Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Jazz ou Toyota Verso S, o que escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Honda Jazz ou Toyota Verso S, o que escolher?

    Ando a estudar a hipotese de trocar de viatura.
    Sendo que as "apostas" recaim no novo Honda Jazz (restyling 2011) e no novo Toyota Verso S, ambos a rondarem os 19000 Euros.

    Em resumo:

    - Honda Jazz 1.4 Exclusive c/ tecto panorânico
    - Toyota Verso S 1.33 Exclusive

    Será carro para fazer 8 a 10 mil kms por ano, logo um diesel não se justifica, o Honda tem a opção de ter o tecto panorâmico como opção mas o Toyota parece-me melhor construido e com um equipamento superior pois tem Start and Stop e um Rádio com touch screen.

    Quais os "problemas" conhecidos do Jazz e quais são os "principais" defeitos dos actuais Toyotas - não questiono especificamentesobre o Verso S pois é um modelo acabado de chegar ao mercado.


    Qual será a melhor opção?

    #2
    Honda Jazz, é claro. É melhor em tudo, a começar pela qualidade de construção do interior.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
      Honda Jazz, é claro. É melhor em tudo, a começar pela qualidade de construção do interior.
      Pois aqui é que sou de opinião contrária.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
        Ando a estudar a hipotese de trocar de viatura.
        Sendo que as "apostas" recaim no novo Honda Jazz (restyling 2011) e no novo Toyota Verso S, ambos a rondarem os 19000 Euros.

        Em resumo:

        - Honda Jazz 1.4 Exclusive c/ tecto panorânico
        - Toyota Verso S 1.33 Exclusive

        Será carro para fazer 8 a 10 mil kms por ano, logo um diesel não se justifica, o Honda tem a opção de ter o tecto panorâmico como opção mas o Toyota parece-me melhor construido e com um equipamento superior pois tem Start and Stop e um Rádio com touch screen.

        Quais os "problemas" conhecidos do Jazz e quais são os "principais" defeitos dos actuais Toyotas - não questiono especificamentesobre o Verso S pois é um modelo acabado de chegar ao mercado.


        Qual será a melhor opção?
        O tecto panorâmico é de série!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
          O tecto panorâmico é de série!
          De série em qual?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
            De série em qual?
            No Exclusive!
            O Jazz parece-me muito melhor de motor, 11,4 s de 0 a 100 km/h contra 13,0 do toyota e velocidade de ponta também superior!
            Provavelmente terás revisões mais baratas e melhores consumos com o Honda, e 5 anos de garantia!

            Comentário


              #7
              Tópico muito interessante, pois também ando de olho num possível "monovolume citadino".

              Contudo, pelas minhas contas eu não descuraria o D4D da Toyota: as minhas contas e simulações numa folha de Excel e fazendo umas estimativas da desvalorização através do StandVirtual (para a desvalorização do Toyota usei a o Yaris, modelo que lhe é próximo) e chego à conclusão que a diferença entre gastos com um Jazz 1.4 ou um Verso S 1.4 D4D é pouca ou nenhuma.

              Eu poria a diferença nos equipamentos ou numa mera questão de gosto (gostar mais de conduzir um motor do que o outro, por exemplo).

              A meu ver, o grande grande trunfo do Jazz é uma história de fiabilidade quase irrepreensível. No Toyota o 1.4 D4D ou o 1.33VVTi tb são mecânicas comprovadíssimas, embora o resto do carro seja uma incógnita.

              Comentário


                #8
                O Toyota é feio como tudo.
                Preferia de longe o Jazz.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                  Honda Jazz, é claro. É melhor em tudo, a começar pela qualidade de construção do interior.
                  tenho um jazz e a qualidade de construção é o pior ponto!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Tópico muito interessante, pois também ando de olho num possível "monovolume citadino".

                    Contudo, pelas minhas contas eu não descuraria o D4D da Toyota: as minhas contas e simulações numa folha de Excel e fazendo umas estimativas da desvalorização através do StandVirtual (para a desvalorização do Toyota usei a o Yaris, modelo que lhe é próximo) e chego à conclusão que a diferença entre gastos com um Jazz 1.4 ou um Verso S 1.4 D4D é pouca ou nenhuma.

                    Eu poria a diferença nos equipamentos ou numa mera questão de gosto (gostar mais de conduzir um motor do que o outro, por exemplo).

                    A meu ver, o grande grande trunfo do Jazz é uma história de fiabilidade quase irrepreensível. No Toyota o 1.4 D4D ou o 1.33VVTi tb são mecânicas comprovadíssimas, embora o resto do carro seja uma incógnita.
                    Entre Jazz 1.4 e Toyota D4D são praticamente €4000 de diferença! Com a tendência que o preço do gasóleo tem para se aproximar cada vez mais da gasolina e os bons consumos evidenciados pelo Jazz penso que só para quem fizer muitos quilometros o toyota diesel sairá mais em conta.

