Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que comprarias hoje com os mesmos € mas com combustível diferente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que comprarias hoje com os mesmos € mas com combustível diferente?

    Penso que a ideia deste tópico será original. quem comprou carro, recentemente ou não, deu algum dinheiro, claro. agora a minha ideia é a seguinte:

    - o que comprariam com o mesmo dinheiro, mais coisa menos coisa, para não fugir muito aos valores dispendidos, mas com outro combustível?

    passo a explicar então. eu comprei um leon FR a gasóleo, como sabem, de serviço, com a idade de 3 meses, custando na altura, em 2004, pouco mais de 28000€.
    hoje em dia e pegando em valores à volta desse montante, o que compraria, mas a gasolina e também com 3 meses ou pouco mais?

    penso que será uma ideia engraçada, respeitando minimamente os valores e idade do carro comprado na altura. quem comprou a gasóleo veria a gasolina/GPL e vice-versa pra quem comprou sem ser a gasóleo.

    trago já 2 exemplos. se quiserem explicar o porquê desta nova compra ou outro qualquer comentário estejam à vontade. não sei se a ideia vingará, mas como apaixonados por carros seria um exercício interessante, pois adoro andar pelo standvirtual a pesquisar "novidades".

    não vale é dizerem que compravam um mais barato e investiam o dinheiro noutro lado ou que comprariam 2 carros velhos ou 1 recente e 1 mais velho só pra poupar.

    #2
    Com o plafond que eu tinha na altura e escolhendo só gasolineiros com poucos meses (de serviço ou num excelente negócio), teria aqui algumas opções diferentes dos megane RS e focus RS, mas com algum gozo na condução também.

    não consegui escolher só 2, por isso cá vão no limite os carros em que estaria interessado.


    o insignia seria mais um devaneio, pois é um carro muito grande. seria mais pelo motor e também pelo conforto.

    Opel-Insignia.jpg



    por outro lado, se eu estivesse interessado num veículo também racional, mas assim pró durinho, seria um destes, leon FR 211cv, embora ficasse num dos últimos lugares da minha escolha.

    car_id_643_1.jpg



    numa escolha mais radical e "visível", poderia abandonar o estilo mais racing e dedicar-me a este pequeno foguete. not bad indeed, apesar do design criticado.

    mini_cooper-s_countryman.jpg



    uma escolha bem mais recional poderia ser um RCZ de 156cv. com menos motor, mas um design ao estilo do Audi TT, poderia ser facilmente utilizável, não fosse ter só 2 portas e eu precisar muitas vezes de 4.

    Peugeot RCZ.jpg



    mas em princípio abandonaria todos esses sonhos por um destes, exactamente igual ou então em preto. em vermelho semi-novo seria muito difícil de encontrar. com uns interiores soberbos e uma traseira porreira, a frente é a única coisa que gosto menos, talvez devido aos faróis arraçados de rato.

    2011-alfa-romeo-giulietta.jpg



    o que acham das minhas escolhas? e as vossas, quais seriam?
    Editado pela última vez por caditonuno; 28 February 2011, 23:06.

    Comentário


      #3
      lol, em vez de ser o que efectivamente demos pelo carro pode ser o que ele custava?

      Comentário


        #4
        editei a imagem do leon, poit tinha o kit (in)estético.

        para sermos o mais fieis possível convinha ser o preço que deram, mais coisa menos coisa. claro que pra carros de 1000€ é difícil fugir muito dos valores, agora em valores maiores pode-se sempre variar mais 500 ou 1000€. agora comprarem um carro de 25000€ com 4 anos e depois
        ele ter custado 10000, mas pensarem em carros de 2500 novamente perde um pouco a piada.

        pra isso existem tópicos em que nos perguntam o que compraríamos com o dinheiro que custava o nosso carro quando era novo. é a minha opinião.


        se não quiserem dizer valores postem só os modelos/fotos. compreendo perfeitamente se quiserem ser mais reservados.

        Comentário


          #5
          lembrei-me agora deste tópico e afinal a ideia morreu sem quase ter começado. e logo eu, que adoro andar pelo SV enquanto me actualizo!


          pensei que seria uma ideia gira, mesmo sem revelarem valores...

          Comentário


            #6
            Bem, eu comprei há 15 dias uma Bella destas:



            e estive quase, quase, mesmo muito indeciso, em ir antes para este lindo VAG azul, motor TSI 160 cv:



            MALDITO GOVERNO!!!

            Comentário


              #7
              Comprei em Setembro um Clio 1.2 60cv de 1999 por 2000€...
              Sendo o contrário, compraria um Peugeot 206 1.9D

              Comentário


                #8
                Teria comprado a mesma carrinha Superb, mas na versão 1.8TSI 4x4

                Comentário


                  #9
                  A alternativas (e foram equacionadas) ao meu carro mais recentes eram:

                  Octavia 1.4 Tsi de 122 cv´s, Golf 1.4 Tsi de 122 Cv´s ou de 160 Cv´s.

