Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mapas de estradas (em papel!) - Onde comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mapas de estradas (em papel!) - Onde comprar?

    Pois é malta

    Na sequência deste tópico:

    http://forum.autohoje.com/off-topic/...m-2-meses.html

    Nesta fase de planeamento do trajecto, preciso e quero comprar mapas em papel.


    Procuro especialmente mapas de:

    • Espanha
    • França
    • Alemanha
    • Dinamarca
    • Suécia
    • Noruega

    Sei que a MICHELIN tem uma grande oferta mas, sinceramente, não gosto nada dos mapas deles.
    São muito pouco pormenorizados.

    Por exemplo: o ano passado comprei um mapa de Marrocos igual a este:



    Que não tem comparação alguma com os da Michelin. Nada a ver, mesmo!
    Este é muito melhor, mais detalhado e de mais fácil leitura.
    Supostamente tb é à prova de água, mas não experimentei.


    Portanto, resumindo e concluindo para além da FNAC e Bombas de gasolina, onde mais consigo encontrar mapas à venda?
    De preferencia com alguma variedade de escolha.

    Conhecem alguma loja (fisica ou online) a que possa recorrer?

    Obrigado.

    Nota: As pesquisas que fiz no google sobre mapas, quase exclusivamente remetem para mapas digitais e actualizações de GPS.

    #2
    Loja online: wook.pt ... tem em atenção a "disponibilidade" do produto.

    E tens também uma que se chama ebay!

    Mas para fazer um planeamento prévio, nada melhor que o google maps/earth ou um software tipo route66 ou autoroute! Onde podes facilmente marcar o teu trajecto de acordo com os "pontos" que pretendes visitar e no final extrair um "roadbook" (com tempo/quilometragem por etapas, planeamento de paragens, etc...)

    Boa sorte para a aventura!
    Editado pela última vez por RODA5; 12 March 2011, 01:48.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
      Loja online: wook.pt ... tem em atenção a "disponibilidade" do produto.

      E tens também uma que se chama ebay!

      Mas para fazer um planeamento prévio, nada melhor que o google maps/earth ou um software tipo route66 ou autoroute! Onde podes facilmente marcar o teu trajecto de acordo com os "pontos" que pretendes visitar e no final extrair um "roadbook" (com tempo/quilometragem por etapas, planeamento de paragens, etc...)

      Boa sorte para a aventura!
      Obrigado pela dica.

      Neste caso especifico, só faria uma compra online depois de ter tido oportunidade de ver ao vivo o mapa.
      Sou um bocado picuinhas com isso.
      Só compro mesmo o que que satisfaz a 100 %.

      Estou a usar o google maps para ver o itinerário, mas de qualquer forma tenho de levar mapas.

      Obrigado.

      Comentário


        #4
        leva um daqueles portateis pequeninos as costas e procura um roaming baratinho

        ou entao um smartphone que tenha acesso ao google maps e aqui ao forum para ires relatando

        PS: a maioria dos gps ja tem um grande numero de pontos de interesse, nao seria mais facil?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
          leva um daqueles portateis pequeninos as costas e procura um roaming baratinho

          ou entao um smartphone que tenha acesso ao google maps e aqui ao forum para ires relatando

          PS: a maioria dos gps ja tem um grande numero de pontos de interesse, nao seria mais facil?
          Numa viagem do tipo que ele vai fazer eu também gostava de levar algo "físico" e que não dependesse de redes e satélites. é sempre bom ter essa ajuda extra só para o caso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
            leva um daqueles portateis pequeninos as costas e procura um roaming baratinho

            ou entao um smartphone que tenha acesso ao google maps e aqui ao forum para ires relatando

            PS: a maioria dos gps ja tem um grande numero de pontos de interesse, nao seria mais facil?
            O dysplay respondeu por mim:


            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Numa viagem do tipo que ele vai fazer eu também gostava de levar algo "físico" e que não dependesse de redes e satélites. é sempre bom ter essa ajuda extra só para o caso.

            A questão é mesmo esta, não quero estar dependente de baterias e de redes e etc.
            E todos sabemos que é nas alturas que mais precisamos que as coisas acontecem.

