Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford S-max 2.2 TDCI 200 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford S-max 2.2 TDCI 200 cv

    Boas pessoal,
    Por mais que procure saber algo acerca deste modelo pouca coisa encontrei, refiro-me á nova motorização de agora debita 200 cv em vez dos antigos 175 cv, sabendo que aqui é o lugar certo para se saber mais pormenores, por ex. este motor é PSA ou Ford?
    Assim sendo agradecia se sabem se já fizeram algum test drive, comparativo, etc , etc, pois o vosso feedback é deveras interessante.
    cumps.
    camadusa

    #2
    Acho que esse motor é PSA, mas com umas alterações nomeadamente o ter apenas um turbo.
    Mas não tenho a certeza e peço que me corrijam se estiver errado.

    De resto nunca a conduzi, apenas gosto bastante da carrinha, o interior é muito bonito e bem construido, bons materiais.

    Alguem te há-de ajudar melhor que eu.

    Comentário


      #3
      O motor é de facto PSA, mas com outra configuração pela Ford, nomeadamente a questão de ter um só turbo. O motor tem um desempenho óptimo, mas não esperes obviamente consumos propriamente contidos...

      Ford Duratorq engine - Wikipedia, the free encyclopedia
      PSA EW/DW engine - Wikipedia, the free encyclopedia
      List of PSA engines - Wikipedia, the free encyclopedia

      Comentário


        #4
        Esse motor continua a ser fruto do acordo Gemini entre a FORD e PSA.

        Sendo que a maior parte do desenvolvimento dos motores 1.4, 1.6, 2.0 e 2.2 cabe à PSA.

        A FORD tem a seu cargo a maior parte do desenvovimento dos motores 2.7, 3.0, 3.6 e 4.4, bem como, os 2.2 usados nos veículos comerciais.

        Portanto tanto numa situação como noutra, não se pode dizer que o motor é exclusivamente desenvolvido por uma das marcas.

        Ambas participam sempre no desenvolvimento dos motores, mas tendo maior peso num ou outro tipo de motor.

        Comentário


          #5
          Então já será um motor com provas dadas sem grandes complicações? e o consumo andará na casa dos 8.0lt? o que eu procurava era algum teste já realizado lá fora pois em Portugal não deve existir nada, as primeiras foram entregues á bem pouco tempo, Janeiro/Fevereiro.
          Entretanto ficam aqui umas fotos para dar a conhecer a máquina .


          Uploaded with ImageShack.us


          Uploaded with ImageShack.us


          Uploaded with ImageShack.us


          Uploaded with ImageShack.us
          Editado pela última vez por camadusa; 10 March 2011, 19:32.

          Comentário


            #6
            Eu optava pelo 2.0tdci, ou queres andar sempre a fundo!? Olha que os consumos a aproveitar os 200cv não se ficam pelos 8lts...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
              Eu optava pelo 2.0tdci, ou queres andar sempre a fundo!? Olha que os consumos a aproveitar os 200cv não se ficam pelos 8lts...
              Certamente terás toda a razão e os tempos actuias ditam o contrário, consumir cada vez menos, a 2.0 já eu tenho a de 143cv, agora existe outra com 163cv.

              Comentário


                #8
                Eu conheço razoavelmente os 2 motores que acabas de referir por isso te digo: o 143cv já se mexe bem, o 163cv com caixa powershift é um descanso sempre disponível para se mexer... O 2.2tdci cv? É um capricho...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                  Eu conheço razoavelmente os 2 motores que acabas de referir por isso te digo: o 143cv já se mexe bem, o 163cv com caixa powershift é um descanso sempre disponível para se mexer... O 2.2tdci cv? É um capricho...
                  È isso mesmo um capricho, que nos dá a volta á cabeça........

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
                    È isso mesmo um capricho, que nos dá a volta á cabeça........
                    E um capricho que se paga caro, mas se tás "apaixonado" e podes sustentá-lo, why not?

                    Não será NUNCA um carro racional, mas qual é? Mas deves ficar com o monovolume com mais genica do teu bairro :p

                    Comentário


                      #11
                      Acho o Ford S-max a proposta mais atraente do mercado dos monovolumes, sendo que neste momento, era o único monovolume que seria capaz de comprar, já que está longe de ser o meu ideal de carro.

