Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E que tal se...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E que tal se...

    Este exercício vem na sequência dos modelos a "ressuscitar".

    A ideia é apresentar sugestões para tornar mais interessantes modelos actuais.

    Pode ser uma actualização, um melhoramento, ou simples questões de pormenor.

    Exemplo:

    Carro: Peugeot RCZ

    Melhoramento: Tracção eléctrica RWD.

    #2
    Neste caso também vou sugerir um melhoramento na área dos automóveis eléctricos:



    Um importador e um preço mais acessivel para o Tesla Roadster

    Comentário


      #3
      Bom tópico.


      Ferrari FF
      • RWD
      • sem corcunda

      Comentário


        #4
        Versões a GPL de série tal como existem em todos os países desenvolvidos

        Comentário


          #5
          Equipamento de segurança passiva de serie (Como já se começa a ver em algumas marcas)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
            Versões a GPL de série tal como existem em todos os países desenvolvidos
            Tens um por cá que é quase de série

            Comentário


              #7
              Querem melhoramentos?

              Coloquem todos os carros com a segurança dos BMW. Baixava logo o número de mortes na estrada.

              Comentário


                #8
                Colocarem os preços dos carros ao nível dos outros países da Europa. Isso é um melhoramento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  Querem melhoramentos?

                  Coloquem todos os carros com a segurança dos BMW. Baixava logo o número de mortes na estrada.

                  E deixem de vender Toyotas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                    E deixem de vender Toyotas
                    Mas isso já é dado adquirido. Só servem para fazer 0-100km/h dentro de garagens.

                    Comentário


                      #11
                      Tópico estranho este...

                      Melhorias nos actuais modelos...? Estar aqui a ver o que é que cada carro podia ter a mais ou a menos acaba por ser um bocado desnecessário, bastante pessoal e no fim inglório, porque não vai mudar nada.

                      A título de exemplo, o RCZ com RWD electrónico pode ser um ponto a melhorar para uns e a não melhorar para outros users... e vai-se aqui para um conversa infindável. Por outro lado, alguns irão dizer que os coupés e os cabrios deviam ter todos RWD sem ajudas electrónicas para se poder fazer drifts, outros vão dizer que deviam ser acabados todo os coupés e só devia haver sedans... ainda vai haver gente a dizer que os sistemas de navegação não devia ser extra e devia ser de série em todos os carros...

                      Adicionalmente... acho que confio bastante nas pessoas que estão por trás do desenvolvimento dos carros. Há coisas que vão ser aqui ditas que são completamente descabidas ao nível da engenharia do próprio carro. Eles fazem o melhor que podem, eu conduzo

                      Fico à espera de alguém a dizer que o Fiat 500 Abarth devia ter 250cv e tracção traseira...

                      Cumps!
                      Editado pela última vez por LEMF; 13 March 2011, 12:45.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        Querem melhoramentos?

                        Coloquem todos os carros com a segurança dos BMW. Baixava logo o número de mortes na estrada.
                        YouTube - BMW X6 car review - Top Gear - BBC ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Querem melhoramentos?

                          Coloquem todos os carros com a segurança dos BMW. Baixava logo o número de mortes na estrada.

                          Onde é que eu já vi isto....



                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post

                            Suponho que o Ricardo estivesse a ironizar, ele disse aquilo da BMW devido a um tópico que surgiu aqui na sexta feira que envolvia um BMW e um Toyota (daí eu ter falado também do Toyota)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                              Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                              Suponho que o Ricardo estivesse a ironizar, ele disse aquilo da BMW devido a um tópico que surgiu aqui na sexta feira que envolvia um BMW e um Toyota (daí eu ter falado também do Toyota)
                              Exactamente.

