Segunda-feira passada, ia eu a caminho do Algarve para umas merecidas férias, quando começo a sentir o motor a ficar lento a responder às ordens do acelerador, isto a 140 km/h, mais ou menos. Reduzo para os 120 e vejo que não consigo ganhar velocidade e, aos 100 km/h, igual. Aí, olho para o retrovisor e vejo uma nuvem de fumo á TDI chipado. :D Ligo os 4 piscas e, quando me preparava para encostar, o gajo desliga-se. Como já ia muito devagar, nada de mal sucedeu. Pelos sintomas, pensei que fosse o turbo, mas estava enganado. Segundo o mecânico, o motor partiu uma biela.
Agora, o que fazer? O mecânico disse-me que não vale a pena arranjar, sendo a única solução arranjar um motor novo, que é o que está a ser feito agora, com um motor vindo de uma Laguna Break de 2002.
Resumindo, mais valia ter ido para o Algarve no R19. :D
Agora, o que fazer? O mecânico disse-me que não vale a pena arranjar, sendo a única solução arranjar um motor novo, que é o que está a ser feito agora, com um motor vindo de uma Laguna Break de 2002.
Resumindo, mais valia ter ido para o Algarve no R19. :D
Comentário