Olá a todos.
É com alguma tristeza que escrevo isto, porque tinha a OK Teleseguro em boa conta, mas isto é como tudo... só se vê a qualidade das seguradoras quando precisamos delas, não quando pagamos os seguros. Ainda há uma semana estava a elogiar a dita, agora venho apresentar o caso.
Por favor notem que eu não estou a dizer que a OK Teleseguro agiu de má fé. Vou deixar esses julgamentos para vocês. Na minha opinião não agiu da melhor forma, com claro prejuizo para o cliente deles, que muito possivelmente vai deixar de ser (amanhã vou enviar uma carta de reclamação, e resposta deles vai decidir se fico lá ou não fico).
Há alguns dias deram-me um toque no meu Alfa Romeo 156 1.9 JTD de 1999. A culpa foi prontamente assumida pelo outro condutor, pelo que metemos a declaração amigavel nas companhias.
Dois dias depois recebi um telefonema da OK Teleseguro (minha companhia), a dizer que a outra reconhecia a culpa, e que poderia ir fazer a peritagem. Perguntaram-me onde queria fazê-la e disse Grande Centro - MOCAR. Na altura perguntei por carro de substituição, e disseram-me que para a peritagem não tinha direito, mas que para a substituição tinha.
Na passada 2ª feira fui lá deixar o carro, e ligaram-me à tarde, do grande centro, para passar por lá hoje para a reparação (dura 3 dias).
Decidi aguardar que me ligassem da OK Teleseguro, por causa da viatura de substituição, o que não veio a acontecer, apesar de já ter transmitido que iria precisar de uma.
Liguei eu para lá, na 6ª feira à tarde, onde me atendeu uma Sra., e à qual expliquei a situação.
Ela perguntou-me onde queria eu levantar o carro. Eu disse "talvez no aeroporto", e ela indicou-me que no aeroporto só hertz e que eles não tinha acordo com eles, pelo que teria que deixar uma caução de 500€. E eu disse "nem pensar". Então ela sugeriu-me outra, que por motivos de possivel retaliação no acto da entrega, não vou indicar qual é, à qual eu concordei.
Então fiz a pergunta maravilha "Que viatura é que me vão dar?", à qual a sra. respondeu "Uma viatura equivalente". E eu descansado da vida. Pensei "Isto da Ok Teleseguro afinal até funciona muito bem."
Hoje entreguei o carro no Grande Centro, e fui para o Prior Velho (na outra ponta da cidade, mas como tinha concordado em ir lá levantar, não tenho do que reclamar.", buscar a viatura equivalente.
Fiquei lá mais de UMA HORA à espera para me darem a viatura. Quando estavam a fazer a ficha reparo na "viatura equivalente"... Um Citroen C3 1.4 HDI!
Reclamei, disse que devia ser engano, mas após telefonar para a OK Teleseguro, constatei que infelizmente não era engano, era política da casa!
O que me disseram foi que carros com mais de 6 anos, baixam na categoria! Dizem que apenas têm que garantir que o carro tem o mesmo nº de portas, mesmo nº de lugares e o mesmo combustivel, para não prejudicar o cliente! E que o meu tinha baixado do segmento de 1900-2200cc para 1400-1700, e que nem havia nada na lei referente a cilindradas, mas que na sua politica de não prejudicar o cliente tentavam dar carros mais ou menos equivalentes.
Mais... disseram-me que não tinham que dar carros que se encaixassem no mesmo tipo de carroçaria, ou gosto pessoal. Disseram-me ainda que se tivesse um acidente com um roadster ou um jipe, provavelmente iria ficar com uma berlina, porque as rent-a-car não têm roadsters para alugar (o que é falso).
A melhor surpresa ainda estava para vir, apesar de aqui a companhia de seguros não ter culpa directamente...
O C3 1.4 HDI que me deram está batido por tudo quanto é sitio. Ele é faróis de nevoeiro partidos, um farol traseiro também partido, uma mossa num guarda-lamas traseiro, riscos em todo, mas mesmo todo carro, tampões completamente lixados. Um primor!
Quando fizeram o croquie, antes de levantar o carro, era tanta coisa marcada que até metia dó.
Vou durante os próximos dias, andar a visitar clientes de C3 partido, o que é sempre bom para imagem da empresa onde trabalho.
Moral da história:
Não tive culpa nenhuma do acidente!
Fiquei privado do uso do meu carro!
Perdi uma manhã de trabalho!
Quando perguntei, dizem-me que me dão uma viatura de substituição equivalente ao meu Alfa 156 1.9 JTD para depois me darem um Citroen C3 1.4 HDI todo partido!
Pensei que, pelo menos quando a culpa não é nossa, houvesse um interesse da companhia de seguros em satisfazer o cliente. Claramente não é o caso.
Vou ver qual a resposta dela à minha reclamação, mas estou neste momento a fazer simulações noutras companhias, porque se a resposta não for condigna e justa para com a situação, vou anular esse contracto e mudar de imediato para outra.