                              Comentário


                                #16
                                Melhoramento para o Alfa Romeo Mito 1.4 turbo:





                                O veículo reduz as emissões de CO2 para 131g/km, enquanto ainda produzindo 120hp e atingir 100 km / h em apenas 8,8 segundos. O veículo é equipado com um reservatório de 39 litros de GPL, que juntamente com um tanque de gasolina padrão permite que o

                                YouTube - 2° test mito gpl all weather e dynamic

                                YouTube - TEST DRIVE bologna motor show 2008 BRC ALFA ROMEO MITO

                                13 900€ com os benefícios fiscais que o estado italiano dá ao GPL.
                                13 900€...e metade dos custos de andar a gasolina 95 com um combustível com índice de octano ainda bem superior à gasolina 98.
                                E dos 120cv aos 155cv é apenas um saltinho para quem quiser ir buscar mais potência.
                                Quem sabe um dia tenhamos essa sorte!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Versões a GPL de série tal como existem em todos os países desenvolvidos
                                  Como tem a Chevrolet em alguns modelos. Seria correcto, há que diversificar outras alternativas para além da gasolina e gasóleo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                    Tópico estranho este...

                                    Melhorias nos actuais modelos...? Estar aqui a ver o que é que cada carro podia ter a mais ou a menos acaba por ser um bocado desnecessário, bastante pessoal e no fim inglório, porque não vai mudar nada.
                                    Daí ser um exercício!


                                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                    Fico à espera de alguém a dizer que o Fiat 500 Abarth devia ter 250cv e tracção traseira...

                                    Cumps!
                                    Que não seja por isso! Alguém duvida que só tinha a ganhar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                      Tópico estranho este...

                                      Fico à espera de alguém a dizer que o Fiat 500 Abarth devia ter 250cv e tracção traseira...

                                      Cumps!
                                      Abarth 500 Monza - 260cv

                                      2010 Abarth 500 Monza - Top Speed

                                      Abarth 500 "Atomik" eléctrico - 300cv

                                      Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv - Autoportal

                                      ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pe500a Ver Post
                                        Abarth 500 Monza - 260cv

                                        2010 Abarth 500 Monza - Top Speed

                                        Abarth 500 "Atomik" eléctrico - 300cv

                                        Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv - Autoportal

                                        ;)
                                        Tau!

                                        eh eh eh eh

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Daí ser um exercício!



                                          Que não seja por isso! Alguém duvida que só tinha a ganhar?
                                          Claro que só tinha a ganhar! Mas é desnecessário e descaracteriza o conceito de Fiat 500...

                                          O que eu estou a querer dizer é que ó tema do tópico leva a extremos. Giro giro era o Fiat 500 ter um motor de 500cv...

                                          Queres ver eu a fazer já um "E que tal se..." que agrada a muita gente?
                                          - todos os carros deveriam vir equipados com motores v8 com mais de 400cv;
                                          - os consumos desses mesmos motores não deveriam passar os 5L/100;
                                          - as emissões de Co2 deveriam ser as mais baixas do mercado;
                                          - as suspensões de todos os carros deveriam ser reguláveis em altura e dureza;
                                          - todos deveriam ser full extras;
                                          - qualquer carro deveria ter a opção de ser FWD, RWD ou AWD;
                                          - nenhum carro deveria pagar IA nem IVA.

                                          Aqui está o que se deveria aplicar a todos os carros... e de certeza que iria agradar a muita gente

                                          Cumps!

                                          Ps: vá Motronic, não vou intervir mais para não desvirtuar o tópico...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pe500a Ver Post
                                            Abarth 500 Monza - 260cv

                                            2010 Abarth 500 Monza - Top Speed

                                            Abarth 500 "Atomik" eléctrico - 300cv

                                            Atomik 500, um Fiat 500 eléctrico com 300cv - Autoportal

                                            ;)


                                            Cá está... porém, IMO, estraga o conceito do Fiat 500... além de que, devem ser muito, mas muito raros estes carros. Se quero um carro com tanto cavalo vou buscar uma coisa mais interessante, não vai ser uma "caixa de fósforos"... IMO.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                              Exactamente.
                                              Pronto então, por acaso nem me lenbrei dessa "coisa"...

                                              Cumpz

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho esta questão muito adequada para se discutir neste tópico:

                                                E que tal se... reduzissem as dimensões exageradas dos automóveis actuais?

