Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de nova solução automóvel (3 hipóteses)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de nova solução automóvel (3 hipóteses)

    Boas pessoal,

    Estou aqui com umas dúvidas e penso que o vosso contributo pode ser bastante útil. Eu tenho neste momento um BMW 520d E60, em regime de renting, que cessará contracto em Dezembro deste ano. Vou por isso, forçosamente, ter que trocar de carro.

    Num futuro muito próximo, devido à fiscalidade automóvel para empresas que está proposta em Orçamento do Estado para os próximos anos, no que a carros de turismo diz respeito, onde se incluem redução do limite de dedução para 25 000 euros, tributações autónomas a 20% entre outras, levam-me a pensar se será útil ter um carro de turismo em nome empresarial. Logo me surgiu em mente a possibilidade de comprar um carro comercial. No entanto, preciso ocasionalmente de um carro de 4/5 lugares, seja para deslocações longas (3 a 4 vezes por ano), ou para pequenas deslocações que acontecem mais frequentemente. As pessoas que ocupam esses mesmos lugares são pessoas com alguma idade, por isso excluo à partida, coupés e desportivos.

    Como tal estou a equacionar diversas soluções, que passo a citar:

    1- Comprar um carro comercial para fazer quilómetros (30 000 ano +-), e assim puder usufruir de algumas vantagens fiscais como dedução de IVA, quer de aquisição quer de despesas, bem como isenção de tributações autónomas. Seria de facto, o verdadeiro carro de trabalho. Precisava era de um carro relativamente potente, pois estou habituado a 177cv. Não que o E60 seja uma bomba do outro mundo, mas permite andamentos rápidos e ultrapassagens seguras, coisas essas que não dispenso.

    Simultaneamente comprar também um carro de turismo, usado e a gasolina, para fazer poucos quilómetros e utilizar nas referidas deslocações, e caso possível, retirar algum prazer dele, pois gosto muito de conduzir.
    O Orçamento neste caso rondaria os 50 000 euros para o total (excluindo IVA do comercial)

    2- Comprar um carro diesel, em segunda mão, com mais cilindrada e mais potência.O Orçamento neste caso rondaria os 40 000 euros

    3- Fazer outro contracto de renting, se possível mais barato que o anterior.Embora neste caso seja subjectivo, o valor comercial máximo do carro andará pelos 50 000 euros.



    Já me lembrei para todas as soluções de modelos interessantes. Mas queria ouvir primeiro as vossas opiniões, para ver se vão de encontro às minhas. Obrigado desde já pela ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por zepardal Ver Post
    Boas pessoal,

    Estou aqui com umas dúvidas e penso que o vosso contributo pode ser bastante útil. Eu tenho neste momento um BMW 520d E60, em regime de renting, que cessará contracto em Dezembro deste ano. Vou por isso, forçosamente, ter que trocar de carro.

    Num futuro muito próximo, devido à fiscalidade automóvel para empresas que está proposta em Orçamento do Estado para os próximos anos, no que a carros de turismo diz respeito, onde se incluem redução do limite de dedução para 25 000 euros, tributações autónomas a 20% entre outras, levam-me a pensar se será útil ter um carro de turismo em nome empresarial. Logo me surgiu em mente a possibilidade de comprar um carro comercial. No entanto, preciso ocasionalmente de um carro de 4/5 lugares, seja para deslocações longas (3 a 4 vezes por ano), ou para pequenas deslocações que acontecem mais frequentemente. As pessoas que ocupam esses mesmos lugares são pessoas com alguma idade, por isso excluo à partida, coupés e desportivos.

    Como tal estou a equacionar diversas soluções, que passo a citar:

    1- Comprar um carro comercial para fazer quilómetros (30 000 ano +-), e assim puder usufruir de algumas vantagens fiscais como dedução de IVA, quer de aquisição quer de despesas, bem como isenção de tributações autónomas. Seria de facto, o verdadeiro carro de trabalho. Precisava era de um carro relativamente potente, pois estou habituado a 177cv. Não que o E60 seja uma bomba do outro mundo, mas permite andamentos rápidos e ultrapassagens seguras, coisas essas que não dispenso.

    Simultaneamente comprar também um carro de turismo, usado e a gasolina, para fazer poucos quilómetros e utilizar nas referidas deslocações, e caso possível, retirar algum prazer dele, pois gosto muito de conduzir.
    O Orçamento neste caso rondaria os 50 000 euros para o total (excluindo IVA do comercial)

    2- Comprar um carro diesel, em segunda mão, com mais cilindrada e mais potência.O Orçamento neste caso rondaria os 40 000 euros

    3- Fazer outro contracto de renting, se possível mais barato que o anterior.Embora neste caso seja subjectivo, o valor comercial máximo do carro andará pelos 50 000 euros.



