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Ok Teleseguro - Má experiência

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    Ok Teleseguro - Má experiência

    Olá a todos.

    É com alguma tristeza que escrevo isto, porque tinha a OK Teleseguro em boa conta, mas isto é como tudo... só se vê a qualidade das seguradoras quando precisamos delas, não quando pagamos os seguros. Ainda há uma semana estava a elogiar a dita, agora venho apresentar o caso.

    Por favor notem que eu não estou a dizer que a OK Teleseguro agiu de má fé. Vou deixar esses julgamentos para vocês. Na minha opinião não agiu da melhor forma, com claro prejuizo para o cliente deles, que muito possivelmente vai deixar de ser (amanhã vou enviar uma carta de reclamação, e resposta deles vai decidir se fico lá ou não fico).

    Há alguns dias deram-me um toque no meu Alfa Romeo 156 1.9 JTD de 1999. A culpa foi prontamente assumida pelo outro condutor, pelo que metemos a declaração amigavel nas companhias.

    Dois dias depois recebi um telefonema da OK Teleseguro (minha companhia), a dizer que a outra reconhecia a culpa, e que poderia ir fazer a peritagem. Perguntaram-me onde queria fazê-la e disse Grande Centro - MOCAR. Na altura perguntei por carro de substituição, e disseram-me que para a peritagem não tinha direito, mas que para a substituição tinha.

    Na passada 2ª feira fui lá deixar o carro, e ligaram-me à tarde, do grande centro, para passar por lá hoje para a reparação (dura 3 dias).

    Decidi aguardar que me ligassem da OK Teleseguro, por causa da viatura de substituição, o que não veio a acontecer, apesar de já ter transmitido que iria precisar de uma.

    Liguei eu para lá, na 6ª feira à tarde, onde me atendeu uma Sra., e à qual expliquei a situação.

    Ela perguntou-me onde queria eu levantar o carro. Eu disse "talvez no aeroporto", e ela indicou-me que no aeroporto só hertz e que eles não tinha acordo com eles, pelo que teria que deixar uma caução de 500€. E eu disse "nem pensar". Então ela sugeriu-me outra, que por motivos de possivel retaliação no acto da entrega, não vou indicar qual é, à qual eu concordei.

    Então fiz a pergunta maravilha "Que viatura é que me vão dar?", à qual a sra. respondeu "Uma viatura equivalente". E eu descansado da vida. Pensei "Isto da Ok Teleseguro afinal até funciona muito bem."

    Hoje entreguei o carro no Grande Centro, e fui para o Prior Velho (na outra ponta da cidade, mas como tinha concordado em ir lá levantar, não tenho do que reclamar.", buscar a viatura equivalente.

    Fiquei lá mais de UMA HORA à espera para me darem a viatura. Quando estavam a fazer a ficha reparo na "viatura equivalente"... Um Citroen C3 1.4 HDI!

    Reclamei, disse que devia ser engano, mas após telefonar para a OK Teleseguro, constatei que infelizmente não era engano, era política da casa!

    O que me disseram foi que carros com mais de 6 anos, baixam na categoria! Dizem que apenas têm que garantir que o carro tem o mesmo nº de portas, mesmo nº de lugares e o mesmo combustivel, para não prejudicar o cliente! E que o meu tinha baixado do segmento de 1900-2200cc para 1400-1700, e que nem havia nada na lei referente a cilindradas, mas que na sua politica de não prejudicar o cliente tentavam dar carros mais ou menos equivalentes.

    Mais... disseram-me que não tinham que dar carros que se encaixassem no mesmo tipo de carroçaria, ou gosto pessoal. Disseram-me ainda que se tivesse um acidente com um roadster ou um jipe, provavelmente iria ficar com uma berlina, porque as rent-a-car não têm roadsters para alugar (o que é falso).

    A melhor surpresa ainda estava para vir, apesar de aqui a companhia de seguros não ter culpa directamente...

    O C3 1.4 HDI que me deram está batido por tudo quanto é sitio. Ele é faróis de nevoeiro partidos, um farol traseiro também partido, uma mossa num guarda-lamas traseiro, riscos em todo, mas mesmo todo carro, tampões completamente lixados. Um primor!

    Quando fizeram o croquie, antes de levantar o carro, era tanta coisa marcada que até metia dó.

    Vou durante os próximos dias, andar a visitar clientes de C3 partido, o que é sempre bom para imagem da empresa onde trabalho.

