Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW M5 (E60) VS BMW 535d F10

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW M5 (E60) VS BMW 535d F10

    Boas amigos...


    Venho à vossa presença porque li numa revista Autohoje que o novo modelo mais apimentado da série 5 (35d) tem (quase) as performances de um M5 E60...


    Ora, como todos sabemos, um M5 é um M5, ou no geral, um M é um M...


    Tal como me questiono, questiono-vos, será verdade?


    Confesso que achei mal por parte da Autohoje tal comparação

    #2
    Dúvido bastante disso...

    Comentário


      #3
      tambem duvido...

      mas mesmo que tenha as mesmas prestaçoes nao tem o resto por isso pouco me interessa

      numeros ha muitos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
        tambem duvido...

        mas mesmo que tenha as mesmas prestaçoes nao tem o resto por isso pouco me interessa

        numeros ha muitos


        Também duvido sériamente, têm o mesmo peso, um é um 3.0, 299cv a gasóleo e outro 5.0, 507cv a gasolina, entre muitos outros números que se esbatem, por isso mesmo acho mal da parte da autohoje comparar uma grande BOMBA (35d) (e disso não à duvida) mas sem exagerar, a um mítico M5

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tribord5550 Ver Post
          Também duvido sériamente, têm o mesmo peso, um é um 3.0, 299cv a gasóleo e outro 5.0, 507cv a gasolina, entre muitos outros números que se esbatem, por isso mesmo acho mal da parte da autohoje comparar uma grande BOMBA (35d) (e disso não à duvida) mas sem exagerar, a um mítico M5
          Eles têm de vender.....

          Comentário


            #6
            Não li o artigo mas deve haver mais qualquer coisinha. Parece-me um tiro no pé parvo demais para ser assim tão simples e linear.

            Comentário


              #7
              Não li o artigo, mas não será essa comparação "uma figura de estilo" ?

              Sabes que em Portugal têm de ser ditas essas coisas sobre os diesel, caso contrário as marcas fazem birra e os jornalistas ficam sem tocar na chicha uns meses largos.

              Salvo erro, não faz muito tempo, houve também por aí um comentário do género que fez alguma comichão a muita gente. Dizia algo como "este grande desportivo com motor V8 é mais anémico que um TDI em baixas"

              Temos de lhes dar algum desconto.

              Não estamos propriamente a falar de uma EVO, ou semelhante, que se for preciso até arriscam testes com carros de privados e partem a loiça que for preciso sem qualquer pudor.

              Comentário


                #8
                Li o artigo (comprei a revista) e compreendo que cause uma certa "azia" a muita gente!

                Basicamente, faz quase o mesmo que o M5 faz (0 aos 100 não é muito diferente, o mesmo vale para a velocidade de ponta e recuperações nem vale a pena falar). Naturalmente que a sonoridade não é a mesma (quanto a isso não há volta a dar), mas também os consumos não são (falam que numa condução despachadinha, sem abusos faz 10 aos 100, algo completamente impensável no primo a gasosa).

                Gabam o comportamento o M5 (naturalmente), mas ficam positivamente admirados com o 535d.

                Do meu lado nunca calcei o rabinho num M5 (infelizmente), mas conheço um 535 e só vos posso dizer: aquilo não anda! Voa baixinho!

                Goste-se ou não, são os sinais dos tempos!

                Comentário


                  #9
                  comparar um 535d a um M5 ??????????
                  voces andam doidos, o M5 aniquila por completo o 535d em TODOS os aspectos , alias o 535d leva no pelo do meu que ja fiz o teste e ja meti o meu ao lado de um M5 a GPL e parecia que eu tinha uma carroça de bois fiquei logo para tras , se me disserem que esteticamente sao parecidos , acredito , agora + que isso é para tolinhos e o 535d nao anda assim tanto ,so em linha recta , pois nas curvas nao se pode abusar visto ser um carro familiar,nao é nenhum desportivo e no M5 pode-se abusar , eu que ja testei os 2 difgo e AFIRMO , o 535d ao lado do M5 é um menino

                  fica aqui um exemplo:

                  535d 0-100 - 6.4 segs
                  0-200 - 21.5 segs


                  M5 0-100 - 4.7 segs
                  0-200 - 13.5 segs


                  sao iguais ????? ou eu estou a ver mal
                  Editado pela última vez por mazdaspeed6; 24 February 2011, 09:37.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tribord5550 Ver Post
                    Boas amigos...


