o grupo francês PSA Peugeot Citroën parece cada vez mais tentado a seguir o exemplo da Renault ao dar o salto para um carro de baixo custo, conforme o fez a sua grande rival com a marca Logan.
Jean-Marc Gales, diretor das marcas da PSA, disse no Salão Automóvel de Genebra, evento que decorre até 13 de março, que "é uma questão de tempo e de olhar para o que se passa na Europa". Citado pela AFP, o responsável da PSA fez questão de frisar que "nenhuma decisão foi tomada" e não adiantou qualquer data possível para o lançamento de um carro de baixo custo.
O diretor da PSA não se opõe a uma ideia de construir um carro de baixo custo, revendo a posição do grupo francês de alguns meses atrás. No entanto, Jean-Marc Gales lança uma pista: "Uma coisa é certa, o carro ''low cost'' [baixo custo] não será nem Peugeot nem Citroën", embora venha a ser vendido nas redes tradicionais de ambas as marcas.
A fabricante francesa poderá utilizar a estratégia de uma terceira marca, a ser lançado na China no próximo ano, para desenvolver uma gama de baixo custo para a Europa.
"Não excluímos a exportação de uma marca própria, mas podemos optar por outra solução", afirmou Philippe Varin, presidente da PSA em Genebra.
A Renault, que assentou um dos pilares da sua estratégia de desenvolvimento há dez anos com a aquisição da romena Dacia, espera um volume de vendas superior a três milhões de veículos em 2013, contra 2,6 milhões em 2010. A Renault espera que os carros a baixo preço representem entre 28 e 30 por cento das vendas em 2013, dos quais metade serão Dacia.
O grupo francês lançou o Dacia Logan em 2004 e até agora, a gama já foi ampliada para seis modelos, três dos quais são derivados do Sandero e Logan e o 4x4 Duster. A partir de 2012, a gama da Dacia será completada por dois novos veículos a serem produzidos na fábrica em Tânger (Marrocos), unidade que será inaugurada brevemente, e na fábrica romena de Pitesti.
Jean-Marc Gales, diretor das marcas da PSA, disse no Salão Automóvel de Genebra, evento que decorre até 13 de março, que "é uma questão de tempo e de olhar para o que se passa na Europa". Citado pela AFP, o responsável da PSA fez questão de frisar que "nenhuma decisão foi tomada" e não adiantou qualquer data possível para o lançamento de um carro de baixo custo.
O diretor da PSA não se opõe a uma ideia de construir um carro de baixo custo, revendo a posição do grupo francês de alguns meses atrás. No entanto, Jean-Marc Gales lança uma pista: "Uma coisa é certa, o carro ''low cost'' [baixo custo] não será nem Peugeot nem Citroën", embora venha a ser vendido nas redes tradicionais de ambas as marcas.
A fabricante francesa poderá utilizar a estratégia de uma terceira marca, a ser lançado na China no próximo ano, para desenvolver uma gama de baixo custo para a Europa.
"Não excluímos a exportação de uma marca própria, mas podemos optar por outra solução", afirmou Philippe Varin, presidente da PSA em Genebra.
A Renault, que assentou um dos pilares da sua estratégia de desenvolvimento há dez anos com a aquisição da romena Dacia, espera um volume de vendas superior a três milhões de veículos em 2013, contra 2,6 milhões em 2010. A Renault espera que os carros a baixo preço representem entre 28 e 30 por cento das vendas em 2013, dos quais metade serão Dacia.
O grupo francês lançou o Dacia Logan em 2004 e até agora, a gama já foi ampliada para seis modelos, três dos quais são derivados do Sandero e Logan e o 4x4 Duster. A partir de 2012, a gama da Dacia será completada por dois novos veículos a serem produzidos na fábrica em Tânger (Marrocos), unidade que será inaugurada brevemente, e na fábrica romena de Pitesti.
Será então o regresso da Talbot?
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