    Moral da história:
    Não tive culpa nenhuma do acidente!
    Fiquei privado do uso do meu carro!
    Perdi uma manhã de trabalho!
    Quando perguntei, dizem-me que me dão uma viatura de substituição equivalente ao meu Alfa 156 1.9 JTD para depois me darem um Citroen C3 1.4 HDI todo partido!

    Pensei que, pelo menos quando a culpa não é nossa, houvesse um interesse da companhia de seguros em satisfazer o cliente. Claramente não é o caso.

    Vou ver qual a resposta dela à minha reclamação, mas estou neste momento a fazer simulações noutras companhias, porque se a resposta não for condigna e justa para com a situação, vou anular esse contracto e mudar de imediato para outra.

    Opiniões?



    #2
    Não é só nessa companhia, a minha também tem a mesma política e pelos vistos são todas...

    Também tive que recorrer a carro de substituição e fiquei ainda pior, também era um Citroen C3, mas o 1.1 a gasolina.

    Também reclameu na agência de aluguer e não trocaram o carro, sabes qual foi o resultado? Tiveram que trocar umas horas mais tarde porque já deitava fumo por todo o lado...

    Comentário


      #3
      Qual é a tua seguradora, FLP?

      Comentário


        #4
        Não me leves a mal,mas pensei que seria uma coisa bem mais grave. O que considero mais chato é o carro estar batido. Quanto ao facto de com o passar do ano,baixar a categoria...faz sentido. Imagina quem tiver o MB 190d de 1982? Agora vai receber um Classe C? Novo?
        Quanto aos clientes,diz-lhes meio a brincar,que foi o carro o carro de substituição que te deram.

        Comentário


          #5
          ó zé, tem calma, que os gajos são assim, mas o outros são iguais.
          Estes, pelo menos levam barato... hehe, já te conto a minha história com eles.

          Comentário


            #6
            o pai de uma amigo meu é agente de seguros e fala-me muito mal da ok teleseguro. Disse-me mesmo que quando me batessem no carro para rezar para a pessoa não ter ok teleseguro pois eles demoravam imenso a tratar de qualquer coisa...

            Quanto ao caso prático aqui presentado acho que não há nada a reclamar. é a politica de qualquer seguradora. só se preocupam em arranjar um carro do mesmo combustível. as seguradoras não fazem milagres.
            Aqui à pouco tempo bateram no carro do meu pai ( vw golf gtd de 1990) e a seguradora tentou-lhe arranjar um carro de substituição a diesel, mas o rent-a -car não tinha naquele momento e perguntaram-me se não me importaria de levar um corsa de 2006 com AC a gasolina, porque carros a diesel tinha de esperar 2 dias.
            Tenho mesmo que dar os parabens porque a agente de seguros do meu pai é que teve de reclamar com a do culpado (seguros feitos nos bancos é o que dá) pois eles não sabiam tratar nada e não me queriam dar o carro de substituição...

            Se o carro que recebeu estava todo partido a culpa é do rent-a-car e dos palermas que alugam carros para os andarem a partir todos. Se há alguém a culpar é o rent-a-car por falta de brio, a seguradora apenas cumpriu o seu papel e arranjou um carro.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

              ó zé, tem calma, que os gajos são assim, mas o outros são iguais.
              Estes, pelo menos levam barato... hehe, já te conto a minha história com eles.
              Concordo...

              Vão dar todos ao mesmo... [xx(]


              Mais vale ficar efectivamente com aquele que nos xula mesmo... [8)]

              Comentário


                #8
                Que políticas da treta. Imaginando q uma pessoa precisava de fazer uma viagem com o carro carregado de pessoas e bagagem durante o tempo q andava com carro de substituição ? Onde está a equivalência entre um 156 1.9 e um C3 1.4 ?

                Incrível.

                Se uma pessoa tem um Aygo 1.0 ou um Picanto 1.1 ou um Smart com 6 anos e tem o azar de ter um acidente, q carro lhe darão ? Um mata-velhos ?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por mircao

                  Não me leves a mal,mas pensei que seria uma coisa bem mais grave. O que considero mais chato é o carro estar batido. Quanto ao facto de com o passar do ano,baixar a categoria...faz sentido. Imagina quem tiver o MB 190d de 1982? Agora vai receber um Classe C? Novo?
                  Quanto aos clientes,diz-lhes meio a brincar,que foi o carro o carro de substituição que te deram.
                  Não estou a dizer que tem que ser a mesma marca e/ou modelo.

                  Estou a dizer que deve ser equivalente. Se tens um 190D, bem estimado, e se te baterem, porque é que sem culpa nenhuma, vais passar a conduzir um C3?

