Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Almera 1.5DCI boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Almera 1.5DCI boa compra?

    Bom dia,

    Vou trocar de carro e este surge como uma possibilidade pelo baixo valor e pela boa imagem que tenho da Nissan:
    Nissan Almera 1.5 DCI SPORT
    Preço: 8460€
    Primeiro registo: Junho 2005
    Quilómetros:123.656 KM
    Potência:100 CV (1.500 cm3)
    Cor:preto metalizada
    Garantia do Stand:12 meses

    O carro parece-me em excelente estado e vou vê-lo este fim de semana. Entretanto queria recolher algumas impressões aqui no fórum.
    Preço? Fiabilidade? Consumos? Qualidade? Opinião geral sobre o carro!

    Obrigado!
    Editado pela última vez por danimendes; 24 February 2011, 11:45.

    #2
    Então, alguém pode ajudar?

    Comentário


      #3
      O único contacto que tive com esse carro foi numa viagem Algarve/Lx, e como passageiro. A nível geral é um carro funcional, razoavelmente bem construído. Quanto ao espaço só posso falar no banco de trás e sinceramente senti-me apertado (1.82m) principalmente em largura...

      Não sei que equipamento tem o que pretendes mas este que falo já vinha com CB, AC aut. e as coisas corriqueiras para um carro de 2005.

      O motor não tenho a certeza de qual era mas o condutor não deu mais que 140...mas n os percursos urbanos desenvolvia com alguma morosidade mas também iam 5 adultos lá dentro e com bagagem.


      p.s. Esqueci-me dos consumos...média da viagem 6.4lt/100 km

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por danimendes Ver Post
        Bom dia,

        Vou trocar de carro e este surge como uma possibilidade pelo baixo valor e pela boa imagem que tenho da Nissan:
        Nissan Almera 1.5 DCI SPORT
        Preço: 8460€
        Primeiro registo: Junho 2005
        Quilómetros:123.656 KM
        Potência:100 CV (1.500 cm3)
        Cor:preto metalizada
        Garantia do Stand:12 meses

        O carro parece-me em excelente estado e vou vê-lo este fim de semana. Entretanto queria recolher algumas impressões aqui no fórum.
        Preço? Fiabilidade? Consumos? Qualidade? Opinião geral sobre o carro!

        Obrigado!

        Este carro é em parte desenvolvido de raiz pela Nissan (como alguém já me disse- á antiga Nissan) e em parte pela Renault.

        Ou seja o motor 1.5 dci é de origem Renault que veio substituir o 2.2 ddti de origem Nissan

        Esse 1.5 tem as virtudes e defeitos do motores 1.5 da Renault (procura informação sobre esses motores nos tópicos dos megans e clios).

        Quanto ao resto de carro, (tenho um, mas de 2000, com o motor 2.2) é desenvolvido pela Nissan.
        Um japonês, muito simples, mas muito resistente (feito para durar).
        É confortável de suspensão e chassi, mas não tanto de rolamento e até é um pouco "frio" no interior.
        Trava muito bem, o comportamento é satisfatório qb. Até com 272.000 kms tudo está a funcionar bem, não se notando muito desgaste interior.

        Quando a minha mulher (na altura namorada) comprou o carro, eu não gostava nada dele, mas agora com o passar dos anos compreendo porque é que os japoneses (carros) tem tantos "seguidores"

        Comentário


          #5
          Em Out/2004, tive quase a comprar esse carro. Mas acabei por comprar o Corolla D4D.

          Há pouco tempo andei num, por acaso de Out/2004 e com mais ou menos os mesmos Kms do meu Corolla (180.000+-) e achei-o com mais desgaste que o Toyota, a nível de interiores e motor+caixa. O modo como foi tratado tb deve contar.

          É um carro bem equipado (o Sport), e tirando o motor, ainda é um Nissan dos duros. Relativamente ao motor, manda verificar taxa de compressão e fugas do turbo, e verifica onde foi assistido. A caixa ainda é Nissan por isso deve estar 100%. A estética ainda se mantém actual.

          O preço está bom, se for com garantia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
            Em Out/2004, tive quase a comprar esse carro. Mas acabei por comprar o Corolla D4D.

            Há pouco tempo andei num, por acaso de Out/2004 e com mais ou menos os mesmos Kms do meu Corolla (180.000+-) e achei-o com mais desgaste que o Toyota, a nível de interiores e motor+caixa. O modo como foi tratado tb deve contar.

            É um carro bem equipado (o Sport), e tirando o motor, ainda é um Nissan dos duros. Relativamente ao motor, manda verificar taxa de compressão e fugas do turbo, e verifica onde foi assistido. A caixa ainda é Nissan por isso deve estar 100%. A estética ainda se mantém actual.

            O preço está bom, se for com garantia.
            Sim, o carro tem garantia de 12 meses.
            Mesmo assim quando o for ver vou tentar negociar.

