Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V60 R Design

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V60 R Design

    Bom dia.

    No inicio do verão irei trocar de carro e ando a ver algumas hipóteses.
    Actualmente tenho um serie 3 e92, 20d mas como a familia aumentou estou tentado a optar por uma carrinha.

    Dado o plafond disponivel (cerca de 52K - o carro será adquirido em renting/empresa) e tendo em conta o que o mercado oferece actualmente considerei:
    Volvo v60
    Audi A4
    BMW Serie 3

    Queria deixar os modelos tipicos (Audi e BMW) porque o preço base deles ronda 0s 45 k, sem equipamento.

    Considerei então a V60, D3, modelo que desconheço totalmente?
    O que acham?
    Em relação ao motor, há alguma experiência? Possivelmente ficará a perder para as marcas alemãs?

    Agradecia o vosso feedback.

    Cumprimentos.

    #2
    Se é renting devias estar preocupado é com a renda e não com o valor final.
    O trio germânico embora mais caro, tem normalmente uma renda inferior.

    Comentário


      #3
      sim, eu costumo usar este site para as simulações:

      Multirent

      mas valem, o que valem, claro.

      Comentário


        #4
        Já fiz uns breves kms com uma V60 D3.

        Gostei do conforto, da suavidade do conjunto caixa/embraiagem, dos bancos e da qualidade dos materiais.

        Como contras, tens a curta versatilidade da carrinha numa utilização familiar (por exemplo, mala muito curta para uma carrinha do segmento).

        O motor tem uma faixa de utilização muito curta (das 1.500 às 3.000), para além de ainda ser uma incógnita em termos de fiabilidade .

        Por esse valor, porque é que não vês um X1 ou tentas arranjar uma V60 D5 de serviço?

        Como alternativa, podes sempre ver as V70 D3 que têm óptimos descontos e oferecem um espaço e versatilidade com que a V60 só pode sonhar.

        Comentário


          #5
          [QUOTE=ESPRIT;1065805965]Se é renting devias estar preocupado é com a renda e não com o valor final.
          O trio germânico embora mais caro, tem normalmente uma renda inferior.[/QUOTE]

          O valor garantido no final do contrato é mais elevado...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Se é renting devias estar preocupado é com a renda e não com o valor final.
            O trio germânico embora mais caro, tem normalmente uma renda inferior.
            Obrigadinho.

            Sei disso, apenas dei o valor como indicação.
            a D3 com muito equipamento também fica consideravelmente abaixo dos 52k.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Se é renting devias estar preocupado é com a renda e não com o valor final.
              O trio germânico embora mais caro, tem normalmente uma renda inferior.
              Obrigadinho.

              Sei disso, apenas dei o valor como indicação.
              a D3 com muito equipamento também fica consideravelmente abaixo dos 52k.

              a minha preocupação éra mais saber caracteristicas do modelo e não discutir o tema da renda

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                Já fiz uns breves kms com uma V60 D3.

                Gostei do conforto, da suavidade do conjunto caixa/embraiagem, dos bancos e da qualidade dos materiais.

                Como contras, tens a curta versatilidade da carrinha numa utilização familiar (por exemplo, mala muito curta para uma carrinha do segmento).

                O motor tem uma faixa de utilização muito curta (das 1.500 às 3.000), para além de ainda ser uma incógnita em termos de fiabilidade .

                Por esse valor, porque é que não vês um X1 ou tentas arranjar uma V60 D5 de serviço?

                Como alternativa, podes sempre ver as V70 D3 que têm óptimos descontos e oferecem um espaço e versatilidade com que a V60 só pode sonhar.
                obrigado

                Comentário


                  #9
                  E pq não uma C 220 cdi (170ps vs 400 nm) station facelift?

                  Costumam ter bons valores em renting.



                  ps: pvp = 46.809 eur ou 48.843 eur (250 cdi)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    para além de ainda ser uma incógnita em termos de fiabilidade .
                    Não vejo onde está a incógnita sendo já a evolução do motor D5 que data a 2001. Tem sempre coisas novas, mas quanto mais este motor é o D5 com menor cilindrada e 1 turbo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                      Não vejo onde está a incógnita sendo já a evolução do motor D5 que data a 2001. Tem sempre coisas novas, mas quanto mais este motor é o D5 com menor cilindrada e 1 turbo.
                      Apesar de ser uma derivação, não deixa de ser um motor novo. Basta veres os casos dos 2.4d Drive...que também são uma derivação e não foi por isso que foram imunes a problemas inéditos no D5

                      O D5 é, sem dúvida, um excelente motor, com enormes provas de fiabilidade.

                      Esperemos que este D3 esteja também à altura. Pessoalmente preferiria sempre esperar uns tempos até haver algumas unidades mais rodadas (com mais de 100.000kms).

