Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espera Sbarro nos Salões automóveis | Salão de Genebra '13: Réact'EV Coupé Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Espera Sbarro nos Salões automóveis | Salão de Genebra '13: Réact'EV Coupé Concept









    Talvez uma das criaturas mais estranhas deste Salão de Genebra, o Sbarro Evoluzione foi feito por 25 alunos da Espera Sbarro, uma escola de design francesa.
    Após 13 semanas de trabalho, o resultado está à vista: um carro com mais inspiração na arquitectura de uma mota do que na de um automóvel.

    Foram 4 professores a supervisionar o trabalho dos estudantes que estiveram divididos em dois grupos distintos: uma parte trabalhava na engenharia (transmissão e chassis), a outra no desenho e na concepção geral deste veículo...

    Quanto ao carro em si, este monta um 1.8 Turbo de origem Audi a debitar 180cv. No interior encontram-se 3 backets Recaro assentes ao estilo da McLaren (uma à frente e duas mais atrás). As jantes são umas OZ de 20", como se pode ver, o carro é cinzento fosco e os grupos ópticos são em LED.

    Fonte: Carscoop e WorldCarFans

    Três passagens que, de certa forma, achei curiosas:
    • The 'futuristic' design of the car, which somehow recalls the Batmobile from the The Dark Knight film (...)
    • Pierre Guenebaut, a teacher at the design school, explains, "Being present at the Geneva Motor Show is a reward for them. They will have the opportunity to explain their project to the public while investing in relationships and communication."
    • (...) this funky three-seater makes Lamborghini's Aventador look downright boring.
    Editado pela última vez por xeLa; 05 March 2011, 17:47.

    #2
    Lamborghini + KTM =

    Comentário


      #3
      Que brutalidade. Está fenomenal

      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
      • (...) this funky three-seater makes Lamborghini's Aventador look downright boring.
      Não podia estar mais de acordo , ainda q o estilo tenha um cheirinho do q se fez nos últimos anos na marca referida.

      Comentário


        #4
        Muito, muito interessante.

        Ousado, inspirador, Único

        Comentário


          #5
          Fantástico.A frente também funciona como limpa neves,e eventualmente engolidora de cães e gatos.

          Comentário


            #6
            Cutting edge no seu melhor

            Comentário


              #7
              Ah,deve ser usado no Transformers 3?

              Comentário


                #8
                Por acaso gostei, esta bonito e muito radical.
                Acho que para um grupo de estudantes estão de parabens.
                Editado pela última vez por DragonH; 06 March 2011, 11:02.

                Comentário


                  #9
                  Adorei. De facto está muito ousado, mas vem romper com o habitual.

                  Pena claro, que certamente não se venha a ver nas estradas.

                  Comentário


                    #10
                    Gostava de ver isso na estrada, fenomenal

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      Fantástico.A frente também funciona como limpa neves,e eventualmente engolidora de cães e gatos.
                      Bem, está espectacular!

                      Adoro as criações da Sbarro.


                      P.S. Aquilo para lavar correctamente deve demorar 1 semana!

                      Comentário


                        #12
                        Achei muito engraçado.

                        Comentário


                          #13
                          Ousado, sem dúvida, aliás, bastante alien, masnão dá para levar isto a sério.
                          Está numa fase muito primária de desenvolvimento. Esperava mais. O outro projecto de estudantes, da IED, é bastante mais credivel como proposta.
                          Depois do Diva, um tipo espera sempre por algo diferente da Sbarro, mas costumam ser coisas exequiveis.

                          Comentário


                            #14
                            Intencity em Genebra (2012)

                            Aqui está o protótipo que os alunos da escola de Franco Sbarro, denominado Intencity.

                            O protótipo com lugar para 2 pessoas (configuração 1+1) tem um motor de 100 kW e uma bateria de fosfato de lítio com 96 células, o que lhe permite percorrer 180 km com uma só carga. O chassis do veículo é tubular e em aço o que deixa o peso abaixo dos 1000 kg, cifrando-se nos 980 kg.

                            Não, não vai ser comercializado, mas é mais uma criatura bizarra por parte desta escola.

                            Fonte: Autoblog en Español














                            Comentário


                              #15
















                              Muito louco...

                              Comentário


                                #16
                                Espera Sbarro Eight Concept

                                O Eight Concept é mais um protótipo que a Sbarro leva a um certame automóvel desenhado por jovens designers (alunos da escola Espera Sbarro).
                                A espécie de Hot Rod clássico é movida por um V8 da Maserati. O carro é construído com fibra de carbono, o motor debita 360 cv transmitidos às rodas traseiras.
                                No interior contamos com um tablet com sistema operativo Android, possuindo outro atrás do volante a desempenhar o papel de quadrante.

