Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]

    Ao que parece poderá manter a denominação de 308.
    Contra todas as probabilidades, o que irá suceder ao 308 chamar-se-á ... 308. E não 301, como nossos colegas sugerem. Por que essa escolha de 8? Simples: ele será adequado com a gama Peugeot que acabará por ter 3008, 508, 5.008, 208 e 108 (2014), 2008, etc. E já existe o 408 na China! A onipresença da figura está relacionada ao fato de que ela traz boa sorte - por ter sido pronunciado como a palavra "próspero" - neste país onde o PSA, como muitos fabricantes, tem grandes ambições. O que vai acontecer em 2013 é o futuro compacto Peugeot apresentou aqui. O suficiente para deixar tempo para o atual modelo recentemente renovado tranquilamente continuar a sua carreira.

    Mais interessado em:


    Engraçado detalhe: Peugeot teve o cuidado de chamar um primeiro corpo de quatro portas (código T93) antes do cinco portas (codinome T91). Sim, para a China, uma e outra vez ... O desenho do cinco portas é validado, embora a sua frente não está completamente congelado. Em comparação com o atual modelo, o 308 vem faz crescer alguns centímetros, que anuncia para o próximo habitabilidade conhecido. Ele será fabricado em Sochaux e Mulhouse em um chassi derivado do C4 a atual. Citroën vai vendê-lo como seus motores, incluindo, claro, e-HDi, que atualmente acontece no reestilizado 308 (ver vídeo abaixo). Mas vai estar disponível em várias potências, enquanto agora há apenas 112 cv. Em 2013, novos motores à gasolina desenvolvidos com a BMW está pronto. A Peugeot vai receber um compacto de três cilindros turbo de 135 cv, 2.0 turbo e 200 cv originais (Sim, já está no GTI não é novo). A caça aos programas é o leitmotiv, sendo o objectivo a cair abaixo de 100 g / km. Essa obsessão também explica porque o amanhã 308 vai ser mais leve e menor do que actualmente.

    E então:

    O outro corpo está sendo considerada? O SW constituindo 20% das vendas de 308 (França, 2010), não há dúvida de privá-los. Mas é muito provável que ele abandona, por razões de custos, característica modular, baseada em bancos individuais, para um retorno à forma clássica de ruptura. É verdade que a Peugeot já oferece às famílias uma escolha entre 3008 e 5008. Quanto ao roadster, ele fez 8% de 308 vendas em França em 2010 (5.044 cópias), razão suficiente para que ela permanece. Em contrapartida, há esperança para os fãs (poucos) berlina de três portas: este corpo retirado prematuramente da faixa atual (em 2010) está definitivamente morto. Continua a ser um cupê RCZ esplêndida para consolo.

    Renders:



    automobile-magazine.fr

    #2
    Portanto, a gama da Peugeot vai manter a designação x08 e x008 em todos os modelos? Não era mais fácil designar este modelo de 309 para manter a lógica? Acho que poucos devem ser aqueles que se lembram do 309 original.

    Comentário


      #3
      Em 2013, novos motores à gasolina desenvolvidos com a BMW está pronto. A Peugeot vai receber um compacto de três cilindros turbo de 135 cv, 2.0 turbo e 200 cv originais (Sim, já está no GTI não é novo)

      Só um reparo:
      O motor do actual 308 GTI é um 1.6 e não 2.0.

      Comentário


        #4
        Penso que já anda aí um tópico com isto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Penso que já anda aí um tópico com isto.
          Anda aí um tópico do Andre sobre o facelift do 308 que surgiu agora. Este é sobre a próxima geração que surgirá em 2013.
          Renders:



          Comentário


            #6
            301?? mas qual o problema com o 309?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por squidward Ver Post
              301?? mas qual o problema com o 309?
              Porque já houve um 309:

              Comentário


                #8
                nao gostei

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  Porque já houve um 309:


                  Mas A VW também recuperou o nome Jetta (depois do Vento e do Bora), o Scirocco (depois do Corrado), a Fiat com o Bravo (depois do Stilo) ou recentemente a Renault com o Safrane (Latitude). A não ser que o 309 tenha tido alguma má fama.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                    muito 'acitroenzado'.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                      muito 'acitroenzado'.
                      Concordo.

