Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rotações instáveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rotações instáveis

    Boas pessoal,
    Tenho um civic ep1, 1.4 90cv.
    Acontece que estava a puxar mal, ia abaixo no relanti, mandei fazer limpeza a admissão, tudo optimo, parecia novo!
    Agora tive que desligar o cabo da bateria porque o rádio tinha bloqueado, e não dava para tirar o rádio (basicamente tenho que desmontar meio tablier), e fiquei com este grave problema.

    Força em baixas nem vê-la, aguenta mas nao desenvolve, como antes de desligar a bateria.
    Vou, por exemplo as 4000rpm em 3ª, largo o acelerador e ponho a embraiagem, ele sobe para as 4500, e começa a descer até as 900, volta a subir até as 1500, e depois vai para o relanti as 900, e começa a baixar lentamente. Não vai abaixo.

    Será a centralina, por ter feito reset, está a afinar? Algum problema na injecção?

    É que foi mesmo após ter desligado a bateria. Está boa, assim como o alternador, ou pelo menos estava antes de ter sido desligada.

    Cumps a todos, e desculpem a quantidade de informação pessoal

    #2
    Isso aconteceu-me (e acontece) quando desligo a bateria do meu por qualquer motivo. O que mete mais dó neste processo são os coices que o carro dá por pegar as mudanças fora do relantim.. Meter uma segunda com ele a rodar às 2000/3000 até me dá pena! Aquela embraiagem..

    Anda uns 10/20km a velocidade constante e vais ver o problema resolvido.

    É o que faço no meu e segundo o mecânico é a centralina a regular a injecção depois do reset.

    Comentário


      #3
      esse problema é de facil resolução, ao retirares a bateria ele perde dados da centralina, para voltar ao normal precisa de andar alguns km's, a maneira facil de voltar ao normal é deixa-lo a trabalhar até ligar a ventoinha do radiador, depois de ligar não tocar no acelerador até ligar a segunda vez, verás que tudo volta ao normal.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X