Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo XC90 II (2014/15)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo XC90 II (2014/15)

    Quase uma década depois do lançamento da 1ª geração e depois da quase certa descontinuidade do modelo por parte da For (anterior detentora da marca), eis finalmente a aproximação da apresentação da 2ª geração do SUV escandinavo que já foi confirmado (já nas mãos dos chineses).
    Vai-se falando que será apresentado em 2012, ou seja, para o próximo ano.

    A configuração mais carrinha e coupé (menos "quadradão" e mais dinâmico) bebendo das actuais linhas apresentadas no XC60 (ainda mais distinto), S60 e V60 auspiciam algo agradável.

    Fala-se na disponibilização de uma versão eDrive do motor de 5 cilindros e 163 cv com consumos e emissões de CO2 muito baixas, assim como a disponibilização do D5 de 204cv e (surpresa?) uma motorização de 3 litros diesel.
    Aqui fica uma das notícias.. e certamente em breve começaremos a ter novidades a chegar.

    Since we don't like jumping on any 'bandwagon' without sufficient additional information, we not too eager to adopt Swedish car magazine Teknikens Varld's claims that this rather simple rendering depicts an early illustration of the next-generation Volvo XC90 SUV/Crossover. The screenshot allegedly comes from an internal video presentation and it appears to show a larger model than the XC60 crossover model with an even more station-wagon profile.

    carscoop


    Render recente:


    Render antigo:

    #2
    Espero que traga os caracteristicos farolins da Volvo, que é algo que a distingue da concorrência na traseira dos seus SUVs e das suas carrinhas.

    Comentário


      #3
      Continuo a preferir o XC60 ,não tem um ar tão mastodonte!!!

      Comentário


        #4
        Confirma-se:
        Volvo XC90 substituição confirmada
        O Volvo XC90 tem quase dez anos de idade, mas um executivo confirmou que a empresa está trabalhando num modelo redesenhado.

        Embora nenhum prazo tenha sido dado, Doug Speck - o CEO da Volvo na América do Norte - confirmou planos para "trazer um XC90 totalmente novo para o mercado. " Isto é crítico como o crossover é um modelo ainda com uma imagem praticamente intocada.

        Nada é oficial, mas Speck parecia implicar que poderia haver um facelift antes do modelo redesenhado ser introduzido. Se isso estiver correto, espera obter mais informações nos próximos meses.


        Comentário


          #5
          Imagens oficiais apresentadas pela Volvo!
          Quatro estudos para sonhar com o próximo XC90 da Volvo

          Esta imagen (y las tres que tienes tras el salto) son bocetos oficiales de Volvo, vistos en Car and Driver, que anticipan las posibles vías de diseño del nuevo XC90, que debería llegar a los salones del automóvil antes de dos años y a los concesionarios en poco más. Así fue confirmado hace un par de meses por el propio fabricante, cuando el jefe de Volvo en Estados Unidos afirmó que el ya envejecido todocamino sueco tendrá reemplazo.

          En los bocetos podemos ver diferentes maneras de interpretar el pilar C, pero sólo alcanzamos a ver un frontal, que es el de aquí arriba, donde se ve una parrilla ya anticipada por los últimos concepts de la marca, con un logo de proporciones industriales. ¿Te gusta? ¿Te disgusta? Somos todo ojos para tus comentarios.

          Comentário


            #6
            Sempre vão adoptar as dianteiras dos últimos concepts. Estou curioso para ver como fica em modelos de produção, pois nos concepts não fiquei convencido...

            Comentário


              #7
              Depois dos sketches oficiais surgem algumas informações e rumores cada vez mais insistentes, não só sobre o XC90 (que prevejo se irá chamar XC80), mas também para outros modelos.

              Serão abandonados os motores de 5 e 6 cilinfros diesel e a gasolina respetivamente, sendo substituídos por blocos de 4 cilindros (VEA - Volvo Environmental Architecture).
              Teremos, portanto este SUV com motores de 4 cilindros, mais poderosos, mais leves e mais eficientes, contribuindo para uma diminuição do peso, dos consumos e dos níveis de emissões de CO2, o que auspicia que venhamos a ter versões com preços muito mais acessíveis.
              Mais tarde deverá surgir uma motorização híbrida, Plug-in.

              Irá utilizar a nova plataforma Scalable Plataform Architecture (SPA), assim como irá acontecer com os futuros S60, V60, XC60, e V70 e S80, que promete ser mais leve e resistente.

