Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 93 1.9TID HIRSCH VECTOR SPORT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saab 93 1.9TID HIRSCH VECTOR SPORT

    Boa noite a todos. Gostava de pedir a vossa ajuda e conhecimento. Estou a ponderar a compra deste carro Saab 93 1.9TID HIRSCH VECTOR SPORT, 19.990 EUR, Leiria - Standvirtual e embora tenha 31 anos pareço uma criança com um chupa... Adoro o carro e quero mesmo fechar negocio, o meu receio tem a ver com o facto da marca em si, que está a passar por uma fase menos boa. Será uma boa compra? É um produto fiavel? O meu agradecimento a quem me possa ajudar

    #2
    Boas, actualmente penso que a marca já está mais estabilizada, após ser adquirida por uma outra marca Sueca, o carro em si é fiavel como vem sendo costume, o bloco é de origem Fiat, já com muitas provas dadas e sim tambem o acho lindo

    Cumps

    Comentário


      #3
      Só te sei dizer que vejo esse carro várias vezes e fico pasmado a olhar para ele

      Comentário


        #4
        com 2 anoe e meio e já nem 20 mil vale???

        Comentário


          #5
          isso e um opel vectra autentico

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
            Boas, actualmente penso que a marca já está mais estabilizada, após ser adquirida por uma outra marca Sueca, o carro em si é fiavel como vem sendo costume, o bloco é de origem Fiat, já com muitas provas dadas e sim tambem o acho lindo

            Cumps
            Não fazia ideia que era de origem Fiat, conto ir no próximo fim de semana vê-lo e se possível fechar negocio, contudo as vossas opiniões vão pesar na decisão final, pois o meu conhecimento em relação à marca e material é praticamente ZERO.

            Comentário


              #7
              Quando se comprou o Lexus, pensou-se também no Saab 9-3 Aero TTID 180cv com chip para 210cv, caixa auto, gps ...

              Em termos de preço existia uma diferença grande e como tal, foi uma compra mais emocional e menos racional.

              Do modelo em si, quanto ao motor não deves ter problema porque é o mesmo bloco utilizado no Vectra, Fiat Croma etc etc e que eu saiba não há relatos de problemas crónicos.

              A quilometragem parece um pouco elevada (pelo menos podes pressupor que é real) e como tal, pode ter alguns componentes desgastados e a precisar de alguma manutenção...

              No teu caso, visto que vais fazer alguns kms para ver o carro ao fim-de-semana, não deve ser possível levares a um stand para fazerem diagnóstico, eu iria a uma oficina ou concessionário Saab pedir um mapa de manutenção para saberes +/- com que linhas te coses nos próximos tempos

              Pelas imagens nota-se um bocado o desgaste no banco do condutor, pele de cor clara sem tratamento dá nisso, penso que um detalhe se não resolver, atenuará e muito.

              Por fim, não sei se já reparaste mas esse carro já está à algum tempo à venda, pode ser bom para ti e conseguires negociar melhor o valor por baixo

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Quando se comprou o Lexus, pensou-se também no Saab 9-3 Aero TTID 180cv com chip para 210cv, caixa auto, gps ...

                Em termos de preço existia uma diferença grande e como tal, foi uma compra mais emocional e menos racional.

                Do modelo em si, quanto ao motor não deves ter problema porque é o mesmo bloco utilizado no Vectra, Fiat Croma etc etc e que eu saiba não há relatos de problemas crónicos.

                A quilometragem parece um pouco elevada (pelo menos podes pressupor que é real) e como tal, pode ter alguns componentes desgastados e a precisar de alguma manutenção...

                No teu caso, visto que vais fazer alguns kms para ver o carro ao fim-de-semana, não deve ser possível levares a um stand para fazerem diagnóstico, eu iria a uma oficina ou concessionário Saab pedir um mapa de manutenção para saberes +/- com que linhas te coses nos próximos tempos

                Pelas imagens nota-se um bocado o desgaste no banco do condutor, pele de cor clara sem tratamento dá nisso, penso que um detalhe se não resolver, atenuará e muito.

