Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 159SW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 159SW

    Boa tarde,

    Estou interessado em comprar uma carrinha Alfa Romeo 159, em 2ª mão.

    A minha dúvida recai entre o motor 1.9 de 150Cv e o de 2.0 170Cv.

    Já tenho em vista uma de 2008, com 30000Km(1.9 150Cv), e outra de 2009(2.0 170Cv).

    A questão é: Vale a pena pagar cerca de 4000€ por a de motor 2.0?

    Agradecia, que me pudessem ajudar nesta questão.

    Obrigado!

    #2
    Há por ai alguém que me possa ajudar?

    Obrigado!

    Comentário


      #3
      Só conheço o 1.9 JTDm. Este é um pouco morto a baixas rotações, mas depois dá gosto!

      Não é o diesel mais poupado do mundo, mas tem um binário muito bom. O teu pé direito é que decide nos consumos.

      Aconselho a não comprares a versão TI com jantes 18" ou 19", salvo erro. + consumo, + desconforto, + dinheiro em pneus.

      Em relação ao 2.0JTDm, tinha ideia que só saiu em 2010.

      Apenas ouvi comentar que é melhor a baixas rotações e mais poupadinho. É o que sei deste motor.

      Comentário


        #4
        Boas, tenho um 147 1.9 M-jet 150 cv, o motor da 159.
        O meu carro pesa 1400 kgs (mais leve que a 159) no entanto acho que tem muita forca em baixas, igual o superior ao 2.0 tdi numa Passat (muitos não acham isso), ando muito em cidade em 3 a 1000/1200 rpm, e sai de tal com força. Consumos: nas nacionais (100 kilometros para ir para Coimbra) faco 5.0/100 litros CB a velocidade media 70 kilometros, ou entao 6.3 a velocidade 100 km/h (a abrir). Media geral (nacional mais cidade) 6.7 (para 150 cavalos, nao acho muito).

        O bloco 2.0 jtd é baseado no 1.9, logo é muito fiavel. (nunca tive problema nenhum). Outra coisa de boa é que os 159 com os motores 2.0 JTD tem um peso reduzido em comparacao aos primeiros 159, o que contribui para uma melhor performance, ve o video:

        YouTube - Alfa 159SW 2.0JTDm - 0-100 km /h

        Boa, compra. Acho que não te vais arrepender.

        Comentário


          #5
          O 1.9 150cv é perfeitamente suficiente para o carro em questão. Em termos de fiabilidade nada a apontar. Agora é evidente que ter mais 20cv trará benefícios evidentes a nivel de prestações...

          Comentário


            #6
            Desde já agradeço a vossa ajuda, eu nunca conduzi um Alfa Romeo, no entanto, apaixonei-me por esta carrinha.

            Actualmente, tenho um VW Passat 1.9 com 130Cv, mas como já vai fazer 7 anos, penso que está na altura de mudar.

            Para quem conhece ambos os carros, acha que me vou decepcionar, ou pelo contrário, vou ter uma boa surpresa?

            Por aquilo que já li na internet, o Alfa é muito agradável de conduzir, certo?

            Abraço!

            Comentário


              #7
              Boa noite,

              Alguém me pode dar uma ajudinha, nesta minha ultima questão?

              Obrigado!

              Comentário


                #8
                No início vais ter a sensação que o motor é mais fraco, devido à diferença de resposta em baixas. Depois do choque inicial vais valorizar a maior progressividade do JTD e o seu pulmão em altas.

                Ruído e vibrações do motor também vais notar logo a diferença (para melhor no Alfa).

                Alguma dúvida quanto à sensação de solidez geral, mas o 159 já é muito (demasiado) parecido com os alemães neste aspecto. Depois diz qual foi o primeiro impacto.

                No geral o 159 é um carro muito melhor que o teu Passat. Por isso, ultrapassando algumas questões relacionadas com o habito que adquiriste ao longo de sete anos, é natural que o 159 te vá surpreendendo progressivamente.

