Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Verdadeiro serviço público

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Verdadeiro serviço público

    Vejam este forum em Espanha.
    O tipo recebe pedidos para verificar os kms de AUDI/VW importados e depois diz-nos qual foi a última revisão com os kms nela inseridos...
    É de ver q quantidade de pessoas que é enganada quando o carro é vendido em Espanha...
    É porreiro pq podemos saber q kms tem a viatura qnd ainda tá no estrangeiro e saber se os kms batem certo com o q o vendedor está a dizer...
    Nestes casos, pelo que vi, no estrangeiro os kms batem certo...
    Aqui não temos uma alma caridosa que possa fazer isto??


    http://www.audisport-iberica.com/for...ic=60278&st=15


    #2
    O homem tem cá uma paciência!

    Comentário


      #3
      bem.... é cada um..... quase sempre de 100 mil kms para cima (ou para baixo :P)

      Comentário


        #4
        Depois de uma vista por alto, fica a ideia de que cerca de 80% têm o conta-kms "martelado" [8]

        Comentário


          #5
          Não são as pessoas que torcem o nariz, ao verem um carro com 2 anos, e 100 mil quilómetros?

          Então não entendo qual é o espanto.

          Eu sou totalmente contra isso, mas a verdade é que a culpa, é apenas, e só nossa! Eu comprei o meu Astra com 2 anos, e 106 mil quilómetros, não me preocupei minimamente. Ás vezes vejo aí alguns com 5 anos, e 60 ou 70 mil... Mas deve ser em cada roda.

          Comentário


            #6
            citação:Los datos que dice Luis son 100% correctos, ahora bien, como algunas ITV apuntan los kilometros en la ficha tecnica (sobretodo en cataluña), es normal que los coches ya vengan "afeitados" desde arriba para no pillarse los dedos con eso....conoci un camionero que me conto que el bajaba coches de alemania, y al el le hacian dormir en una area de descanso determinada de la A7...llegaban unos tios que sabian la matricula de su camion, el les daba las llaves de los coches y se volvia a dormir hasta que le picaban de nuevo en la cabina para devolverle las llaves, todo esto sin mediar palabra y sin bajarse de la cabina...un dia miro por curiosidad al dia siguiente, todos los coches estaban entre 30.000 y 90.000 km, dependiendo del estado exterior y interior, cuando el miraba en las documentaciones de los vehiculos que las llevaban (solo las llevaban algunos), tenian todos entre 100.000 y 350.000 incluso.

            Basicamente esse conta que conhece um camionista que trazia carros da alemanha. Estacionava numa estação de serviço especifica para dormir, e chegavam uns mitras que enquanto ele dormia, aplicavam o tratamento aos conta-kms dos carros. Quando acabavam o serviço, acordavam-no para lhe devolver as chaves. Quando ele ia verificar os conta-kms, via que estavam todos entre os 30k e os 90k, quando no dia anterior os valores seriam algo entre 100k e 350k.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

              Não são as pessoas que torcem o nariz, ao verem um carro com 2 anos, e 100 mil quilómetros?

              Então não entendo qual é o espanto.

              Eu sou totalmente contra isso, mas a verdade é que a culpa, é apenas, e só nossa! Eu comprei o meu Astra com 2 anos, e 106 mil quilómetros, não me preocupei minimamente. Ás vezes vejo aí alguns com 5 anos, e 60 ou 70 mil... Mas deve ser em cada roda.
              o teu nao tinha 106mil em cada roda? [|)][|)][|)]

              Comentário


                #8
                O que eu estranho é que se é algo tão simples de verificar, porque razão não fazem uma acção de fiscalização de cima abaixo do país (falo do nosso, mas em espanha é o mesmo). Sempre seriam mais uns milhares para os cofres do Estado, só em multas, não?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

                  citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                  Não são as pessoas que torcem o nariz, ao verem um carro com 2 anos, e 100 mil quilómetros?

                  Então não entendo qual é o espanto.

                  Eu sou totalmente contra isso, mas a verdade é que a culpa, é apenas, e só nossa! Eu comprei o meu Astra com 2 anos, e 106 mil quilómetros, não me preocupei minimamente. Ás vezes vejo aí alguns com 5 anos, e 60 ou 70 mil... Mas deve ser em cada roda.
                  o teu nao tinha 106mil em cada roda? [|)][|)][|)]
                  Em 2 anos, ter mais de 106 mil em cada roda não é fácil :D

                  Já o Astra F que tive, tinha 114 mil Km e era de 1996, eu já desconfiava que tinha sido mexido, mas como não me dava problemas, não me preocupei. Depois vim a saber que em 2001 já tinha mais de 220 mil Km.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                    Não são as pessoas que torcem o nariz, ao verem um carro com 2 anos, e 100 mil quilómetros?

                    Então não entendo qual é o espanto.

