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Peugeot Citroën tentada a lançar carro de baixo custo

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    Peugeot Citroën tentada a lançar carro de baixo custo

    o grupo francês PSA Peugeot Citroën parece cada vez mais tentado a seguir o exemplo da Renault ao dar o salto para um carro de baixo custo, conforme o fez a sua grande rival com a marca Logan.

    Jean-Marc Gales, diretor das marcas da PSA, disse no Salão Automóvel de Genebra, evento que decorre até 13 de março, que "é uma questão de tempo e de olhar para o que se passa na Europa". Citado pela AFP, o responsável da PSA fez questão de frisar que "nenhuma decisão foi tomada" e não adiantou qualquer data possível para o lançamento de um carro de baixo custo.

    O diretor da PSA não se opõe a uma ideia de construir um carro de baixo custo, revendo a posição do grupo francês de alguns meses atrás. No entanto, Jean-Marc Gales lança uma pista: "Uma coisa é certa, o carro ''low cost'' [baixo custo] não será nem Peugeot nem Citroën", embora venha a ser vendido nas redes tradicionais de ambas as marcas.
    A fabricante francesa poderá utilizar a estratégia de uma terceira marca, a ser lançado na China no próximo ano, para desenvolver uma gama de baixo custo para a Europa.
    "Não excluímos a exportação de uma marca própria, mas podemos optar por outra solução", afirmou Philippe Varin, presidente da PSA em Genebra.
    A Renault, que assentou um dos pilares da sua estratégia de desenvolvimento há dez anos com a aquisição da romena Dacia, espera um volume de vendas superior a três milhões de veículos em 2013, contra 2,6 milhões em 2010. A Renault espera que os carros a baixo preço representem entre 28 e 30 por cento das vendas em 2013, dos quais metade serão Dacia.
    O grupo francês lançou o Dacia Logan em 2004 e até agora, a gama já foi ampliada para seis modelos, três dos quais são derivados do Sandero e Logan e o 4x4 Duster. A partir de 2012, a gama da Dacia será completada por dois novos veículos a serem produzidos na fábrica em Tânger (Marrocos), unidade que será inaugurada brevemente, e na fábrica romena de Pitesti.
    Peugeot Citroën tentada a lançar carro de baixo custo

    Será então o regresso da Talbot?

    #2
    Acho muito bem.. é uma das coisas que o mercado automóvel precisa

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      #3
      Já ha algum tempo rumores apontam que para este nova linha de produtos a PSA faria renascer ou Talbot ou Simca.

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        #4
        Marca Logan?

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          #5
          Quem for mauzinho pode aproveitar a deixa. Ainda bem que sou uma pessoa inocente.

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            #6
            Logan é marca é de whisky..

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              #7
              Porque não o fazer, plataformas e motores dentro do Grupo não faltam
              basta escolher uma dessas fabricas em Paìses em que os Operarios aìnda pagam para trabalhar, pôr mãos á obra.... et voilá

              Os mercados cada vez têm maior percentagem de pessoas receptivas a propostas acessiveis ..... com a limitativa e perseguidora "crise".

              Bom já começou no nosso Paìs a redução da cilindrada ( aqueles que se vendiam na casa dos 2.000 cc agora a fatìa é para os da casa dos 1.600
              - os impostos assim o obrigam )

              Penso que os grupos têm essas contabilidades muito bem feitas, e mais tarde ou mais cedo, todos vão apresentar o seu carro "Global".

              ... em Portugal caminhamos para um futuro em que uma grande maioria andará de "carros Globais" e os restantes, de topos de gama de marcas "sonantes".

              ... ou então chegaremos ao cumulo de, para locomover o Passat ter no compartimento do motor o 1.2 TDi (devia ficar acessivel)

              Comentário


                #8
                Quem diria, há não muitos anos atrás, a Citroen era considerada a marca low-cost da PSA.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                  Quem diria, há não muitos anos atrás, a Citroen era considerada a marca low-cost da PSA.
                  Precisamente, a PSA é toda ela Lowcost

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                    Quem diria, há não muitos anos atrás, a Citroen era considerada a marca low-cost da PSA.

                    É verdade Lagarto. E hoje é uma marca igual à Peugeot em muitos aspectos e com uma gama de carros "mais finos" e tudo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                      Quem diria, há não muitos anos atrás, a Citroen era considerada a marca low-cost da PSA.
                      A citroen só tem uma manutenção mais barata de resto é igual.