                Comentário


                  #9
                  Vais sentir que o mundo encolheu... A passat com esse motor é uma das melhores carrinhas do seu tempo. Aquele espaço...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                    Vais sentir que o mundo encolheu... A passat com esse motor é uma das melhores carrinhas do seu tempo. Aquele espaço...
                    O espaço interior da 159, é assim tão reduzido em comparação com a passat?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vasco72 Ver Post
                      O espaço interior da 159, é assim tão reduzido em comparação com a passat?
                      Um pouco exagerado..

                      Mas sim a Passat enquanto carrinha familiar é melhor, mais espaço e melhor mala.

                      Duvido é que arranjes ao mesmo preço por ter melhor retoma, mas nunca se sabe.

                      O 159 é bom, bem construido, bons materiais, um interior lindo na minha opinião bem como o exterior e é um carro seguro.

                      O 1.9 é fiavel, não sei se esse 159 de 2008 já levou com a redução de peso se não, mas era bom que sim.

                      O 2.0 não conheço, tem como vantagens andar mais, ter menores consumos e ser um bloco mais leve.

                      Se é mais fiavel ou não, não sei.

                      Se os 4.000€ te fazem falta fica com eles e leva o 1.9, já anda bem e pouco mais deve consumir, para alem de ser um motor que não costuma dar problemas.
                      Editado pela última vez por JoelM; 12 March 2011, 10:46.

                      Comentário


                        #12
                        Sei que é mais do que um classico mas a escolha de um ALFA é sempre mais emocional do que racional e é isso que faz sempre a diferença.

                        A 159 SW não será ref. em nada que tenha a ver com o lado practico de uma carrinha, o conceito é mesmo outro, é uma spotwagon autentica, ou seja não é uma carrinha a 100% mas a versão hatch do sedam, ou seja mais versatil em termos de carga.

                        Quem quer uma carrinha sobretudo practica nesse segm. tem muito onde escolher, quem não precisa de tanta practicidade/espaço e dá importancia a um look distinto sempre tem a 156 SW à escolha.

                        De resto, mais uns cavalitos num carro ja com um certo peso são sempre bemvindos.

                        Editado pela última vez por ARMIC; 12 March 2011, 11:39.

                        Comentário


                          #13
                          A Alfa 159 que tenho em vista é de Julho de 2008, tem 30000Km e custa 23000€.

                          Tenho uma oferta para o meu Passat de 2004 com 123000Km, de 14000€, ou seja, vou ter de despender de mais 9000€ para comprar a Alfa.

                          Acham que é bom negócio?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                            Só conheço o 1.9 JTDm. Este é um pouco morto a baixas rotações, mas depois dá gosto!

                            Não é o diesel mais poupado do mundo, mas tem um binário muito bom. O teu pé direito é que decide nos consumos.

                            Aconselho a não comprares a versão TI com jantes 18" ou 19", salvo erro. + consumo, + desconforto, + dinheiro em pneus.

                            Em relação ao 2.0JTDm, tinha ideia que só saiu em 2010.

                            Apenas ouvi comentar que é melhor a baixas rotações e mais poupadinho. É o que sei deste motor.
                            Não é nada por aí além.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vasco72 Ver Post
                              A Alfa 159 que tenho em vista é de Julho de 2008, tem 30000Km e custa 23000€.

                              Tenho uma oferta para o meu Passat de 2004 com 123000Km, de 14000€, ou seja, vou ter de despender de mais 9000€ para comprar a Alfa.

                              Acham que é bom negócio?
                              A compra de um carro é sempre um péssimo negocio, se gostas da SW apetece-te mudar e tens 9000 disponiveis ...go a head.

                              Faz-lhe é um bom Test drive para ver se está tudo no sitio e se te dá bom feeling, de resto, com 30.000 kms está practicamente nova.
                              Editado pela última vez por ARMIC; 12 March 2011, 17:05.

                              Comentário


                                #16
                                30000Km é areia para os olhos.

                                Um seg. D a gasóleo nem 1000Km por mês fez? Altamente improvável

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                                  Não é nada por aí além.
                                  Para quem faz contas à vida até pode ser. Depende da carteira de cada um.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    30000Km é areia para os olhos.