    Já me lembrei para todas as soluções de modelos interessantes. Mas queria ouvir primeiro as vossas opiniões, para ver se vão de encontro às minhas. Obrigado desde já pela ajuda.

    E que tal comprar o comercial e nos poucos dias que precisas de levar mais pessoas, alugar um carro?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
      E que tal comprar o comercial e nos poucos dias que precisas de levar mais pessoas, alugar um carro?
      Não foi nada que não tivesse pensado. Só que infelizmente existem muitas voltinhas pequeninas, como levar os velhotes a casa por exemplo. São coisas de meia dúzia de quilómetros, mas que não tornam viável o aluguer...

      Comentário


        #4
        Ninguém quer dar opinião?

        Eu estou realmente baralhado, pois já me passaram imensas soluções pela cabeça. Bem sei que ainda tenho tempo, mas queria começar a definir ideias.

        Comentário


          #5
          No final do contracto do renting não existe possibilidade de ficar com o carro?

          Se existisse era ficar com o carro e mais tarde comprar um comercial para o trabalho e ficar com o bimmer para as restantes deslocações.

          Outra hipótese seria comprar um carro de um segmento mais baixo (eu sei que é uma opção um pouco mais complicada) estilo um Mitsubishi Lancer tem menos cavalos 150 mas tenho lido boas criticas ao motor.

          No teu lugar penso que estudava estas duas situações.

          ps: Dou-te os parabéns por estares a pensar ja com bastante antecedência, normalmente o pessoal gosta de decidir á ultima da hora e depois das asneira

          Comentário


            #6
            se ja tiveres pensado em algum carro especifico posta ai, para podermos dar uma opiniao mais detalhada

            Comentário


              #7
              Fazer um contrato de renting de um carro não tão potente, mais barato e mais económico.

              Tipo Renault Fluence, VW jetta, Vw Golf, Octavia, etc.

              Com as limitações impostas, os tempos não estão para se andar de BMW.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                No final do contracto do renting não existe possibilidade de ficar com o carro?

                Se existisse era ficar com o carro e mais tarde comprar um comercial para o trabalho e ficar com o bimmer para as restantes deslocações.

                Outra hipótese seria comprar um carro de um segmento mais baixo (eu sei que é uma opção um pouco mais complicada) estilo um Mitsubishi Lancer tem menos cavalos 150 mas tenho lido boas criticas ao motor.

                No teu lugar penso que estudava estas duas situações.

                ps: Dou-te os parabéns por estares a pensar ja com bastante antecedência, normalmente o pessoal gosta de decidir á ultima da hora e depois das asneira

                Existir, existe.

                Mas embora goste muito do carro, o valor é de 36500 euros. Tendo em conta que estamos a falar de um já com 3 anos e não sendo já a geração actual, acho o valor exagerado.

                Obrigado ImHoTep. Eu queria ter definido isto 6 meses antes, independentemente da solução. Isto para escolher com calma caso se trate de um usado, ou para não me limitar a unidades de stock, caso seja novo.

                ImHoTep o caso do Lancer não se enquadra em nenhuma das soluções que estava a pensar. Isto porque sendo um veículo de turismo paga IVA, Tributação Autónoma etc...


                Quanto a modelos em concreto, tinha pensado no caso da opção 1:


                A minha ideia seria tentar aproveitar a desvalorização de alguns a gasolina e tentar arranjar um bom negócio. Lembrei- me por exemplo do Porsche Cayenne, X5 ou até de uma RS4. Isto talvez os casos mais exóticos.

                Para comercial talvez um KIA CEED de 130 cv. Tem 7 anos de garantia e uma potência aceitável. Não estou a ver muito mais hipóteses, mas também tenho um conhecimento reduzido deste segmento. Alguém tem alguma sugestão?


                Caso opte pela solução 2:

                Equaciono a importação de
                535d
                335 touring
                A6 allroad 3.0 tdi
                C250 station (mais recente)


                Caso opte pela solução 3:

                As soluções do costume quando falamos de gestão de frotas: BMW 320d touring, Opel Insignia Tourer, C220 Station, BMW 520d

                Comentário


                  #9
                  Tu é que sabes o dinheiro que podes gastar e como corre a tua actividade.

                  Dás exemplos completamente díspares. De um comercial a um Cayenne.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                    Tu é que sabes o dinheiro que podes gastar e como corre a tua actividade.

                    Dás exemplos completamente díspares. De um comercial a um Cayenne.
                    Lê o meu 1º post e vais perceber. Tens lá tudo definido, desde motivações a orçamentos. Alguma coisa estou disponível para explicar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zepardal Ver Post
                      Lê o meu 1º post e vais perceber. Tens lá tudo definido, desde motivações a orçamentos. Alguma coisa estou disponível para explicar.
                      Eu li.
                      E eu posso te dizer: compra um comercial pq o futuro é incerto e arranja um usado para as tais voltas. Compras um 520 usado por 15 mil e um comercial por 20. Até compras um 520i por 10.