                      Para além disso, qual é a pancada com as "bocas" nos carros?! Nos últimos anos é só disto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                        Mas A VW também recuperou o nome Jetta (depois do Vento e do Bora), o Scirocco (depois do Corrado), a Fiat com o Bravo (depois do Stilo) ou recentemente a Renault com o Safrane (Latitude). A não ser que o 309 tenha tido alguma má fama.
                        Deve ser mais isso, pois o 309 sempre foi um "filho bastardo" ou, melhor dizendo, adoptado pela Peugeot...

                        Comentário


                          #13
                          É mais por romper com a lógica evolutiva dos números e por ainda haver 309 em circulação criando confusão e fragmentação na imagem do produto.
                          Uma coisa é ser um nome ou um número fixo outra é andarem 1 século a substituir números e depois aparece 1 numero que já está em circulação.

                          Foi errado a Peugeot ter numerado 309 o que era para ser um Talbot, deviam ter dado por exemplo 205 Sedan e assunto arrumado.

                          Comentário


                            #14
                            Será que é desta que a Peugeot abandona os números?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Deve ser mais isso, pois o 309 sempre foi um "filho bastardo" ou, melhor dizendo, adoptado pela Peugeot...
                              Pois era, visto que o projecto era para ser um Talbot.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                Será que é desta que a Peugeot abandona os números?
                                Aparentemente a última decisão é manter o número 8.

                                Veja-se 308 II, 108, 208, 508.

                                E depois siglas de 3 letras para veículos "especiais" como iniciado pelo RCZ.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                  Pois era, visto que o projecto era para ser um Talbot.
                                  Exactamente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                    muito 'acitroenzado'.
                                    Estamos a falar de um render, mas o sucessor do 308 está a ser ou foi desenhado pelo mesmo que desenhou a ultima gama de Citroens

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Aparentemente a última decisão é manter o número 8.

                                      Veja-se 308 II, 108, 208, 508.

                                      E depois siglas de 3 letras para veículos "especiais" como iniciado pelo RCZ.
                                      Será? Segundo eles o RCZ vem dar entrada a uma nova gama da Peugeot, mais a comemoração dos 200 anos, o nome que tem surgido nos concepts e a nova imagem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Será que é desta que a Peugeot abandona os números?
                                        Pelos vistos, não.

                                        Mas qual é o mal?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A história dos números da Peugeot até outra marcas influenciou...

                                          Veja-se que o 911 só não é 901 porque a Peugeot não deixou ehehe

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                            Pelos vistos, não.

                                            Mas qual é o mal?
                                            Mal? Nenhum, mas eles anunciaram que iam dar uma reviravolta, falaram em 3 desportivos (sendo o RCZ o primeiro), e tinham ambição de subir uma posição no ranking mundial, mudaram o logotipo também, eu pergunto se estão a pensar em deixar os números

                                            Comentário


                                              #23
                                              A meu ver se é para manterem fixo o mesmo número para mim seria 101, 202, 303, 404, 505, 606, 707....mas esses números já foram usados.

                                              Ou apenas Peugeot 3.

                                              Basicamente teremos 3 gamas de nomes dentro da mesma marca, 30X, 300X, RCZ.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Essa coisa da peugeot dos 300 e 200 devia acabar.
                                                As pessoas confundem esses numeros todos. Devia ser P1 P2 P3, como na citroen

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eles estão a ponderar fazer um "RCZ" na gama do futuro 208. Quem sabe um Coupe de 2 lugares para concorrer com o Wind.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois de facto existe gente que não percebe o avançar dos números e não são poucas vezes que vejo as pessoas a chamar 206 ao 207 e 307 ao 308, isto não ajuda a criar imagem de continuidade porque a cada geração existe uma rotura no nome.

                                                    Em termos de imagem se os produtos forem razoavelmente bons no geral e não tiverem calcanhares de Aquiles muito notórios o melhor é manter um numero ou nome.

                                                    Por exemplo a Toyota nunca devia ter deixado o nome Corolla para o seu segmento C mainstream.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Devia haver neste forum um smilie a bocejar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sempre tens este

                                                        Dava jeito umas imagens pelo menos em sacos de plástico...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se a traseira ficasse parecida com isto já era de louvar, para não voltarmos a ver a traseira miserável do modelo actual.

                                                          0.jpg

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                            Se a traseira ficasse parecida com isto já era de louvar, para não voltarmos a ver a traseira miserável do modelo actual.

                                                            [ATTACH]102169[/ATTACH]
                                                            A traseira do 308 é uma das minhas partes favoritas do carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X