              2015 Volvo XC90 comes into focus - rumors

              Emtretanto foram avistados os primeiros veículos que darão origem à próxima geração.


              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 03 June 2012, 06:06. Razão: imagens

              Comentário


                #8
                Em 2014

                A Volvo vai-nos brindar com o novo XC90 no segundo semestre de 2014, sendo o primeiro modelo da marca a recorrer à SPA (Scalable Platform Arquitecture).

                Automotive News Europe

                Comentário


                  #9
                  Os motores a usar pela marca na sua gama serão apenas de 4 cilindros turbo, a gasolina entre 140 e 280cv e a diesel entre os 120 e os 230cv. Neste modelo as motoirzações mais fracas ficarão de fora. Os motores de 3 cilindros chegarão mais tarde para modelos mais compactos.

                  Será construído sobre a nova plataforma leve de produção à escala SPA (Scaleable Platform Architecture) que será utilizada em vários modelos de segmentos diferentes (portanto, de tamanhos diferentes), permitindo uma redução nos custos e um preço mais baixo para o cliente.

                  Contará com a opção de 2 transmissões manuais ou uma automática de 8 velocidades.
                  Terá versões de tração às 2 e às 4 rodas.

                  Uma versão híbrida Plug-in de tração às 4 rodas chegará mais tarde e usará um motor elétrico para transmitir força às rodas traseiras.

                  Provavelmente antes do final deste ano iremos assistir à sua apresentação sob a forma conceptual, e a sua apresentação oficial irá acontecer em 2104 com a comercialização a começar ainda no próximo ano.

                  Fonte: A Volvo irá lançar uma nova geração de veículos a partir de 2014
                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 19 February 2013, 09:20. Razão: Motores

                  Comentário


                    #10

                    Traseira do tejadilho será mais desportiva.

                    Novo Volvo XC90 é revolução tecnológica

                    A Volvo confirmou que o novo XC60 será apresentado no próximo ano, 12 anos depois de ter sido iniciada a comercialização do atual modelo.

                    O novo carro marcará uma enorme ponte de referência no desenvolvimento de Volvos sob a tutela da proprietária chinesa Geely, como o 1º modelo a ser construído sobre a nova plataforma de arquitetura escalonável (SPA) da firma.
                    Esta plataforma modular irá sustentar todos os futuros Volvos de grandes dimensões, incluindo os novos S60, V60, XC60, assim como a substituição da V70 e S80.

                    O XC90 também apresentará a Volvo Engine Architecture (Arquitetura de Motores Volvo) – uma nova gama de motores de 4 cilindros turbo a gasolina e diesel, destinados a serem montados da mesma maneira, seja em que modelo for.

                    A Auto Express captou um vislumbre do novo SUV de 7 lugares num evento no «quartel general» da Volvo em Gotemburgo, aquando da apresentação dos facelifts de 6 modelos da marca, a serem apresentados em Genebra na próxima semana.

                    As nossas imagens exclusivas mostram como o novo XC90 deverá ser, maior, com um design mais arrojado, uma grelha maior e mais vertical, um grande logótipo de metal, a tradicional linha de ombros musculada da Volvo, um pronunciado spoiler traseiro, e uma secção pendente na frente e traseira mais curta (rodas mais nos extremos da carroçaria, deixando maior distância entre eixos).

                    O vice-presidente da Volvo do departamento de pesquisa e desenvolvimento, Peter Mertens, disse à Auto Express: “O novo carro será só ligeiramente maior exteriormente, mas muito mais espaçoso no interior”.
                    Mertens também confirmou que o novo XC90 será cerca de 150kg mais leve do que o modelo anterior, com as poupanças de peso obtidas pela utilização de motores de 4 cilindros e da nova plataforma leve.

                    Motorizações híbridas e Plug-in também farão parte do programa Volvo Engine Architecture de novos motores de 4 cilindros, com os Plug-in reservados para os modelos maiores.
                    A versão Plug-in deverá proporcionar uma potência de 400cv e 670Nm, que será similar a um motor V8 a gasolina.

                    Segundo Mertens, os motores a gasolina produzirão potências entre 140 e 280cv, com os diesel a oscilarem entre os 120 e os 230cv.

                    O XC90 também será caracterizado pelo último grito em tecnologia de segurança. Isso incluirá o airbag para peões visto na V40, mais o sistema City Safety, que travará automaticamente o carro até velocidade de 50km/h, e que incluirá também a deteção de peões. Também contará com faróis de elevado feixe; estes detetarão veículos vindos de frente na faixa contrária, baixando automaticamente o feixe dos faróis para não encandear os condutores.