                    Eu sou totalmente contra isso, mas a verdade é que a culpa, é apenas, e só nossa! Eu comprei o meu Astra com 2 anos, e 106 mil quilómetros, não me preocupei minimamente. Ás vezes vejo aí alguns com 5 anos, e 60 ou 70 mil... Mas deve ser em cada roda.
                    Pois... toda a gente prefere comprar um carro menos usado que outro não é? Se me perguntares se torço o nariz a um carro com quadrilhões de km.. claro que torço. Sou mecanico? Não. Sei lá se foram 3000000 km em a.e. ou se foram 1500000 em estradas nacionais. É por estas e por outras que não tenho confiança nos usados.

                    Se não houvesse martelanços, na maioria dos casos, era melhor, em carros iguais do mesmo ano, escolher o com menos km. Na maioria das vezes parece-me sim.
                    Porque podes bem ter 60.000km muito bem tratados, como podem ser 60.000km de rent-a-car vs 100.000km de rent-a-car ou muito bem tratados.

                    Por a culpa nas pessoas é facil, assim até se desculpa os burlões que por ai andam.

                    Comentário


                      #11
                      Comprei um usado com 242.000km sem qualquer hesitação...

                      O pessoal quer é ser enganado com carros com poucos kms...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por mcabral

                        Comprei um usado com 242.000km sem qualquer hesitação...

                        O pessoal quer é ser enganado com carros com poucos kms...
                        Ainda a poucos dias, vi no Mobile.de Classe C SW Avantgarde de 2003 com 193 mil. E não achei estranho.

                        Agora acho estranho ver carros com quase tantos anos como a Zafira ca de casa (a gasolina) e so 50 mil km ;)


                        PS: NO CM de Quarta-Feira passada tinham lá um 190D com... 50km :D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Sun_Tze
                          PS: NO CM de Quarta-Feira passada tinham lá um 190D com... 50km :D

                          e quantas voltas?




                          Acho que este tópico merecia um nome mais esclarecedor...

                          Comentário


                            #14
                            epa, afinal não só os portugueses que são aldrabões!!

                            Comentário


                              #15
                              Precisamos é que alguém aqui faça este serviço free... ou com umas cervejinhas[8D]
                              Era bom para aqueles que queiram importar ou que queiram comprar uma viatura já importada...
                              Penso que n deve custar nada verificar isso nos tempos livres... [8D]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por bond

                                Precisamos é que alguém aqui faça este serviço free... ou com umas cervejinhas[8D]
                                Era bom para aqueles que queiram importar ou que queiram comprar uma viatura já importada...
                                Penso que n deve custar nada verificar isso nos tempos livres... [8D]

                                Podes sempre registar-te nesse forum e fazer um copy paste de um pedido em espanhol (é só trocar o numero do chassis)

                                Comentário


                                  #17
                                  Hehehe isso era uma hipotese :D
                                  Quanto aos kms, posso dizer que um vizinho meu comprou uma A4 S-Line importada de 06/2003 com 118.000kms e posso dizer que o estado dela é ESPECTACULAR.
                                  O carro tá novo, nem um desgaste no volante, manetes, radio, navi, bancos em pele...
                                  Tá tudo impecável...
                                  Em comparação com esta, tava no stand uma A4 nacional de 2003 com 77.000kms e estava toda "rasgada" por dentro, bem entrar numa é como da noite para o dia...

                                  Comentário


                                    #18
                                    é impressionante o nº de pessoas enganadas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por bond

                                      Hehehe isso era uma hipotese :D
                                      Quanto aos kms, posso dizer que um vizinho meu comprou uma A4 S-Line importada de 06/2003 com 118.000kms e posso dizer que o estado dela é ESPECTACULAR.
                                      O carro tá novo, nem um desgaste no volante, manetes, radio, navi, bancos em pele...
                                      Tá tudo impecável...
                                      Em comparação com esta, tava no stand uma A4 nacional de 2003 com 77.000kms e estava toda "rasgada" por dentro, bem entrar numa é como da noite para o dia...



                                      normalmente o que se passa é que os alemães (fruto da qualidade das estradas) podem dar-se ao luxo de trabalhar bastante longe de casa. O tempo de viagem lá equivale a quase o dobro dos kms feitos no caso do nosso país. É normal um carro ter muitos quilómetros, mas esses quilómetros envolverem muito menos "entrar e sair do carro", por exemplo. O próprio volante tem um desgaste menor pela mesma razão.... há menos "curvas e contra-curvas"...

                                      Pelo menos é como eu vejo a questão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        já agora acrescento que daí que seja muito fácil fazer um carro alemão passar por algo que não é... Parecem sempre ser muito mais novos que carros nacionais com a mesma quilometragem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o que esse senhor faz nao é nada de complexo. está ao alcance de qualquer um, nao é preciso ter amigos ou conhecidos na marca, seja ela qual for.

                                          é informaçao disponivel, de forma gratuita, ligando para a sede da marca no pais de origem do veiculo ou para um concessionario.

                                          o custo é astronomico, o de uma chamada...............
                                          NINGUEM poe restriçoes ao acesso a este tipo de informaçao.

                                          problemas em falar a lingua? duvido que nao conheçam pelo menos uma pessoa que arranhe o ingles e com paciencia para perder 5m a ajudar um amigo. nem é preciso alemao, que é menos comum, na alemanha tb falam ingles.