                Por fim, não sei se já reparaste mas esse carro já está à algum tempo à venda, pode ser bom para ti e conseguires negociar melhor o valor por baixo

                Cumps
                Relamente algo que notei foi mesmo a grande quilometragem, mas penso que estará a ser bem tratado pois terminou recentemente a garantia. Vou tentar obter o numero de serie ou chassi e tentar saber mais pormenores junto da Saab antes do fim de semana. Em relação ao tempo do anuncio sinceramente não fazia ideia que já teria algum tempo. Desculpa a ignorância mas como consegues ver o tempo do anuncio? Pois é algo que ma vai ajudar na altura de negociar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BlackGold Ver Post
                  Relamente algo que notei foi mesmo a grande quilometragem, mas penso que estará a ser bem tratado pois terminou recentemente a garantia. Vou tentar obter o numero de serie ou chassi e tentar saber mais pormenores junto da Saab antes do fim de semana. Em relação ao tempo do anuncio sinceramente não fazia ideia que já teria algum tempo. Desculpa a ignorância mas como consegues ver o tempo do anuncio? Pois é algo que ma vai ajudar na altura de negociar
                  Se tiver a manutenção na marca, podes verificar o histórico de manutenção, é pena é não poderes comprar extensão de garantia.

                  O tempo do anúncio acho que não consegues ver, eu é que sou um gajo atento e sei que esse já por lá anda a algum tempo, não te sei precisar um valor em concreto porque também não quero induzir em erro

                  Comentário


                    #10
                    É uma grande Maquina ... tenho um 93 ! O restante já foi dito ...

                    O motor é um espetaculo ...ainda por cima com o kit da Hirsch !

                    Comentário


                      #11
                      Sao carros que considero muito exclusivos e de excelente qualidade.
                      Eu sou mais virado para carros a gasolina turbo da SAAB, mas esse carro
                      em termos de mecânica é similar a outros tal como OPEL aqui ja falados.
                      Segundo a indicacao da SAAB apesar dos blocos serem do grupo FIAT sao montados e nivel de controle de qualidade é deles.

                      O facto de estar À mais tempo à venda nao quer dizer q tenha problemas. O vendedor pode nao estar com disposicao para negociar por exemplo.

                      Sugestao importante:
                      Nao tentes neste carro negociar abaixo , perdendo a garantia. Se negociares que seja sempre COM GARANTIA DO MOTOR. Nao te metas em aventuras com carros a gasoleo.

                      Qunato aos kms...O que costumo dizer é que nestes SAABS é dificil retirar o contador... Ou seja sao reais. Qunatos e qunatos Mercedes e BMW estao todos mudados...

                      Agora ficas
                      - Com carro que pessoalmentre acho muito bonito
                      - Um carro que nunca te vais cansar de olhar para ele
                      - Sao exclusivos
                      - Excelente sistema de segurança (muito robustos)
                      - Elevada qualidade de construcao
                      - Ja os vi passar e acredita q as pessoas olham e nao sao idiferentes (se te importa)
                      - a nivel de design copiam sempre as linhas de caças e aviação (filosofia SAAB)

                      Se se gostas e estiver porreiro COMPRA. Falam dos bancos mas aquilo é tambem das fotos. As fotos (flash) fazem destacar tudo. Ao vivo e limpo...

                      SORTE e AZAR podes ter em qq carro. Historias em carros ditas "marcas seguras" como bmw e mercedes é só mas só actualmente novelas de problemas. Por isso em qq negocio podes ter azar. Lá esta nao prescindires da garantia.

                      Outra coisa
                      A marca que é actualmente dona dela é Holandesa (nao sueca). A SAAB mãe é uma grande empresa internacional Militar. A SAAB era dona da SCANIA ( q sao dos melhores camioes q circulam) e da Automobile SAAB. Mas a SAAB mae é tudo de militar q possas imaginar. Muitos aviões e caças. O melhor anti tanque portatil americano é SAAB. Alguns dos melhores sistemas de radas sao SAAB. Na guerra fria era a SAAB a construtora dos sistemas de propulsao dos misseis intercontinentais americanos que transportavam as ogivas nucleares... Por isso imagina a historia da marca... E famosa pelos TURBO
                      Editado pela última vez por ; 16 March 2011, 15:51.

                      Comentário


                        #12
                        O 1.9 da FIAT esteve em varias marcas.

                        É um bloco fiavel, acho que por aí não há problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BlackGold Ver Post
                          Relamente algo que notei foi mesmo a grande quilometragem, mas penso que estará a ser bem tratado pois terminou recentemente a garantia. Vou tentar obter o numero de serie ou chassi e tentar saber mais pormenores junto da Saab antes do fim de semana. Em relação ao tempo do anuncio sinceramente não fazia ideia que já teria algum tempo. Desculpa a ignorância mas como consegues ver o tempo do anuncio? Pois é algo que ma vai ajudar na altura de negociar
                          Pelo código do anúncio, que já é antigo.

                          P2198352

                          Neste momento já vai no número P398XXXX... ou seja, já tem uns bons meses.

                          Mas não esquecer que o preço podia não ser esse incialmente, ele já o poderá ter ajustado ao longo do tempo... daí dizer que não é negociável, deve estar no limite dele. Duvido que ele o desça muito mais.

