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Barra Anti-Aproximação homologada, Inspecção?

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    Barra Anti-Aproximação homologada, Inspecção?

    Este fim de semana montei na carrinha uma barra Anti-Aproximação.
    Este acessório é vendido pela marca e pode ser adquirido como extra
    na compra do veículo, ou montado posteriormente conforme a vontade do
    cliente. O que eu pergunto é se o mesmo é motivo de problemas aquando
    a inspecção do veículo, ou perante as autoridades, nomeadamente numa
    operação Stop, uma vez que o mesmo é homologado pela marca.
    O carro em questão é um Alfa-Romeo 156 2.0 TS SW.
    Cumpts.

    #2
    numa IPO nao é motivo de inspecçao, logo por ai não faz diferença nenhuma.

    numa operaçao stop, depende da boa vontade do policia. isso da homologaçao nao interessa para nada (so para conversa, se fores convincente). tem que estar homologado para o TEU veiculo, para a TUA matricula e numero de chassis.

    o teu carro foi vendido SEM a barra, logo nao vem com ela homologada (pode estar para esse modelo, mas nao para o TEU), como tal é uma alteraçao às caracteristicas de origem.

    como é um acessorio da marca, em principio nao terás problemas em obter um papel da marca caso a policia te chateie, e com o papel fazer a respectiva alteraçao.

    noutros paises, com outras leis, basta o facto de estar homologada para o modelo e estar bem montada...nao é preciso papeladas, nem mais homologaçoes de secretaria, nem confusoes com policias ou inspecçoes.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

      numa IPO nao é motivo de inspecçao, logo por ai não faz diferença nenhuma.

      numa operaçao stop, depende da boa vontade do policia. isso da homologaçao nao interessa para nada (so para conversa, se fores convincente). tem que estar homologado para o TEU veiculo, para a TUA matricula e numero de chassis.

      o teu carro foi vendido SEM a barra, logo nao vem com ela homologada (pode estar para esse modelo, mas nao para o TEU), como tal é uma alteraçao às caracteristicas de origem.

      como é um acessorio da marca, em principio nao terás problemas em obter um papel da marca caso a policia te chateie, e com o papel fazer a respectiva alteraçao.

      noutros paises, com outras leis, basta o facto de estar homologada para o modelo e estar bem montada...nao é preciso papeladas, nem mais homologaçoes de secretaria, nem confusoes com policias ou inspecçoes.
      Pois, mas por esta ordem de ideias, um Subaru Impreza, um M3 e muitos
      outros veículos com aptidões desportivas que vem com este acessório
      montado de origem, estão todos sujeitos à multa, é isso?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por M3

        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

        numa IPO nao é motivo de inspecçao, logo por ai não faz diferença nenhuma.

        numa operaçao stop, depende da boa vontade do policia. isso da homologaçao nao interessa para nada (so para conversa, se fores convincente). tem que estar homologado para o TEU veiculo, para a TUA matricula e numero de chassis.

        o teu carro foi vendido SEM a barra, logo nao vem com ela homologada (pode estar para esse modelo, mas nao para o TEU), como tal é uma alteraçao às caracteristicas de origem.

        como é um acessorio da marca, em principio nao terás problemas em obter um papel da marca caso a policia te chateie, e com o papel fazer a respectiva alteraçao.

        noutros paises, com outras leis, basta o facto de estar homologada para o modelo e estar bem montada...nao é preciso papeladas, nem mais homologaçoes de secretaria, nem confusoes com policias ou inspecçoes.
        Pois, mas por esta ordem de ideias, um Subaru Impreza, um M3 e muitos
        outros veículos com aptidões desportivas que vem com este acessório
        montado de origem, estão todos sujeitos à multa, é isso?
        Pelo que eu percebi, por essa ordem de ideias é precisamente o contrario... le lá outra vez ;)

        Comentário


          #5
          citação:Pois, mas por esta ordem de ideias, um Subaru Impreza, um M3 e muitos
          outros veículos com aptidões desportivas que vem com este acessório
          montado de origem, estão todos sujeitos à multa, é isso?
          se vem montado de origem, nao está sujeito a multa.

          se nao vem de origem, mesmo que esteja disponivel pela marca, está sujeito.

          mesmo para o que vem montado de origem, qualquer que seja a peça, o policia pode suspeitar de alteraçao e confiscar-te o carro para uma inspecçao. dá trabalho e muitos incomodos, mas não dá multa. infelizmente os policias responsaveis por distinguir o que é alteraçao do que nao é, não teem formaçao suficiente para o fazerem decentemente (a maioria! ha policias que gostam de carros e sabem o que fazem).

          Comentário


            #6
            Ok, acho que vou optar por solicitar à marca informações sobre este
            mesmo assunto, uma vez que são artigos comercializados pela marca.
            Cumpts.

