Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C5 II Fiabilidade ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C5 II Fiabilidade ?

    Ontem fui com um amigo ver o citroen C5 II pois ele vai comprar automovel novo e como também estou no mercado à procura fomos os 2.
    Antes de mais devo dizer que fiquei muito impressionado com a estética tanto do carro como da carrinha e com a qualidade percebida. O proposta que lhe deram para a C5 1.6 HDI 112 cv limosine no nível seduction foi absolutamente LOUCA no bom sentido 28.600 € que neste nivel já tem AC bizona, Sensores estacionamento F/T,GPS, bancos Tecido/cabedal,bluetooth, jantes , etc. Ainda estou de queixo caido com o preço.
    Depois de sair do concessionário passamos por casa do pai dele que é mecânico ( com muita experiência e bom profissional por sinal) para trocar impressões e foi um balde de agua fria.
    Basicamente o que o pai dele lhe disse é que se queria um cancro na garagem podia ir para a frente com o negócio. Alegamos que não temos ouvido nada de grave em relação a esta geração do C5 ( o meu amigo tb frequenta aqui o forum) . Pedimo-lhe para concretizar os problemas : fugas de oleo , Volantes bi-massa, folgas nas suspensões , turbos , problemas electronicos varios , motores que entram em safe mode , reprogramações que têm de ser feitas na marca etc. Nem por acaso vem na L'automobile do mês de Fevereiro um indice de fiabilidade e o C5 fica em 15º, pior mesmo só Insignia, Alfa 159, S40, Saab 9-3.
    Gostava de saber a vossa opinião acera da fiabilidade deste modelo. Por favor não quero guerras Franceses VS Alemães VS italianos Vs checoslovacos porque isso não vai ajudar nada, portanto não será preciso ir buscar as Pipocas. Todas as opiniões são bem vindas.
    Editado pela última vez por NSU; 27 February 2011, 09:41.

    #2
    Se gostas do carro, compra.
    Tem um bom motor com provas dadas, é bastante confortável, um preço muito em conta e uma estética agradável.

    Comentário


      #3
      C5 1.6 HDI 112 = arrependimento certo.

      É um excelente motor mas não é motor pa esse carro.

      De resto gosto muito do C5 e todos esse problemas que relatas são bullshit. Tanto podem ocorrer num Citro como em qq outra marca.
      O que acontece é q o comprador citroen vai com mais facilidade ao mecânica da esquina do que o comprador dum BMW ou AUDI q geralmente prefere esconder as mágoas nas concessões.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        C5 1.6 HDI 112 = arrependimento certo.

        É um excelente motor mas não é motor pa esse carro.

        De resto gosto muito do C5 e todos esse problemas que relatas são bullshit. Tanto podem ocorrer num Citro como em qq outra marca.
        O que acontece é q o comprador citroen vai com mais facilidade ao mecânica da esquina do que o comprador dum BMW ou AUDI q geralmente prefere esconder as mágoas nas concessões.
        Venham as pipocas!!!!

        Comentário


          #5
          O 1.6 16v HDI de 110cv já tem mais do que provas dadas.

          Agora este 1.6 8v de 112cv está no mercado à pouco tempo.

          A base dos motores é a mesma, mas o anterior era 16v e o actual é de 8v.

          Mas se o novo se portar como o anterior, não será nada demais em questão de problemas, como todos os outros motores diesel actuais que se encontram no mercado.

          A questão do volante bi-massa é uma coisa transversal à maioria dos motores actuais.

          Sinceramente não acho uma má compra, mas claro que se calhar teu amigo já ficou com pé atrás e com o pai a dizer-lhe isso, a mais pequena coisa que o carro possa vir a ter, será para ouvir: "EU BEM TE DISSE".

          Comentário


            #6
            Aconselho a ir ao fórum da Citroen e veres em "1ºmão" as impressões gerais desse carro!
            Lá de certeza que terás imensas opiniões mais factuais que aquelas que aqui aparecem do diz que disse ou ouvi dizer!!!

            Foi o que fiz aquando a compra da minha SW e não fiquei desiludido pois tudo o que tive conhecimento veio se a confirmar!!

            Cmp!

            Comentário


              #7
              . Pedimo-lhe para concretizar os problemas : fugas de oleo , Volantes bi-massa, folgas nas suspensões , turbos , problemas electronicos varios , motores que entram em safe mode , [/QUOTE]

              Assim, de repente, parecia que estavas a falar do BMW Série 3 (E46).

