cv's é que isso tem? É aspirado?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                              Andas bem montada!

                                              Quantos Cv's é que isso tem? É aspirado?
                                              Podia ser melhor! Tem 136 e é n/a.

                                              Comentário


                                                #24
                                                As estrelas no EuroNcap também podem ajudar na decisão...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A tua namorada não acharia piada a coisas tipo Vitara?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A escolha é óbvia, o 206 cc porque tem de ser, é o que ela gosta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      acho que em termos de consumos e para o segmento apostaria em japoneses, talvez yaris e jazz.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Também sou da opinião que se ela gosta é do 206 que compre o 206. Quanto menos a contrariares menos mal é mais tarde para os teu lado, se o carro que ela quer fosse mesmo mau negócio até fazia sentido meteres-te mas ela podia fazer pior escolha que um 206 2.0 por 2500€ (!), acho que o negócio não é mau o suficiente para valer a pena as potenciais chatices

                                                        [MACHISTA MODE]
                                                        E um 2.0 até pode beber um bocadito mas é da maneira que ela não o deixa ir abaixo tantas vezes
                                                        [/MACHISTA MODE]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          compra o peugeot , se é um 2.0 é bom para meteres a GPL ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu também iria para o 206.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X