Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina em Pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina em Pneus

    Boas... pode parecer uma pergunta um bocado estupida, mas haverá algum problema de cair gasolina nos pneus??, hoje quando ia por gasolina, por distração não levei a pistola levantada e caiu uma quatidade de gasolina na roda, ainda pensei passar agua, contudo não havia-.-.... poderá estragar a borracha???

    #2
    Não tem problema nenhum.

    Comentário


      #3
      Só se lhe chegares lume

      Comentário


        #4
        Descansa, se passaste os pneus e tudo por agua é na boa

        Comentário


          #5
          Convém lavar os pneus. Há uns valentes anos atrás caí de mota por causa de combustível na estrada. Passado um mês a borracha dos pneus estava com manchas negras e saía esfarelada quando se passava a mão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Descansa, se passaste os pneus e tudo por agua é na boa

            Tipo ele não chegou a lavar os pneus mas devia lavar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
              Tipo ele não chegou a lavar os pneus mas devia lavar.
              Li o contrario, nesse caso convinha passar logo por agua os pneus.

              Comentário


                #8
                Tenho ideia que a gasolina assim como o petroleo é um bom diluente. Portanto isso vai começar a amolecer/corroer a borracha do pneu. Devias lavar o pneu assim que possível para não ficar enfraquecido no ponto onde caiu a gasolina.

                Comentário


                  #9
                  supostamente não deve fazer nada

                  é que no dia a dia passamos tanta vez por cima de gasolina e outras coisas que se fize-se mal nunca havia pneus

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                    supostamente não deve fazer nada

                    é que no dia a dia passamos tanta vez por cima de gasolina e outras coisas que se fize-se mal nunca havia pneus
                    O problema não é o piso do pneu...antes a banda lateral.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      O problema não é o piso do pneu...antes a banda lateral.
                      E mesmo na lateral do pneu fazes ideia da porcaria que entra em contacto com essa zona durante o dia? basta veres a barra inferior do chassi de alguns carros, a que passa por debaixo da porta, para veres o alcatrão óleo e o mais sei lá o quê que fica lá agarrado. Preocupares com isso é exagero.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        E mesmo na lateral do pneu fazes ideia da porcaria que entra em contacto com essa zona durante o dia? basta veres a barra inferior do chassi de alguns carros, a que passa por debaixo da porta, para veres o alcatrão óleo e o mais sei lá o quê que fica lá agarrado. Preocupares com isso é exagero.
                        Amigo..eu já vi o que combustível faz a um pneu se não lavado. E tu?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                          Amigo..eu já vi o que combustível faz a um pneu se não lavado. E tu?
                          Então partilha lá o que faz. Foi em que situação?
                          Não percebi o "amigo", não me digas que ficaste assim tão sentido com o que escrevi.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            Então partilha lá o que faz. Foi em que situação?
                            Não percebi o "amigo", não me digas que ficaste assim tão sentido com o que escrevi.
                            Já expliquei acima. E não fiquei sentido ou não te chamava amigo.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que estão a exagerar nessas consequências da gasolina cair no pneu ... aquilo ao final de uns km's já desapareceu ... Quantas vezes ja me caiu diesel no carro e nos pneus ... nunca vi nada acontecer.

                              Comentário


                                #16
                                Dizer que se deve lavar o pneu com água não me parece exagero. Já agora: a gasolina vai destruir a camada de verniz do pneu, Aquela que protege a borracha da oxidação e que evita que o pneu fique amarelado. No meu caso pessoal o pneu ficou danificado pq ficou parado mais de um mês (com o braço partido não andei na mota).

                                Portanto nem que seja para evtar isto deve lavar-se o pneu até pq a situação relatada não me parece ser comparável com o passar por cima de gasóleo ou gasolina na estrada.

                                Se um pneu do meu carro levar com gasolina é lavado mal possa (se estiver a chover poupo na água)

                                Comentário


                                  #17
                                  A gasolina evapora rápido

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                    A gasolina evapora rápido
                                    mas a borracha é porosa e pode-se infiltrar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sem pôr em causa o eventual dano que o combustível possa provocar nos pneus,

                                      para mim, chato mesmo é o mijo dos cães (nos pneus, nas jantes e nos pára-choques)!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X