                  Estava perfeitamente à vontade com C4 ou C5 1.6 HDI, ou um 307 ou 407 1.6 HDI.

                  Não tem que ser o ultimo grito nem da marca, nem do modelo. Apenas equivalente, como aliás me informaram a 1ª vez. "Uma viatura equivalente" disseram-me eles.

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                    #10
                    Num pais civilizado isto é coisa pra se ficar chateado porque afinal pagas para ter o tal carro de substituição, mas em portugal com as historias q se ouvem todos os dias das seguradoras ate nem t correu mal o processo. Axo bem q reclames mas ve la se n mudas pra algo pior. Seguradoras escolhe se a mais barata porque na hora do "aperta" em90%dos casos é tudo igual.

                    Comentário


                      #11
                      Epá julguei que fosse um problema daqueles bicudos porque se estivesses na fidelidade como eu estive eras brindado com:

                      - Boa (Má, PÉSSIMA!) educação por parte dos mediadores no balcão de atendimento.
                      - Más peritagens, a mim trocaram o meu carro por um a gasoleo á conta das peças serem mais baratas.
                      - Não te dão carro de substituição, pelo menos não sem largares 800€ de caução, consoante a tua cara, de mais ou menos parvo.
                      - Não aceitam reclamações, ou melhor, tratam-te mal.
                      - Se fores a uma oficina que não seja deles então....

                      Basicamente, eu não digo que a OK seja perfeita, mas acredita, ao menos tens o carro reparado e deram-te outro para andar, nos 6 meses que tive na FIDELIDADE fui muito mal servido, agora pago metade do que pagava e a qualidade do serviço PELO MENOS SUBIU um pouco, já que quando precisei de assistência em viagem foram simpáticos e céleres.


                      Nota:Só para esclarecer que não sou pago por pub a OK.[:P]

                      Comentário


                        #12
                        Vê o que assinaste no contrato...
                        Já agora, na AXA é um carro identico, tamanho, cilindrada, combustivel etc etc...tenha a idade que tiver...

                        Comentário


                          #13
                          Aconteceu-me algo muito parecido na OK teleseguro. Bateram-me, não tive a culpa e neste sentido tudo se tratou correctamente. O carro de substituição que recebí também foi um C3. Na altura falei com empresa de aluguer e com a OK T. e disse que um carro destes não podia ser porque não consegui colocar o carinho da bébé no porta bagagens...aqui é aonde a história diverge da tua...prontamente se a empresa de aluguer indicou que voltasse lá para trocar o C3 por outra viatura...calhou um 307...que afinal estava desalinhado e lá voltei...e desta vez foi um 307 sw (1.4 é verdade mas pelo menos do mesmo segmento)...!
                          Quanto às marcas no carro de substituição...eu até gosto que as tenha pois assim é mais fácil não implicarem com o estado do carro quando o entrego mas de facto no estado em que estava esse C3 é que não! O que mes desgostou na OK T. nem foi a questão do carro de aluguer foi o período até à peritagem...cerca de duas semanas...!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por PT82

                            Vê o que assinaste no contrato...
                            Já agora, na AXA é um carro identico, tamanho, cilindrada, combustivel etc etc...tenha a idade que tiver...
                            Sim, mas na prática nem sempre funciona assim tão literalmente. Já tive um acidente com o meu Astra 1.9 CDTi - 5 Portas e "deram-me" uma Focus SW 1.6 TDCi (que ainda estou para saber se a de 90 ou de 109 cv).

                            O que interessa é não ficar apeado por culpa de terceiros, como foi o casso.

                            Comentário


                              #15
                              Isso acontece em todo o lado assim, raramente te dão um carro do mesmo segmento.

                              No outro dia um familiar tb meteu o Vectra 2.0DTI a arranjar e o carro de substituição foi uma Pug 206 SW a gasolina, ou seja mesmo nada a ver com o carro dele.

                              Comentário


                                #16
                                Bem se a pessoa é a culpada, tem de ter no contrato qual o tipo de carro de aluguer que tem direito.

                                No caso de não ter culpa é um carro idêntico. Como às vezes não é fácil enquadrar, tenta-se o mais parecido possivel, mas nunca sem falar com o cliente, dando até várias hipoteses do género:

                                "Olhe não temos como o seu, mas temos este, este e este. Qual prefere?"

                                Acho que devia ser assim em todo o lado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Na minha opinião e apesar de entender o caso, nao é razão para mudar de seguradora.


                                  Eu estive na real e detestei os gajos.