                  O Giullieta 1.4 TB também foi equacionado, mas ainda demorava a ser entregue e foi descartado (como os outros também foram).

                  Até certo ponto, ainda bem que acabou por vir o "morto", pois hoje em dia preciso mesmo que todos os meus carros sejam a diesel (infelizmente)
                  Editado pela última vez por REDLINER; 04 March 2011, 16:53.

                  Comentário


                    #10
                    então sempre havia algumas pessoas que equacionaram os dois combustíveis.

                    a ideia seria comprarem HOJE EM DIA um carro de combustível contrário, mas com o dinheiro que deram na altura, tal como deu o exemplo do blackalfa.

                    estou a gostar. mais ideias?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Teria comprado a mesma carrinha Superb, mas na versão 1.8TSI 4x4
                      Mas ficavas a perder...

                      Acho que ficas melhor servido com o CR170 porque o 1.8 só tem 160cv. Já é um motor um pouco ultrapassado e não percebo como ainda não foi substituído pelos 1.4 (é a realidade, infelizmente ou não). Se a Superb tivesse disponível o 2.0 de 210cv é que era

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        então sempre havia algumas pessoas que equacionaram os dois combustíveis.

                        a ideia seria comprarem HOJE EM DIA um carro de combustível contrário, mas com o dinheiro que deram na altura, tal como deu o exemplo do blackalfa.

                        estou a gostar. mais ideias?
                        Quando disse que compraria a mesma carrinha mas com motor 1.8TSI, não quer dizer que cheguei a ponderar esse cenário.

                        Eu entendi este tópico como um cenário imaginario. Utilizando o mesmo dinheiro, o que compraria só que com combustível diferente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          lembrei-me agora deste tópico e afinal a ideia morreu sem quase ter começado. e logo eu, que adoro andar pelo SV enquanto me actualizo!


                          pensei que seria uma ideia gira, mesmo sem revelarem valores...
                          Não creio que vás ter muita sorte com este topico, pelo menos da minha parte a ideia não me entusiasma mt..

                          Seja como for pode ser que entretanto arranque.

                          Abraço

                          Edit: O titulo do topico não ajuda.. parece mais um slogan de marketing do que um titulo de um tópico... "Escolhe o contrario do teu e Diverte-te!"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            então sempre havia algumas pessoas que equacionaram os dois combustíveis.

                            a ideia seria comprarem HOJE EM DIA um carro de combustível contrário, mas com o dinheiro que deram na altura, tal como deu o exemplo do blackalfa.

                            estou a gostar. mais ideias?
                            Eu fui uma delas.
                            Estive indeciso entre o Giulietta 1.4 Multiair 170cv e o 1.6 JTDm 105cv.
                            Sendo a versão a gasolina mais cara 1500 €, acabei por optar pela mais económica.
                            Estou muito satisfeito com a "máquina", mas, se fossem outros os tempos, talvez contra tudo o que é lógico e racional, optasse pela versão a gasolina.
                            Como isto está, acho que fiz a escolha mais acertada.
                            Assim começo a poupar para o 4C.

                            Comentário


                              #15
                              Na altura em que comprei o Scirocco, estive para comprar este:

                              3.jpg


                              Nesta configuraçao, pelo menos exterior... 123d

                              Mesmo preço, menos extras... e diesel.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Quando disse que compraria a mesma carrinha mas com motor 1.8TSI, não quer dizer que cheguei a ponderar esse cenário.

                                Eu entendi este tópico como um cenário imaginario. Utilizando o mesmo dinheiro, o que compraria só que com combustível diferente.
                                sim, com o mesmo dinheiro, mas não em 2000, 2006 ou 2008, mas HOJE EM DIA. ou seja, mesmo que tivesses comprado um carro há 10 anos, o que comprarias hoje com esse dinheiro e num combustível diferente. por isso é que escohi carros também com 3-6 meses tal como o que comprei em 2004 e com o mesmo valor dado na altura.



                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                Não creio que vás ter muita sorte com este topico, pelo menos da minha parte a ideia não me entusiasma mt..

                                Seja como for pode ser que entretanto arranque.

                                Abraço

                                Edit: O titulo do topico não ajuda.. parece mais um slogan de marketing do que um titulo de um tópico... "Escolhe o contrario do teu e Diverte-te!"
                                vou mudar o nome do tópico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Falando da última aquisição cá de casa (Lexus), pelo mesmo valor e olhando para carros a gasolina novos ou semi-novos com poucos kms, sinceramente nada me atraiu ao ponto de fazer arrepender da escolha...

                                  Provavelmente seria um Lexus GS450h mas nem vi nenhum de 2010 à venda com poucos kms sequer e apesar de ser lindo, o desenho da consola central não agrada nada, acho o IS muito mais bonito neste aspecto.

                                  Um 335i era bem engraçado, mas também não está nenhum no site da praxe com poucos kms e idade.

                                  M5 também só há de 2006 e com alguns kms...

