Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C4 1.6 HDi PACK VTR 110 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën C4 1.6 HDi PACK VTR 110 CV

    Boas.

    Quero despachar o meu Ibiza 1.4 TDI.

    Surgiu-me 1 negocio.

    Ibiza + 6000€ a um C4

    Citroën C4 1.6 HDi PACK VTR

    é de 2005, pack vtr completo, tem climatronic,carbono, parqueamento, computador de bordo,cruise control, sensores de chuva e luz, jantes 17. È de 5 lugares, 1.6 Hdi vtr 110 cv é a gasoleo e de 2005.

    Que dizem deste carro ?

    Problemas ?!?!?1 Ja conhecidos???'

    Ou entao sera melhor ficar com o meu manco 1.4 tdi ?




    Abraços


    #2
    O C4 é porreiro, esse motor é poupado, relativamente fiavel e anda mais que o Ibiza.
    O C4 tambem é um carro superior ao Ibiza em quase tudo.

    O volante do motor era um dos problemas do Hdi mas quem o conheça melhor que fale nisso.

    Tenta baixas um pouco o preço, tipo dar 5.000 mais o ibiza.

    Claro que se o teu Ibiza estiver bom, se não dá problemas, gasta pouco e o orçamento é curto, fica com ele.(isto se não precisares da mala maior ou espaço).

    Comentário


      #3
      O ibiza é um carro comercial, a mala faz menos falta que uns bancos atras.

      A questao é eu querer trocar o carro para um de 5 lugares e de 3 portas.

      Quanto a problemas isso do volante do motor ?!!?!?

      A ibiza nao tem dado problemas maior, e tenho mais amigos sem problemas maior. Agora ao mudar de carro nao queria ir para algo cronico. Aguardo por mais comentarios ...

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Tenho o mesmo motor numa peugeot 407 com 120.000km e ate agora nenhum problema. Poupado qb no c4 ainda deve ser mais devido ao peso da carrinha.
        Carro muito porreiro.

        Cumpz

        Comentário


          #5
          Um conselho: experimenta o carro em AE antes de comprar e verifica se ele não tem vibrações; uma colega minha teve um de 2005, com jante 17'', que "tremia que nem varas verdes" acima dos 100 km/h. Mudou pneus, calibrou em várias máquinas diferentes e nada... sempre na mesma.

          E eu, curiosamente, tive o mesmo problema com um Xsara 1.8 VTS de 1998 com jantes 15'' de origem (que são iguais às do Saxo Cup segunda geração).

          Comentário


            #6
            Boas,

            em casa houve um c4 até á 2 meses atrás. Fez quase 150m km quase sem problemas, consumos baixos e com manutenção barata na citroen.

            O unico problema que teve foi uma peça que se estragou nos travoes e perdeu o oleo acho eu, A citroen pagou quase tudo mesmo já tendo 4 anos, a situação foi unica tanto que nem tinham as peças para trocar, cederam um carro enquanto isso.
            As revisões andavam entre os 150 e 230€ normalmente.
            O pack vtr poe o carro mais duro e mais sensivel a irregularidades e agora ao fim as jantes estavam empenadas.

            O consumo é baixo e o volante é uma questão de habituaçõ, ao fim de umas voltas já percebes onde tá tudo e o centro não se mexer já não te mete confusão.

            Era a versão de 90 mas mesmo assim puxava e andava muito bem, ao fim de 150 puxava e conduzia-se igual, apenas devia ter algm injector ou assim em mau estado pois ás vezes a pegar deitava fumo e tinha o trabalhar meo irregular, passava ao fim de minutos e só acontecia quando não andava algum tempo.

            Qualquer duvida pergunta.

            Comentário


              #7
              Ando com um (de 92cv mas também VTR Pack) há mais de 5 anos, e em relação ao manco...
              ...esquece lá isso, porque o C4 é globalmente superior em 95% dos níveis.

