Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 vs Volvo S40

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 vs Volvo S40

    Bom dia a todos, Estou a ponderar trocar o meu Megane II 1.5d com 7 anos por um carro usado com cerca de 4 a 5 anos.
    Os modelos que gosto são o audi A4 (SEDAN) e Volvo S40 (SEDAN).
    Sei que posso comprar um Volvo com menos anos que o Audi e mais barato, mas será que vale a pena?
    Estou disposto a gastar no maximo até 22.000 euros
    Qual a vossa opinião?
    ... Ou será melhor aguentar o meu Megane comprado novo por mais uns anitos uma vez que tem apenas 100.000 km?
    Agradecia opiniões com fundamento


    Paulo

    #2
    Entre um S40 e um A4, eu optaria pelo Volvo.

    Isto porque por 22 mil eur arranja-se um S40 de 2008, enquanto que o Audi se fica por 2006 já com uns km consideráveis em cima.

    Depois também tens a questão da potência/consumos...

    S40 é um 1.6d de 109cv, logo, é mais comedido que um 2.0 TDI de 140cv (A4).

    O Volvo é uma compra mais racional, no meu ponto de vista...


    Um Mégane começa a querer dar despesas precisamente a partir dos 100 mil km.
    Editado pela última vez por N3T0; 07 March 2011, 13:06.

    Comentário


      #3
      Mas ainda achao a V50 mais bem conseguida esteticamente que o S40...

      Por exemplo:
      Volvo V50 1.6 D Nivel 2, 21.900 EUR, Belas - Standvirtual


      Também acho que deves passar por aqui:
      http://forum.autohoje.com/diario-de-...olvo-s40d.html
      Editado pela última vez por N3T0; 07 March 2011, 13:55.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
        Um Mégane começa a querer dar despesas precisamente a partir dos 100 mil km.
        E começa a dar despesas pk? Ou é a questão psicológica dos quilómetros? É que se ainda fosse para comprar um novo. Agora usado por usado eu mantinha o mégane.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          E começa a dar despesas pk? Ou é a questão psicológica dos quilómetros? É que se ainda fosse para comprar um novo. Agora usado por usado eu mantinha o mégane.
          x2

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            E começa a dar despesas pk? Ou é a questão psicológica dos quilómetros? É que se ainda fosse para comprar um novo. Agora usado por usado eu mantinha o mégane.
            A começar pela correia de distribuição...

            Já para não falar no desgaste normal do carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
              A começar pela correia de distribuição...

              Já para não falar no desgaste normal do carro.
              atenção que ele quer comprar usado, portanto também terá desgaste e de mudar correias.
              Continuo a dizer que usado por usado ficava com o mégane.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                atenção que ele quer comprar usado, portanto também terá desgaste e de mudar correias.
                Continuo a dizer que usado por usado ficava com o mégane.
                Mas creio que ele não queira comprar um usado com mais de 50 mil km.

                Há usados e usados.

                E não podemos comparar um S40/V50 de 2008 com um Mégane de 2004.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                  Mas creio que ele não queira comprar um usado com mais de 50 mil km.

                  Há usados e usados.

                  E não podemos comparar um S40/V50 de 2008 com um Mégane de 2004.
                  Usado é sempre usado. O mégane comprou-o novo. Duvido que encontre um diesel de 2008 com menos de 60000km. Mas cada qual sabe de si. Eu não trocava. Só por novo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Usado é sempre usado. O mégane comprou-o novo. Duvido que encontre um diesel de 2008 com menos de 60000km. Mas cada qual sabe de si. Eu não trocava. Só por novo.

                    Pede-se um pouco mais de atenção...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post

                      Pede-se um pouco mais de atenção...
                      Eu não disse que era impossivel....
                      Eu para mim trocar usado só por novo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Eu não disse que era impossivel....
                        Eu para mim trocar usado só por novo.
                        O que nem sempre é o melhor negócio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                          O que nem sempre é o melhor negócio.
                          Para mim é.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Para mim é.
                            Um semi-novo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                              Um semi-novo...
                              aqueles que vêm das rent-a-car? Não obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Como se os kilómetros de um carro fossem psicológicos.