                      Ao ler o post do EVOII, acho que fez uma óptima sugestão: a Classe C já com o facelift do final deste mês. E havendo orçamento, podes contar com os excelentes préstimos da 7G-Tronic!
                      Editado pela última vez por LATMGB; 10 March 2011, 16:10.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                        E pq não uma C 220 cdi (170ps vs 400 nm) station facelift?

                        Costumam ter bons valores em renting.



                        ps: pvp = 46.809 eur ou 48.843 eur (250 cdi)
                        Boa opção, mas penso que 2 ou 3 extras e fica fora do orçamento...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                          Boa opção, mas penso que 2 ou 3 extras e fica fora do orçamento...
                          Incluindo pack amg, parqueamento + bix e cortinas para os vidros laterais ou vidros escurecidos (o bluetooth é equip. série) acho que encaixa dentro do plafond (52.000 eur).


                          Editado pela última vez por EVOII; 10 March 2011, 16:08.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                            Bom dia.

                            No inicio do verão irei trocar de carro e ando a ver algumas hipóteses.
                            Actualmente tenho um serie 3 e92, 20d mas como a familia aumentou estou tentado a optar por uma carrinha.

                            Dado o plafond disponivel (cerca de 52K - o carro será adquirido em renting/empresa) e tendo em conta o que o mercado oferece actualmente considerei:
                            Volvo v60
                            Audi A4
                            BMW Serie 3

                            Queria deixar os modelos tipicos (Audi e BMW) porque o preço base deles ronda 0s 45 k, sem equipamento.

                            Considerei então a V60, D3, modelo que desconheço totalmente?
                            O que acham?
                            Em relação ao motor, há alguma experiência? Possivelmente ficará a perder para as marcas alemãs?

                            Agradecia o vosso feedback.

                            Cumprimentos.
                            Boas,

                            Uma vez que já tens o Q5, descarta-se logo os carros deste género como XC60, X1...

                            O E92 é de 177cv certo?

                            Assim sendo, vais notar uma diferença (pele negativa) se optares pela Volvo...

                            Se pretendes comprar uma carrinha por uma questão de espaço, dentro da gama Volvo desaconselho uma V60 (capacidade de mala reduzida, dos piores acessos à mala, mas bonita sem dúvida). Podes passar para uma V70 D3 (devido ao maior peso, será ainda pior em prestações), ou aproveitares o restyling do Volvo S80 e a promoção da Volvo em que levas um Momentum pelo preço do base, ou seja, levas uma versão acima em termos de equipamento e pagas a inferior...

                            Acho o S80 melhor opção na tua situação, com o "inconveniente" de ter o D3.

                            Falando de outras opções, a C220CDI pós restyling 170cv já é biturbo e dá para algum equipamento e ficar por esses valores, sendo a que tem talvez a renda mais baixa. Certo que será sempre a menos equipada.

                            Audi A4 CR170, dá perfeitamente para Kit Sport, GPS e mais umas coisas, é a que talvez tem a melhor mala das que equacionas, bom motor, mais gastador que o 20d, na geração CR mais silencioso, mas agora que me lembro, não preciso de falar deste aspecto que tu próprio tens um

                            Resumindo e concluindo, como podes ver eu não falei em bmw S3 E91...

                            Ora bem, isto porque seria esta a minha escolha

                            Se não tens de te preocupar com desvalorização e valores de retoma, é a melhor opção a meu ver, isto porque tem boas rendas graças à imagem da bmw e o melhor é que podes carregá-la de equipamento (quase Full extras) por esse valor, graças aos 10% de desconto que estão a ser praticados para este modelo que está em final de vida

                            Além de que levas o melhor motor dos que equacionas (20d 184cv), talvez até com caixa Auto à mistura e provavelmente, e contrariamente ao que muitos pensam, nesta fase deve ser a mais bem equipada

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Boas,

                              Uma vez que já tens o Q5, descarta-se logo os carros deste género como XC60, X1...

                              O E92 é de 177cv certo?

                              Assim sendo, vais notar uma diferença (pele negativa) se optares pela Volvo...

                              Se pretendes comprar uma carrinha por uma questão de espaço, dentro da gama Volvo desaconselho uma V60 (capacidade de mala reduzida, dos piores acessos à mala, mas bonita sem dúvida). Podes passar para uma V70 D3 (devido ao maior peso, será ainda pior em prestações), ou aproveitares o restyling do Volvo S80 e a promoção da Volvo em que levas um Momentum pelo preço do base, ou seja, levas uma versão acima em termos de equipamento e pagas a inferior...

                              Acho o S80 melhor opção na tua situação, com o "inconveniente" de ter o D3.

                              Falando de outras opções, a C220CDI pós restyling 170cv já é biturbo e dá para algum equipamento e ficar por esses valores, sendo a que tem talvez a renda mais baixa. Certo que será sempre a menos equipada.