                    O sistema multimédia táctil Sensus Connected Touch também estará disponível no XC90. Este sistema baseado no funcionamento do Android com aplicativos como Spotify streaming de música, assim como oferecerá total navegação na net, navegação Google Maps, e função de espelhamento de funções de um Android ou Windows smartphone – mais os iOS da Apple ainda não.

                    O XC90 poderá ser apresentado no Salão de Detroit do próximo ano (em janeiro), tal como aconteceu com o seu predecessor em 2002. Mas as vendas no Reino Unido (normalmente mais tarde) só deverão começar no final de 2014/ início de 2015, com preços a começar nos £40.000 (49.000€) – acima do atual modelo.

                    Fonte: Auto Express de 27 fevereiro 2013
                    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 16 April 2013, 20:46. Razão: correção 140cv

                    Comentário


                      #11
                      Essas imagens são uma pena. O XC 90 era um gigante afável, com toda a redondeza de linhas que exibia. Agora fica mais um rufia quadrado nos bicos, como outros designs "agressivos" que há por aí, que só inspiram agressividade em troca.

                      Aliás, não sei o que passa pela cabeça aos desenhadores e jornalistas para acharem que "agressivo" é uma coisa boa para pôr na estrada, que já tem problemas que chegue.

                      Comentário


                        #12
                        Primeiras mulas de teste, na carroçaria do XC70.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                          Traseira do tejadilho será mais desportiva.

                          Novo Volvo XC90 é revolução tecnológica

                          A Volvo confirmou que o novo XC60 será apresentado no próximo ano, 12 anos depois de ter sido iniciada a comercialização do atual modelo.

                          O novo carro marcará uma enorme ponte de referência no desenvolvimento de Volvos sob a tutela da proprietária chinesa Geely, como o 1º modelo a ser construído sobre a nova plataforma de arquitetura escalonável (SPA) da firma.
                          Esta plataforma modular irá sustentar todos os futuros Volvos de grandes dimensões, incluindo os novos S60, V60, XC60, assim como a substituição da V70 e S80.

                          O XC90 também apresentará a Volvo Engine Architecture (Arquitetura de Motores Volvo) – uma nova gama de motores de 4 cilindros turbo a gasolina e diesel, destinados a serem montados da mesma maneira, seja em que modelo for.

                          A Auto Express captou um vislumbre do novo SUV de 7 lugares num evento no «quartel general» da Volvo em Gotemburgo, aquando da apresentação dos facelifts de 6 modelos da marca, a serem apresentados em Genebra na próxima semana.

                          As nossas imagens exclusivas mostram como o novo XC90 deverá ser, maior, com um design mais arrojado, uma grelha maior e mais vertical, um grande logótipo de metal, a tradicional linha de ombros musculada da Volvo, um pronunciado spoiler traseiro, e uma secção pendente na frente e traseira mais curta (rodas mais nos extremos da carroçaria, deixando maior distância entre eixos).

                          O vice-presidente da Volvo do departamento de pesquisa e desenvolvimento, Peter Mertens, disse à Auto Express: “O novo carro será só ligeiramente maior exteriormente, mas muito mais espaçoso no interior”.
                          Mertens também confirmou que o novo XC90 será cerca de 150kg mais leve do que o modelo anterior, com as poupanças de peso obtidas pela utilização de motores de 4 cilindros e da nova plataforma leve.

                          Motorizações híbridas e Plug-in também farão parte do programa Volvo Engine Architecture de novos motores de 4 cilindros, com os Plug-in reservados para os modelos maiores.
                          A versão Plug-in deverá proporcionar uma potência de 400cv e 670Nm, que será similar a um motor V8 a gasolina.

                          Segundo Mertens, os motores a gasolina produzirão potências entre 14 e 280cv, com os diesel a oscilarem entre os 120 e os 230cv.

                          O XC90 também será caracterizado pelo último grito em tecnologia de segurança. Isso incluirá o airbag para peões visto na V40, mais o sistema City Safety, que travará automaticamente o carro até velocidade de 50km/h, e que incluirá também a deteção de peões. Também contará com faróis de elevado feixe; estes detetarão veículos vindos de frente na faixa contrária, baixando automaticamente o feixe dos faróis para não encandear os condutores.