                                Podem dizer o que quiserem desde sempre comigo os carros a partir de determinada km começam a precisar disto e daquilo, começam a precisar de manutenção muito mais em cima e conhecedora para não darem problemas. Não quer dizer que deixem a pé todos os meses mas os km ressentem-se e bem. Já com o meu pai sempre foi assim... nas empresas ainda é assim. X km, hazta com eles, aliás uma empresa que compra sempre os mesmos carros ou tem muitos sabe exactamente quando os despachar e é um limite muito mais curto do que a realidade que costumo ouvir aqui no fórum e no café.

                                Eu sou pouco adepto de chavões como 'motores de guerra', ou x motor aos '200mil ainda está a sair da rodagem' porque nunca me senti identificado com essa realidade. Eu ainda sou daqueles que acredito que salvas raras e honrosas excepções comprar um utilitário com 200k é deitar dinheiro ao lixo ou então pensar mesmo a muito curto prazo.

                                Como tal, e como felizmente há muita gente a pensar o contrário de mim, eu deixava o megane ir embora enquanto toda a gente acha que ainda está como novo e paga alguma coisa por ele, e tentaria comprar um carro mais recente possível e com menos km. E se isso representar não sair do segmento... assim seja.

                                Comentário


                                  #17
                                  acho que há uma questão que ficou por responder...
                                  o porquê de querer trocar de carro...
                                  se é trocar 'porque me apetece', acho que não vale a pena...um megane com 7 anos por um outro carro de 5 anos...as diferenças na kilometragem nao devem ser muitas...e os problemas hao-de vir tanto para o usado como o 'novo usado' (a diferença aqui é que, se calhar, a manutençao desses mesmos problemas irá ficar bem mais cara num dos 'novos usados' que no usado corrente)...
                                  agora se o megane dá problemas, ou 'preciso de um carro maior porque a familia cresceu'...aí já sao outras necessidades...

                                  ja agora estamos a falar de um megane com que motor?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                    x2
                                    x3

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lugertrump Ver Post
                                      acho que há uma questão que ficou por responder...
                                      o porquê de querer trocar de carro...
                                      se é trocar 'porque me apetece', acho que não vale a pena...um megane com 7 anos por um outro carro de 5 anos...as diferenças na kilometragem nao devem ser muitas...e os problemas hao-de vir tanto para o usado como o 'novo usado' (a diferença aqui é que, se calhar, a manutençao desses mesmos problemas irá ficar bem mais cara num dos 'novos usados' que no usado corrente)...
                                      agora se o megane dá problemas, ou 'preciso de um carro maior porque a familia cresceu'...aí já sao outras necessidades...

                                      ja agora estamos a falar de um megane com que motor?
                                      Acho que se estão a esquecer que o pjmano tem um orçamento até 22mil eur, o que proporciona a compra de um S40 com 3 anos e 30 mil km.

                                      De 100 mil para 30 mil km ainda é uma diferença considerável, assim bem como de 7 para 3 anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                        Acho que se estão a esquecer que o pjmano tem um orçamento até 22mil eur, o que proporciona a compra de um S40 com 3 anos e 30 mil km.

                                        De 100 mil para 30 mil km ainda é uma diferença considerável, assim bem como de 7 para 3 anos.
                                        se o megane for um 1.5dci de 105cv e sendo um volvo 1.6d de 109cv, nao vai ganhar nada em desempenho, ganha um pouco mais de mala, ganha um carro com menos km, perde 22000€ e continua com um carro usado só que mais caro de manter...não vejo interesse.

                                        se o megane for de 85cv até aceito a troca...mas mesmo assim tinha de pensar muito se valeria a pena...

                                        se calhar aguentava mais um tempo com o megas, juntava mais algum guito e comprava um novo ou semi-novo que realmente superasse o megane...em tudo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                          Acho que se estão a esquecer que o pjmano tem um orçamento até 22mil eur, o que proporciona a compra de um S40 com 3 anos e 30 mil km.

                                          De 100 mil para 30 mil km ainda é uma diferença considerável, assim bem como de 7 para 3 anos.
                                          De 30 mil km para 0 ainda é um diferença. assim como de 3 anos para novo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            também é uma hipotese

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lugertrump Ver Post
                                              se o megane for um 1.5dci de 105cv e sendo um volvo 1.6d de 109cv, nao vai ganhar nada em desempenho, ganha um pouco mais de mala, ganha um carro com menos km, perde 22000€ e continua com um carro usado só que mais caro de manter...não vejo interesse.

                                              se o megane for de 85cv até aceito a troca...mas mesmo assim tinha de pensar muito se valeria a pena...

