Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 1.5 Dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio 1.5 Dci

    Boas!

    Ando a equacionar compra de um Renault Clio 1.5Dci, este modelo:



    Alguém pode informar-me de problemas comuns neste modelo ou que possam surgir com a idade?

    Obrigado!

    #2
    Acho que os mais problemáticos são as primeiras unidades a sair com o dCi 65cv. De resto nada de mais a apontar.

    Comentário


      #3
      Assim que tiver a carta também vou comprar um desses, recomendaram-me comprar um de 2004 para cima porque esses não custumam ter problemas.

      Comentário


        #4
        O meu irmão tem um mm igual a esse da foto de 2004 o 1.5dci de 65cv´s ja conta com 168mil km´s sem qualquer problema

        Comentário


          #5
          E que problemas são esses, das primeiras versões? Alguém sabe?

          Comentário


            #6
            Convém evitar os DCI's de 65cvs antes de 2004, não sei bem a origem dos problemas mas a consequência eram avarias graves!! Fora isso é a andar. Se arranjares um de 80cvs melhor, andam mais, são económicos e duradouros!

            Comentário


              #7
              Salvo erro os problemas eram nos injectores, mas corrijam-me se estiver enganado.

              Comentário


                #8
                Carro de guerra, tive um de serviço, em 3 anos fez 120.000kms, sempre a derreter e zero problemas.
                Comprava um sem qq problema. Posso dizer que agora tenho um dos novos xpto .... já nao é de guerra, é de luxo !!!

                Comentário


                  #9
                  Carro de guerra, tive um de serviço, em 3 anos fez 120.000kms, sempre a derreter e zero problemas.
                  Comprava um sem qq problema. Posso dizer que agora tenho um dos novos xpto .... já nao é de guerra, é de luxo !!!

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho um dci de 80cv de 2003 com 251000km. Procura o meu DB e ficas com uma ideia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      Acho que os mais problemáticos são as primeiras unidades a sair com o dCi 65cv. De resto nada de mais a apontar.
                      Pensava que eram os de 105cv que davam problemas. Um colega meu teve um que partiu o motor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                        Pensava que eram os de 105cv que davam problemas. Um colega meu teve um que partiu o motor.
                        Isso pode acontecer em todos os carros. Algo que falhou na montagem, má utilização, etc.

                        Que eu saiba, problemas crónicos mais graves existiram nos primeiros de 65cv.

                        Comentário


                          #13
                          Se comprares a partir de 2003 não tens problemas.
                          Tenho um de 2003 com 140mil e sem problemas.
                          Os problemas das primeiras remessas:
                          1- Cambotas que partiam devido salvo erro a uns apoios defeituosos (já não deves encontrar nenhum desses pois a Renault nas nas revisões periódicas resolveu esse problema).
                          2 - Problemas de injectores - se encontrares algum com injectores com anilhas rosa foge dele pois poderá trazer problemas.

                          A partir 2003 é garantido que não encontras nenhum desses problemas crónicos.

                          Agora problemas sem ser crónicos encontras como em qualquer carro.

                          Espero ter ajudado

                          Comentário


                            #14
                            Usa a pesquisa...

                            Comentário


                              #15
                              Correcto!
                              Injectores com anilhas cor de rosa, normalmente são problemáticos!

                              Os de 2003 para a frente, são confortáveis, fiáveis e resistentes! Esse problema aparenta estar resolvido.

                              Já não têm é uma manutenção tão barata como já tiveram com os 1.9d.

                              Comentário


                                #16
                                Tive um de 2003 com 65cv comprado usado já com 165000km que vendi recentemente com 245000km.
                                A única despesa fora do previsto foi uma electro-válvula no circuito de combustível que foi substituída na renault por +-250€.

                                Em 4 anos e 80000km nunca me deu qualquer chatice.
                                Vendi-o a necessitar urgentemente de discos de travão, amortecedores, ponteiras de direcção, rolamento numa roda de trás... ou seja, foi em boa hora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Agosto de 2003 ainda apanhará as unidades problemáticas?

                                  Tendo o capot aberto é fácil ver as tais anilhas rosa?

                                  Obrigado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                    Agosto de 2003 ainda apanhará as unidades problemáticas?

                                    Tendo o capot aberto é fácil ver as tais anilhas rosa?

                                    Obrigado!
                                    O que tive era de Out de 2010 e, tal como disse em cima, nunca me deu chatices de maior.

                                    Quanto às anilhas rosa não faço ideia do que seja.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dá um salto ao meu DB e já ficas com uma noção da fibilidade http://forum.autohoje.com/diario-de-...-dci-80cv.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já tive uma de abril de 2002. Vendia recentemente, em Dezembro do ano passado.
                                        Comprei-a já usada, tinha ela dois anos e 63000km's. Quando foi vendida tinha 145000km. Era uma 1.5 dci 65cv.
                                        Deu muitos problemas enquanto esteve cá em casa, nomeadamente a nivel dos injectores e alguns problemas electronicos. Apesar de tudo, é um carro com um bom andamento e um bom consumo, para além de ser confortável.
                                        Se o carro em questao for de 2003 para cima, aconselho a compra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Dá um salto ao meu DB e já ficas com uma noção da fibilidade http://forum.autohoje.com/diario-de-...-dci-80cv.html
                                          Viva

                                          Já tinha dado uma vista de olhos no teu DB. Dás-lhe bem

                                          Eu ando a olhar para os de 65cv pois não vai ser carro para andar muito. É porque o carro cá de casa é um Range Rover e um tanque são 80 litros. Ao preço que o gasóleo está, dá para perceber...

                                          Este seria para algumas (poucas) viagens mais longas e também para poupar um pouco o RR em trajectos curtos.

                                          Ando também a ver os preços das versões a gasolina.

                                          Obrigado.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X