Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Utilitário até 5500€ a gasolina!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Utilitário até 5500€ a gasolina!

    Caros amigos, estou a ajudar uma pessoa a encontrar um carro utilitário a gasolina (para gastar pouco) e tem como prioridades o seguinte:


    - Valor até aos 5500€ no anúncio (pretendo negociar para até os 5000€ que é o valor que está disponível para a compra)
    - Consumo baixo
    - Motor com boa disponibilidade (ultrapassagens em segurança)
    - Equipamento não é importante, mas o computador de bordo é importanteL, se tiver tecto de abrir melhor ainda e é até prioritário ao CB
    - Poucos Km's (máximo 100 000Km's)
    - Boa relação preço/idade/Km's


    Ora bem, na 1ª pesquisa efectuada tenho o seguinte:

    - Honda Jazz 1.2

    Consumo baixíssimo;
    Espaço;
    Fiabilidade;
    Obrigatório ser unidade de 2002/03 (cedência na idade);

    - Skoda Fabia Break 1.2

    Tal como o Jazz não tem correia de distribuição mas sim corrente lubrificada, mas a manutenção não é barata tanto quanto eu sei;
    Espaço e qualidade;
    Também tem que ser uma unidade de 2002/03;
    Pouco motor;

    - Renault Modus

    Espaço;
    Motor a gasolina com 75cv bastante razoável;
    É possível encontrar uma unidade do ano de 2005;

    - Chevrolet Kalos

    Pouco sei sobre este modelo, alguém conhece?
    Excelente relação preço/idade/Km's (é possível encontrar unidades de 2006)

    - VW Polo 1.2 HighLine

    Motor e manutenção tal como referido em relação ao Fabia;
    Qualidade e detalhe em destaque;
    Motor algo amorfo;
    Consumos bem mais elevados que o Jazz;
    É possível encontrar unidades de 2003;





    Para já é isto, têm ideias de algo diferente? Tipo Mazda 2 etc...
    Deverei privilegiar a compra de um modelo o mais recente possível?

    Obrigado a todos pela vossa ajuda!


    Cumprimentos!

    #2
    De todos essas iria para o Modus. Modelo mais recente dos que colocas, motor mais que testado e com provas dadas sem registos de problemas e consumos razoáveis, revisões costumam ser baratas, seguro (talvez o mais seguro das opções que colocas, mas não fui ver o euroncap), boa construção, bom espaço. Tem o inconveniente de o motor ser de correia (salvo erro) pelo que poderá obrigar a uma despesa adicional no momento da compra, mas julgo que será um pormenor que com uns €250/€300 se resolve.

    Já agora, dados euroncap:
    Modus o mais seguro
    Polo ver os dados referentes ao teste do modelo de 2002
    Fabia
    Jazz
    Kalos é de partir a rir
    Editado pela última vez por pcg2001; 10 March 2011, 11:04.

    Comentário


      #3
      Se quiseres consumos contidos sem muito esforço, o Jazz é melhor.
      O Modus faz médias de 7 pra cima sem precisares de ter pé pesado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
        Se quiseres consumos contidos sem muito esforço, o Jazz é melhor.
        O Modus faz médias de 7 pra cima sem precisares de ter pé pesado.
        Não sei até que ponto será bem assim... tenho um colega com um Jazz (na versão anterior à actual) e ele diz que, em cidade, gasta bem. Em AE gasta muito pouco, é um facto, mas em percurso urbano (Porto) já lhe chegou a fazer 8/9.
        Não sei qual o objectivo da compra nem a pessoa que o vai comprar, mas um carro de 2005 vs um de 2002, que deverá ter menos kms (não sei, mas com menos 3 anos em cima é o mais provável), ainda por cima com melhor classificação de segurança... Eu iria para o Modus sem pensar muito... Até pode gastar mais que o Jazz, mas é um carro que me parece melhor.
        Editado pela última vez por pcg2001; 10 March 2011, 11:12.

        Comentário


          #5
          Tive durante algum tempo um Clio com o mesmo motor e conseguia médias em torno dos 6.2...gasta assim tanto o Modus?


          Obrigado pela ajuda...para já Kalos está posto de parte, mesmo que isso obrigue a escolha de modelo com 1 ou 2 anos a mais!