                      E este motor 2.2 TDCI 200cv e no qual deve vir acoplado um nível de equipamento atraente (Titanium S) com um vinco mais desportivo, deve ficar algo de espectacular.

                      A que eu ando regularmente é apenas o 1.8 TDCI, mas é um monovolume com um excelente potencial.

                      Cumps.

                      Comentário


                        #12
                        Desde que haja dinheiro para comprar a para manter, ter mais uns cavalos não faz mal nenhum.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Já agora o preço da 2.2 Titanium s com os vário extras que já trás, mais com o pack edition ( gps, bluethoot para usar o telemovel, botão starter, chave inteligente), pintura metalizada, com o desconto de empresa fica em 42.000€.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
                            Já agora o preço da 2.2 Titanium s com os vário extras que já trás, mais com o pack edition ( gps, bluethoot para usar o telemovel, botão starter, chave inteligente), pintura metalizada, com o desconto de empresa fica em 42.000€.
                            Parece ser um preço apelativo para uma viatura com essas caracteristicas/equipamento e potência.
                            Já agora, esse desconto de empresa deve estar a ser superior a 6000€, não?
                            Essa configuração deve ter um P.V.P superior a 48000€!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Acho o Ford S-max a proposta mais atraente do mercado dos monovolumes, sendo que neste momento, era o único monovolume que seria capaz de comprar, já que está longe de ser o meu ideal de carro.
                              eu também não gosto nada de monovolumes, mas este é apelativo pra quem quer um. eu por mim ficaria satisfeito só com o motor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                Parece ser um preço apelativo para uma viatura com essas caracteristicas/equipamento e potência.
                                Já agora, esse desconto de empresa deve estar a ser superior a 6000€, não?
                                Essa configuração deve ter um P.V.P superior a 48000€!
                                Exactamente, o valor total é de 48.410.00, com o desconto fica em 42.084.00, vale aqui o pack edition 1 que sai mais barato.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
                                  Exactamente, o valor total é de 48.410.00, com o desconto fica em 42.084.00, vale aqui o pack edition 1 que sai mais barato.
                                  Sei que 200cv chamam mais à atenção que 163cv
                                  Mas eu que não tenho uma de 143cv...até escolheria a 2ª opção de 163cv.
                                  A diferença de preço não é muito significativa, mas como por incrivel que pareça o preço base até é ligeiramente superior na versão 2.0 de 163cv em relação à 2.2 de 200cv, o desconto obtido na 2.0 até pode ser superior, porque incide apenas (no preço base + opcionais) antes de impostos.
                                  Já fica num número "psicológico" mais atraente de 39xxx€.

                                  Perde-se 10km/h e vel ponta e 9 décimas dos 0-100km/h, algo pouco utilizado no dia a dia e ganha-se 1L/100km no consumo.
                                  Editado pela última vez por Gavela; 12 March 2011, 12:36.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                    Sei que 200cv chamam mais à atenção que 163cv
                                    Mas eu que não tenho uma de 143cv...até escolheria a 2ª opção de 163cv.
                                    A diferença de preço não é muito significativa, mas como por incrivel que pareça o preço base até é ligeiramente superior na versão 2.0 de 163cv em relação à 2.2 de 200cv, o desconto obtido na 2.0 até pode ser superior, porque incide apenas (no preço base + opcionais) antes de impostos.
                                    Já fica num número "psicológico" mais atraente de 39xxx€.