                          O sistema multimédia táctil Sensus Connected Touch também estará disponível no XC90. Este sistema baseado no funcionamento do Android com aplicativos como Spotify streaming de música, assim como oferecerá total navegação na net, navegação Google Maps, e função de espelhamento de funções de um Android ou Windows smartphone – mais os iOS da Apple ainda não.

                          O XC90 poderá ser apresentado no Salão de Detroit do próximo ano (em janeiro), tal como aconteceu com o seu predecessor em 2002. Mas as vendas no Reino Unido (normalmente mais tarde) só deverão começar no final de 2014/ início de 2015, com preços a começar nos £40.000 (49.000€) – acima do atual modelo.

                          Fonte: Auto Express de 27 fevereiro 2013
                          A parte do android agrada-me.
                          Nem sei como nenhuma marca se lembrou disso.
                          É uma grande mais valia.

                          Comentário


                            #14
                            O XC90 continua a ser um bom produto. Ainda um destes dias vi 1 com matrícula de 2012. Concerteza vai perder aquele ar de jipe que tinha a versão anterior. Já estava sem dúvida á muitos anos no mercado e as vendas ressentiram-se disso. Só para termos comparativos o ML já vai na 3ª geração e este XC90 ainda se mantém em funções com a primeira geração. Espero que não se aproxime muito em termos estéticos do XC60, pois um XC60 +2 é desaconselhável a meu ver.

                            Comentário


                              #15
                              Autohoje - XC90 será o primeiro Volvo feito com chineses

                              A nova geração do maior dos SUV da marca sueca será o primeiro modelo a ser desenvolvido em conjunto com a Geely. A produção arranca no final de 2014.

                              À margem do Salão de Nova Iorque, o CEO da Volvo confirmou que a segunda geração do XC90 (na imagem, na versão atual) será o primeiro modelo a nascer da união de esforços entre a marca sueca e a chinesa Geely. De acordo com declarações de Hakan Samuelsson à Reuters, o maior dos SUV da Volvo começará a ser produzido no final do próximo ano, tendo por base a nova plataforma da marca nórdica (conhecida internamente como SPA, Scalable Product Architecture – capaz de suportar vários tipos de sistemas propulsores, inclusivamente um híbrido plug-in) e que também servirá de base ao sucessor do S80.

                              Comentário


                                #16
                                Volvo ensina-nos as inovações do seu futuro XC90 2015

                                Volvo sigue trabajando duro para terminar el desarrollo del nuevo XC90, previsto para finales de 2014, y suplataforma SPA. Pero mientras tanto debe seguir manteniendo su imagen de marca y que el modelo no caiga en el olvido.

                                Para ello ha desvelado algunos de los elementos de seguridad activa y pasiva, así como las innovaciones en general con las que el conductor del XC90 2015 tendrá a su disposición. En el vídeo que verás tras el salto, Volvo destaca seis de ellas.

                                Nosotros destacamos tres, que suponen un verdadero plus en términos de seguridad. Detección de peatones en la oscuridad. Algunos modelos ya detectan los peatones, motoristas o animales en las oscuridad mediante cámara de infrarrojos y nos advierte de su presencia. Volvo más lejos y su futuro XC90 podrá incluso frenar del todo hasta detener el SUV para evitar una colisión.

                                Otra innovación ya existente que Volvo lleva más lejos es la Road Edge And Barrier Detection. Siguiendo el principio del asistente de cambio involuntario de carril ya existente, el sistema de Volvo podrá corregir el rumbo del coche incluso en una carretera sin líneas en el asfalto, pues detecta las cunetas y las barreras.

                                Car 2 Car Communication. El Volvo XC90 será capaz de comunicarse con su entorno, o al menos todo aquel vehículo o aparato cuyo fabricante haya firmado los acuerdos del consorcio "Car 2 Car Communication". De este modo, el futuro modelo sabrá, por ejemplo, a qué velocidad viene otro coche de la izquierda antes de que lleguemos al cruce y que no podemos ver por culpa de unos árboles o edificio. Con esa información y nuestras reacciones, el ordenador del coche sabrá si debe reducir, frenar o si no hay peligro.

                                El futuro está a la vuelta de la esquina. Y si bien aplaudimos estas innovaciones pues salvarán más de una vida, cada vez queda más claro que el ser humano es el eslabón débil del automóvil. Pronto, los coches realmente decidirán por nosotros sin que podamos influir en su conducción. El futuro será más seguro, pero también más aburrido y alienante.