          (Mazda 2 também se consegue de 2003 e Peugeot 206 carrinha também do mesmo ano serão hipóteses a considerar?)

          Comentário


            #6
            O modus com o 1.2 gasolina gasta "bastante".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
              Tive durante algum tempo um Clio com o mesmo motor e conseguia médias em torno dos 6.2...gasta assim tanto o Modus?
              Qual deles? O II ou o III?
              Não te esqueças que o Modus não tem a aerodinâmica do Clio e o peso é outro.

              Comentário


                #8
                Gasta bastante comparativamente com outros modelos? Os valores anúnciados são semelhantes aos do Polo etc...Só o Jazz é que se destaca nesta matéria. Mas cada marca tem o seu grau de aproximação entre o anunciado e o comprovado no dia-dia

                Foi num Clio 3...

                Comentário


                  #9
                  Não ando a comparar com os outros modelos.
                  Tenho um familiar que tem um Modus, as médias não baixam de 7.5. Vai de vez em quando à AE, embora ande mais em cidade e nacional.

                  Acredito que o Jazz gaste bem em cidade, mas se não vai à AE de vez em quando tirar o carvão, não há milagres.

                  EDIT: A minha mana tem um Clio III com esse motor, mas como é raro sair da cidade, usa bastante o AC e estica muitas vezes nas mudanças baixas, tanto já a vi a fazer 8-8.5 como a fazer 9.2.

                  EDIT: Claro que consumos não é tudo. O estado do carro conta e a segurança também.
                  Editado pela última vez por catalao; 10 March 2011, 11:28.

                  Comentário


                    #10
                    É verdade, consumos não são tudo, mas acredito que, sendo utilitários de baixa cilindrada, até se consigam fazer médias interessantes.

                    Entretanto em conclusão: gastam todos mais ou menos o mesmo? 7l para cima?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                      É verdade, consumos não são tudo, mas acredito que, sendo utilitários de baixa cilindrada, até se consigam fazer médias interessantes.

                      Entretanto em conclusão: gastam todos mais ou menos o mesmo? 7l para cima?
                      Em cidade acho que todos gastam +7l!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                        É verdade, consumos não são tudo, mas acredito que, sendo utilitários de baixa cilindrada, até se consigam fazer médias interessantes.
                        Consegues, mas para aprender convém ter bastante paciência para andar a certos ritmos constantes, andar a ver o consumo instantâneo (tendo computador de bordo, é meter essa opção à mostra) e descobrir como optimizar isso.

                        Eu andei algumas vezes nesse Clio e pus o consumo instantâneo abaixo de 5 dentro de localidade, mas a descer quase sem inclinação e a 40 sem acelerador. Outra coisa que também não ajuda é o acelerador ser demasiado sensível e a embraiagem (para quem não está habituado) dar pouca informação quando está a pegar, o que leva a ter de por o motor a berrar um bocado para não ir abaixo. E conduzo habitualmente um carro a gasolina.

                        EDIT: O mal do Clio III para este motor é o peso. Já no Clio II não era um foguete, mas era o ideal.

                        Comentário


                          #13
                          Pois tudo depende do estilo de condução. Recordo-me que com um depósito cheio com um Clio 3 de 5 portas com o motor de 75cv conseguia fazer 800Km's...not bad!

                          Comentário


                            #14
                            Entrou na equação o Fiat Panda 1.2 Dynamique de 2005 com até 100000Km's, faz sentido?

                            Em ponderação todos com até 100000Km's

                            - Honda Jazz 1.2 | 2002/03
                            - Mazda 2 1.25i | 2003/04
                            - Skoda Fabia SW 1.2 THP | 2002/03
                            - FIAT Panda 1.2 Dynamique (topo) | 2004/05
                            - VW Polo 1.2i HighLine | 2003/04
                            - Renault Modus 1.2 16v | 2005

                            Se se conseguisse um Smart ForFour comprável por até 5000€ sería o ideal com até 100000 Km's

                            Qual será a melhor opção? Alguma outra ideia?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                              Entrou na equação o Fiat Panda 1.2 Dynamique de 2005 com até 100000Km's, faz sentido?