                                O tecto é retráctil e há uma pequena bagageira na traseira.

                                Fotos:



















                                Comentário


                                  #17












                                  Autoblog en Español
                                  Editado pela última vez por xeLa; 28 September 2012, 23:34.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Muito bonita a bagageira a relembrar os carros velhinhos. Um roadster com algumas dessas coisas não fivaca nada mal

                                    Comentário


                                      #19
                                      Espera Sbarro Réact'EV Coupé Concept

                                      contrairement aux autres années, l’école montbéliarde Espera Sbarro va présenter à Genève une voiture roulante (et non une maquette) qui va même très vite prendre la route puisque du 20 à 24 mars prochain elle participera au 14eme Rallye des Monte Carlo des Energies Nouvelles.

                                      Créée, développée, construite et mise au point par une trentaine d’étudiants de l’Ecole Sbarro en partenariat avec l’UTBM (Université de Technologie de Belfort-Monbéliard), le projet 2013 prend l’allure, non pas d’une auto improbable, mais d’un plus classique coupé sportif hybride Plug-in propulsé par trois moteurs. On découvre ainsi un coupé 2 places à l’allure dynamique, racée et avec une certaine singularité (marque de fabrique de Sbarro) dans le style général. Néanmoins l’esprit de cette Réact’EV n’est pas sans rappeler celui de coupés sportifs comme l’Elise ou la 4C.

                                      La Sbarro Réact’EV (EV pour Ecologic Vehicle) fait suite à l’Intencity présentée l’an passé et qui se voulait une auto urbaine et électrique. C’est un coupé à l’esprit sportif et pratique puisque s’il est hybride, il est aussi rechargeable pour plus d’autonomie, de puissance et de plaisir et moins de consommation. Ce coupé devrait d’ailleurs pouvoir circuler assez longtemps en mode électrique grâce à la présence de batteries LPF d’une capacité de 24 kWh.

                                      Construit autour d’un chassis tubulaire posé sur 4 roues indépendantes, ce coupé hybride est propulsé par l’association d’un moteur thermique et deux moteurs électriques. Ce V6 3.0 L d’origine PSA d’une puissance de 210 ch est installé en position transversale arrière avec une classique transmission à 5 vitesses. A l’avant on trouve deux moteurs électriques DC Brushless sans réducteur qui entrainent chacun une roue. Chaque moteur développe développe la puissance de 100 kW (136 ch) et 750 Nm de couple. C’est la société MicroAutobox dSPACE qui a supervisé le développement, l’installation et la mise au point de toute la motorisation électrique. On ne connait pas encore les performance et les capacités de ce coupé hybride Plug-in mais si le poids reste contenu, l’ensemble devrait être intéressant à découvrir en matière de sportivité et de consommation même si on est un peu surpris par le choix de ce V6 PSA qui n’est plus au top de la technologie et de la performance.
                                      A suivre dans les prochains jours, à Genève où Sbarro a sa place quasi réservée comme les plus grands (stand 2145).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tópico interessante! Não que goste dos resultados finais, muito pelo contrário, mas não deixam de ser bons por aquilo que representam e devem servir de exemplo para muitas marcas que fazem disto profissão.

                                        Fiquei espantado com o tempo de execução, 13 semanas é um tempo recorde para desenvolver um produto destes. Muito provavelmente teve todos os seus processos muito comprimidos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Espera Sbarro Coupé Réact'EV concept

                                          Comentário


                                            #22
                                            Réact'EV em Genebra

                                            Press release:
                                            Réact' E.V.

                                            Last year we introduced our first electric car called 'Intencity' at the Geneva International MotorShow. This year, the ESPERA Sbarro students are proud to present a new challenge: a hybrid car. 30 Students and 13 weeks later, the REACT'E.V. concept (E.V. standing for Ecologic Vehicle) reflects the savoir-faire within the school and the University of Technology. REACT'EV is not simply a Show Car. This vehicle is made to run in the Monte Carlo New Energy Rally.
                                            Open your eyes, maybe you'll see it on your road

                                            TECHNICAL SPECIFICATIONS

                                            COMBUSTION ENGINE
                                            Engine : V6 from PSA 210hp
                                            Drivetrain : Rear wheel drive
                                            Gearbox : Manual, 5 gears

                                            ELECTRICAL
                                            2 electrical motor : DC Brushless 2x100 kW - 2x750 Nm
                                            Drivetrain : 1 motor by front wheel without gear reduction
                                            Battery : LFP - 24 kWh
                                            Motor Controller : MicroAutobox dSPACE
                                            E as fotos no Salão:












                                            WorldCarFans

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X