            Comentário


              #7
              Eliselotus, se a barra for da própria marca e específica para aquele carro, como é que a polícia confirma que a barra AA veio de origem ou não? No livrete já se sabe que não vem especificado, e a menos que peça à marca um inventário(??) daquilo com que o carro veio montado de fábrica, não estou a ver outra opção possível.

              Comentário


                #8
                Atenção que o carro pode ter a barra de origem e o Polícia embirrar e dizer que está alterado! Só se deve abrir o capot, teoricamente para esse tipo de inspecções, perante a presença dos técnicos da DGV pois esses sim têm a informação disponível sobre a homologação dos veículos e devem ter algum conhecimento dos acessórios que eles têm.

                Na inspecção a barra nunca é motivo de chumbo.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Vortice

                  Eliselotus, se a barra for da própria marca e específica para aquele carro, como é que a polícia confirma que a barra AA veio de origem ou não? No livrete já se sabe que não vem especificado, e a menos que peça à marca um inventário(??) daquilo com que o carro veio montado de fábrica, não estou a ver outra opção possível.
                  Exactamente, n tou a ver o poliçia a perder tempo a pedir um iventario.

                  Comentário


                    #10
                    vou la amanha com ela... vamos ver o q dizem

                    la vai o roverzinho ter de estar no corte uns minutinhos..

                    é sempre a mesma coisa.. para passar no teste de emissoes, fica uns 30-60s o gajo com o pe no acelerador, ate o catalizador, estar a temperatura de fazer algo..

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por mario_renato

                      vou la amanha com ela... vamos ver o q dizem

                      la vai o roverzinho ter de estar no corte uns minutinhos..

                      é sempre a mesma coisa.. para passar no teste de emissoes, fica uns 30-60s o gajo com o pe no acelerador, ate o catalizador, estar a temperatura de fazer algo..
                      Isso é um crime! Ainda há pouco tempo fui com o meu primo fazer a inspecção à autocaravana dele, e no teste de opacidade foi só mesmo dar umas gazadas e mais nada. Acho que até é um paradoxo fazer uma inspecção para dar cabo do carro [8)]

                      Comentário


                        #12
                        O meu 156 tambem tem barra AA, mas não sei se veio de origem ou não...

                        A versão sport trazia de origem?

                        Quando tiveres novidades acerca disso apita;)

                        Comentário


                          #13
                          Os 156 JTD Sport traziam barra AA de origem.


                          ( Informação dada na AR. )


                          E não vem nada referenciado no livrete.


                          Por isso basta alegar que vinha de origem. ;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Baiones

                            Os 156 JTD Sport traziam barra AA de origem.


                            ( Informação dada na AR. )


                            E não vem nada referenciado no livrete.


                            Por isso basta alegar que vinha de origem. ;)
                            Pois, a ideia da minha pergunta ao Eliselotus é mesmo essa.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Vortice

                              citação:Originalmente colocada por Baiones

                              Os 156 JTD Sport traziam barra AA de origem.


                              ( Informação dada na AR. )


                              E não vem nada referenciado no livrete.


                              Por isso basta alegar que vinha de origem. ;)
                              Pois, a ideia da minha pergunta ao Eliselotus é mesmo essa.
                              Se tu tiveres um JTD Sport eles tb não têm maneira de provar, e no entanto era efectivamente de origem...


                              Por isso...

                              ( claro que será sempre uma questão de conseguir convencer o policia... )

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Baiones

                                Os 156 JTD Sport traziam barra AA de origem.


                                ( Informação dada na AR. )


                                E não vem nada referenciado no livrete.


                                Por isso basta alegar que vinha de origem. ;)
                                Obrigado ;)

                                Edit: Aquilo como tem um toclante da Alfa, talvez eles (a bófia) comam[8)]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                  citação:Originalmente colocada por Baiones

                                  Os 156 JTD Sport traziam barra AA de origem.


                                  ( Informação dada na AR. )


                                  E não vem nada referenciado no livrete.


                                  Por isso basta alegar que vinha de origem. ;)
                                  Obrigado ;)

                                  Edit: Aquilo como tem um toclante da Alfa, talvez eles (a bófia) comam[8)]
                                  Ja sabes que se eles quiserem imbirrar estas lixado, mas se fores convincente a falar com eles...


                                  Se eles quiserem imbirrar até os docs d um JTD Sport apreendem, obrigando-te a ti a provar que a barra é de origem, ou então a retira-la, mas enfim, é o país que temos...


                                  Faz figas e espera que corra bem!! :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que o melhor é por uma nota de 50€ colada á barra AA:D

                                    Guarda: Ho amigo que é esta coisa vermelha aqui?

                                    Eu: Shor guarda anda a ver um pouco mal, veja lá mais perto!

                                    Guarda: Ha bem... Bem me parecia que não era nada!


                                    Comentário

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