Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Vel Satis Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Renault Vel Satis Opinião

    Boas pessoal , então é o seguinte um familiar meu esta interessado em comprar um carro e perguntou-me se queria ir com ele ver um carro de stand?!
    Então lá fomos ver a maquina , é um Renault Velsatis de 2005 com 150.000kms e com o motor 2.2 de 150cvs! A pessoa que o tinha era cuidada e o carro aparenta ter sido bem estimado "vendo alguns pormenores dá para termos uma ideia".

    A minha pergunta é saber a vossa opinião sobre este motor , será que vai dar problemas é que não tenho conhecimento nenhum destes carros vejo muito poucos a rolar na estrada

    Cumprimentos

    #2
    sobre o motor nada sei ( sei que é essa a tua questão ) mas no carro em geral acho um bom carro , muito espaço , muito confortável parece ser um boa aquisição ( dependendo do preço )

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
      sobre o motor nada sei ( sei que é essa a tua questão ) mas no carro em geral acho um bom carro , muito espaço , muito confortável parece ser um boa aquisição ( dependendo do preço )
      Nunca tinha andado num modelo daqueles e fiquei bastante impressionado com alguns extras e com o espaço e a envolvencia do carro , apesar de ser um carro "feio exteriormente" ate gostei no final!
      O preço não sei porque ja tinham falado tudo numa anterior visita , foi so mesmo ver o carro.

      Achei engraçado a mulher do computador de bordo assim que entrei disse-me logo que os pneus estavam um pouco vazios e que tinha o capot aberto , tudo em português " ok ok estou habituado a andar em chassos sem estas tecnologias looolll" !

      Ps:Penso que seja full extras
      Editado pela última vez por JorgeNeves; 06 March 2011, 13:11.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JorgeNeves Ver Post
        Nunca tinha andado num modelo daqueles e fiquei bastante impressionado com alguns extras e com o espaço e a envolvencia do carro , apesar de ser um carro "feio exteriormente" ate gostei no final!
        O preço não sei porque ja tinham falado tudo numa anterior visita , foi so mesmo ver o carro.

        Achei engraçado a mulher do computador de bordo assim que entrei disse-me logo que os pneus estavam um pouco vazios e que tinha o capot aberto , tudo em português " ok ok estou habituado a andar em chassos sem estas tecnologias looolll" !

        Ps:Penso que seja full extras
        quanto ao aspecto para mim não é o principal num carro ( porque eu quando for condutor que falta uma semana se tudo correr bem ) vou dar mais valor ao espaço e ao conforto na hora de adquirir um carro , até porque tenho 1.92 cm e adoro estar á vontade no carro assim como os restantes passageiros .

        Comentário


          #5
          Pelo ano e pelo motor, deve ser um dos últimos Phase 1.

          Julgo que esse motor só transitou para a Phase 2 nas versões de caixa auto...

          Esse 2.2 dCi 150 é uma evolução da versão 130cv que surgiu algures em 2000 na Phase 2 da Espace III e que, por sua vez, deriva do 2.2 dT 115cv que equipou desde Safrane, Laguna I, Espace III.1...

          Penso que nos primeiros tempos (2002-2003), houve uns problemas com a EGR, mas dado ser de 2005 já não os deve apanhar.

          Quanto ao VS em si mesmo, de 2005, já tinham os problemas electrónicos resolvidos.

          Como produto, não esperes uma qualidade de construção por aí além para segmento E.

          É um carro muito confortável (soberbas poltronas frontais com dupla regulação do encosto), a altura prejudica um pouco a postura em estrada e os consumos.

          Penso que a suspensão traseira (denominada trigone, patenteada pela Renault e que acabou por ficar circunscrita a este modelo) tinha tendência a provocar um desgaste algo assimétrico dos pneus, pelo menos nas primeiras séries. Não sei se a Renault resolveu a coisa...

          Espaçoso, mala pequena (devido ao formato da carroçaria), falhas a nível de versatilidade (bancos traseiros rebatidos não criam plataforma plana).

          Espaços de arrumação engenhosos (por exemplo debaixo dos bancos traseiros ou sob o friso do tablier).

          E pronto, um design diferente de tudo o que anda por aí

          O desenho do interior sempre foi mais unânime, pena ir buscar elementos de Clios e outros Renaults.

          Em termos de equipamento, as versões vendidas em Portugal eram as mais altas (julgo que a Expression nunca foi vendida). Daí que podes contar muito equipamento que ainda hoje pode não ser padrão.

          Comentário


            #6
            É um carro que tem de se gostar para comprar e ter uma mente aberta para isso.

            Posto isto: se gostam força!

            Comentário


              #7
              Um Renault topo de gama como foi o 25 e o Safrane. Conforto, conforto, conforto. Ponderaria a compra pelo facto de se terem produzido poucas unidades portanto se os €€€ não abundam pensa duas vezes.

              Uma pequena colisão citadina que parta por exemplo um para-choques, faróis, grelha, dobre os guarda-lamas, levante o capot e rache um para-brisas (nada de especial em acontecer hoje em dia) pode custar muito dinheiro e material de sucata deve ser difícil de encontrar.

              Comentário


                #8
                Atenção que a manutenção de um VelSatis não é propriamente barata e se tiver equipado com jantes de 18 polegadas, preparem a carteira.

                Desgastam-se rapidamente e não são propriamente baratos.

                E algumas peças na Renault...


                Como já foi dito, conforto a rodos o que de certa forma prejudica a agilidade em estrada. O carro foi feito para abater quilómetros em AE.

                Os consumos, estão um pouco afastados das referências do segmento, fruto do peso e da aerodinâmica menos vantajosa. E são piores se tiver caixa auto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Atenção que a manutenção de um VelSatis não é propriamente barata e se tiver equipado com jantes de 18 polegadas, preparem a carteira.

                  Desgastam-se rapidamente e não são propriamente baratos.

                  E algumas peças na Renault...


                  Como já foi dito, conforto a rodos o que de certa forma prejudica a agilidade em estrada. O carro foi feito para abater quilómetros em AE.

                  Os consumos, estão um pouco afastados das referências do segmento, fruto do peso e da aerodinâmica menos vantajosa. E são piores se tiver caixa auto.
                  Precisamente, são carros com detalhes exclusivos e eram comprados por quem realmente tinha possibilidades. Faz-me lembrar um pouco carros de manutenção elevada como por exemplo o Lancia Thesis.

                  Aqui em Łódź recordo-me de ver dois abandonados. Os polacos compram aquilo na Alemanha a resto barato e quando avariam a sério reparação é igual superior ao valor do veículo.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X