            Eu gosto muito do carro, o meu medo é mesmo esse motor!
            Estamos habituados a ter carros japoneses em casa (2 Mitsubishi, 2 Toyotas, 1 Honda...) e a verdade é que NUNCA tivemos nenhum problema com os carros! Só o Avensis do meu pai levou um turbo quando ainda estava dentro da garantia xD

            Comentário


              #7
              Mais opiniões precisam-se! :D

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por danimendes Ver Post
                Sim, o carro tem garantia de 12 meses.
                Mesmo assim quando o for ver vou tentar negociar.

                Eu gosto muito do carro, o meu medo é mesmo esse motor!
                Estamos habituados a ter carros japoneses em casa (2 Mitsubishi, 2 Toyotas, 1 Honda...) e a verdade é que NUNCA tivemos nenhum problema com os carros! Só o Avensis do meu pai levou um turbo quando ainda estava dentro da garantia xD
                Isto realmente causa-me uma certa piada. Dizer ah e tal nunca tivemso nenhum problema com os carros, só um turbozito....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Isto realmente causa-me uma certa piada. Dizer ah e tal nunca tivemso nenhum problema com os carros, só um turbozito....
                  em 5 carros ter tido um unico problema acho que é motivo para estar muito satisfeito quanto a carros japoneses.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                    em 5 carros ter tido um unico problema acho que é motivo para estar muito satisfeito quanto a carros japoneses.
                    Pois xD
                    era mais por aí! Tivemos 5 japoneses e o único problema vou um turbo estourado, que não é de admirar face ao tratamento que o meu pai lhe dava (nunca deixava o turbinho aquecer para puxar pelo bixo)!
                    Fora isso, nada! 5*

                    Mas voltando ao tópico, Nissan Almera???

                    Comentário


                      #11
                      Nissan Almera 1.5 DCI SPORT, 8.460 EUR, Braga - Standvirtual

                      É este, certamente.

                      Já foi discutido noutro tópico, o interior está em mau estado, o q leva a duvidar dos kms...

                      Por outro lado, ñ tenho a certeza se a Nissan recebeu o 1.5 dCi de 100cv, julgo q ficou pelo de 80, mas desenganem-me!

                      Vai pela pesquisa do Fórum, ou então pelos tópicos + recentes aqui no Geral, q vais encontrar pessoas c/dúvidas +- semelhantes às tuas...

                      Orçamentos parecidos, algumas alternativas já sugeridas e afins!

                      Comentário


                        #12
                        Cá por casa ando um de 2003, com esse motor.

                        Bons consumos, material para as revisões não é muito caro.
                        Atenção que existem peças que se forem compradas na Renault são mais baratas do que na Nissan.

                        Pontos negativos:

                        -A medida dos pneus se for igual à do meu, 195/55r16, pneus excessivamente caros.
                        -Motor da direcção assistida que costuma queimar e é difícil arranjar outra sem ser nova.

                        No geral, cumpre bem a função.

                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dny275 Ver Post
                          Cá por casa ando um de 2003, com esse motor.

                          Bons consumos, material para as revisões não é muito caro.
                          Atenção que existem peças que se forem compradas na Renault são mais baratas do que na Nissan.

                          Pontos negativos:

                          -A medida dos pneus se for igual à do meu, 195/55r16, pneus excessivamente caros.
                          -Motor da direcção assistida que costuma queimar e é difícil arranjar outra sem ser nova.

                          No geral, cumpre bem a função.

                          Abraço
                          Já tinha lido aqui no fórum sobre isso!
                          Mas (quase) todos os carros têm os seus problemas crónicos...
                          Vou ver o interior e o resto amanha!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dny275 Ver Post
                            Cá por casa ando um de 2003, com esse motor.

                            Bons consumos, material para as revisões não é muito caro.
                            Atenção que existem peças que se forem compradas na Renault são mais baratas do que na Nissan.

                            Pontos negativos:

                            -A medida dos pneus se for igual à do meu, 195/55r16, pneus excessivamente caros.
                            -Motor da direcção assistida que costuma queimar e é difícil arranjar outra sem ser nova.

                            No geral, cumpre bem a função.

                            Abraço

                            O preço dos 195/55r16 já está ao nível dos 205/55r16, pelo que já não são assim tão caros como isso (para pneus com muito menos expressão no mercado)

                            Comentário


                              #15
                              Como já referido, de facto o Almera só teve o 1.5DCI que debitava 82cv.

                              Não chegou a ter nenhuma outra versão do 1.5DCI.

                              Já agora, dá aqui uma vista de olhos: Nissan Almera 1.5 dCi, 3p Visia

                              Comentário


                                #16
                                Boas,
                                Eu tenho um almera igual a esse mas a versão action (sem spoiler e tecto de abrir). Foi-me oferecido pelo meu pai em 2004. Hoje, passados 145 000 kms tudo o que te posso dizer é que apesar de não ser nenhum foguete é uma maravilha. Nunca me deu problema nenhum mecânico(e não o trato propriamente bem). É fazer as revisões periódicas, meter gasóleo e andar. Só é pena não ter mais uns cavalitos , porque de resto, apesar de não ser brilhante em algum aspecto, é bastante competente e polivalente.