                    Comentário


                      #11
                      Ia para o toyota

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                        Entre Jazz 1.4 e Toyota D4D são praticamente €4000 de diferença! Com a tendência que o preço do gasóleo tem para se aproximar cada vez mais da gasolina e os bons consumos evidenciados pelo Jazz penso que só para quem fizer muitos quilometros o toyota diesel sairá mais em conta.
                        Sim, percebo-te bem.

                        Se se fizerem as contas apenas aos gastos, estou de acordo contigo.

                        Eu, nas contas que fiz, tentei fazer as contas também com a desvalorização do veículo. Claro que isto é um bocado de "futorologia" (nunca há a certeza absoluta de como é que vai ser o futuro, não é?) mas, assim como assim, não deixa de ser o exercício feito por uma qualquer locadora, por exemplo.

                        Assim, do Jazz é possível ter uma razoável ideia de quanto irá desvalorizar (já está há anos no mercado), e quanto ao Verso-S fiz "futorologia" com o Yaris (marca, tamanho e mecânica semelhantes).

                        A conclusão interessante é que o mercado às vezes pede "diesel" só porque sim (este é um caso típico) e isso joga a favor do Yaris d4d que desvaloriza bem mais devagar que o Jazz - calculo que se repita p/ o Verso-S .

                        Se a margem de diferença de preço por litro entre os combustíveis se mantiver mais ou menos fixa nos 15/20 cent, calculo que ambos os modelos se batem de igual para igual, onde a venda os menores custos de consumo e melhor venda igualam a poupança inicial que se faz na compra.

                        Atenção que eu não advogo que um é melhor que o outro. Embora tenha uma certa preferência "de coração" para a Toyota, a verdade é que o Jazz é um bom carro e com boas provas dadas, enquanto o Verso-S ainda tem de dar provas do que vale...

                        Comentário


                          #13
                          Quarta feira irei passar nos concessionários para ver in loco as ditas viaturas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                            Quarta feira irei passar nos concessionários para ver in loco as ditas viaturas.
                            Ora isso é que é essencial.
                            Depois deixa aqui a tua apreciação.

                            Comentário


                              #15
                              Já vi o Toyota Verso S e sinceramente gostei. Vem ao encontro daqueles clientes que não têm possibilidades de adquirir um Verso.
                              Por cerca de 23000€ adquirem a versão mais equipada com o novo GPS touche e outros equipamentos de qualidade.
                              Novo é só a carroceria, porque a mecânica já rola em mais carros da marca e com muito sucesso.
                              Não estou comprador de carro, mas se estivesse, seria uma hipótese muito boa a considerar ainda para mais um modelo novo.
                              Quanto à fiabilidade, qualidade de construção e custos de manutenção é do melhor, ou não se tratasse de um Toyota.

                              Aposta no Toyota Verso e verás que não te arrependes.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                Honda Jazz, é claro. É melhor em tudo, a começar pela qualidade de construção do interior.
                                Toyota Verso, é claro. É melhor em tudo, a começar pela qualidade de construção do interior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em termos de design gosto mais do Jazz, quanto ao resto não posso opiniar pois só conheço o Jazz, o Verso S só conheço por fora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                                    Já vi o Toyota Verso S e sinceramente gostei. Vem ao encontro daqueles clientes que não têm possibilidades de adquirir um Verso.
                                    Por cerca de 23000€ adquirem a versão mais equipada com o novo GPS touche e outros equipamentos de qualidade.
                                    23.000 € por um utilitário ? Minha nossa...


                                    Por cerca de 20.000 € já se arranjam ou o Opel Meriva ou o Renault Modus... Por exemplo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      23.000 € por um utilitário ? Minha nossa...


                                      Por cerca de 20.000 € já se arranjam ou o Opel Meriva ou o Renault Modus... Por exemplo.
                                      Depende do equipamento...
                                      O Meriva ainda se safa, agora o Modus é um aborto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        no caso do modus é a Renault que dá 23.000€ a quem o levar do stand

                                        Comentário


                                          #21
                                          Falei do Toyota Verso S, a versão mais equipada, porque os preços começam abaixo dos 20 000€. Essa versão tem muito equipamento e de boa qualidade. Gostei muito do GPS

                                          Cumps.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Contudo receio que a Toyota não disponibilize para Portugal o tecto panorâmico, item que gostaria de ter .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                              Ando a estudar a hipotese de trocar de viatura.
                                              Sendo que as "apostas" recaim no novo Honda Jazz (restyling 2011) e no novo Toyota Verso S, ambos a rondarem os 19000 Euros.

                                              Em resumo:

                                              - Honda Jazz 1.4 Exclusive c/ tecto panorânico
                                              - Toyota Verso S 1.33 Exclusive

                                              Será carro para fazer 8 a 10 mil kms por ano, logo um diesel não se justifica, o Honda tem a opção de ter o tecto panorâmico como opção mas o Toyota parece-me melhor construido e com um equipamento superior pois tem Start and Stop e um Rádio com touch screen.

                                              Quais os "problemas" conhecidos do Jazz e quais são os "principais" defeitos dos actuais Toyotas - não questiono especificamentesobre o Verso S pois é um modelo acabado de chegar ao mercado.