                    Venho à vossa presença porque li numa revista Autohoje que o novo modelo mais apimentado da série 5 (35d) tem (quase) as performances de um M5 E60...


                    Ora, como todos sabemos, um M5 é um M5, ou no geral, um M é um M...


                    Tal como me questiono, questiono-vos, será verdade?


                    Confesso que achei mal por parte da Autohoje tal comparação
                    Não larguem o garrafão, que não é preciso!

                    Comentário


                      #11
                      O que eles falam na revista é apenas de numeros ... 0-100 . vel Max , travagem etc...

                      aí são parecidos ... com vantagem para o M5 claro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        O que eles falam na revista é apenas de numeros ... 0-100 . vel Max , travagem etc...

                        aí são parecidos ... com vantagem para o M5 claro.
                        A vel. máxima é sempre igual, pois está limitada electronicamente a 250km/h.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          A vel. máxima é sempre igual, pois está limitada electronicamente a 250km/h.


                          correcto ! Sendo assim têm a mesma velocidade máxima ...


                          E aqueles números apresentados dos 0-100 aí atrás penso que nao estão correctos.

                          No Carfolio tem:

                          0-100 km/h 5.70 s para o 535

                          Comentário


                            #14
                            Mais minuto menos minuto são todos os carros iguais dos 0-100 ... para serem iguais a diferença em que ser perto dos 0.1 segundos ...

                            Comentário


                              #15
                              O que a Revista quer é o que estamos a discutir aqui, ou seja lenha para a Fogueira e muita discusão

                              É até hoje dos piores artigos e mais ridiculo que li até hoje.. Se continuar assim vou começar por comprar só o Autosport

                              Nem um 535d com 299cv bem chipadinho quanto mais um 530d..

                              Enfim..

                              Comentário


                                #16
                                Eu li o artigo em questão, e honestamente não o achei assim tão ofensivo...

                                Foi uma mera comparação de números. Valerá a pena comprar um M5 quando um 535d anda quase tanto, curva quase tão bem além da cada vez mais presente vertente económico pender e bem para o diesel?

                                Para uma minoria o M5 será sempre um M5, resumindo, um poço de sensações

                                Para os outros há o 535d


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  O que eles falam na revista é apenas de numeros ... 0-100 . vel Max , travagem etc...

                                  aí são parecidos ... com vantagem para o M5 claro.



                                  Pelo menos 3 M5's tugas estão deslimitados, pois conheço-os, aí é que está, e 0-100 o M5 faz 4.7 e o 35d 5.9, não há comparação, no minimo diziam que seria como um irmão mais novo do M5

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tribord5550 Ver Post
                                    Pelo menos 3 M5's tugas estão deslimitados, pois conheço-os, aí é que está, e 0-100 o M5 faz 4.7 e o 35d 5.9, não há comparação, no minimo diziam que seria como um irmão mais novo do M5
                                    Segundo sei um M5 stock chega aos 330...confirma-se?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho pior uma "comparação" que se fez entre um Maserati V8 e um TDI, penso que o 2.0...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Daqui a uns 10 anos vamos ver o português saloio a dizer que a sua 535d tem um motor do M5 ou anda tanto como um M5!!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                          Segundo sei um M5 stock chega aos 330...confirma-se?

                                          Tirando o limitador, faz 320Km/h reais


                                          Segundo sei, disseram-me que no fórum BMW existe um que faz 327km/h reais já testados em gps



                                          nunca testei nenhum infelizmente

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Acho pior uma "comparação" que se fez entre um Maserati V8 e um TDI, penso que o 2.0...
                                            OMG

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                              Daqui a uns 10 anos vamos ver o português saloio a dizer que a sua 535d tem um motor do M5 ou anda tanto como um M5!!!!!
                                              Acho que nem vai ser preciso passar 10 anos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se nas comparações com lógica por vezes já metem os pés pelas mãos...nas ilógicas é a loucura total!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Li o artigo (comprei a revista) e compreendo que cause uma certa "azia" a muita gente!

                                                  Basicamente, faz quase o mesmo que o M5 faz (0 aos 100 não é muito diferente, o mesmo vale para a velocidade de ponta e recuperações nem vale a pena falar). Naturalmente que a sonoridade não é a mesma (quanto a isso não há volta a dar), mas também os consumos não são (falam que numa condução despachadinha, sem abusos faz 10 aos 100, algo completamente impensável no primo a gasosa).