                                          se um investimento de uns milhares de euros (normalmente umas dezenas) nao permite um budget suficiente para fazer estes telefonemas, entao o futuro dono merece é ser enganado...

                                          a maior parte nao sabe é que o processo para nao ser enganado pelo comum aldrabao é assim tao simples e linear.
                                          os verdadeiros profissionais, aqueles que fazem parte de redes bem vastas, muitissimo bem organizadas e que praticamente nao deixam vestigios (e que por isso sao dificeis de apanhar, mesmo para uma PJ), nao actuam em carros das gamas passat/A4/C ou inferiores. nao lhes rende...
                                          actuam em carros de topo, modelos bastante mais exclusivos, incluem gente na marca capaz de alterar os dados NA ORIGEM, etc....so esses é que compensam.

                                          o comum "ladrao de kms" é apanhado de forma bastante mais simples...basta o tal telefonema para se ter uma "seria duvida" sobre a veracidade dos dados actuais do carro...quem tem serias duvidas sobre o passado de um carro e mesmo assim arrisca, depois nao se pode queixar.

                                          alguem acha que o numero de pessoas enganadas em portugal é menor? (percentualmente, obvio)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ja repararm no carro do tipo:

                                            mecánico electricista de Audi,VW y Skoda(apasionado del grupo vag). MI JOYA: Toledo 110cv(con repro a 130cv) plata,plafón del passat W8, parasol pequeño del bora, portagafas del beetle,alfombrillas portaobjetos del A3, tempomat del golf IV,red de maletero A6, volante de cuero del passat, palanca de freno mano de cuero del golf IV, espejos calefactados, antinieblas, apoyabrazos, kit de cromados, faldillas traseras y taloneras de instalación posterior, caja de cambios de 6 velocidades del golfIV 130cv. con el pomo, palieres de transmision, embrague, varillaje de accionamiento y volante motor ,etc.............. y lo que me queda por poner.

                                            Ui.. que mistura!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cá para mim alguém está a facultar informação que não pode, mas cá fora isso é óptimo para quem compra...;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                Cá para mim alguém está a facultar informação que não pode, mas cá fora isso é óptimo para quem compra...;)
                                                nem mais

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O bond ainda não trocou o título deste tópico?

                                                  Acho que bastante mais gente ia gostar de ler isto, mas este título está fraquinho...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

                                                    epa, afinal não só os portugueses que são aldrabões!!
                                                    Eh pah não digas isso aínda acabas com o mito[}]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                      Cá para mim alguém está a facultar informação que não pode, mas cá fora isso é óptimo para quem compra...;)
                                                      não pode?

                                                      tanto quanto percebi, nao sao dados quaisquer dados sobre os donos do carro, apenas sobre o carro.

                                                      pode ser proibido facultar estas infos em portugal, isso nao sei, mas em inglaterra, alemanha, frança e outros paises este tipo de informaçoes podem ser dadas sem problemas e, espantoso, ha até "agencias" governamentais que recolhem os dados todos e os dão a quem pede!

                                                      o meu primeiro carro ingles foi comprado depois de fazer esse checkup...
                                                      recentemente fui à BMW e deram-me, sem qualquer tipo de entraves, a informaçao acerca de grande parte do historial dum carro para um colega daqui do AHO. não é proibido....é até aconselhado.

                                                      no fundo está-se "apenas" a proteger o cidadao, a segurança nas estradas, e a apanhar criminosos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas.

                                                        Acho muito bem o que esse senhor faz!

                                                        Penso que não deveriam existir quaisquer entraves à divulgação dos quilómetros de qualquer viatura por parte das marcas. Para isto não é preciso nenhuma informação confidencial.
                                                        Acho que seria muito melhor para todos.


                                                        Abraço,
                                                        McDriver

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O último carro que comprei, antes de o comprar, telefonei para o
                                                          concessionário que estava no livro de revisões.
                                                          Primeiro, disseram-me que podiam fornecer o historial do carro
                                                          se enviasse um FAX a pedir isso para certa pessoa.
                                                          Enviei o FAX, e a tal pessoa telefonou-me a dizer que
                                                          não me podia fornecer essa informação...
                                                          Depois de alguma insistência lá me confirmou os
                                                          kms da última revisão e disse que o carro nunca tinha tido
                                                          nenhum problema grave que fosse do conhecimento dele.

                                                          Portanto, não sei se em Portugal há alguma lei que os obrigue
                                                          a dizer o historial, mas se não há, devia haver.

                                                          Mais tarde, num concessionário da mesma marca, perguntei
                                                          se o carro não podia ter sido mexido nos kms. Disseram que não,
                                                          mas também contaram uma história de uma vez terem detectado isso
                                                          num carro, terem dito ao dono, e depois o vendedor telefonou
                                                          para lá a ameaçá-los por terem dito os kms verdadeiros.

                                                          Ou seja, pareceu-me que os próprios concessionários
                                                          oficiais cá em Portugal têm medo de divulgar estas possíveis
                                                          trafulhices, para não arranjarem problemas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Karbono

                                                            O bond ainda não trocou o título deste tópico?

                                                            Acho que bastante mais gente ia gostar de ler isto, mas este título está fraquinho...
                                                            Q título queres?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X