                          É um bom carro, pessoalmente gosto, mas convém ver o histórico dele. Outro pormenor, tudo o que seja peça específica da Saab é mesmo a doer. Por exemplo, existem modelos onde uma simples porta custa 1000€... Também podes fazer algumas questões no balcão de peças, para pára-choques, ópticas, etc.

                          De motor, a marioria das peças são partilhadas por N modelos, por isso conseguem-se sempre valores normais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
                            isso e um opel vectra autentico
                            Posso estar enganado mas a base é a do antigo vectra, isto é, não do ultimo que saiu, mas do anterior ainda.

                            Comentário


                              #15
                              Esse carro tem vindo a baixar. Se nao estou em erro estava a 28000... O facto de ainda nao ter sido vendido nao quer dizer q seja mau negocio.

                              Coisas q tens de fazer ao ir vêr.

                              - NUNCA MAS NUNCA PRESCINDAS DA GARANTIA . SEM GARANTIA DE BLOCO NAO COMPRES (ESTE E QQ CARRO ACIMA DE CERTOS VALORES)

                              - LEVA alguem de tua confiança que perceba de automoveis ( para evitar caso seja as famosas ovelhas negras de todas as marcas)

                              - Verifica se o stand aparenta capacidade para te dar a garantia se precisares

                              - Dá umas voltas com o carro. em baixas e em altas rpm para forçar aparecer a luz check engine. Nao basta 10 minutos. Passeia te


                              A nivel de peças dizer q SAAB é caro é verdade se fores à marca (como qq marca prime). volvo é mais caro
                              Todo mundo q conheço compra aqui ou no ebay
                              Saab Parts, Saab Spares and Accessories: online ordering, mail order parts, UK based site - PartsforSaabs
                              Recebes em poucos dias em casa. Pq é tudo na Europa. E muito mais barato

                              Outra coisa MUITO IMPORTANTE é q os SABistas ajudam-se imenso. Sao um grupo q se ajuda muito uns aos outros com dicas e ate a disponibilizar peças...

                              Existe tambem website similar da Mercedes.
                              Existe tambem marca branca da SAAB. um dos meus farois é da concorrencia e nao notas diferença nenhuma...
                              A nivel de mecanica comprar sempre mas sempre da marca. Nesse website tens excelentes preços (atencao q saaab é prime. sao peças q duraaammmm).

                              Atencao que vai ver um carro q fáz virar o pescoço para o seguir a muita gente. É um bom carro. Bem construido, exclusivo e vistoso
                              Editado pela última vez por ; 16 March 2011, 16:50.

                              Comentário


                                #16
                                Quanto a garantia... vejo sempre o mesmo discurso nos anúncios desse tipo. Fala quase sempre em "revenda", por isso por esse valor nem garantia deve ter...

                                Comentário


                                  #17
                                  Sem Garantia NAO COMPRES

                                  Palavra de amigo

                                  Em todas as marcas existem as ovelhas negras.
                                  Tens q te proteger delas... eU PREFERIA dar mais 500euros ou mesmo 1000€ e ter uma garantia . E a garantia é obrigatoria por lei.

                                  Tanto nesta compra como em qq outra marca. Sem garantias apenas em carros mais baratos se pode justificar ou para alguem muito entendido e dentro dos negocios (quer seja SAAB, BMW, Mercedes, etc...) Especialmente carros a gasoleo q sao menos fiaveis e mais problematicos q a gasolina

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                    Sem Garantia NAO COMPRES

                                    Palavra de amigo

                                    Em todas as marcas existem as ovelhas negras.
                                    Tens q te proteger delas... eU PREFERIA dar mais 500euros ou mesmo 1000€ e ter uma garantia . E a garantia é obrigatoria por lei.

                                    Tanto nesta compra como em qq outra marca. Sem garantias apenas em carros mais baratos se pode justificar ou para alguem muito entendido e dentro dos negocios (quer seja SAAB, BMW, Mercedes, etc...) Especialmente carros a gasoleo q sao menos fiaveis e mais problematicos q a gasolina
                                    Só se for comprado a profissionais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu 147 JTD o rapaz que me vendeu deu me garantia da Mapfre, hum será que ele não poderia comprar uma?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Recebi agora um mail do vendedor, tal como já me tinham avisado anteriormente aqui no forum o que me foi dito da parte do vendedor é que garantia são mais 1500 euros, em relação ao numero de chassi ou matricula que solicitei para poder ter acesso ao histórico do carro, ou se esqueceu ou então realmente está a tentar fugir ao fornecimento desses dados , contudo vou aguardar para saber se foi apenas esquecimento, abraço a todos e muito obrigado pelas vossas opiniões e conselhos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ele pode só não querer fornecer essas informações por Email ... já agora negociar um carro por mail é meio caminho andado para nao chegar a lado nenhum


                                          Se está estás interessado , liga-lhe e fala com o homem.