                                    Um seg. D a gasóleo nem 1000Km por mês fez? Altamente improvável

                                    ...mas possivel, por ex., tive uma S-MAX que usava só alguns FDS + viagens familiares, para o dia a dia andava num smart e não devo ter feito mais kms anuais do que este.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      ...mas possivel, por ex., tive uma S-MAX que usava só alguns FDS + viagens familiares, para o dia a dia andava num smart e não devo ter feito mais kms anuais do que este.
                                      Tudo é possível, mas eu não me fiava.

                                      Um seg. D a gasóleo não é um carro barato para se comprar novo em Portugal. Quem tem dinheiro para comprar um só para fds e ter outro carro para o dia-a-dia, acho que das duas uma: ou compra a gasolina ou uma versão mais potente (uma minoria), ou compra um alemão da praxe.

                                      Aos olhos do mercado português acho que o 159 acaba por ser mais um C5 ou Laguna: bons carros mas alternativas mais baratas aos "premium" e que acabam por ser pau para toda a obra.

                                      Acho que um seg. D a gasóleo moderno em Portugal, estatisticamente, não faz menos de 15000Km por ano.

                                      Pode haver um por outro, mas quando a esmola é demais...

                                      Não estou a dizer que é má compra, mesmo que tenha o dobro desses Km isso não é nada para este tipo de carro. Apenas não é o negócio da China que possa parecer, e pessoalmente, por muito bom que o carro possa estar eu fico logo de pé atrás com um vendedor que entra nestes esquemas.
                                      Editado pela última vez por SRLA; 12 March 2011, 15:46.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        30000Km é areia para os olhos.

                                        Um seg. D a gasóleo nem 1000Km por mês fez? Altamente improvável
                                        Eu sei que não tem nada a ver, porque são carros totalmente diferentes, mas eu tenho
                                        um GTV de 2003 com 20.000Km. A razão é simples, tenho mais 2 carros em casa, e no
                                        dia-a-dia eu ando com o 156 e a minha mulher com o 147. O GTV é muito raro ser usado.

                                        Acho mais estranho ser vendida com menos de 4 anos. Normalmente fazem-se créditos
                                        de 4 anos, e são trocados depois. Pode acontecer é ter sido um crédito "mal parado"...
                                        Mas acho estranho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Tudo é possível, mas eu não me fiava.

                                          Um seg. D a gasóleo não é um carro barato para se comprar novo em Portugal. Quem tem dinheiro para comprar um só para fds e ter outro carro para o dia-a-dia, acho que das duas uma: ou compra a gasolina ou uma versão mais potente (uma minoria), ou compra um alemão da praxe.

                                          Aos olhos do mercado português acho que o 159 acaba por ser mais um C5 ou Laguna: bons carros mas alternativas mais baratas aos "premium" e que acabam por ser pau para toda a obra.

                                          (...)
                                          Tens uma noção muito "formatada" do mercado...
                                          Essa do "quem tem dinheiro compra gasolina, ou potente, ou alemão" não lembra a
                                          ninguém.

                                          A realidade é:
                                          Quem não tem dinheiro compra o que pode, quem tem dinheiro compra... (2 hipóteses)

                                          Hipótese 1:
                                          Tem uma boa auto-estima e compra o que gosta.
                                          Hipótese 2:
                                          Tem fraca auto-estima e compra o que faz inveja aos outros.

                                          Qualquer das duas hipóteses pode dar uma variedade MUITO maior que os 3 estereótipos
                                          que referes (gasolina / potência / alemão).
                                          Primeiro porque gostos não se discutem, portanto pode ser qualquer coisa, até um
                                          SMART pode ser comprado por gosto por quem tem dinheiro. Segundo porque isso
                                          de fazer inveja pressupõe que quem compra consiga saber o que provoca inveja nos
                                          outros, e que esse produto da inveja seria igual para toda a gente, o que não é verdade.

                                          Como se nada disto bastasse, a questão de ter dinheiro é tão subjectiva quanto tudo o
                                          que foi dito anteriormente. O que é ter dinheiro? Ter 20.000€ para dar por um carro?
                                          30.000€? 40? 50? 100? 200? 500? 1 milhão? Provavelmente para o Bill Gates a noção
                                          de "ter dinheiro" não será exactamente igual à tua.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só estou a ir pelo que vejo, não é a maneira como eu penso.