              À excepção das fugas de óleo, tenho relatos (e alguns por experiência própria) de todos esses problemas. Eu tenho um 320d dessa serie, sei do que falo, e a minha marca preferida é BMW. Mas dão problemas, não o escondo. Como qualquer outra marca. É uma questão de sorte. O meu pai tem um E90, comprado a um amigo em 2ªmão, carro estimado, e o turbo berrou aos 80.000Km. De resto, não deu mais problemas. O meu, comprado novo e estimado, aos 2 anos já dava problemas. Alguns ridículos que não se admite numa marca que se diz ser premium.

              Em relação ao Citroen, não posso opinar grande coisa, pois não conheço esta nova geração. Conheço um vizinho que tem um C5I e deu alguns problemas que relataste. Mas é uma questão de sorte e do uso que lhe dás. Parece-me que a qualidade subiu bastante nesta 2ª geração, mas a fiabilidade não sei. Às vezes há problemas comuns a várias marcas apenas porque compram componentes em fabricantes comuns, por exemplo: os E46 deram problemas de bi-massa. O fabricante é a LuK. Basta a Citro ter comprado lá também para teres problemas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                Ontem fui com um amigo ver o citroen C5 II pois ele vai comprar automovel novo e como também estou no mercado à procura fomos os 2.
                Antes de mais devo dizer que fiquei muito impressionado com a estética tanto do carro como da carrinha e com a qualidade percebida. O proposta que lhe deram para a C5 1.6 HDI 112 cv limosine no nível seduction foi absolutamente LOUCA no bom sentido 28.600 € que neste nivel já tem AC bizona, Sensores estacionamento F/T,GPS, bancos Tecido/cabedal,bluetooth, jantes , etc. Ainda estou de queixo caido com o preço.
                Depois de sair do concessionário passamos por casa do pai dele que é mecânico ( com muita experiência e bom profissional por sinal) para trocar impressões e foi um balde de agua fria.
                Basicamente o que o pai dele lhe disse é que se queria um cancro na garagem podia ir para a frente com o negócio. Alegamos que não temos ouvido nada de grave em relação a esta geração do C5 ( o meu amigo tb frequenta aqui o forum) . Pedimo-lhe para concretizar os problemas : fugas de oleo , Volantes bi-massa, folgas nas suspensões , turbos , problemas electronicos varios , motores que entram em safe mode , reprogramações que têm de ser feitas na marca etc. Nem por acaso vem na L'automobile do mês de Fevereiro um indice de fiabilidade e o C5 fica em 15º, pior mesmo só Insignia, Alfa 159, S40, Saab 9-3. Gostava de saber a vossa opinião acera da fiabilidade deste modelo. Por favor não quero guerras Franceses VS Alemães VS italianos Vs checoslovacos porque isso não vai ajudar nada, portanto não será preciso ir buscar as Pipocas. Todas as opiniões são bem vindas.
                Uma leitura atenta dos resultados dos testes de qualidade/fiabilidade da L'Automobile permite concluir que só mesmo o Alfa 159 e o Saab 9-3 têm 3 estrelas, enquanto que todos os outros têm 4 estrelas nos índices (fiabilidade boa). Só o 1º classificado - o Mercedes Classe C - tem 5 estrelas.

                Assim, dizer que o C5 é pouco fiável só porque aparece em 15º lugar, não é correcto.

                Volantes bi-massa, turbos, motores que entram em safe-mode, são problemas comuns a muitos automóveis modernos (BMW, Renault, Volvo, Opel, Mazda, etc)

                Uma utilização muito cuidadosa e uma assistência pós-venda eficaz poderão minimizar ou erradicar os problemas apontados.

                Abraço
                Editado pela última vez por MJAG; 27 February 2011, 11:42.

                Comentário


                  #9
                  Ele que compre uma extensão de garantia para ficar mais descansado, acho que na Citroen é possível ter 5 anos de garantia.

                  Comentário


                    #10
                    Não acredito que seja assim "tão" problemático

                    É certo que alguns dos problemas relatados existem, mas não se pode esperar que todos o dêem

                    É também de conhecimento comum que mais de metade (eu digo mesmo 80%) da fiabilidade é do trato (incluindo manutenção) que os veículos recebem

                    É que existe muita gente que "pensa" que trata bem dos seus carros mas não trata

                    Quantos esperam que o carro esteja quente para começar a passar das 3000 mil RPM´s?
                    Quantos de esperam que o óleo esteja nos 90 Cº para andar ainda mais depressa?
                    Quantos esperam uns segundos depois de abrandar a marcha para o turbo "arrefecer"/"normalizar"?

                    E isto são exemplos básicos nem sequer chego ao mais complexo...

                    Comentário


                      #11
                      Nunca ouvi falar de problemas de maior...