              Como pontos positivos:

              - Comportamento muito bom;
              - Consumo baixo em cidade/estrada;
              - Bancos excelentes à frente que fazem esquecer a firmeza do conjunto suspensão/jantes;
              - Motor muito suave quando comparado com o que a VAG fazia na altura, e então comparado com o 1.4 TDi...nem tem comparação!!
              - Muito equipamento na versão VTR


              Pontos negativos:

              - A suspensão traseira parece uma tábua a passar por determinados buracos, parecendo mesmo avaria;
              - Dificilmente consegues ter o carro 100% isento de vibrações entre os 120-130 km/h. Já o consegui temporariamente, mas a questão está relacionada com o chassis destes carros, pelo que duvido que haja uma cura definitiva para isto;
              - Em AE faz consumos interessantes até aos 135 km/h, sendo que a partir daí começa a aumentar consumos para níveis acima de carros com motores maiores (compreensível em parte);
              - Como muitos carros de hoje em dia (Premium incluídos), tem alguns plástico rubber touch com tendência a descascar, nomeadamente nos comandos das portas e zonas dos "puxadores";


              No global acho um carro bastante interessante e que não tem comparação possível com um Ibiza (nem faria sentido que tivesse, pois para isso existe o Leon).

              Visita a oficina a cada 20.000 km (ou dois anos) e (em média) tem ficado por lá 2xx euros em cada uma.

              Comentário


                #8
                Bem.

                Gostei do que vi, e da-me vontade de sábado ir ver o dito carro e andar com ele.Claro

                Quanto a manutençao dizem ser barata? E correia distribuiçao a maquina nao leva? O vendedor do carro disse que so era preciso mudar aos 200 e tal mil.....


                Por exemplo a citroen numa mudança oleo mais filtros fica para os 200 euros?

                Eu no meu SEAT ta fora de questao ir a SEAT, eles puxam muito no preço. Algo que ca fora custe 150 la custa 300.

                Sim é um 1.4tdi que tenho para dar a troca....

                Comentário


                  #9
                  O C4 é em dúvida um carro melhor. Tal como tem sido referido há o "problema" das vibrações, salvo erro, também pode estar relacionado com jantes empenadas de origem.

                  Tenta perceber o histórico do carro na Citroen, intervenções em garantia, reparações, manutenção... perceber se há algo errado.

                  Quanto ao volante do motor (bimassa salvo erro), verifica se ao arrancar, fazer pontos de embraiagem ou assim, principalmente a frio, se produz vibrações no habitáculo. Se não fizer, está tudo bem.

                  Comentário


                    #10
                    O que voç~es falam deve ser das jantes, e devem estar em muito mau estado mesmo.

                    No que tinhamos, inha as jantes empenadas mas otava-se nos pneus, tinha de se trocar ás vezes de sitio, mas nunca tremeu em AE.

                    A suspensão traseira tem um amortecimento seco e naquelas lacadas pequenas ouve-se batidas secas. É caracteristica mesmo..

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Isso da suspensao quem esta habituado a seats " Duros " nem deve notar digo eu.

                      Quanto as revisoes penso que nao sejam na marca que foram dadas. Acho que nao tem livro revisoes....Mas sabado vou ver o dito carro.

                      E isso do volante do motor para quantos euros anda?

                      Comentário


                        #12
                        Sim o C4 devido à suspensão traseira com jante 17 o conforto fica para os outros, mas mesmo assim é melhor que o Ibiza, a começar nos bancos mais confortaveis e a acabar na...suspensão.

                        Um volante do motor é caro, pior nestes bi-massa, mas não quer dizer que todos tenham dado ou que vai dar, é apenas um item mais fraco deste motor, que por norma é fiavel..

                        Comentário


                          #13
                          Volante de motor completo + mão de obra fica por 1000 a 1500€

                          E é um problema comum nesses carros ... assim como a Vibração ... que a Citroen e ford nunca conseguiram resolver.

                          Comentário


                            #14
                            Lá por casa está um C4 VTR Pack 1.6 Hdi 5 portas.

                            Tem uma condução excelente, confortável qb (a jante de 16" é muito mais confortável, mas vinha com jante de 17"), muito seguro em travagem, curvas, rectas. Motor "redondo", pecando por não ter 6ª, caso faças muita AE.

                            Consumos: faz 5~6.5 litros dependendo do estilo de condução. Chegou-me a fazer 3.5 numa viagem... de teste mas sem embaraço.

                            Vai com 74000km e teve recentemente um problema: a luz central traseira de stop deixou de funcionar. Aparentemente os cabos na tampa da mala do 5 portas estavam muito apertados e deve ter cortado um deles. A embraiagem também está para ser trocada, já que começou agora a patinar.

                            De resto, impec, e.. adoro o carro. O volante só peca por ser um pouco maior, mas os comandos são muito intuitivos.