                                            E o que eu vejo é que realmente quem não tem "dinheiro" compra o que pode, como dizes, e o que pode passa por marcas que não as alemães, porque são mais caras. A esmagadora maioria das pessoas que tem Alfas que conheço comprou um Alfa porque arranjou um bom negócio e não por gosto à marca, quando procurava carro tanto equacionava (por ex.) um 147 como um C4 ou um Focus.

                                            Da mesma forma que nosso mercado um 159 é equiparado a um C5 e não a um A4 (embora pessoalmente não veja grande diferença entre eles nas motorizações mais baixas, mas isso já é outra história).

                                            Quem pode penso que compra um alemão, o que deduzo da quantidade absurda que vejo de A4s 2.0TDI, 320ds e C220CDIs nas estradas - muito mais que 159s, C5s e Lagunas - o que julgo eu demonstra a forte preferência por estes carros.

                                            Ora, se estatisticamente os portugueses parecem preferir largamente os alemães, o meu raciocínio é: não compra alemão (compra por exemplo um 159) porque não tem dinheiro (mais uma vez, falo estatisticamente, haverão certamente algumas excepções), se não tem dinheiro provavelmente não terá um carro para semana e outro para fds, logo o tal carro não-alemão provavelmente vai ser carro para dia-a-dia.
                                            Editado pela última vez por SRLA; 12 March 2011, 16:44.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              (...)
                                              Quem pode penso que compra um alemão, o que deduzo da quantidade absurda que vejo de A4s 2.0TDI, 320ds e C220CDIs nas estradas - muito mais que 159s, C5s e Lagunas - o que julgo eu demonstra a forte preferência por estes carros.
                                              O que vês, e o que deduzes são duas coisas diferentes.
                                              A maioria dos carros alemães que vês nas estradas são carros de empresas.
                                              Ou seja, não são compras por escolha de quem conduz, mas sim por escolha de quem
                                              compra. E quem compra tem outros motivos que não a "qualidade".
                                              Quando uma empresa compra carros para os funcionários procura:
                                              - Bom valor de compra (desconto de quantidade).
                                              - Bom valor de retoma (minimizar a diferença entre valor pago e valor recebido).
                                              - Baixos custos de utilização (consumos e revisões).

                                              Portanto, a venda de carros novos em PT está mais relacionada com a procura de usados,
                                              do que com a qualidade dos mesmos.

                                              Portanto, se fores analisar que carros as empresas escolhem como opções para carros
                                              de empresa, nos mais diversos países, irás verificar que há diferentes marcas escolhidas
                                              para tal.
                                              Até podes olhar para as empresas de rent-a-car. Algo que me espantou, por exemplo,
                                              foi chegar a Amesterdão (há uns bons anos) e ver um anúncio de uma rent-a-car (SIXT)
                                              com um ALFA 156.

                                              O problema é que os portugueses viveram mal durante muitos anos, e nos anos 90
                                              passaram a ter melhores condições de vida. Quando começaram a comprar carros,
                                              ainda tinham o estigma da dificuldade de vida, e em lugar de comprar carros que
                                              gostassem, passaram a comprar carros que:
                                              - Eram "fruto proibido"
                                              - Causavam inveja

                                              De certo modo, isto distorceu o mercado automóvel em Portugal.
                                              Felizmente, esta tendência tem vindo a desaparecer, e as pessoas começam cada vez
                                              mais a comprar o que gostam, e não o que faz inveja aos outros. Ou seja, estamos a
                                              ficar com uma auto-estima maior, o que é bom em todos os sentidos, e não apenas para
                                              a compra de carros. Mas ainda há um loooooooooooongo caminho a percorrer, como se
                                              pode observar no crédito mal-parado e sobre-endividamento (compram o que não pode
                                              para mostrar o que não são).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens razão que muitos destes carros são de empresa.

                                                Mas como também dizes e bem, a escolha também está relacionada com a procura destes em usados.

                                                E voltamos ao mesmo: as empresas escolhem estes modelos porque sabem que depois estes têm maior procura, e têm maior procura...porque os portugueses têm preferência por eles!