                                  Parece que carros familiares potentes a gasolina não há muitos...Pelo menos com pouca idade e kms, talvez porque quem os compra é para manter algum tempo devido à desvalorização.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em vez do meu 120d coupé.. humm... talvez um mégane RS, Scirocco 2.0TFSI, Audi TT 2.0 TFSI, Golf GTI ou por último um Mini JCW.

                                    Não duvido que quero voltar à gasolina, mas nenhum destes depertou paixão suficiente para convencer a razão do diesel... mas os cayman andam aí

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comprei em Ago/2003 um Clio II 1.2 16v Privilege por 14300 €. Novo, diesel, 5 lugares e por um preço semelhante, só um Dacia Sandero. Nem tenho nada contra a Dacia, mas preferia um usado a ter de abdicar de equipamento. Na verdade, o diesel para a minha quilometragem não compensa e o som do motor não me agrada, pelo que mais facilmente escolheria outra marca do que outro combustível.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelo preço do Focus a diesel tinha comprado... nem eu sei bem, carros da mesma gama mas com motores 1.4 (e alguns 1.6).

                                        Comentário


                                          #21
                                          ora agora já começam a aparecer alguns posts interessantes. dacias misturados com 335i e megane rs...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora bem, quando se comprou o Gof nem sabia de nada, mas acho que foi o único modelo ponderado, tendo havido alguma indecisão entre o 1.4i e o 1.9 TDI, que acabou por quase não existir, já que não valia a pena diesel (o carro vai fazer 4 anos em Julho e tem cerca de 26.000km ).

                                            Hoje, com esse plafond, talvez tentasse descer de segmento e ir para um carro mais potente, tipo A1 e MiTo; ou então um C30, mas este teria de ser usado (todos com os motores diesel de baixa cilindrada).

                                            Quanto ao outro, o A4, antes de mais, o que foi ponderado na altura em que o comprámos.



                                            Falou-se num destes com o 2.0 TDI, mas foi descartado, porque o meu pai não gostou de conduzir o que teve do seguro.



                                            Uma 320d E46 que era duma pessoa que o meu tio conhecia, mas também depressa saiu da lista, porque o meu pai não aprecia a marca .



                                            Esta, principalmente com o 1.8T. Lembro-me de ver uma na Alemanha em bom estado, num stand da Audi, com poucos km e relativamente bem equipada e era a minha favorita, tanto pelo motor, como pela estética, que continuo a achar a A4 mais bonita até agora. Também se pensou no 1.9 TDI, mas pelas mesmas razões do A3, ficou de fora.



                                            Também se procurou destes, na altura tanto os 1.6d, como os 2.0d.



                                            Destes, com o 1.6 FSI e foi o que esteve até ao fim nas opções.



                                            E acabou por vir um destes, com o 1.6 102cv, o mesmo motor que tínhamos no antigo B5.

                                            O que compraria hoje com o mesmo dinheiro que se gastou no A4 e com motor diesel, nas mesmas condições? Talvez tivesse de descer de segmento, mas não sei .

                                            Comentário


                                              #23
                                              um golf VI gtd, embora fosse mais caro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tendo em conta que trabalho com o carro e que, por isso, preciso de consumos comedidos, dado que os eléctricos (ainda) não me dão a autonomia que por vezes necessito, muito provavelmente, em vez do Megane III 1.5 dCi, optaria por um Prius ou Auris Híbrido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  boa, agora viraram-se para os híbridos!!!

                                                  turbofan, penso que se fosse o passat 1.6 FSI seria um carro extremamente raro nas nossas estradas. concordas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    boa, agora viraram-se para os híbridos!!!

                                                    turbofan, penso que se fosse o passat 1.6 FSI seria um carro extremamente raro nas nossas estradas. concordas?
                                                    Sim! Por acaso agora fui ver ao SV e está lá um com esse motor.

                                                    VW Passat 1.6 FSI Confortline, 14.150 EUR, Guimarães - Standvirtual

                                                    Mas o que temos neste momento é também muito raro, talvez até mais do que o Passat 1.6 FSI. Pode-se dizer que só temos o A4 em vez do Passat porque aqui em casa elas estão em maior número.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem...pelo o preço que paguei pelo o meu...

                                                      Se fosse hoje, ia buscar talvez Audi S5, ou um Cayenne Turbo.
                                                      Se soubesse o que sei hoje....
                                                      Editado pela última vez por MassaS; 05 March 2011, 12:50.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                                                        Bem...pelo o preço que paguei pelo o meu...

                                                        Se fosse hoje, ia buscar talves Audi S5, ou um Cayenne Turbo.
                                                        Se soubesse o que sei hoje....
                                                        Por acaso também espreitei esses carros, mas o S5 do site da praxe já tem 80.000kms e os Cayenne também têm muitos kms para a idade que têm, não percebo como fazem tantos kms com carros destes a beber licor do bom

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          isto sim, cayenne turbo e audi S5. seria a minha opção, o S5, muito mais do que o cayenne, mesmo que fosse o S (é mais racional, embora o turbo deva ser qualquer coisa de fenomenal).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se fosse agora em vez do mercedes c220cdi comprava um opel insignia opc ,um motor totalmente diferente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X