                              Em ponderação todos com até 100000Km's

                              - Honda Jazz 1.2 | 2002/03
                              - Mazda 2 1.25i | 2003/04
                              - Skoda Fabia SW 1.2 THP | 2002/03
                              - FIAT Panda 1.2 Dynamique (topo) | 2004/05
                              - VW Polo 1.2i HighLine | 2003/04
                              - Renault Modus 1.2 16v | 2005

                              Se se conseguisse um Smart ForFour comprável por até 5000€ sería o ideal com até 100000 Km's

                              Qual será a melhor opção? Alguma outra ideia?
                              Dessa lista, iria sem pensar duas vezes para o Polo 1.2: o motor pode ser inferior ao do Jazz (mas é uma diferença miníma), mas o resto é superior. Ando num e faço uma média de 7.5 em cidade (basta ter uma condução económica). Em termos de motor, em AE vai sem problemas aos 150 sem se borrar todo. Em termos de qualidade geral dos materiais, deve ser dos melhores do seu segmento, ou não fosse ele um VW (nota-se a sua superioridade em relação aos que tens na lista). O interior também é bastante espaçoso e confortável para um carro do segmento B.
                              O melhor é veres todos muito bem (antes de optar pelo Polo, vi Clios, 206s, Getz, Colts, e preferi o VW).

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um Polo TDi 9N também mas é a versão confortline, que segundo consta tem acabamentos inferiores (não tem o plástico mole no topo do tablier) e é devido à minha larga experiência com este modelo que está nas hipóteses (tal como o irmão Fabia)...

                                206, Clio v2.2 e Corsa estão fora da questão, comparativamente com o Polo parecem-me deixar algo a desejar sempre (embora tenha qualidades, no 206 nem as consigo vislumbrar face a um Polo equivalente...)

                                No Getz os interiores são de susto...

                                Comentário


                                  #17
                                  O Jazz sem dúvida que é a resposta para o que procuras

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para aquilo que pretendes, o Jazz parece-me o mais apropriado. Até porque em cidade é menino para gastar 3,5 e em AE 1,5/100. Com jeitinho ainda começa é a aparecer gasolina no depósito .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como assim? 3,5l em cidade e 1,5l em AE? Em que condições?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desses todos só há um com 5 estrelas na Euroncap e, havendo essa possibilidade, seria aquele que eu escolhia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu desistia do modus pelos consumos... conheço que ande com média de 9 e tal só nas voltinhas. O carro é pesado para o motor que tem.
                                          Apesar de ser agradável de conduzir.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu tenho um jazz e a media geral dele anda nos 5L\100, cidade e um pouco de nacional, cidade de viseu obviamente, se fosse em lisboa ou porto a coisa seria diferente, mas duvido que a gasolina exista melhor no consumo. até porque ao contrário do que alguem já disse, é na AE que os consumos aumentam, a partir dos 120 o consumo vai para os 6,5 a 7 L\100, nota-se que o motor foi projectado para baixas velocidades.

                                            Ahh! é de 2002 e é o 1.2.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem, dizer que o motor do modus é bastante razoável e dizer que o do fabia e polo é fraco é bastante incoerente, são ambos fraquitos sendo o vw melhor em cidade e o da renault melhor a altas rotações ... o do kalos é melhor que ambos (mas n aconselho o carro, tem uma caixa mega imprecisa e um comportamento fraquito), mas tem uma 5ª muito longa. Mas o do Jazz é sem dúvida o mais porreiro.

                                              Eu acho que pelas premissa que pões o jazz é a melhor opção de caras

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                Como assim? 3,5l em cidade e 1,5l em AE? Em que condições?
                                                Os 3,5 em cidade conseguem-se por norma às 18h de sexta feira na ponte 25 de abril. Os 1,5 em AE... varia muito. Entre os 160 e os 190 km/h...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Incendiário! he he!

                                                  Bem hipóteses finais com até 100000Km's (e espera-se conseguir por 5000€)

                                                  Polo 1.2 HighLine 2003
                                                  Honda Jazz
                                                  Smart ForFour (a estética e a diferenciação atraem mas está difícil encontrar um por esse valor)

                                                  Honda Jazz leva a dianteira!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um Polo 1,2. O motor não é muito fiável e os consumos são em torno dos 7 litros.

                                                    Já pensaste num C3? é também uma boa opção. O Jazz é bom mas desconfortável.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A ideia que tenho é que os C3 dão imensos problemas e os Polo não! he he!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X