Opiniões?
É com alguma tristeza que escrevo isto, porque tinha a OK Teleseguro em boa conta, mas isto é como tudo... só se vê a qualidade das seguradoras quando precisamos delas, não quando pagamos os seguros. Ainda há uma semana estava a elogiar a dita, agora venho apresentar o caso.
Por favor notem que eu não estou a dizer que a OK Teleseguro agiu de má fé. Vou deixar esses julgamentos para vocês. Na minha opinião não agiu da melhor forma, com claro prejuizo para o cliente deles, que muito possivelmente vai deixar de ser (amanhã vou enviar uma carta de reclamação, e resposta deles vai decidir se fico lá ou não fico).
Há alguns dias deram-me um toque no meu Alfa Romeo 156 1.9 JTD de 1999. A culpa foi prontamente assumida pelo outro condutor, pelo que metemos a declaração amigavel nas companhias.
Dois dias depois recebi um telefonema da OK Teleseguro (minha companhia), a dizer que a outra reconhecia a culpa, e que poderia ir fazer a peritagem. Perguntaram-me onde queria fazê-la e disse Grande Centro - MOCAR. Na altura perguntei por carro de substituição, e disseram-me que para a peritagem não tinha direito, mas que para a substituição tinha.
Na passada 2ª feira fui lá deixar o carro, e ligaram-me à tarde, do grande centro, para passar por lá hoje para a reparação (dura 3 dias).
Decidi aguardar que me ligassem da OK Teleseguro, por causa da viatura de substituição, o que não veio a acontecer, apesar de já ter transmitido que iria precisar de uma.
Liguei eu para lá, na 6ª feira à tarde, onde me atendeu uma Sra., e à qual expliquei a situação.
Ela perguntou-me onde queria eu levantar o carro. Eu disse "talvez no aeroporto", e ela indicou-me que no aeroporto só hertz e que eles não tinha acordo com eles, pelo que teria que deixar uma caução de 500€. E eu disse "nem pensar". Então ela sugeriu-me outra, que por motivos de possivel retaliação no acto da entrega, não vou indicar qual é, à qual eu concordei.
Então fiz a pergunta maravilha "Que viatura é que me vão dar?", à qual a sra. respondeu "Uma viatura equivalente". E eu descansado da vida. Pensei "Isto da Ok Teleseguro afinal até funciona muito bem."
Hoje entreguei o carro no Grande Centro, e fui para o Prior Velho (na outra ponta da cidade, mas como tinha concordado em ir lá levantar, não tenho do que reclamar.", buscar a viatura equivalente.
Fiquei lá mais de UMA HORA à espera para me darem a viatura. Quando estavam a fazer a ficha reparo na "viatura equivalente"... Um Citroen C3 1.4 HDI!
Reclamei, disse que devia ser engano, mas após telefonar para a OK Teleseguro, constatei que infelizmente não era engano, era política da casa!
O que me disseram foi que carros com mais de 6 anos, baixam na categoria! Dizem que apenas têm que garantir que o carro tem o mesmo nº de portas, mesmo nº de lugares e o mesmo combustivel, para não prejudicar o cliente! E que o meu tinha baixado do segmento de 1900-2200cc para 1400-1700, e que nem havia nada na lei referente a cilindradas, mas que na sua politica de não prejudicar o cliente tentavam dar carros mais ou menos equivalentes.
Mais... disseram-me que não tinham que dar carros que se encaixassem no mesmo tipo de carroçaria, ou gosto pessoal. Disseram-me ainda que se tivesse um acidente com um roadster ou um jipe, provavelmente iria ficar com uma berlina, porque as rent-a-car não têm roadsters para alugar (o que é falso).
A melhor surpresa ainda estava para vir, apesar de aqui a companhia de seguros não ter culpa directamente...
O C3 1.4 HDI que me deram está batido por tudo quanto é sitio. Ele é faróis de nevoeiro partidos, um farol traseiro também partido, uma mossa num guarda-lamas traseiro, riscos em todo, mas mesmo todo carro, tampões completamente lixados. Um primor!
Quando fizeram o croquie, antes de levantar o carro, era tanta coisa marcada que até metia dó.
Vou durante os próximos dias, andar a visitar clientes de C3 partido, o que é sempre bom para imagem da empresa onde trabalho.
Moral da história:
Não tive culpa nenhuma do acidente!
Fiquei privado do uso do meu carro!
Perdi uma manhã de trabalho!
Quando perguntei, dizem-me que me dão uma viatura de substituição equivalente ao meu Alfa 156 1.9 JTD para depois me darem um Citroen C3 1.4 HDI todo partido!
Pensei que, pelo menos quando a culpa não é nossa, houvesse um interesse da companhia de seguros em satisfazer o cliente. Claramente não é o caso.
Vou ver qual a resposta dela à minha reclamação, mas estou neste momento a fazer simulações noutras companhias, porque se a resposta não for condigna e justa para com a situação, vou anular esse contracto e mudar de imediato para outra.
Opiniões?
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