                                              Qual será a melhor opção?
                                              Aqui fica um link com um teste ao Verso, pode ser que ajude

                                              Toyota Verso-S MPV (2011 - ) expert review - Auto Trader UK)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                vou dar o meu bitaite, pois desde Sábado que tenho um Jazz 1.4 Exclusive tal como tu ponderas (com a diferença que o meu foi comprado usado). Como no 1º dia lhe fiz logo 300 km, o que posso dizer é que fiquei mt bem impressionado com o motor (ausência quase total de ruído, consumo no CB no final da viagem de 4,9), caixa e embraiagem suuuper suaves, comportamento e estabilidade mt boas (tem VSA de série e jante 16 com pneus mais largos), o espaço e realmente o tecto panorâmico é uma grande mais-valia pela luminosidade que dá a praticamente TODO o habitáculo.
                                                Ah, e o rádio de série com 4 colunas e 2 tweeters oferece uma qualidade de som mt boa. O equipamento desta versão é completíssimo.
                                                Se não estiveres interessado num 0 km, procura na Honda os de serviço que consegues na ordem dos 17000€ facilmente.

                                                Quanto ao Toyota, tb é capaz de ser um bom carro, mas como não conheço não posso opinar. Parece-me uma resposta da Toyota ao imenso sucesso do Jazz no mundo inteiro, até pq as dimensões são praticamente as mesmas.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Penso que os dois automoveis devem ser muito semelhantes
                                                  em qualidade e espaço.
                                                  No seu caso eu darìa uma "voltinha" em cada um deles, e o que lhe fosse
                                                  mais agradavel, comprava sem problemas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quase 20.000€ para um carro que só vai andar entre 8 a 10.000km/ano? .. quando li isto achei pouco mas não pareceu estranho, depois olhei para o meu, que comprei há 3 meses e 'já' tem perto de 7.000..! e fiquei surpreendido com essa relação de custo e kms.

                                                    Tenho um Jazz 1.2 (a versão antes deste último restyling), e embora não ande sempre com ele, nos cerca de 2700km que fiz, só tenho coisas positivas a dizer. Mas não conheço nem a versão 1.4 do Jazz nem esse Toyota, por isso nada como fazer um test-drive aos dois e compra o que gostes mais.
                                                    Sei que isto não vai ajudar em nada, mas não consegui conter o espanto sobre a relação que falei ao início.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rma Ver Post
                                                      Quase 20.000€ para um carro que só vai andar entre 8 a 10.000km/ano? .. quando li isto achei pouco mas não pareceu estranho, depois olhei para o meu, que comprei há 3 meses e 'já' tem perto de 7.000..! e fiquei surpreendido com essa relação de custo e kms.

                                                      Tenho um Jazz 1.2 (a versão antes deste último restyling), e embora não ande sempre com ele, nos cerca de 2700km que fiz, só tenho coisas positivas a dizer. Mas não conheço nem a versão 1.4 do Jazz nem esse Toyota, por isso nada como fazer um test-drive aos dois e compra o que gostes mais.
                                                      Sei que isto não vai ajudar em nada, mas não consegui conter o espanto sobre a relação que falei ao início.

                                                      funcionará como 2º carro da familia, sendo que os percursos diários são curtos.

                                                      Originalmente Colocado por tormen1 Ver Post
                                                      Aqui fica um link com um teste ao Verso, pode ser que ajude

                                                      Toyota Verso-S MPV (2011 - ) expert review - Auto Trader UK)
                                                      Grato.
                                                      Editado pela última vez por GreenArcher; 08 March 2011, 16:48.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                                        Contudo receio que a Toyota não disponibilize para Portugal o tecto panorâmico, item que gostaria de ter .
                                                        Sim, é verdade que não disponibiliza tecto panorâmico no Verso S.

                                                        Nunca tive um carro com tal coisa, e na verdade até tenho receio que se torne incomodativo no verão: excesso de calor que obrigue ao uso exagerado do AC, e até excesso de luz que perturbe a condução. Mas são só suposições...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem passado estes dias e após a visita à Toyota e a Honda a escolha recaiu no .....

                                                          Skoda Yeti 1.2 Experience

                                                          Os preços do Jazz e do Verso-S aproximaram-se muito dos 21.500 Euros sendo que a retoma era ligeiramente inferior nestas duas marcas do que o oferecido pela Skoda sendo que o motor, o espaço e a qualidade de construção do Skoda é muito superior aos restantes tendo conseguido pelo mesmo um valor de 21.750 Euros .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                                            Bem passado estes dias e após a visita à Toyota e a Honda a escolha recaiu no .....

                                                            Skoda Yeti 1.2 Experience

                                                            Os preços do Jazz e do Verso-S aproximaram-se muito dos 21.500 Euros sendo que a retoma era ligeiramente inferior nestas duas marcas do que o oferecido pela Skoda sendo que o motor, o espaço e a qualidade de construção do Skoda é muito superior aos restantes tendo conseguido pelo mesmo um valor de 21.750 Euros .
                                                            No site da honda o Jazz aparece por €18.350 já com despesas de averbamento e transporte! Inclui um desconto temporário de €2250!
                                                            Mais um caso de publicidade enganosa?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X