                            Se o que andas a ver é de 2005 o rádio não deve ter MP3..

                            Um amigo meu comprou um de 90 cv agora de 2008 por 15 ou 16 m€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Volante de motor completo + mão de obra fica por 1000 a 1500€

                              E é um problema comum nesses carros ... assim como a Vibração ... que a Citroen e ford nunca conseguiram resolver.
                              O Focus com 500km's vibra mais a desligar que o meu GP com 32.000km com o 1.3Mjet.

                              Comentário


                                #16
                                Vou ter que partir para outro..

                                Livro revisoes nao tem, e vim a saber que o carro nao é importad

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                  Vou ter que partir para outro..

                                  Livro revisoes nao tem, e vim a saber que o carro nao é importad
                                  Não é importado?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Enganei-me.
                                    é importado de 2005. Mas ja vai pagar o selo de 2007

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                      Enganei-me.
                                      é importado de 2005. Mas ja vai pagar o selo de 2007
                                      São 120€ mais coisa menos coisa para esse carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        O Focus com 500km's vibra mais a desligar que o meu GP com 32.000km com o 1.3Mjet.

                                        É normal ... são um cancro estes sistemas ...


                                        Tenho uma Sportvan 2.0 TDCI de serviço ... quando desligo até penso que tenho um apoio do motor partido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          É normal ... são um cancro estes sistemas ...


                                          Tenho uma Sportvan 2.0 TDCI de serviço ... quando desligo até penso que tenho um apoio do motor partido.
                                          A ligar não noto tanto, até porque aí o 1.3Mjet não é famoso tambem, e às vezes custa a pegar.

                                          Mas a desligar o Focus treme bem, o que num carro novo até é estranho, principalmente quando comparo com o Mjet de um carro do segmento abaixo que saiu em 2005 e já leva muitos mais km's.

                                          Mas desde que vá só tremendo e não dê problemas..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                            Enganei-me.
                                            é importado de 2005. Mas ja vai pagar o selo de 2007
                                            Toma nota que em 2007 (Julho) foi quando o preço dos carros, no geral, baixou, pois entrou o novo imposto que obriga a que o selo anual, que era de ~32€ passa para ~180€ por ano.

                                            Se o carro paga "imposto de 2007", vê se ele foi matriculado cá antes ou depois de Julho, a diferença no imposto está aí.

                                            Se o carro não tem livro de revisões e isso te deixa receoso, o melhor que podes fazer é procurar outro C4. Não falta aí é carros desses, e facilmente encontrarás um nacional que possas gostar.

                                            Como última nota, o meu C4 também não tem o livro de revisões completo, pois na revisão dos 80.000km não fui à Citroen (nesta revisão é só para averiguar níveis e mudar óleo), e na dos 60000km e última que fui à Citroen, os srs fizeram-me o favor de, após eu alertar, nem trocarem o filtro de ar do habitáculo, mas cobraram-no! Descobri na revisão dos 80000km, pois o cheiro mau continuava e foi-se a ver e... o filtro estava preto de tanta sujidade (talvez tivesse sido trocado aos 40000km...)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              Mas desde que vá só tremendo e não dê problemas..


                                              Vai rezando ... a minha já levou 2 bimassa !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Vai rezando ... a minha já levou 2 bimassa !


                                                Bem como disse há modelos e modelos, podes ter tido azar, mas sei que realmente é um problema nestes motores..

                                                2 já é coisa para ficar em mais de 2000€ de manutenção..

                                                O que vale é que o Focus tem 5 anos de garantia...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post


                                                  Bem como disse há modelos e modelos, podes ter tido azar, mas sei que realmente é um problema nestes motores..

                                                  2 já é coisa para ficar em mais de 2000€ de manutenção..

                                                  O que vale é que o Focus tem 5 anos de garantia...


                                                  2 x 1700€ ... mas foi ao abrigo da garantia ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    2 x 1700€ ... mas foi ao abrigo da garantia ...
                                                    O teu é o 2.0 ou o 1.6?

                                                    Quais os sintomas que teve?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desconheço o preço final desse carro, mas está aqui um exemplo (até pensei que custava mais) de um de 2008 por um preço que me parece porreiro (há imensos, preços ligeiramente mais caros e mais baratos):

                                                      Citroën C4 1.6 HDi PACK VTR, 14.500 EUR, Santarém - Standvirtual

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X