Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel astra GTC 1.7 cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel astra GTC 1.7 cdti

    Boas,

    Ando a pesquisar, para uma possível compra, um Opel astra GTC 1.7 cdti.

    Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre o modelo.

    #2
    Tens de ser mais especifico..
    Por exemplo: Estamos a falar de um carro de que ano? com quantos quilómetros?

    Comentário


      #3
      Ainda não tenho nada em vista, estou a ponderar a escolha deste modelo

      Comentário


        #4
        Pelo contacto que tive com um, achei o motor demasiado ruidoso e com muita vibração.

        Comentário


          #5
          Tive dois na versão comercial, de 125cv.

          Acabei por não fazer muitos km com nenhum deles pelo que não posso falar sobre fiabilidade. No primeiro fiz 30.000 e poucos km e no segundo algo semelhante se bem me recordo, foram comprados novos. Mas no tempo que os tive não deram qualquer problema, foi gasóleo e andar.

          Eu sou faccioso na minha opinião porque sinceramente adorei os carros, se tenho alguma opinião mais favorável sobre a opel foi devido a este carro, em termos de design (subjectivo claro) para mim é um must.

          Na condução a dinâmica deliciava-me, o astra H transmite umas "sensações" muito próprias, é bastante seco e directo, agarra muito bem e conseguia ser divertido. Do lado menos positivo estava a direcção, boa para cidade e segura em auto-estrada mas muito má em feed back. O ponto negativo da dureza é conforto, por agora o reumático ainda não me incomoda e nunca me queixei nem desgostei mas o meu avô reparou no durinho que era assim que se lá sentou.

          Sobre o motor eu chamar-lhe-ia o tipico diesel, não tem aquela subida constante de vigor como um bmw, tem um pico razoável de aceleração e morre cedo.
          Corta um pouco a piada que a dinâmica conseguia acrescentar, mas para uma utilização fora do desportiva é bastante bom, muito agradável em auto-estrada. Os consumos são razoáveis, com 30% cidade e o resto auto-estrada por volta dos 140km/h rondava os 6.2l.

          Resumindo, eu voltaria a comprar um sem qualquer tipo de dúvida.

          Se tiveres mais alguma dúvida chuta.
          Editado pela última vez por Visitante; 23 February 2011, 21:40.

          Comentário


            #6
            O astra normal, sem ser o GTC tem suspensões mais comodas?

            Comentário


              #7
              Lá em casa houve um H cosmo de 5 portas e sim era mais cómodo mas tinha bancos em pele que eram bastante mais cómodos, por isso ainda que ache que o normal tenha suspensões mais brandas não juro pois a diferença podia ser dos bancos.

              Comentário


                #8
                Problemas conhecidos tem?

                Comentário


                  #9
                  Posso falar do Astra H de 5p que tive desde 2004 até Janeiro de 2010. A nível geral o carro é competente, vem bem equipado (apesar de algumas anomalias do que tinha contractado e do que efectivamente recebi). O carro é um pouco duro mas sente-se a estrada e isso para quem conduz é algo que se sobrepõe a uma falta de conforto em várias situações. O 1.7 de 100cv's é um pouco ruidoso a frio e muito preguiçoso abaixo das 2000 rpm, e se tiveres o AC a funcionar...

                  Este motor desenvolve bem até aos 180/190 mas depois vai subindo a custo acima dos 200. Os consumos dependem do pé e da maneira como cada um conduz. No início fazia consumos de 7.6 mas rapidamente aprendi a entender o motor e a faixa em que se sentia mais á vontade e os consumos desceram entre os 5.2 ( o mínimo que consegui) e os 6.4 ( quando abusava de cidade e AC).

                  São conhecidos problemas das placa CIM que gere a electrónica do carro. Felizmente nunca tive qualquer problema mas há quem tenha e bem graves!

                  O único stress que tive foi 4 meses depois dos 2 anos de garantia o compressor do
                  AC ter ido inexplicavelmente para o galheiro. Situação reportada á Opel Portugal a qual assumiu que não era normal. Peça assumida, mão de obra por minha conta.

                  Não era um GTC mas era um Astra. Abraço.

                  Comentário


                    #10
                    O Opel Astra H com o 1.7 CDTI 100cv é fiavel e tem um desempenho modesto. A variante 125cv é bem mais despachada. É um conjunto porreiro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                      Lá em casa houve um H cosmo de 5 portas e sim era mais cómodo mas tinha bancos em pele que eram bastante mais cómodos, por isso ainda que ache que o normal tenha suspensões mais brandas não juro pois a diferença podia ser dos bancos.
                      A versão de 5 portas se tiver o nivel de equipamento Edition acho que tem a mesma suspensão do GTC

                      Comentário


                        #12
                        Que consumos custumam fazer?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                          Que consumos custumam fazer?
                          1.7 125cv médias de 6.8 +/- sempre com muita pressa

                          Comentário


                            #14
                            Altito o consumo. E com conduções um pouco mais moderadas?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                              Que consumos custumam fazer?