                      E posso te dizer: compra um 320t ou importa um 520.....

                      É óbivo que tens orçamento para as 3 soluções, mas a questão é a importância do dinheiro para ti e do carro.
                      Bottom line, não faço ideia as tuas nece$$idades! Percebes?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        Eu li.
                        E eu posso te dizer: compra um comercial pq o futuro é incerto e arranja um usado para as tais voltas. Compras um 520 usado por 15 mil e um comercial por 20. Até compras um 520i por 10.

                        E posso te dizer: compra um 320t ou importa um 520.....

                        É óbivo que tens orçamento para as 3 soluções, mas a questão é a importância do dinheiro para ti e do carro.
                        Bottom line, não faço ideia as tuas nece$$idades! Percebes?
                        Tendo eu a perfeita consciência que carros não são um investimento, por outro lado tenho alguma paixão por carros. E felizmente para mim, estou confortável com esses orçamentos que dei. Claro que não tenho que gastar o plafond na totalidade (Mas senti necessidade de definir um plafond racional).

                        O que procuro é encontrar a melhor solução dentro do que apresentei...

                        Comentário


                          #13
                          Penso que se eu estivesse na tua situação optava pela situação 1 um comercial para o trabalho e voltas em que não necessitasses de um carro maior e um carro de "sonho" para as restantes voltas/brincadeiras.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                            Penso que se eu estivesse na tua situação optava pela situação 1 um comercial para o trabalho e voltas em que não necessitasses de um carro maior e um carro de "sonho" para as restantes voltas/brincadeiras.
                            Eu estou muito inclinado para esse hipótese. Mas o leque de escolhas é variado. De momento estava inclinado para uma coisa género KIA CEED novo como comercial e um Porsche Cayenne ou uma Audi RS4, usados.

                            Mas há tantas opções, que sinceramente não sei...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zepardal Ver Post
                              Eu estou muito inclinado para esse hipótese. Mas o leque de escolhas é variado. De momento estava inclinado para uma coisa género KIA CEED novo como comercial e um Porsche Cayenne ou uma Audi RS4, usados.

                              Mas há tantas opções, que sinceramente não sei...
                              Esta era a minha opção.

                              Encontram-se bons negócios por Cayennes usados.

                              Comentário


                                #16
                                audi rs4 isto sim seria uma boa maquina para o fim de semana

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                  Esta era a minha opção.

                                  Encontram-se bons negócios por Cayennes usados.
                                  Pois, foi isso exactamente que verifiquei. Andam carros na ordem dos 30 a 35K, e quem sabe menos após uma boa negociação. Alguém sabe a periodicidade e valor médio de revisões do Cayenne e Cayenne S?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para a primeira o opção temos.
                                    Ceed, Megane, C4 (apesar do o kia ter mais cavalos anda tantos como os 110 do megane e C4)
                                    Depois temos algo como istohttp://www.standvirtual.com

                                    Segunda opção:
                                    HourSelection
                                    Ou
                                    HourSelection

                                    Terceira opção:

                                    Citroën: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                    BMW: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                    BMW: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                    Nesta terceira opção estão por ordem os que acho que faz mais sentido...

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rafa84 Ver Post
                                      Para a primeira o opção temos.
                                      Ceed, Megane, C4 (apesar do o kia ter mais cavalos anda tantos como os 110 do megane e C4)
                                      Depois temos algo como istohttp://www.standvirtual.com

                                      Segunda opção:
                                      HourSelection
                                      Ou
                                      HourSelection

                                      Terceira opção:

                                      Citroën: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                      BMW: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                      BMW: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                      Nesta terceira opção estão por ordem os que acho que faz mais sentido...

                                      Cumps
                                      Essa experiência de comerciais não tenho, daí querer ouvir a vossa opinião Eu queria uma coisa verdadeiramente despachada e segura. Sei que havia Golf´s e Astra´s com potências na casa dos 150 cv, mas penso que com os novos modelos já não existem.

                                      O Kia Ceed além da potência superior, "oferece" 7 anos de garantia. Mas lá está, nunca conduzi nenhum.

                                      Quanto aos 535, caso vá pela opção 2, achei esses muito caros. Acho que se arranja um bom negócio por cerca de 40K, inclusive em Portugal, não?

                                      Das outras opções a C5 dificilmente será opção. Isto porque as gestoras de frota preferem carros com desvalorizações pequenas, e o que conta neste caso não é só o preço do automóvel. Facilmente uma C5 tem a mesma renda de uma A4 ou S3. Já uma Insignia consegue facilmente uma renda de menos 100/150 euros mensais que a C5 (Dá para simular isto no site da multirent por exemplo). Penso que neste momento, caso vá pela solução 3, a Insignia seja a opção mais racional.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ninguém?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alguém sabe se está programado um comercial para o modelo actual do Astra? Terá o modelo de 150 cv?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X