Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com 1º carro

    Antes demais boa tarde, sou novo por aqui e inscrevi-me no fórum pelo motivo que está no titulo, mas eu ainda não comecei a tirar a carta embora já tenha dois carros em mente. Mas em 1º lugar vou dizer o carro que o meu pai tem que é o que eu possivelmente ainda vou utilizar este verão (altura em que eu passar na carta , se tudo correr bem.)

    O meu pai tem um Opel Corsa A 1.0 de 1989, e vejo alguns defeitos quando o meto a trabalhar e reparo na condução. Noto que a travagem é antes um abrandamento, noto também que a caixa de velocidades é dura demais (em comparação ao Seat toledo 1.6 GLX e ao renault Clio 1.4 RTi que tinhamos antes, mas penso que é normal dum carro desta idade) e que o tablier treme por tudo quando é sitio quando o carro não está a andar.

    É verdade que o Corsa já é velhote, mas desde que o meu pai o tem que nunca nos deixou mal, já fez 30000 km em 4 meses e continua ali pronto para mais umas viagens, responde bem em termos de motor, embora tenha os defeitos que disse acima. Acham que é um bom carro para "aprender" por uns tempos ?

    Agora falando dos dois carros que tenho em olho, são capazes de achar estranho mas cá vai.

    Ando de olho num Honda Civic 1.6 ESI de 1993, esteve parado desde 2009, mas trabalha bem porque ainda hoje o vi a trabalhar. Tem 135000 km, é confortável e é um Honda. (Sempre gostei dos Hondas Civics desta altura )
    O outro carro, é um Renault Clio 1.5 DCi que é da minha Madrinha e que o tá a vender. É de 2004, é branco e até agora não deu nenhum problema. Bebe muito menos que o Honda (normal, é diesel com catalisador) e dá-me mais jeito para ir ver a menina que mora longe de mim devido à escola.

    Eu sei que é meio estranho comparar carros de diferentes idades e de estilos diferentes, mas estou meio indeciso entre eles.

    Agradecia ajuda, abraços e obrigado desde já.

    #2
    Para um recém-encartado e olhando a médio prazo e ainda por cima sendo um carro de um familiar, clio dci sem hesitar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
      Para um recém-encartado e olhando a médio prazo e ainda por cima sendo um carro de um familiar, clio dci sem hesitar.
      Obrigado pela tua opinião desde já

      Já agora sobre o Clio, quais são os seus pontos fracos e pontos fortes? Lembro-me de ter ouvido uma vez numa conversa de "café" dizer que aquecia um pouco em longas viagens, é verdade? Eu tive de me desfazer do RTi porque a junta de cabeça queimou, e o arranjo era tão caro que compramos o Toledo que acabou por queimar a junta de cabeça também (o meu pai nao fez as revisoes que devia de ter feito e puff)

      Obrigado mais uma vez

      Comentário


        #4
        Olhando ao ano do carro em causa, não lhe coloco grandes problemas: fiável, económico e confortável. Dos melhores do seu tempo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
          Olhando ao ano do carro em causa, não lhe coloco grandes problemas: fiável, económico e confortável. Dos melhores do seu tempo.
          Okay, obrigado pela ajuda ;)

          Comentário


            #6
            Amigo não leves a mal o que te vou dizer, mas também estou mais ou menos na mesma situação que tu...


            Não achas que um carro para supostamente aprender a conduzir seja demasiado caro? (os que estas a indicar)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
              Amigo não leves a mal o que te vou dizer, mas também estou mais ou menos na mesma situação que tu...


              Não achas que um carro para supostamente aprender a conduzir seja demasiado caro? (os que estas a indicar)
              Sim acho, por isso é que ainda vou andar com o Corsa do meu pai por uns tempos como disse logo no inicio

              Embora já tenha alguma experiencia de condução, não vou andar logo com um carro dessa idade , vou primeiro andando com o carro do meu pai, aprendendo mais umas coisinhas

              Comentário


                #8
                Cá por casa, paira um Mercedes-Benz 250td de 1986 (carrinha) e um ford focus de 2003 (1.8 diesel 90hp) e na qual esta-se a ponderar comprar um carro barato (até 500\ 1000 euros) para eu supostamente começar a conduzir. Pode-se achar que o mercedes é velho, mas se tenho o azar de dar um toque com aquilo são logo muitos euros

                Comentário


                  #9
                  O teu é um classico, salvo erro.

                  Comentário


                    #10
                    O que eu não percebi foi isto

                    Bebe muito menos que o Honda (normal, é diesel com catalisador)

                    O que tem o catalisador a haver com os consumos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                      O que eu não percebi foi isto

                      Bebe muito menos que o Honda (normal, é diesel com catalisador)

                      O que tem o catalisador a haver com os consumos?
                      Pelo menos pelo que tenho reparado nos carros com catalisador que a minha familia tem, consome um pouco menos mas também perde potência... Pode ser impressão minha, mas tenho mais gente que acha o mesmo... Se estiver enganado peço desculpa

                      Comentário


                        #12
                        Já agora, lembro-me quando tinha um clio 1.2 rl de 1993 que levou um catalisador, e passou a consumir menos 1 litro e tal aos 100, mas passou de 180 km/h de velocidade maxima para 170.

                        Comentário


                          #13
                          180 km\h num clio dessa época, deverá ser uma aventura das grandes ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                            180 km\h num clio dessa época, deverá ser uma aventura das grandes ...
                            O meu pai só foi a 180 uma vez e o carro não estava muito instável, até me admirei com ele. Já andei num Clio da fase seguinte ao modelo desse e tremia por tudo quanto era sitio se fosse a 100, imagino a 180 se os desse

                            Já agora sobre o carro, está decidido que será o Clio, obrigado pela ajuda

                            Comentário


                              #15
                              Se o Civic tivesse num estado irrepreensível, talvez fosse uma hipótese, mas podendo ir para um carro uns 10 anos mais recente e mais comedido, acho que é fácil escolher.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                Se o Civic tivesse num estado irrepreensível, talvez fosse uma hipótese, mas podendo ir para um carro uns 10 anos mais recente e mais comedido, acho que é fácil escolher.
                                Por acaso não me guio muito em datas de fabrico dos automoveis, porque há sempre a vertente de levar peças novas e ficar um "carro novo embrulhado em papel velho"

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X