Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW x3, Toyota rav4 ou Ford Kuga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW x3, Toyota rav4 ou Ford Kuga

    Ola a todos. De momento pussuo um suzuki Grand vitara HDI 110cv de 2001 com 280000km. Tem sido um optimo companheiro,super fiavel,economico e robusto.
    Talvez este ano pense em trocar para um destes 3 modelos.
    Requesitos: 4x4, classe1 portagens, agil, e fiavel,maximo 5anos,maximo 30mil€
    BMW X3:
    A opção é para o motor 3litros diesel. É rapido,não gasta muito, tem sido mais fiavel que o x5.Bom comportamento pela divisão tracção 40-60.
    Contra:A imagem esta gasta mas é um bom compromisso.

    Toyota Rav4:
    Motor d-cat 177cv. è giro,dinamico, bom motor.
    Contra:Parece que é um pouco duro de amortecimento, Habitabilidade traseira é claustrofobica. Tracção 95-5 não é interessante.

    Ford Kuga:
    Para mim o mais bonito por fora e por dentro e um modelo raro nas estradas.
    Contra:Motor com poucos cv, pouca oferta no mercado, tracção 95-5 tambem não é interessante.

    Cheguei equacionar o VW Touareg pneumatico mas 2500kg torna-se desgastante e pouco agil.
    Hyundai santa fé é bom e tem 7lugares mas o 4x4 é classe 2.

    Quem conhecer bem estes modelos, opine de boa vontade.

    Cumprimentos a todos
    Editado pela última vez por Gabry; 12 March 2011, 18:53.

    #2
    Acho que vai aí uma disparidade de preços muito grande.

    Comentário


      #3
      Toyota RAV4. Motivos - fiabilidade, consumo, manutenção mais barata alem de ser um modelo recente ao contrário do BMW que é um modelo gasto.

      Não te vais arrepender.

      Bom fim de semana

      Comentário


        #4
        Gabry, certeza que o sistema de tracção do Kuga é 95-5?

        Só pergunto isto, porque carros da Ford (escort ou Sierra) com o sistema 4x4 tinham 66-34 (trás-frente).
        Editado pela última vez por nto; 12 March 2011, 18:50.

        Comentário


          #5
          Dos que referes só conheço de ter conduzido o Kuga e o X3 mas com as motorizações 2.0d de 150 e 177 cv.

          Acho que se a ideia é comprar usado, o X3 3.0d (não sei se haverá muitos à venda) parece-me uma excelente opção, o motor 3 litros e 6 cilindros de 204 cv deve ser excelente num carro já grandinho e pesado.

          De resto e genericamente o X3 parece-me um excelente SUV, robusto, versátil e na versão restyling com uns interiores muito bons.

          O Kuga é um SUV interessante, concordo que muito bem conseguido por dentro e por fora, mas não particularmente espaçoso. Deve ser o SUV deste segmento em que se vai mais alto. O 2.0 de 136 cv dá bem conta do recado.

          O RAV 4 não me posso pronunciar, só conheço estáticamente, mas até gosto dos interiores.

          Eu também tenho um Suzuki GV mas um 2.0i de 128 cv, o meu tem quase 130 mil km e não teve até agora nenhum problema, são carros fiáveis.

          Comentário


            #6
            Eu aconselho o BMW. Considerando aquilo que deste a entender apreciar num carro, é o que mais te serve, e se o unico contra que encontras é a imagem, não acho assim tão relevante.

            Comentário


              #7
              Volvo XC60.

              Comentário


                #8
                Volvo XC60 esta bem porreiro mas ainda é muito caro. E ão lançar a versão 4x2, mataram a venda dos 4x4.

                O x3 3.0 ja se encontra varios a venda. É um motor nobre e perfomante e não muito gastador. Tem um desenho discreto mas hoje em dia é o que interessa,passar despercebido. E tem caixa auto,que para mim é um ponto a favor.

                Sim,o Kuga tal como a maior parte dos SUV 4x4 deste tamanho com a relação de tracção é enviada 95% para a frente enviando para a traseira em caso de perca de aderencia. A desvantagem é que são mais subviradores e o sistema é lento a enviar potencia para tras.
                O kuga realmente é muito alto.Faz questionar o equilibrio em curva mas a imprensa teve boa critica. Em frança vêem-se tantos.

                O toyota, é toyota e não ha nada apontar. Ou se gosta do modelo pretendido ou não.

                Comentário


                  #9
                  O Kuga é firme de suspensão e adorna pouco, o facto de ser dos mais altos até pode ser interessante.

                  Agora o que tens que ver é que negócios estão disponíveis, em carros usados a idade e km são aspectos importantes.

                  Entre um X3 3.0d de 2005 com 120 mil km e um Kuga de 2009 com 40, talvez faça mais sentido este último.