                                                Isto é, a tendência actual do aumento das dimensões dos automóveis nos respectivos segmentos para mim não faz sentido algum. Passo a explicar:

                                                Por exemplo, a grande maioria dos utilitários actuais já ultrapassa a barreira dos 4 metros de comprimento, ou seja, o mesmo comprimento dos pequenos familiares de há 15/20 anos atrás! (já nem falo da altura e largura)
                                                Por este andar, daqui a 15 anos os utilitários deverão ter as dimensões dos pequenos familiares actuais. Acho os construtores deviam estabelecer um limite, qualquer coisa deste género em comprimento máximo nas carroçarias hatchback e liftback:

                                                segmento A - 3,40m
                                                segmento B - 3,80m
                                                segmento C - 4,20m
                                                etc...

                                                O que acham?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                  Acho esta questão muito adequada para se discutir neste tópico:

                                                  E que tal se... reduzissem as dimensões exageradas dos automóveis actuais?

                                                  Isto é, a tendência actual do aumento das dimensões dos automóveis nos respectivos segmentos para mim não faz sentido algum. Passo a explicar:

                                                  Por exemplo, a grande maioria dos utilitários actuais já ultrapassa a barreira dos 4 metros de comprimento, ou seja, o mesmo comprimento dos pequenos familiares de há 15/20 anos atrás! (já nem falo da altura e largura)
                                                  Por este andar, daqui a 15 anos os utilitários deverão ter as dimensões dos pequenos familiares actuais. Acho os construtores deviam estabelecer um limite, qualquer coisa deste género em comprimento máximo nas carroçarias hatchback e liftback:

                                                  segmento A - 3,40m
                                                  segmento B - 3,80m
                                                  segmento C - 4,20m
                                                  etc...

                                                  O que acham?
                                                  Ora cá está. Concordo plenamente com a tua pessoa, hoje em dia os carros têm dimensões muito exageradas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                    Ora cá está. Concordo plenamente com a tua pessoa, hoje em dia os carros têm dimensões muito exageradas.
                                                    Ainda hoje numa caminhada a pé passei por dois Clio, um da primeira geração e outro da última geração estacionados lado a lado e a diferença é abismal. O novo ao lado do velho parece um monovolume tal a diferença de altura. Isto já é um reflexo da tendência actual dos fabricantes, acho um absurdo visto que à partida um potencial cliente de um Clio deverá optar pelo modelo acima - neste caso o Mégane - quando procura um carro espaçoso ou com mais bagageira. Já para isso é que existem carros de vários segmentos para as marcas darem resposta às necessidades dos clientes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Devo dizer q concordo completamente com comentario do USERPOWER.
                                                      Ja o digo à uns anos...

                                                      É que com o aumento dos carros ditos citadinos, o seu preço tambem aumentou em proporcao. Comprar carro gama dita "baixa" e "media" em termos de preço é muito similar... E reparem q em Países como Portugal , carros pequenos , bem desenhados e q bebem pouco vendem... PAra mim foi um dos males da FIAT . Com o 500 pode ser q abra os olhos e entenda onde e como tem de ir buscar dinheiro...Afinal o problema nas vendas da Fiat nao esta relacionados com a sua imagem... Afinal tem muito a haver com o produto e o cliente alvo...

                                                      Existe espaço para carros pequenos, motorizacoes razoaveis e bem contruidos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tejadilhos mais altos. É chato para gajos grandes terem de abdicar de certos modelos por baterem com a cabeça no tecto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                          Tejadilhos mais altos. É chato para gajos grandes terem de abdicar de certos modelos por baterem com a cabeça no tecto.
                                                          Ou assentos mais baixos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                            Tejadilhos mais altos. É chato para gajos grandes terem de abdicar de certos modelos por baterem com a cabeça no tecto.
                                                            Não há necessidade de tejadilhos mais altos nos automóveis (exceptuando os monovolumes obviamente), tudo depende da arquitectura do carro em questão. Tenho um amigo que mede para cima de 2 metros e o carro dele é um Civic Vti de 92 um carro relativamente baixo e ele adapta-se facilmente no posto de condução sem bater com a cabeça no tejadilho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X