                              Se leres o meu post, tens resposta para várias perguntas, nomeadamente a dos consumos...

                              Comentário


                                #16
                                Tens razão
                                erro meu...

                                Comentário


                                  #17
                                  Conheço bem o GTC 1.7 de 100 cavalos e genericamente considero um carro suficiente com um motor suficiente

                                  Agora é um carro gastador (para o que anda), vibra um bocado e é ruidoso de facto...

                                  Mas fiabilidade de motor em si tem sido muito boa

                                  Teve sim outras chatices tanto de juventude como agora com mais alguma idade (umas fugas e tal) mas é carro que é usado todos os dias, logo pode ser desculpado.

                                  É é um carro pouco confortável e duro de suspensões, mas para quem seja jovem e goste do seu comportamento, rapidamente esquecem esse pormenor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lá em casa há um GTC 1.7 CDTi Julho 2005.


                                    muito fiavel, de tão que até hoje nem uma lampada "fundiu" ! revisões na altura certa e está andar.

                                    Não é de facto o motor mais silencioso mas é despachado qb.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando dizem que o carro é duro, é comparado com o quê ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                        Quando dizem que o carro é duro, é comparado com o quê ?
                                        Com todos os da sua gama.
                                        Só acho tão duro como o astra GTC o A3 com pack SLine (penso que é esse pack que trás a suspensão mais dura).

                                        Comentário


                                          #21
                                          A dureza da suspensão varia, com a activação do botão Sport?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quais são as principais diferenças do motor de 125 cv, para o motor de 110, com a designação de ecoflex. Os consumos melhoram assim tanto? e como está a nível de performance? O turbo é de geometria variável?

                                            Desculpem o interrogatório... Mas quem não sabe é como quem não vê.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                              Quais são as principais diferenças do motor de 125 cv, para o motor de 110, com a designação de ecoflex. Os consumos melhoram assim tanto? e como está a nível de performance? O turbo é de geometria variável?

                                              Desculpem o interrogatório... Mas quem não sabe é como quem não vê.
                                              O Turbo do 100cv faz 1.2bar e o 125cv 1.4bar o que traduz melhor rendimento

                                              Comentário


                                                #24
                                                A dureza na suspensão não altera com o toque no botão sport, isso só acontece em carros equipados com suspensão electrónica o que falando de Astras H é muito raro. O botão sport altera a sensibilidade do acelerador e assistência da direcção.

                                                O turbo do 125cv é de geometria variável e o de 100cv de geometria fixa.

                                                Os consumos do 110 melhoram em relação ao 125 mas não por muito. Em termos de performance não te sei responder.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu está com 180.000Kms (desde Julho de 2005)

                                                  Até agora levou um alternador e uma bateria nova.

                                                  A suspensão é dura, mas gosto assim. Acho bastante estável.

                                                  Abaixo das 2000 rpm's e com ar condicionado ligado é terrível. É um autêntico peso morto.

                                                  Consumos altissimos a meu ver. Com condução calma, sempre acima dos 6lts até 6,5lts. Como a minha condução não é calma e faço muita cidade e AE bem esgalhada, a média geral é de 7,4lts.

                                                  Não me lembro de mais nada relevante.

                                                  Boa sorte.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ingolstadt Ver Post
                                                    O meu está com 180.000Kms (desde Julho de 2005)

                                                    Até agora levou um alternador e uma bateria nova.

                                                    A suspensão é dura, mas gosto assim. Acho bastante estável.

                                                    Abaixo das 2000 rpm's e com ar condicionado ligado é terrível. É um autêntico peso morto.

                                                    Consumos altissimos a meu ver. Com condução calma, sempre acima dos 6lts até 6,5lts. Como a minha condução não é calma e faço muita cidade e AE bem esgalhada, a média geral é de 7,4lts.

                                                    Não me lembro de mais nada relevante.

                                                    Boa sorte.
                                                    Eu acho-os de origem muito moles. Então aquela traseira alta que nao agarra nada. Por isso meti-lhe uns eibach pro-kit. Agora sim tá mais duro, mas nada de mais, agarra e é estável a curvar.

                                                    O problema das baixas vai acabar com a chegada dos electricos que tem todas as baixas que alguem pode desejar LOL
                                                    Havias de andar com o 1.3cdti para veres o que é baixas lentas, ou os antigos turbinados a diesel!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Surgiu-me a possibilidade de compra de um GTC de um amigo. Há algum diário de bordo de algum GTC 1.7 de 125 que possa acompanhar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ninguém me sugere um diário de um GTC para poder seguir?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X