                                Comentário


                                  #17
                                  Segurança: será a doutrina do próximo XC90, que vai inaugurar uma série de novos equipamentos. Mas não será a única novidade introduzida pela segunda geração deste SUV grande.

                                  780 exemplares na França, menos de 10.000 na Europa ... em 2012, o XC90 esgotou a sua capacidade. Nada ilógico para um veículo que acusa mais de 11 anos de idade.
                                  A Volvo está a trabalhar ativamente na sua substituição, o que vai acontecer no final de 2014.

                                  A marca ainda nem começou a destilar informação, com foco no seu cavalo de batalha: a segurança. A segunda geração deste grande 4x4 trará algumas exclusividades.
                                  O seu sistema de deteção de peões, ciclistas, animais e outros veículos durante a noite, enquanto a sua ajuda na manutenção na linha de tráfego não será mais necessário para executar marcações. Combinando isso com a tecnologia Active Cruise Control, o XC90 pode até seguir um outro carro automaticamente, sem que o motorista vire o volante.

                                  Muitas vezes melhorados, esses assistentes à condução irão deixá-lo indiferente? Felizmente, a grande SUV da Volvo tem outros argumentos. Será capaz de acomodar sete passageiros, assentará numa plataforma sem precedentes, chamada SPA (Scalable Product Architecture), que lhe permite perder até 150 kg.
                                  Pensada para atender à maioria da gama, esta base altamente escalável, de fato combina aços de alta resistência com alumínio.

                                  Para reduzir o consumo, o XC90 2014 também acredita ceder à tentação de downsizing. Tanto a gasolina e diesel, terá apenas quatro cilindros, combinado com um motor elétrico nas versões mais rápidas.
                                  A longo prazo, a Volvo pensa até mesmo o uso de um volante de inércia no lugar de baterias. Mas essa busca pela sobriedade é propensa a irritar os amantes da música dos motores: eles perderão o agradável cinco cilindros, e o seis cilindros em linha, ou até mesmo os 4.4 V8 que animaram a geração atual.
                                  Render:

                                  Volvo XC90 2014 - Un géant très protecteur - Actualités - L'Automobile Magazine

                                  Comentário


                                    #18
                                    All-New 2015 Volvo XC90 SUV Teased During Coupe Presentation - Carscoops







                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que gosto, principalmente da frente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Render:

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Volvo irá apostar muito forte neste modelo, a começar pela nova plataforma e motores de grande eficiência.

                                          Aposto que o concept será apresentado em Genebra no mês de março, mas não me surpreendia nada que surgisse inesperadamente já em janeiro em Detroit.
                                          2015 Volvo XC90 irá disponibilizar opção Plug-In Hybrid logo no lançamento

                                          If you were hoping Volvo would bring its diesel plug-in hybrid drivetrain to the U.S., you're in for some disappointment. The automaker has confirmed that its diesel-based drivetrains will be sold in Europe alone--but other markets will still get gasoline plug-in hybrid options with V-6 and V-8-matching performance.
                                          Volvo unveiled its V60 Plug-In Hybrid a couple of years back, before launching the model in Europe last year. Based on the automaker's 2.4-liter, five-cylinder diesel powerplant and supplemented with plug-in electric power, the car is both brisk and economical--whether cruising down the highway or rolling silently around town. As the diesel unit powers the front wheels and the electric motor sends drive to the back, the car is also part-time all-wheel drive. Combined, the two units produce enough urge for a 6.1-second 0-60 mph sprint.

                                          The Swedish automaker sees gasoline as the more global fuel though, influencing its decision to reserve the diesel-based models for Europe. Instead, says Drive, cars like the next-generation Volvo XC90 will offer a plug-in hybrid option pairing an electric drive system with a turbocharged four-cylinder engine. On its own, the internal combustion engine will produce upwards of 300 horsepower, before the electric motor is even considered. The system was previewed in the recent Concept Coupe, which had a combined output of 400 horsepower and nearly 490 pound-feet of torque.

                                          As well as V-8-baiting performance, economy should be strong. The V60 diesel plug-in achieves 129 mpg on the European cycle--though this is biased in favor of the car's 31-miles of electric running. Even in a car as large and heavy as the XC90 SUV, Volvo expects a figure of around 117 mpg over the same cycle--an acceptable compromise for most, and a figure Volvo says will be "class-leading". The automaker hasn't ruled out diesel plug-ins altogether, either--gasoline just makes more sense in the near term.
                                          Volvo gave us a sneak peak of its next-generation XC90 at a press conference earlier this year. The new car will feature a more chiseled and aggressive look, not dissimilar to the Concept Coupe.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                            A Volvo irá apostar muito forte neste modelo, a começar pela nova plataforma e motores de grande eficiência.