                      Está a um excelente preço, se gosta do carro não vejo motivos para não avançar com a compra...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                        Ontem fui com um amigo ver o citroen C5 II pois ele vai comprar automovel novo e como também estou no mercado à procura fomos os 2.
                        Antes de mais devo dizer que fiquei muito impressionado com a estética tanto do carro como da carrinha e com a qualidade percebida. O proposta que lhe deram para a C5 1.6 HDI 112 cv limosine no nível seduction foi absolutamente LOUCA no bom sentido 28.600 € que neste nivel já tem AC bizona, Sensores estacionamento F/T,GPS, bancos Tecido/cabedal,bluetooth, jantes , etc. Ainda estou de queixo caido com o preço.
                        Depois de sair do concessionário passamos por casa do pai dele que é mecânico ( com muita experiência e bom profissional por sinal) para trocar impressões e foi um balde de agua fria.
                        Basicamente o que o pai dele lhe disse é que se queria um cancro na garagem podia ir para a frente com o negócio. Alegamos que não temos ouvido nada de grave em relação a esta geração do C5 ( o meu amigo tb frequenta aqui o forum) . Pedimo-lhe para concretizar os problemas : fugas de oleo , Volantes bi-massa, folgas nas suspensões , turbos , problemas electronicos varios , motores que entram em safe mode , reprogramações que têm de ser feitas na marca etc. Nem por acaso vem na L'automobile do mês de Fevereiro um indice de fiabilidade e o C5 fica em 15º, pior mesmo só Insignia, Alfa 159, S40, Saab 9-3.
                        Gostava de saber a vossa opinião acera da fiabilidade deste modelo. Por favor não quero guerras Franceses VS Alemães VS italianos Vs checoslovacos porque isso não vai ajudar nada, portanto não será preciso ir buscar as Pipocas. Todas as opiniões são bem vindas.
                        Boa tarde,

                        Se poderes, agradecia o favor de me informares onde conseguiste a proposta.
                        Foi, apenas desconto do Stand, ou foi outro tipo de desconto?

                        Cumprimentos,
                        PFA

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          C5 1.6 HDI 112 = arrependimento certo.

                          É um excelente motor mas não é motor pa esse carro.

                          De resto gosto muito do C5 e todos esse problemas que relatas são bullshit. Tanto podem ocorrer num Citro como em qq outra marca.
                          O que acontece é q o comprador citroen vai com mais facilidade ao mecânica da esquina do que o comprador dum BMW ou AUDI q geralmente prefere esconder as mágoas nas concessões.
                          Estamos a falar de um carro que tem 3 anos de mercado... por isso, parece-me estranho que os donos do Citroen não tenham frequentado as oficinas da marca, pelo menos, durante a garantia.

                          Possivelmente o relato desse mecânico será um "apanhado" de problemas que já viu nos 1.6HDI e não especificamente sobre este carro.

                          Comentário


                            #14
                            Soube de 2 pessoas que tiveram problemas, mas nada de grave.

                            O motor é "novo" não se sabe bem como vai ser, o antigo 110cv era fiavel.

                            De resto é um carro muito confortavel e mesmo com esse motor não é mau.
                            Já andei bastante num, com o 1.6 110cv "antigo" e gostei, naturalmente não é muito rapido, mas chega para quem não quer pressas.
                            Eu já o conhecia do C4 e fiquei surpreendido.
                            Prefiro um C5 com esse motor que um segmento C com o mesmo motor..

                            Portanto não concordo com o que dizem.
                            Editado pela última vez por JoelM; 01 March 2011, 15:18.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Estamos a falar de um carro que tem 3 anos de mercado... por isso, parece-me estranho que os donos do Citroen não tenham frequentado as oficinas da marca, pelo menos, durante a garantia.

                              Possivelmente o relato desse mecânico será um "apanhado" de problemas que já viu nos 1.6HDI e não especificamente sobre este carro.
                              Mas mesmo esses motores foram relativamente fiaveis, tiveram uns problemas no inicio dos volantes bi-massa, mas de resto nada de especial..

                              Ou estou enganado?(espero não estar que vem aí uma focus 1.6Tdci)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Mas mesmo esses motores foram relativamente fiaveis, tiveram uns problemas no inicio dos volantes bi-massa, mas de resto nada de especial..

                                Ou estou enganado?(espero não estar que vem aí uma focus 1.6Tdci)
                                Os motores são bons, mas esses relatos são reais, conheço quem tenha vendido uma C4 Picasso (2007) porque passou pela maioria dessas situações, mas também conheço outros carros com esse motor, que não deram problemas dignos de registo.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu Pai recebeu o dele a semana passada. Estive as dar uma volta no fim de semana e fiquei agradado com o conforto a bordo. O anterior "carro de serviço" era um Vectra 1.9 cdti e este carro está a nos luz em quase tudo menos motor.