                                Quanto á potencia o 1.5 dci só saiu com 82 cv, esse ou é engano ou foi reprogramado. Não te deixes aldrabar e tem atenção se foi acidentado.

                                Espero ter ajudado, qualquer outra questão sobre este carro é só postares.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  boas, venho aqui desenterrar este tópico porque estou comprador de um almera 1.5dci action de 2004 com 90000km (??) por 7000€
                                  que opinião têm sobre o mesmo, para além do que por aqui já li... problemas crónicos, consumos, aspectos a ter em atenção, etc...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                                    boas, venho aqui desenterrar este tópico porque estou comprador de um almera 1.5dci action de 2004 com 90000km (??) por 7000€
                                    que opinião têm sobre o mesmo, para além do que por aqui já li... problemas crónicos, consumos, aspectos a ter em atenção, etc...
                                    Podes ler o post acima escrito por mim há 3 anos atrás. Ainda o tenho, e hoje com 220.000 kms feitos a minha opinião mantém-se. Mesmo com estes kms não tenho tido problemas e os consumos mantêm-se nos 5lt/100.

                                    Apenas acho 7000€ um pouco caro, mesmo considerando que tem 90.000 kms

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 888sp Ver Post
                                      Este carro é em parte desenvolvido de raiz pela Nissan (como alguém já me disse- á antiga Nissan) e em parte pela Renault.

                                      Ou seja o motor 1.5 dci é de origem Renault que veio substituir o 2.2 ddti de origem Nissan

                                      Esse 1.5 tem as virtudes e defeitos do motores 1.5 da Renault (procura informação sobre esses motores nos tópicos dos megans e clios).

                                      Quanto ao resto de carro, (tenho um, mas de 2000, com o motor 2.2) é desenvolvido pela Nissan.
                                      Um japonês, muito simples, mas muito resistente (feito para durar).
                                      É confortável de suspensão e chassi, mas não tanto de rolamento e até é um pouco "frio" no interior.
                                      Trava muito bem, o comportamento é satisfatório qb. Até com 272.000 kms tudo está a funcionar bem, não se notando muito desgaste interior.

                                      Quando a minha mulher (na altura namorada) comprou o carro, eu não gostava nada dele, mas agora com o passar dos anos compreendo porque é que os japoneses (carros) tem tantos "seguidores"
                                      Porquê?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 888sp Ver Post
                                        Este carro é em parte desenvolvido de raiz pela Nissan (como alguém já me disse- á antiga Nissan) e em parte pela Renault.

                                        Ou seja o motor 1.5 dci é de origem Renault que veio substituir o 2.2 ddti de origem Nissan

                                        Esse 1.5 tem as virtudes e defeitos do motores 1.5 da Renault (procura informação sobre esses motores nos tópicos dos megans e clios).

                                        Quanto ao resto de carro, (tenho um, mas de 2000, com o motor 2.2) é desenvolvido pela Nissan.
                                        Um japonês, muito simples, mas muito resistente (feito para durar).
                                        É confortável de suspensão e chassi, mas não tanto de rolamento e até é um pouco "frio" no interior.
                                        Trava muito bem, o comportamento é satisfatório qb. Até com 272.000 kms tudo está a funcionar bem, não se notando muito desgaste interior.

                                        Quando a minha mulher (na altura namorada) comprou o carro, eu não gostava nada dele, mas agora com o passar dos anos compreendo porque é que os japoneses (carros) tem tantos "seguidores"
                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                        Porquê?



                                        trepkos, fica a ressalva, que estás a fazer "quot" de um post de 2011 e desde essa altura, que o autor do mesmo, não tem vindo ao fórum (pelo menos registado).

                                        Portanto e se não tiveres resposta, não será de estranhar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                                          boas, venho aqui desenterrar este tópico porque estou comprador de um almera 1.5dci action de 2004 com 90000km (??) por 7000€
                                          que opinião têm sobre o mesmo, para além do que por aqui já li... problemas crónicos, consumos, aspectos a ter em atenção, etc...
                                          Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                          Podes ler o post acima escrito por mim há 3 anos atrás. Ainda o tenho, e hoje com 220.000 kms feitos a minha opinião mantém-se. Mesmo com estes kms não tenho tido problemas e os consumos mantêm-se nos 5lt/100.

                                          Apenas acho 7000€ um pouco caro, mesmo considerando que tem 90.000 kms


                                          Como já referido pelo Marco8704​, só se for pela quilometragem, porque a nível de preço, conseguirás melhores valores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Concordo que esteja caro. Mesmo com os kms confirmados, não sei se dava mais de 5-5500€ por ele.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              trepkos, fica a ressalva, que estás a fazer "quot" de um post de 2011 e desde essa altura, que o autor do mesmo, não tem vindo ao fórum (pelo menos registado).

                                              Portanto e se não tiveres resposta, não será de estranhar.
                                              Eh, nem reparei nisso

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X