                                              se calhar aguentava mais um tempo com o megas, juntava mais algum guito e comprava um novo ou semi-novo que realmente superasse o megane...em tudo.
                                              O carro em questão é um 1.5 dci 80cv com 120 mil km, segundo o que o utilizador em questão escreveu noutro tópico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                andei a pesquisar e segundo o que o utilizador em questão escreveu noutro tópico, foi 3 vezes com o carro à oficina durante estes 7 anos e só para manutençoes programadas...
                                                no futebol diz-se, em equipa que ganha nao se mexe...
                                                sendo assim, este dci com 120 mil (ja nao sao 100 mil) nunca se queixou...e sinceramente acho que ainda tem algo mais para dar.
                                                continuo com a ideia inicial, se é pa trocar por trocar mas vale ficar assim, pelo menos para já...pelo que li, também, o utilizador possui outro carro com 3 anos para a esposa...por isso...nao esta apertado nem a precisar urgentemente...digo eu!
                                                o megane, pelo que li, tem praticamente todas as revisoes feitas na marca, excepto uma se nao tou em erro, por isso ira dar um bom preço se o vender...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O sr Paulo Mano que se pronuncie sobre o assunto!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não trocava. Esse Mégane, com apenas 100 mil quilómetros, ainda está na rodagem. E por 22 mil euros, eu comprava tudo, menos um carro usado. Usado por usado, mais vale manteres-te com o Mégane, que sempre sabes o real estado dele e o que já passou nas tuas mãos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depois há isto...

                                                      Renault Mégane Break DYNAMIQUE S, 22.000 EUR, BAIAO - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado, realmente foi isso que tambem pensei, pode-se comprar um volvo com menos anos e estecticamente em relação ao audi não perde muito, mecanicamente talvez o audi seja melhor, mas com 150 mil ou 200 mil em cima pelo meu orçamento, de certeza que a opçãp mais sensata seria o Volvo smi-novo, e depois já começo a entrar na idade de "ter um volvo".
                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Antes de mais obrigado pela sua participação, não deixo de concordar com o seu ponto de vista, o meu carro é um megane 1.5 dci com 80 cv, nunca tive problemas tirando a cinta do air bag de resto foi manutenção programada feita na marca, é um carro em que o motor nunca levou grandes rotações, embora um pouco avandalhado no interior, pois com miudos cadeiras bolhachas e falta de tempo para cuidar, o resultado é um pouco desolador, mas por outro lado sei o que tenho porque comprei novo, sempre fui contra comprar carros usados, mas da maneira que as coisas estão e quando chegar a altura de trocar, acho que vou arriscar, pois o estado já me tirou coisas demais e não estou para pagar cerca de 25.000 euros por um megane novo, quando posso comprar um volvo por cerca de 20.000 usado é certo, mas com sorte em termos de manutenção, no final de 7 anos de vida de cada um o desgaste a todos os niveis não tem comparação, tenho estado mais ou menos atento ao ano das matriculas dos carros que circulam na estrada, e vejo que carros de media alta gama tem sempre muito melhor aspecto geral que um megane ou outro carro similar... não sei... sinceramente não sei, é um pau de dois bicos, e de dificil opção

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lugertrump Ver Post
                                                            andei a pesquisar e segundo o que o utilizador em questão escreveu noutro tópico, foi 3 vezes com o carro à oficina durante estes 7 anos e só para manutençoes programadas...
                                                            no futebol diz-se, em equipa que ganha nao se mexe...
                                                            sendo assim, este dci com 120 mil (ja nao sao 100 mil) nunca se queixou...e sinceramente acho que ainda tem algo mais para dar.
                                                            continuo com a ideia inicial, se é pa trocar por trocar mas vale ficar assim, pelo menos para já...pelo que li, também, o utilizador possui outro carro com 3 anos para a esposa...por isso...nao esta apertado nem a precisar urgentemente...digo eu!
                                                            o megane, pelo que li, tem praticamente todas as revisoes feitas na marca, excepto uma se nao tou em erro, por isso ira dar um bom preço se o vender...
                                                            Só para clarificar, o meu megane neste momento tem 105.000 km, no topico que criei anteriormente eu referia-me a uma mudança de oleo que no meu caso estava programada para os 120.000 km, mas como o oleo ja estava no motor fazia cerca de dois anos, resolvi mudar cerca de 10.000 kilometros antes...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X