                              Audi A4 CR170, dá perfeitamente para Kit Sport, GPS e mais umas coisas, é a que talvez tem a melhor mala das que equacionas, bom motor, mais gastador que o 20d, na geração CR mais silencioso, mas agora que me lembro, não preciso de falar deste aspecto que tu próprio tens um

                              Resumindo e concluindo, como podes ver eu não falei em bmw S3 E91...

                              Ora bem, isto porque seria esta a minha escolha

                              Se não tens de te preocupar com desvalorização e valores de retoma, é a melhor opção a meu ver, isto porque tem boas rendas graças à imagem da bmw e o melhor é que podes carregá-la de equipamento (quase Full extras) por esse valor, graças aos 10% de desconto que estão a ser praticados para este modelo que está em final de vida

                              Além de que levas o melhor motor dos que equacionas (20d 184cv), talvez até com caixa Auto à mistura e provavelmente, e contrariamente ao que muitos pensam, nesta fase deve ser a mais bem equipada
                              Meu caro, obrigado pela opinião, que apreciei.

                              Efectivamente a V60 considerei como opção apenas pelo design que me pareceu atraente. É um produto que desconheço de todo.

                              Sobre a Audi, conforme sabes, já tenho uma opinião formada, fruto do Q5. A A4 até deverá ser um bom carro, no entanto fruto da milhentas que se vêm estava tentado a optar por outra coisa. Verdade também que este factor se aplica quer a mercedes quer a BMW.

                              A BMW, e tal como dizes, por ser um modelo em fim de carreira, deixa de ser tão atractivo, pelo menos para mim.
                              Efectivamente, dos modelos germânicos, é a que tem na minha perspectiva melhor motor.
                              A mercedes também deverá ser uma boa aposta.
                              E no final do dia, sempe posso descomplicar, deixar cair por terra a opção carrinha, e escolher um carro/coupe.

                              Vamos ver.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                Meu caro, obrigado pela opinião, que apreciei.

                                Efectivamente a V60 considerei como opção apenas pelo design que me pareceu atraente. É um produto que desconheço de todo.

                                Sobre a Audi, conforme sabes, já tenho uma opinião formada, fruto do Q5. A A4 até deverá ser um bom carro, no entanto fruto da milhentas que se vêm estava tentado a optar por outra coisa. Verdade também que este factor se aplica quer a mercedes quer a BMW.

                                A BMW, e tal como dizes, por ser um modelo em fim de carreira, deixa de ser tão atractivo, pelo menos para mim.
                                Efectivamente, dos modelos germânicos, é a que tem na minha perspectiva melhor motor.

                                Umas propostas interessantes que fogem um pouco do normal são Audi A5 Sportback e Volkswagen Passat CC.

                                Compreendo perfeitamente que não queiras optar pela S3 E91, afinal vens de um E92 e também compreendo que não queiras Audi, porque já tens um, inclusive com o mesmo motor. Eu pelo menos, pensaria desta maneira se estivesse no teu caso
                                A mercedes também deverá ser uma boa aposta.
                                E no final do dia, sempe posso descomplicar, deixar cair por terra a opção carrinha, e escolher um carro/coupe.

                                Vamos ver.
                                Não custa ajudar e este é o segmento do qual eu conheço melhor as diferentes propostas talvez

                                Se tu me dizes que queres "fugir" a propostas mais comuns como merc e bimmer e depois me dizes que podes optar por um sedan, deves estar à espera que eu recomende...Lexus IS220d, obviamente

                                Cá em casa quando se decidiu que seria algo deste segmento, discreto, mas acima de tudo bom produto, foi-se para o Lexus e perdeu-se a cabeça nos extras

                                A verdade é que no fundo achamos melhor produto que os rivais, ou não faria sentido comprar só por ser algo diferente se fosse de qualidade inferior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sinceramente, desconheço totalmente o que este modelo vale, mas que é lindo, isso é!


                                  Agora, e tendo em conta que estamos a falar de um VOLVO, em 2011, não creio que o consumidor tenha que ter grandes receios quanto à fiabilidade de seja o que for.
                                  A nível de segurança, poucas marcas chegam lá.
                                  Eu não hesitaria em comprar este modelo, honestamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                    Agora, e tendo em conta que estamos a falar de um VOLVO, em 2011, não creio que o consumidor tenha que ter grandes receios quanto à fiabilidade de seja o que for.
                                    A nível de segurança, poucas marcas chegam lá.
                                    Eu não hesitaria em comprar este modelo, honestamente.
                                    Esse tempo ja lá vai.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo DB do Q5, já percebi que gostas de acelerar, e com a V60 ias notar uma grande diferença para o teu actual carro, porque pelo que se lê o D3 não é referencial em nada e tem uma faixa de utilização muito curta.