                                    Perde-se 10km/h e vel ponta e 9 décimas dos 0-100km/h, algo pouco utilizado no dia a dia e ganha-se 1L/100km no consumo.
                                    Tens toda a razão, mas no fundo ficaria naquela porque é não optei pela 2.2, quando comprei a minha paguei a diferença de 2000€ da 1.8 para a 2.0, e ainda bem que o fiz pois as 1.8 foi para esquecer, as 1ªs deram bastantes problemas, enquanto que as 2.0 tem saido muito bem, aliás já não existe o 1.8.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já que estás bem por dentro destas S-max, podes confirmar se não possuem cobertura na bagageira?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                        Já que estás bem por dentro destas S-max, podes confirmar se não possuem cobertura na bagageira?
                                        Posso responder relativamente ao 1º modelo (tive uma 2.0 dois anos 2007-2009), e esse embora manual tinha, neste "restyling" não deve ser diferente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                                          Posso responder relativamente ao 1º modelo (tive uma 2.0 dois anos 2007-2009), e esse embora manual tinha, neste "restyling" não deve ser diferente.
                                          É que tinha lido aqui: Corredor de fundo | Test Drive

                                          "Outro “contra” do espaço de bagagens é o facto de não dispor de cobertura"

                                          E nas fotos disponiveis também não a vi!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
                                            Tens toda a razão, mas no fundo ficaria naquela porque é não optei pela 2.2, quando comprei a minha paguei a diferença de 2000€ da 1.8 para a 2.0, e ainda bem que o fiz pois as 1.8 foi para esquecer, as 1ªs deram bastantes problemas, enquanto que as 2.0 tem saido muito bem, aliás já não existe o 1.8.
                                            O 1.8 foi descontinuado porque já não responde às novas normas anti-poluição.

                                            Além disso, não houve investimento para que tal acontecesse, visto que em alguns mercados há o 2.0TDCI de 115cv, bem como, o 1.6 TDCI de 115CV.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                              É que tinha lido aqui: Corredor de fundo | Test Drive

                                              "Outro “contra” do espaço de bagagens é o facto de não dispor de cobertura"

                                              E nas fotos disponiveis também não a vi!
                                              A unica justificação que vejo para isso é essa ter os 7 lugares, dado so ser utilizada quando os bancos sao rebatidos, o que de qualquer forma nao deveria ser motivo para nao trazer.

                                              Sinceramente neste caso (com os 7 lugares) nao sei se trás ou não a cobertura.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                Já que estás bem por dentro destas S-max, podes confirmar se não possuem cobertura na bagageira?
                                                Actualmente todas trazem 7 lugares, e por isso sem cobertura da bagageira, uma estupidez completa, a cobertura é um extra que de fábrica fica em 100€, se comprares em separado fica muito mais cara, a Ford tem destas parvoices, pois nem sempre se dá uso aos 7 lugares, ou muito raramente, assim anda a bagageira á mostra com a tralha que lá andar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  O 1.8 foi descontinuado porque já não responde às novas normas anti-poluição.

                                                  Além disso, não houve investimento para que tal acontecesse, visto que em alguns mercados há o 2.0TDCI de 115cv, bem como, o 1.6 TDCI de 115CV.
                                                  Tens toda a razão no que dizes, acho que o 1.8 Endura já vinha dos Focus/Fiestas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
                                                    Actualmente todas trazem 7 lugares, e por isso sem cobertura da bagageira, uma estupidez completa, a cobertura é um extra que de fábrica fica em 100€, se comprares em separado fica muito mais cara, a Ford tem destas parvoices, pois nem sempre se dá uso aos 7 lugares, ou muito raramente, assim anda a bagageira á mostra com a tralha que lá andar.
                                                    Obrigado pela informação.
                                                    Realmente tinha ficado com a ideia que agora não traziam cobertura para a bagageira!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
                                                      Tens toda a razão no que dizes, acho que o 1.8 Endura já vinha dos Focus/Fiestas
                                                      Já vinha do final dos anos 80...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora, e aproveitando este tópico, sabem qual a diferença entre este 2.2tdci de 200cv e o anterior de 175cv?
                                                        Existem diferenças a nível mecânico, ou é apenas uma questão de mapeamento (programação) do motor?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                                                          Já agora, e aproveitando este tópico, sabem qual a diferença entre este 2.2tdci de 200cv e o anterior de 175cv?
                                                          Existem diferenças a nível mecânico, ou é apenas uma questão de mapeamento (programação) do motor?
                                                          Tambem não o sei, mas aposto que é apenas uma questão de reprogramação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui ficam mais umas fotos da versão Titanium S, esta de 163cv pois só tem uma saida de escape, a de 200cv trás duas saidas, de resto são iguais.














                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X