Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opel calibra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    opel calibra

    boas pessoal

    eu tenho ideias de comprar um opel calibra turbo 4x4 (sei que há carros com o mesmo valor e que posso ficar melhor servido do que um calibra, mas é uma paixão que tenho)

    mas tenho algumas duvidas e agradeço imenso se mas poderem tirar.

    então são as seguintes:

    tenho encontrado alguns com motor Opel, outros com motor ECOtech, e outros com motor DOCH.
    há alguma diferença de uns para os outros? (sem ser o nome)


    tenho ouvido falar em problemas com o transfer
    que tipo de problemas pode dar? e como posso evitá-los?

    que mais problemas podem aparecer? (para além do consumo que ja sabemos qual é)

    cumps
    Editado pela última vez por ookii; 09 March 2011, 20:34.

    #2
    Então, compraste o carro?

    Se não, posso te dar conselhos.

    Comentário


      #3
      Duvido que ele volte a pôr aqui os pés...

      Comentário


        #4
        " o poder era inicialmente de 2,0 litro de 8 válvulas (85 kW/115 cv C20NE ) e 16 válvulas com injeção de combustível (110 kW/150 bhp C20XE ) cilindro redtop motores a gasolina e quatro. Em 1992, um motor 2.0 litros turbo (150 kW/204 cv) (a C20LET , a versão turbinada do C20XE ) foi adicionado para o intervalo. Com quatro rodas motrizes, uma velocidade Getrag de transmissão manual de seis ( F28 / 6 ) e uma velocidade máxima pedida de 240 km / h (149 mph), este modelo emblemático finalmente deu o Calibra a dinâmica à sua aparência.
        Em meados de 1993, um 125 kW/167 hp 2,5 litros V6 ( C25XE ) foi introduzido. Disponível com transmissões manual e automática, o V6 não era tão rápido quanto o Turbo, mas foi um pouco mais civilizado, e provou ser mais confiável que o complexo modelo de quatro rodas motrizes. 1995 viu a introdução do X20XEV motor Ecotec, uma nova versão do clássico C20XE 16 válvulas, ou "red top" do motor. Isto marcou uma redução na potência de 150 cv (112 kW) a 136 cv (101 kW) para a versão de válvula-16, embora o Turbo continuou com o C20LET .
        2,0 litro de 8 válvulas SOHC I4 - 115 cv (85 kW) (todos os anos) ( C20NE )
        2,0 litros de 16 válvulas DOHC I4 - 150 PS (110 kW) (1990-1995) ( C20XE ou redtop)
        2,0 litros de 16 válvulas DOHC 'Ecotec' I4 - 136 PS (100 kW) (1995-1997) ( X20XEV )
        2.0 litros DOHC de 16 válvulas turbo I4 - 204 PS (150 kW) (1992-1997) ( C20LET )
        2,5 litros com 24 válvulas DOHC 'Ecotec' V6 - 170 cv (125 kW) (1993-1997) ( C25XEV ) '94-'96; '97 190CV
        Nenhuma versão diesel 1.5 do Calibra foi já produzido, apesar do motor estar listado na WiseBuyer's Guides - used car prices, valuation, review, specs, guides, used car market report
        A última Calibra Turbo foram produzidos no início de 1997 antes de uma corrida final do Calibra Turbo Limited Editions foram lançados. Estas foram todas acabado em pintura a jato preto com spoiler Irmscher, BBS RX 16 "ligas e acessórios codificados por cores corpo. Esta encarnação final também foi reduzida em 35 milímetros em Irmscher molas e amortecedores. O interior era de couro creme aquecido, com um volante cortado em couro cinza e uma placa com o número de compilação montado na consola central."


        " em 1991, a Opel lançou uma versão capaz de satisfazer os mais exigentes no capítulo das performances: o Calibra Turbo, equipado com motor de quatro cilindros, de 204 cavalos de potência. Com quatro rodas motrizes e caixa de seis velocidades, conseguia atingir 245 km/h de velocidade máxima, valor ao alcance de poucos.
        A gama do Calibra aumentou e foi reformulada em 1995, com a introdução de novos motores, e a produção manteve-se até 1997, altura em que o Calibra fechou a sua carreira, com 238.647 unidades vendidas.
        Gama alargada"

        Fazes muito bem querer apostar num Calibra. São lindos, um mito, mas tens de ter em atenção se estão ou não xunados. Não te iludas pois podem já estar demasiado gastos.
        é fácil encontrar, chipados, calibras na ordem dos 280cv mas eu se fosse a ti não ia por aí.
        é um carro de colecção, um verdadeiro haute couture alemão.
        Se comprares, não te esqueças de por cá umas fotos.

        Todos os motores são Opel, a sigla ecotec tem a ver com motores mais amigos do ambiente e mais eficientes. A gasolina, ainda hoje se chamam assim.
        Não desmoralizes, vão te aparecer aqui pessoas a dizer que o carro é uma porcaria e afins mas segue os teus instintos e não o bota abaixo.
        Não são muito fiáveis os motores, problemas em alguns carros nos diferenciais e a electrónica não se porta brilhantemente. Atenção que já tinham CB naquela altura, caixa de 6v (julgo que o turbo).

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X