                                  É muito confortável, acho que foi o carro mais confortável quem conduzi até hoje, tem muito espaço, os bancos de trás são uns sofás, e tem um equipamento interessante para o preço. Desde GPS passando por bancos de pele eléctricos e com duas memorias, CB, sensores de park, etc..

                                  O motor é mesmo o mais fraco do carro. Downsizing em grande! Mas se for uma pessoa que não queira carros de corridas, confortável, para levar passageiros de A a B com segurança serve muito bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o motor é de 112cv todos os defeitos, apresentados não faz sentidos porque é muito recente o motor.
                                    Esse C5 tem caixa de 5 ou de 6?

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      O meu Pai recebeu o dele a semana passada. Estive as dar uma volta no fim de semana e fiquei agradado com o conforto a bordo. O anterior "carro de serviço" era um Vectra 1.9 cdti e este carro está a nos luz em quase tudo menos motor.

                                      É muito confortável, acho que foi o carro mais confortável quem conduzi até hoje, tem muito espaço, os bancos de trás são uns sofás, e tem um equipamento interessante para o preço. Desde GPS passando por bancos de pele eléctricos e com duas memorias, CB, sensores de park, etc..

                                      O motor é mesmo o mais fraco do carro. Downsizing em grande! Mas se for uma pessoa que não queira carros de corridas, confortável, para levar passageiros de A a B com segurança serve muito bem.
                                      Concordo com tudo.

                                      O Vectra até achei demasiado rijo para um familiar.

                                      De resto concordo com tudo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Concordo com tudo.

                                        O Vectra até achei demasiado rijo para um familiar.

                                        De resto concordo com tudo
                                        Sim, o que disse é que achei o Vectra pior produto. Bancos muito duros e pouco envolventes, a suspensão traseira demasiado saltitona, posição de condução má, e pouco ergonómico... Foi um carro que tirando um motor engraçado, não deixa saudades.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por aqui mora um C5 I de 2005 1.6HDI. Para já ainda tem poucos km (cerca de 90.000) e até agora teve 0 problemas o carro.

                                          De facto o motor é algo limitado, principalmente para quem faz cidade... pois nota-se que os arranques são um pouco lentos.

                                          Em AE aí até acho que se porta razoavelmente bem, tendo em conta os poucos cc do motor.

                                          O C5 II já melhorou em termos de brecagem? É que o primeiro C5 tinha esse problema, de virar muito pouco.

                                          Um abraço, by Filas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                            Sim, o que disse é que achei o Vectra pior produto. Bancos muito duros e pouco envolventes, a suspensão traseira demasiado saltitona, posição de condução má, e pouco ergonómico... Foi um carro que tirando um motor engraçado, não deixa saudades.
                                            Sim, realmente concordo.

                                            Nem o aspecto interior gostei muito, ainda que bem construido.

                                            Como dizes gostei do motor e pouco mais..

                                            Quanto ao C5 tambem concordo com o que dizes, o motor chega para quem não tem muita pressa e tem um conforto..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hoje fui ver um C5 II. Versao 3.0 hdi de 240 cv. Extras que sobram...
                                              Fica a minha questao? Sera este motor fiavel? Oiço falar muito dos 1.6 ou 2,2 mas este é raro.
                                              Com certeza sera um bom motor mas...
                                              Alguma informaçao especial?
                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rafa84 Ver Post
                                                Se o motor é de 112cv todos os defeitos, apresentados não faz sentidos porque é muito recente o motor.
                                                Esse C5 tem caixa de 5 ou de 6?

                                                Cumps
                                                Parece que manual só de 5v, de 6v é robotizada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muito estranho, já que no C4 tem caixa de 6v.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rafa84 Ver Post
                                                    Muito estranho, já que no C4 tem caixa de 6v.

                                                    Cumps

                                                    Pois, também acho estranho por isso mesmo...

                                                    Mas se vires o configurador da Citroën é o que aparece: http://www.citroen.fr/car-selector/#...ines=BM&step=1
                                                    Editado pela última vez por nto; 11 March 2011, 21:30.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já o Peugeot 508 também tem caixa de 5 se for manual.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rafa84 Ver Post
                                                        Já o Peugeot 508 também tem caixa de 5 se for manual.

                                                        Poderá ter haver com o peso acrescido que o C5 e 508 tem face ao C4 e 308, e daí manterem uma caixa de 5v.

                                                        Mas acredito que com o tempo, trabalhem numa nova caixa de velocidades, para surgir com 6v.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X