                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Umas propostas interessantes que fogem um pouco do normal são Audi A5 Sportback e Volkswagen Passat CC.
                                      Com o A5 Sportback, talvez acabasses por te cansar de só ter argolas na garagem, ainda por cima carros com interiores quase iguais. Depois, uma vantagem que tens ao optar pelo CC é que ficas com mais equipamento, porque já de série deve vir bem "composto" e ter um 170cv com a DSG.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Não custa ajudar e este é o segmento do qual eu conheço melhor as diferentes propostas talvez

                                        Se tu me dizes que queres "fugir" a propostas mais comuns como merc e bimmer e depois me dizes que podes optar por um sedan, deves estar à espera que eu recomende...Lexus IS220d, obviamente

                                        Cá em casa quando se decidiu que seria algo deste segmento, discreto, mas acima de tudo bom produto, foi-se para o Lexus e perdeu-se a cabeça nos extras

                                        A verdade é que no fundo achamos melhor produto que os rivais, ou não faria sentido comprar só por ser algo diferente se fosse de qualidade inferior.
                                        Olá.

                                        Decidi seguir o teu conselho e fui à Lexus no sábado.
                                        Estive a ver o is 220d, com o pack F Sport (acho que é este o nome).
                                        Bastante interessante, muito equipamento, imagem agressiva. Resumidamente gostei apesar de não o ter experimentado. Não por falta de convite, mas por falta de tempo. Aproveito para referir que achei o atendimento 7 estrelas. Muito bom mesmo.

                                        Ponto que me deixou preocupado. Este "modelo" data de 2006. Presumo que para breve possam surgir novidades.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                          Pelo DB do Q5, já percebi que gostas de acelerar, e com a V60 ias notar uma grande diferença para o teu actual carro, porque pelo que se lê o D3 não é referencial em nada e tem uma faixa de utilização muito curta.



                                          Com o A5 Sportback, talvez acabasses por te cansar de só ter argolas na garagem, ainda por cima carros com interiores quase iguais. Depois, uma vantagem que tens ao optar pelo CC é que ficas com mais equipamento, porque já de série deve vir bem "composto" e ter um 170cv com a DSG.
                                          Obrigado.

                                          Pois, efectivamente o CC poderá ser um modelo a considerar. e até o acho interessante. Sabes dizer-me há quanto tempo foi lançado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            não leves a mal, mas passar de um e92 para um passat CC pq precisas de mais espaço...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                              não leves a mal, mas passar de um e92 para um passat CC pq precisas de mais espaço...
                                              Penso não ter entendido bem a pergunta.

                                              Se leres o post inicial e outros que coloquei verás que a questão do espaço não é essencial.
                                              Disse que estava tentado a comprar um carro com mais espaço, dai as hipoteses de carrinha, por a familia ter aumentado, mas este não será o carro a utilizar com o bebe e mulher.

                                              Para isso comprei, há uns meses, carro que serve de transporte familiar.
                                              cpts.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                                Penso não ter entendido bem a pergunta.

                                                Se leres o post inicial e outros que coloquei verás que a questão do espaço não é essencial.
                                                Disse que estava tentado a comprar um carro com mais espaço, dai as hipoteses de carrinha, por a familia ter aumentado, mas este não será o carro a utilizar com o bebe e mulher.

                                                Para isso comprei, há uns meses, carro que serve de transporte familiar.
                                                cpts.

                                                entendido

                                                da minha parte, a escolha seria o lexus então. é um carro que gosto bastante, embora a mala pareça ter menos capacidade do que os concorrentes (não estou a ver os dados, mas parece). de resto já estive dentro de um, e já conduzi o DCAT num rav4, e gostei bastante de ambos!

                                                agora em termos de carrinha.. confesso que se fosse comprar uma neste momento só olhava para 3 opções. a serie 3 para tentar aproveitar descontos de fim de vida, a insignia e a v60.
                                                Editado pela última vez por djm; 14 March 2011, 12:51.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Testei hoje um S60 R design e gostei bastante. Face ao serie3 que tenho, considero o S60 um produto superior. Pena a mala que é de facto pequena.

                                                  Quanto ao resto, conforto, direcção, interiores, bastante bom. O motor também foi uma agradável surpresa.. mais que suficiente para o dia-a-dia.

                                                  A dúvida agora é.. v60 ou xc60.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                                    Obrigado.

                                                    Pois, efectivamente o CC poderá ser um modelo a considerar. e até o acho interessante. Sabes dizer-me há quanto tempo foi lançado?
                                                    Foi lançado em 2008, +/- a meio do ano.

                                                    Com o CC, tens também a vantagem de poder ter 5 lugares, o que é impossível, pelo menos por enquanto, no A5 Sportback.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X