                                                Se as pessoas preferissem 159s e C5s, as empresas rapidamente ajustavam as suas frotas, certo? Não o fazem porque sabem que depois ninguém (ou pouca gente) os quer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Tens razão que muitos destes carros são de empresa.

                                                  Mas como também dizes e bem, a escolha também está relacionada com a procura destes em usados.

                                                  E voltamos ao mesmo: as empresas escolhem estes modelos porque sabem que depois estes têm maior procura, e têm maior procura...porque os portugueses têm preferência por eles!

                                                  Se as pessoas preferissem 159s e C5s, as empresas rapidamente ajustavam as suas frotas, certo? Não o fazem porque sabem que depois ninguém (ou pouca gente) os quer.

                                                  É um facto, carros alemães são um valor seguro, logo são a escolha certa dentro de um raciocinio contabilistico, mas para alguns, este factor não é o unico a equacionar, existe tbm o lado emocional para os que vêem num carro mais alguma coisa para alem da simples maquina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                    É um facto, carros alemães são um valor seguro, logo são a escolha certa dentro de um raciocinio contabilistico, mas para alguns, este factor não é o unico a equacionar, existe tbm o lado emocional para os que vêem num carro mais alguma coisa para alem da simples maquina.
                                                    Mas quantos são (somos) esses?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por srla Ver Post
                                                      mas quantos são (somos) esses?

                                                      quatro ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        (...)
                                                        têm maior procura...porque os portugueses têm preferência por eles!
                                                        (...)
                                                        Define "preferência".
                                                        Há muita gente que compra um carro X porque:
                                                        - O vizinho tem um.
                                                        - O vizinho GOSTAVA de ter um mas não tem dinheiro.
                                                        - Para "engatar".
                                                        - Porque o filho conseguiu convencer o pai.
                                                        - Porque a mulher conseguiu convencer o marido.
                                                        - Porque a mulher quer que o marido continue a pensar que sabe muito de carros.
                                                        - Porque ouviu do amigo cujo irmão conhece o primo de uma tia de um senhor que disse...

                                                        Ou seja, a maioria das pessoas não faz a mais pálida ideia do que está a comprar.
                                                        Portanto, dizeres que os portugueses "preferem"... é estar a tirar conclusões precipitadas.
                                                        O facto é: compram.
                                                        Já o "preferem" é um juízo de valor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Mas quantos são (somos) esses?

                                                          Desde q seja dentro do raciocinio contabilistico em portugal e comprado novo concordo. Comprado usado já é muito relativo...

                                                          A salientar a qunatidades de carros recentes de marcas germanicas prime com problemas em blocos... a fiabilidade ja nao é o q era...

                                                          A opiniao do Nuno156 acho que é a base e a explicacao de muita coisa com a qual concordo.
                                                          Apenas nao acho q a mentalidade portuguesa esteja a mudar (genericamente). Os q possuem mentalidades muito diferentes sao poucos ou foram quase todos lá para fora Portugal é um País...
                                                          Editado pela última vez por ; 12 March 2011, 21:45.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Define "preferência".
                                                            Há muita gente que compra um carro X porque:
                                                            - O vizinho tem um.
                                                            - O vizinho GOSTAVA de ter um mas não tem dinheiro.
                                                            - Para "engatar".
                                                            - Porque o filho conseguiu convencer o pai.
                                                            - Porque a mulher conseguiu convencer o marido.
                                                            - Porque a mulher quer que o marido continue a pensar que sabe muito de carros.
                                                            - Porque ouviu do amigo cujo irmão conhece o primo de uma tia de um senhor que disse...

                                                            Ou seja, a maioria das pessoas não faz a mais pálida ideia do que está a comprar.
                                                            Portanto, dizeres que os portugueses "preferem"... é estar a tirar conclusões precipitadas.
                                                            O facto é: compram.
                                                            Já o "preferem" é um juízo de valor.
                                                            Se o facto é que compram, há claramente uma preferência no mercado. O que referes serão os motivos que levam a essa preferência, não é isso que estamos a discutir.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X