                  De qualquer forma há mais alternativas neste segmento, eu além do Suzuki tenho um Outlander e estou bastante satisfeito, os seus 2 irmãos citroen e peugeot são bons carros, o Tiguan, o Freelander, entre outros são alternativas interessantes.

                  Comentário


                    #10

                    O freelander 2 é classe 2 tal como o citroen e peugeot. O outlander não?!...
                    Até posso vir a testar um desses. Tem o tamanho,peso e aspeto ligeiro que pretendo. Mas tenho de ter em mente que faz falta um motor que role numa viagem de 2000km sem esforço com bagagem e 4 passageiros.
                    O meu "petite" grand vitara tem feito muito AE mas mais do que 140km/h é esforçar rotações.
                    Vai onde os outros vão,e nunca me deixou mal, mas cada macaco no seu galho.
                    Editado pela última vez por Gabry; 12 March 2011, 19:38.

                    Comentário


                      #11
                      O Outlander 2.0 é classe 1, os outros de facto são classe 2, não me lembrava

                      O Outlander em relação ao GV tem muitíssimo mais espaço, tanto para passageiros como para bagagens e é mais carrinha e menos TT de aspecto, embora tenha sensivelmente a mesma altura.

                      É um carro muito mais equipado e mais sofisticado embora os interiores e os materiais utilizados sejam simples.

                      O meu que é o 2.0 de 140 cv vai bem aos 190/195 a direito e a descer já deu 217/218. Em viagens longas costumo fazer 140/150.

                      É consideravelmente melhor que Suzuki para isto, mas um X3 3.0d para grandes viagens sem esforço é ainda outro campeonato.

                      Comentário


                        #12
                        Mas precisas de 4x4 por uma questão de altura e por andar em caminhos acidentados ou é pelo comportamento?

                        Comentário


                          #13
                          Não faz sentido ter um SUV/Jipe sem 4x4. E uso varias vezes a tração total no meu.
                          Tanto para rebocar um atrelado com 1500kg, levar bicicletas a pontos no meio duma serra.
                          Fica aqui foto do interior.
                          Editado pela última vez por Gabry; 13 March 2011, 07:22.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                            Não faz sentido ter um SUV/Jipe sem 4x4. E uso varias vezes a tração total no meu.
                            Tanto para rebocar um atrelado com 1500kg, levar bicicletas a pontos no meio duma serra.
                            Fiz a pergunta porque se calhar isto até te serve:

                            Subaru Outback LEGACY 2.0.BOXER DIESEL NOVA, 35.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                            Seat Altea FREETRACK 2.0TDI 170CV 4X4, 38.000 EUR, Lisboa - Standvirtual (não tenho a certeza se é mesmo 4x4)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Esses já vão para além do limite que ele estabeleceu, que são os 30.000€

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Esses já vão para além do limite que ele estabeleceu, que são os 30.000€
                                Não seja por isso, já há Altea's Freetrack mais acessíveis.

                                Atenção que para ser 4x4 a diesel, tem de ter obrigatoriamente o 2.0 de 170cv.

                                Seat Altea XL 2.0 TDI Freetrack 4x4, 23.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                Seat Altea Freetrack 2.0 TDI DPF 4, 29.500 EUR, Castelo Branco - Standvirtual

                                Seat Altea freetrack 2.0tdi 4x4 170 cv, 22.500 EUR, Beja - Standvirtual

                                Ou podes ir para um destes a GPL:
                                Subaru Forester 2.5 turbo Prodrive 265 cv, 18.000 EUR, Leça Matosinhos - Standvirtual

                                Subaru Forester 2.0X Bi-Fuel, 18.000 EUR, Matosinhos - Standvirtual

                                No Altea sei que tem sistema de tracção integral Haldex (embraiagem central multidisco) e a repartição pode ser feita até 50-50.

                                O Forester sei que é por muitos considerado a referência, mas não sei quase nada acerca deste modelo.

                                Pessoalmente iria para X3 3.0d, não acho a imagem nada "cansado" e continuo a gostar bastante deste modelo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Esses já vão para além do limite que ele estabeleceu, que são os 30.000€
                                  Não reparei.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O altea deriva de monovolume e tem como vantagem o espaço e preço interessante. Mas o desenho da traseira custa-me a digerir. Gosto mais do curto.
                                    O subaru 2.0diesel é muito interessante e exclusivo. Motor boxer (nunca ouvi o diesel a trabalhar) portas sem moldura.
                                    As minhas preferencias recaem para modelos como os que referi.
                                    É pena terem lançado o kuga 163cv tão tarde e agora 4x2. Um 4x4 vai ser uma agulha num palheiro. Mas o 2.2tdci 200cv era o ideal.Ja andei numa S-Max com este motor

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X