Boas pessoal,
Estou aqui com umas dúvidas e penso que o vosso contributo pode ser bastante útil. Eu tenho neste momento um BMW 520d E60, em regime de renting, que cessará contracto em Dezembro deste ano. Vou por isso, forçosamente, ter que trocar de carro.
Num futuro muito próximo, devido à fiscalidade automóvel para empresas que está proposta em Orçamento do Estado para os próximos anos, no que a carros de turismo diz respeito, onde se incluem redução do limite de dedução para 25 000 euros, tributações autónomas a 20% entre outras, levam-me a pensar se será útil ter um carro de turismo em nome empresarial. Logo me surgiu em mente a possibilidade de comprar um carro comercial. No entanto, preciso ocasionalmente de um carro de 4/5 lugares, seja para deslocações longas (3 a 4 vezes por ano), ou para pequenas deslocações que acontecem mais frequentemente. As pessoas que ocupam esses mesmos lugares são pessoas com alguma idade, por isso excluo à partida, coupés e desportivos.
Como tal estou a equacionar diversas soluções, que passo a citar:
1- Comprar um carro comercial para fazer quilómetros (30 000 ano +-), e assim puder usufruir de algumas vantagens fiscais como dedução de IVA, quer de aquisição quer de despesas, bem como isenção de tributações autónomas. Seria de facto, o verdadeiro carro de trabalho. Precisava era de um carro relativamente potente, pois estou habituado a 177cv. Não que o E60 seja uma bomba do outro mundo, mas permite andamentos rápidos e ultrapassagens seguras, coisas essas que não dispenso.
Simultaneamente comprar também um carro de turismo, usado e a gasolina, para fazer poucos quilómetros e utilizar nas referidas deslocações, e caso possível, retirar algum prazer dele, pois gosto muito de conduzir.
O Orçamento neste caso rondaria os 50 000 euros para o total (excluindo IVA do comercial)
2- Comprar um carro diesel, em segunda mão, com mais cilindrada e mais potência.O Orçamento neste caso rondaria os 40 000 euros
3- Fazer outro contracto de renting, se possível mais barato que o anterior.Embora neste caso seja subjectivo, o valor comercial máximo do carro andará pelos 50 000 euros.
Já me lembrei para todas as soluções de modelos interessantes. Mas queria ouvir primeiro as vossas opiniões, para ver se vão de encontro às minhas. Obrigado desde já pela ajuda.
Estou aqui com umas dúvidas e penso que o vosso contributo pode ser bastante útil. Eu tenho neste momento um BMW 520d E60, em regime de renting, que cessará contracto em Dezembro deste ano. Vou por isso, forçosamente, ter que trocar de carro.
Num futuro muito próximo, devido à fiscalidade automóvel para empresas que está proposta em Orçamento do Estado para os próximos anos, no que a carros de turismo diz respeito, onde se incluem redução do limite de dedução para 25 000 euros, tributações autónomas a 20% entre outras, levam-me a pensar se será útil ter um carro de turismo em nome empresarial. Logo me surgiu em mente a possibilidade de comprar um carro comercial. No entanto, preciso ocasionalmente de um carro de 4/5 lugares, seja para deslocações longas (3 a 4 vezes por ano), ou para pequenas deslocações que acontecem mais frequentemente. As pessoas que ocupam esses mesmos lugares são pessoas com alguma idade, por isso excluo à partida, coupés e desportivos.
Como tal estou a equacionar diversas soluções, que passo a citar:
1- Comprar um carro comercial para fazer quilómetros (30 000 ano +-), e assim puder usufruir de algumas vantagens fiscais como dedução de IVA, quer de aquisição quer de despesas, bem como isenção de tributações autónomas. Seria de facto, o verdadeiro carro de trabalho. Precisava era de um carro relativamente potente, pois estou habituado a 177cv. Não que o E60 seja uma bomba do outro mundo, mas permite andamentos rápidos e ultrapassagens seguras, coisas essas que não dispenso.
Simultaneamente comprar também um carro de turismo, usado e a gasolina, para fazer poucos quilómetros e utilizar nas referidas deslocações, e caso possível, retirar algum prazer dele, pois gosto muito de conduzir.
O Orçamento neste caso rondaria os 50 000 euros para o total (excluindo IVA do comercial)
2- Comprar um carro diesel, em segunda mão, com mais cilindrada e mais potência.O Orçamento neste caso rondaria os 40 000 euros
3- Fazer outro contracto de renting, se possível mais barato que o anterior.Embora neste caso seja subjectivo, o valor comercial máximo do carro andará pelos 50 000 euros.
Já me lembrei para todas as soluções de modelos interessantes. Mas queria ouvir primeiro as vossas opiniões, para ver se vão de encontro às minhas. Obrigado desde já pela ajuda.
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