                      Comentário


                        #12
                        A receita é simples:
                        Mão de obra quase escrava chinesa;
                        Plataformas e motores existentes;
                        Minimo de equipamentos (poucas mariquices electronicas)

                        Et voilá um carro low-budget!

                        Tirando a parte da mão de obra quase escrava é um bom conceito!

                        Comentário


                          #13
                          O 107 e o C1 não são já low cost?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            O 107 e o C1 não são já low cost?
                            Se um Dacia Logan consegue ser mais barato, a resposta é óbvia.

                            Comentário


                              #15
                              E pronto, venham de lá os carros inseguros e sem equipamento.. lol

                              Retrocesso na evolução do automovel.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                E pronto, venham de lá os carros inseguros e sem equipamento.. lol

                                Retrocesso na evolução do automovel.
                                E com jantes de pedra-em-bruto!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                  E pronto, venham de lá os carros inseguros e sem equipamento.. lol

                                  Retrocesso na evolução do automovel.

                                  infelizmente a crise assim o obriga, mas eu não serei certamente comprador desta nova marca que entretanto poderá nascer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 206+ já é um low cost.

                                    Se um modelo antigo com cara nova, plataforma antiga e motores ultrapassados não é low cost não sei o que será.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quer isto dizer que tudo aquilo que foi projectado e apresentado ao público sob a forma do C-Cactus foi enviado para a lixeira?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Todas as marcas já têm carros Low Cost. Os que se vendem no Brasil. A VW tem, a Ford tem, a Fiat tem, a PSA tem, a diferença é que a Renault é a única que os vende na Europa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas.

                                          Confirmo os rumores.
                                          Este fim de semana conversei com um amigo meu que está a trabalhar numa determinada firma fornecedora da PSA e ele já viu os papéis para o novo modelo e marca, embora ele tenha dito que a informação que têem é que o mesmo é para os mercados emergentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só espero que não cortem na segurança, porque de resto acho uma boa aposta estes modelos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                              E pronto, venham de lá os carros inseguros e sem equipamento.. lol

                                              Retrocesso na evolução do automovel.
                                              O básico vais ter sempre.
                                              Se for como no Dacia tens 2 airbags e abs de série, tal como no Trio Odemira dos citadinos.
                                              N segmento B "normal", na generalidade acrescentas apenas os airbags laterais dianteiros. Poucos carros como o Polo oferecem ESP e Hill Holder de série em todas as versões.

                                              Em estabilidade não é muito diferente dos segmentos B normais, em que vais a 140 e começas a sentir os ventos laterais.

                                              Equipamento é naquela. Desde que se possa meter o AC tudo bem.

                                              Portanto, é apenas um ponto vista sobre a situação actual do mercado. E de valor seria se todas as marcas começassem a optimizar o peso dos carros. Isso é que é evolução.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                Só espero que não cortem na segurança, porque de resto acho uma boa aposta estes modelos.
                                                Não é preciso cortar na segurança! Basta cortar nas "mariquices"!
                                                E a mão de obra nunca esteve tão barata!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                  O 107 e o C1 não são já low cost?
                                                  eu acho que sim

                                                  107.jpg

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Precisamos é marcas Low-Cost com motores electricos !

                                                    A Dacia bem podia lançar 1 Sandero com 1 autonomia de 150kms abaixo dos 15000€

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para o ano já chega um Renault eléctrico a menos de 15.000€. E até um a menos de 8.000€. O problema é o preço do aluguer das baterias.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                        Para o ano já chega um Renault eléctrico a menos de 15.000€. E até um a menos de 8.000€. O problema é o preço do aluguer das baterias.
                                                        Pois tinha de ser preço com baterias incluidas.

                                                        Se bem que o aluguer das baterias não é mau de todo, pois vai haver grandes evoluções na capacidade e se avariarem....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                                          É verdade Lagarto. E hoje é uma marca igual à Peugeot em muitos aspectos e com uma gama de carros "mais finos" e tudo
                                                          Olha que não...

                                                          Carros "finos" são coupés, desportivos e descapotáveis, e o melhor que a Citroen tem (ainda) é o DS3 como carro "fino"

                                                          A não ser que eu tenha percebido mal o significado de "fino"

                                                          Comentário

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