                                  agora estou na tranquilidade e aposto que me fariam o mesmo ou pior do que a OK Teleseguro, aliás, só nao mudo de seguro porque tenho um medidador competente e porque a OK não faz furto ou roubo e quebra de vidros, o que, para mim é o principal defeito desta companhia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há um pormenor que não se esclareceu, quem é que paga o carro de substituição, a companhia do culpado ou a OK Teleseguro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A companhia do culpado, claro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        as companhias de seguros sao todas a mesma coisa. mto bonito qdo é a pagar e serviços minimos quando sao necessarias. por isso mais vale continuar a pagar o minimo, que é o que obtemos, pq pagando mais nao levas melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho o contrário...por se procurar sempre o mais barato, nem sempre se tem o melhor, como em tudo na vida ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se é a companhia do culpado que paga o que é que a OK Teleseguro tem com o carro que os outros estão a pagar e que devem ter escolhido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por LM

                                              Se é a companhia do culpado que paga o que é que a OK Teleseguro tem com o carro que os outros estão a pagar e que devem ter escolhido.
                                              No caso de aluguer de viatura é a companhia do Segurado que lhe dá assistência e recomenda onde alugar a viatura, no entanto, é a outra companhia que paga

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que aqui se refere como uma "menos valia" da Ok Tele-seguros eu considero perfeitamente normal.

                                                Se o carro estava em mau estado o problema era da Rent a Car. Eu pelo menos recusava-me a sair de lá com um carro com farois partidos.


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Chiça nem quero sabere que carro me calhará se eu precisar de um veiculo de substituição.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Porque é que ao invés de se culpar logo a companhia, porque é que não se questiona se no momento do aluguer de viatura de substituição, estaria ou não disponível uma viatura idêntica [?]


                                                    Eu já tive de recorrer à Ok Teleseguro e como viatura de substituição para o meu Saxo 1.5D foi um C3 HDi.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Carlos

                                                      O que aqui se refere como uma "menos valia" da Ok Tele-seguros eu considero perfeitamente normal.

                                                      Se o carro estava em mau estado o problema era da Rent a Car. Eu pelo menos recusava-me a sair de lá com um carro com farois partidos.


                                                      A minha razão de protesto é apenas porque o que me disseram que me davam uma viatura equivalente, que é o que acho razoavel, e depois virem com o C3.

                                                      Se eu tivesse dois filhos pequenos, com carrinhos de bebé e a "tralha" que temos sempre que levar, os putos ainda tinham que levar coisas ao colo.

                                                      A OK Teleseguro preocupou-se mais com a outra companhia de seguros do que com o seu cliente. Se vocês acham isto normal, é porque as companhias usam e abusam dos seus clientes de forma constante. Uma solução "menos má" não é uma solução boa!

                                                      Quanto a mim, vou reclamar pelos vários aspectos.

                                                      Tanto me dá que me tivessem dado um C3 ou um BMW Série 1. Não é pelo valor do carro. Eu comprei uma berlina porque preciso dela. Preciso de espaço para N coisas, e vejo-me, de facto, condicionado, pelo facto de ter agora um utilitário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por jcpr


                                                        A OK Teleseguro preocupou-se mais com a outra companhia de seguros do que com o seu cliente. Se vocês acham isto normal, é porque as companhias usam e abusam dos seus clientes de forma constante. Uma solução "menos má" não é uma solução boa!
                                                        Achas [?]

                                                        É que elas cobrem-se umas às outras, regindo-se exactamente por um código de lealdade em determinados pontos.

                                                        Ou seja, é um pouco como: "Hoje tu, amanhã eu".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                          Porque é que ao invés de se culpar logo a companhia, porque é que não se questiona se no momento do aluguer de viatura de substituição, estaria ou não disponível uma viatura idêntica [?]
                                                          Não me questiono, porque me foi informado que é politica da empresa.

                                                          Além de que nada tenho a ver com o facto de ter ou não viatura idêntica. Se não tinham naquela rent-a-car, ligavam para outra. Duvido que não houvesse um unico automóvel do segmento D diesel para alugar em Lisboa.

                                                          Quando encomendas 12 baguettes numa padaria e depois te trazem 12 carcaças, questionas-te se eles tinham baguettes ou não, ou mandas a encomenda de volta, juntamente com uma reclamação?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Meu pai, tb bateram no A6 q era novinho, deram com carro de substituição um A3 e dp um A4 Carrinha, o meu pai nem sequer ficou chateado, antes pelo contrario gostou de ter guiado carros de segmentos diferentes ao dele mas com o mesmo motor (2.0 TDI)

                                                            Comentário

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