                                                  Gabam o comportamento o M5 (naturalmente), mas ficam positivamente admirados com o 535d.

                                                  Do meu lado nunca calcei o rabinho num M5 (infelizmente), mas conheço um 535 e só vos posso dizer: aquilo não anda! Voa baixinho!

                                                  Goste-se ou não, são os sinais dos tempos!
                                                  O M5 no modo Sport Plus com os 507 em performance pura fugirá sempre mais rápido, tanto quanto mais altas forem as velocidades.
                                                  Os 0 - 100 não contam a história toda e por outro lado os valores oficiais da marca dão clara vantagem ao M5...pouco mais de 1 segundo...esta revista, neste dia, com as condições que tinha apresenta os valores que apresenta...mas depois façam lá as medições dos 0 - 200; 0 - 250; 0 - 280; 200 - 280 (em aceleração e não em reprise), etc etc...e quem crê que o 335d que pode aspirar a alguma vantagem ou até dar luta, não tem a noção correcta sobre a importância de peso, cavalos, relações de caixa e dif. final para a performance pura...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    A vel. máxima é sempre igual, pois está limitada electronicamente a 250km/h.
                                                    Neste M parece que sim, porque é possível ter, de fábrica, o M5 V10 limitado mais à frente, digamos assim...creio que aos 280.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                      Foi uma mera comparação de números. Valerá a pena comprar um M5 quando um 535d anda quase tanto, curva quase tão bem além da cada vez mais presente vertente económico pender e bem para o diesel?
                                                      O teu conceito de "quase" é bastante abrangente!

                                                      Ou também te deixas iludir pela velocidade máxima?

                                                      Para analisar "vertentes económicas" temos o Diário Económico e a Proteste.

                                                      Aqui, era suposto apresentarem uma comparação entre carros, concretamente, ao nível do desempenho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        O teu conceito de "quase" é bastante abrangente!

                                                        Ou também te deixas iludir pela velocidade máxima?

                                                        Para analisar "vertentes económicas" temos o Diário Económico e a Proteste.

                                                        Aqui, era suposto apresentarem uma comparação entre carros, concretamente, ao nível do desempenho.
                                                        A velocidade máxima, assim como todos os números apresentados não dizem tudo de um carro. Isto já todos nós (devíamos) sabemos

                                                        Contudo foi precisamente os números que foram analisados.

                                                        Cada um interpreta como entender. Eu não dei importância, pelos vistos há quem dê

                                                        PS: Chateia-me bem mais o facto de os ensaios serem cada vez mais do mesmo, não nos dizendo nada que não esperássemos já... Não sei é da idade, se do jornalismo repetitivo que se faz por cá desde a extinção saudosa supermotores


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por isso mesmo abri o tópico, os numeros nao dizem tudo de um carro mas os jornalistas também não, na minha opinião um M é um M, sejam 35d chipados ou não, não fazem mais de 8mil rpm, e não têm 500 cavalos em cima

                                                          Seja qual for o motivo dos jornalistas da autohoje, achei de bastante ''mau tom'' comparar um 535d a um M5


                                                          Todos sabemos que os 35d são aviões mas também sabemos que um M seja ele qual for é jacto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
                                                            comparar um 535d a um M5 ??????????
                                                            voces andam doidos, o M5 aniquila por completo o 535d em TODOS os aspectos , alias o 535d leva no pelo do meu que ja fiz o teste e ja meti o meu ao lado de um M5 a GPL e parecia que eu tinha uma carroça de bois fiquei logo para tras , se me disserem que esteticamente sao parecidos , acredito , agora + que isso é para tolinhos e o 535d nao anda assim tanto ,so em linha recta , pois nas curvas nao se pode abusar visto ser um carro familiar,nao é nenhum desportivo e no M5 pode-se abusar , eu que ja testei os 2 difgo e AFIRMO , o 535d ao lado do M5 é um menino

                                                            fica aqui um exemplo:

                                                            535d 0-100 - 6.4 segs
                                                            0-200 - 21.5 segs


                                                            M5 0-100 - 4.7 segs
                                                            0-200 - 13.5 segs


                                                            sao iguais ????? ou eu estou a ver mal
                                                            Este novo 535d declara 5,7 seg dos 0-100 na versão carrinha

                                                            Julgo que na revista fizeram uma metáfora, mas que um 535d é um excelente carro, lá isso é

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X