                                            Aposto que o concept será apresentado em Genebra no mês de março, mas não me surpreendia nada que surgisse inesperadamente já em janeiro em Detroit.
                                            Estou bastante curioso para ver este novo XC90. Provavelmente estabelecerá o padrão das linhas dos Volvos dos próximos 10 anos (à imagem do que aconteceu com o S80 quando foi lançado em 1998).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para já há a certeza de que será apresentado a 2 de outubro no Salão de Paris com o início da comercialização em janeiro de 2015.
                                              Poderá ser apresentado sob a forma de concept (posivelmente em Genebra).
                                              Terá apenas motores de 4 cilindros e híbridos.

                                              Do 1º olhar de perto da mula de testes vislumbra-se uma grande distância entre eixos, fazendo antever uma aumento de dimensões (possivelmente mais próximo dos seus mais diretos concorrentes que estão perto dos 4,9m de comprimento) antevendo-se igualmente um menor hoverhang puxando as rodas mais para os extremos da carroçaria.
                                              Para já contentemo-nos com as jantes e rodas bem largas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BL7676728
                                                Para já há a certeza de que será apresentado a 2 de outubro no Salão de Paris com o início da comercialização em janeiro de 2015.
                                                Poderá ser apresentado sob a forma de concept (posivelmente em Genebra).
                                                Terá apenas motores de 4 cilindros e híbridos.

                                                Do 1º olhar de perto da mula de testes vislumbra-se uma grande distância entre eixos, fazendo antever uma aumento de dimensões (possivelmente mais próximo dos seus mais diretos concorrentes que estão perto dos 4,9m de comprimento) antevendo-se igualmente um menor hoverhang puxando as rodas mais para os extremos da carroçaria.
                                                Para já contentemo-nos com as jantes e rodas bem largas.

                                                Com esta transformacao parece um carro funebre

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                  Com esta transformacao parece um carro funebre
                                                  Amen. Não está nada feio para se ir desta para melhor com estilo...
                                                  Acho que se a fita-cola descolar ficaremos também com a versão cabrio. Um verdadeiro polivalente como se exige de um SUV.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                    A Volvo irá apostar muito forte neste modelo, a começar pela nova plataforma e motores de grande eficiência.

                                                    Aposto que o concept será apresentado em Genebra no mês de março, mas não me surpreendia nada que surgisse inesperadamente já em janeiro em Detroit.
                                                    Parece que estava a adivinhar.
                                                    Volvo Concept XC for Detroit motor show debut

                                                    New Volvo concept car to be seen for the first time in January; points toward next XC90 styling

                                                    The Concept XC is the second of three design studies from Volvo

                                                    This is the Volvo Concept XC, which will be seen for the first time at the Detroit motor show in January.
                                                    These preview photos show the new Concept XC Coupé for the first time. Volvo says the concept features design elements that will be seen on the new XC90, due towards the end of next year. The firm says that as XC-badged vehicles form the backbone of its range, the Concept XC includes plenty of hints towards the future design direction of those models.
                                                    The Concept XC is the second of three planned design studies from Volvo, each created under new design boss Thomas Ingenlath. The first design study, the Volvo Concept Coupé, was seen at the Frankfurt motor show. That model showcased Volvo's new Scalable Platform Architecture, which will be used to underpin the majority of the firm's future models.
                                                    Volvo says the Concept XC showcases its integration of safety technology, as well as traditional Scandanavian design elements.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ah, é o coupé!

                                                      Isso explica a mala de tejadilho!

                                                      Muito bom! Estou curioso!

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pormenores captados do vídeo:

                                                          Fonte

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais 2 que tirei eu.


                                                            Para já agrada-me, pois mantém um design puro, com o minimalismo escandinavo, com linhas simples e angulares sem ferirem a vista, a saliência na linha de cintura foi mais marcada para acentuar a presença Volvo, e nota-se um estilo coupé já visto no concept coupé apresentado em Genebra e realçado pelo "músculo" que vai do puxador da porta à traseira.
                                                            A vista aérea do carro respira elegância, o que é um bom sinal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X