            Por isso é indispensável levar mapas.

            Comentário


              #7
              Acho que o melhor sítio são as bombas de gasolina, principalmente aquelas em direcção a Espanha. Há mapas da Europa muito completos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Acho que o melhor sítio são as bombas de gasolina, principalmente aquelas em direcção a Espanha. Há mapas da Europa muito completos.
                O que entendes por "direcção a Espanha"?

                Na zona de fronteira ou já no país vizinho?

                Comentário


                  #9
                  Nas bombas de gasolina e áreas de serviço costuma ter disso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                    Nas bombas de gasolina e áreas de serviço costuma ter disso.
                    Obrigado!

                    Comentário


                      #11
                      Mais alguma sugestão malta?

                      Comentário


                        #12
                        Nas livrarias Bertrand, area de viagens, costuma ter bastantes mapas michelin e outras marcas.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
                          Nas livrarias Bertrand, area de viagens, costuma ter bastantes mapas michelin e outras marcas.

                          Cumprimentos
                          Boa, tenho umas Bertrand aqui à mão, vou espreitar.

                          Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Pessoal, precisava de uma ajuda. Estou farto de pesquisar mas nenhum mapa me consegue ajudar naquilo que preciso. Como poderei saber onde fica exactamente o troço do km 6 ao km 8,1 na estrada EN243?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                              Pessoal, precisava de uma ajuda. Estou farto de pesquisar mas nenhum mapa me consegue ajudar naquilo que preciso. Como poderei saber onde fica exactamente o troço do km 6 ao km 8,1 na estrada EN243?
                              Não é fácil... A wikipedia diz que a EN 243 começa em São Jorge (Porto de Mós) e vai até Montargil. O que eu fiz foi ir ao site da navteq e ver "mais ou menos" onde fica o 6º Km dessa estrada nessa direcção. Pelo que vejo, é a sucessão de curvas entre Porto de Mós e Livramento.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Não é fácil... A wikipedia diz que a EN 243 começa em São Jorge (Porto de Mós) e vai até Montargil. O que eu fiz foi ir ao site da navteq e ver "mais ou menos" onde fica o 6º Km dessa estrada nessa direcção. Pelo que vejo, é a sucessão de curvas entre Porto de Mós e Livramento.
                                Pois. Vou participar no Rally Sprint dia 5 de outubro em porto de mós e o traçado é dentro desses kms. Como só tenho uma subida de treinos, é uma grande desvantagem para quem é de fora e não pode treinar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                  Pessoal, precisava de uma ajuda. Estou farto de pesquisar mas nenhum mapa me consegue ajudar naquilo que preciso. Como poderei saber onde fica exactamente o troço do km 6 ao km 8,1 na estrada EN243?
                                  Ninguém consegue ajudar? Queria poupar uma viagem ao local

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estou aqui a experimentar uma coisa.

                                    Dá-me 5 min.

                                    Mas aviso já que é pouco científico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fui tentar achar o Km 6.1:


                                      Bing Maps - driving directions, routes, and traffic

                                      Portanto, penso que o trajecto que vais fazer será este aqui:

                                      Bing Maps - driving directions, routes, and traffic


                                      Como vês, métodos nada científicos.

                                      Basicamente, é o mesmo que o RAD tinha indicado anteriormente.

                                      Já passei neste troço 2x, mas há mais de 3 anos.
                                      Só me lembro que as curvas são bastante apertadas, quase ganchos e que têm releve favorável.
                                      O alcatrão era muito bom.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Penso que seja mesmo esse o troço Rallye Sprint Porto de Mós

                                        Obrigadão pela ajuda

                                        Comentário


                                          #21
                                          Talvez ir ao site do amazon.co.uk

                                          Alguns anos atrás, quando fui de férias para as ilhas canárias, foi lá que descobri bons mapas.

                                          Quanto aos mapas da Michelin, existem versões com escalas com melhor resolução.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Repesco o tópico para partilhar um site com mapas, cartas topográficas entre outras coisas, disponíveis para download, de alguns países da Europa e África.




                                            Rutas todoterreno. Información y fotos sobre 4x4, mapas, waypoints. MI4X4.COM

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X