                                          Quando meti um carro meu à venda no StandVirtual foi uma aventura que nunca pensei acontecer !

                                          Todos os dias choviam email's de "curiosos" a perguntar tudo e mais alguma coisa !!!

                                          Eram quase uma dezena por dia !


                                          Cheguei ao ponto de colocar na informação que nao respondia a email's ... quem tivesse interessado ligava.


                                          O Mais engraçado é que emails recebi uns 50 ou 60 ... e telefonemas foram 2 ou 3 ... um deles foi do comprador lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já se esperava que a garantia não estivesse incluída no preço.

                                            Os 1500€ podem-se justificar, desde que seja uma garantia completa, e não as de seguradoras, pois essas começam logo com exclusões por idade, km, e as reparações muitas vezes têm de ser feitas por sapateiros.

                                            E concordo com o SPV, tens de ligar ao vendedor, uma chamada pode fazer a diferença e poderás ter acesso a esses dados na hora.

                                            E também confirmo que a maior parte dos contactos por mail nao dão em nada, até hoje também só me recordo de vender os meus carros a quem me contactou directamente por telefone, ou seja, para ele podes ser apenas mais um curioso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Curioso.
                                              Reparei q é de Leiria.

                                              Comprei o meu SAAB na Leiria a um vendedor atraves do Stand Virtual
                                              E sem Garantia (baixou-me imenso). Mas no carro em questao nao recomendo sem garantia. E eu gastei depois de comprar 700€ para colocar o carro como eu queria (e com cunhas). Por isso...De qq modo esse esta todo aparentemente polido e em quase estado de novo em chapa. Os kms nao me assustam nada. verifica é se teve novelas no passado atraves da matricupa e chassis

                                              Acho que o correcto é falarem por telefone e depois pessoalmente. Por email é só artistas a fazerem de conta q têm dinheiro...

                                              O carro pode ser de LEILAO. O meu Era de alguem q o nao conseguia pagar e por isso comprei-o. Foi arriscado pq nao tinha historial. Mas tinha margem de valores para poder dizer SIM mesmo q depois correce mal.

                                              Mal comprei fui a um mecanico da marca...

                                              O que aconselho:
                                              Compra com garantia. Os 1500€ se negociados passam a 1000€. Por 21000€ ficas com um avião e com a desejada garantia para nao andares a stressar. Tudo por escrito. E acredita q é grande mas grande carro
                                              Editado pela última vez por ; 16 March 2011, 23:46.

                                              Comentário


                                                #24
                                                este 1.9 TID não tem o problema da régua, visto que é origem fiat?
                                                Os 1.9 que equipam a OPEL têm dado bastantes problemas como se sabe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cada vez mais acho que fiabilidade = gasolina...
                                                  A mania do gasóleo é q veio para ficar...
                                                  E os consumos a gasolina nao sao o q a malta pinta...

                                                  Se existem problemas em Blocos nao é seguramente exclusividade do grupo FIAT
                                                  A BMW e MERCEDES têm lançado alguns dos blocos mais problematicos e de graves problemas que vejo aqui e em oficinas.
                                                  Historias aqui de BMW com motores rachados é o q se ouve mais.

                                                  O que quero dizer com isto é q se nao querem ter problemas (em nenhum carro nos blocos) começem a olhar mais para os blocos a gasolina.

                                                  Ouço mais historias de rachadelas nos BMW a diesel q com os blocos DIesel da fiat. Mas tambem ouço falar de algumas novelas.

                                                  Ou seja (o que estou a querer dizer) risco existe ao comprar qq marca. Se fosses comprar BMW diesel nao acho q o risco seja inferior...
                                                  Do risco nao te livras (compre-se o q se comprar), por isso convem a tal garantia.
                                                  Editado pela última vez por ; 17 March 2011, 14:40.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                    Cada vez mais acho que fiabilidade = gasolina...
                                                    A mania do gasóleo é q veio para ficar...
                                                    E os consumos a gasolina nao sao o q a malta pinta...
                                                    Se for um gasolina recente (turbo) a diferença em fiabilidade poderá ser curta. Acho que a grande excepção hoje em dia é o FAP nos diesel.

                                                    E os consumos a gasolina são o que a malta pinta, e as excepções existem em casos de utilização muito contida ou com percursos muito favoráveis.

                                                    E é por causa desse novo mito, que muitos que tinham diesel, venderam para comprar carros com a nova geração a gasolina (ah e tal, já não compensa, etc e tal...) e conheço já alguns casos de arrependimento, na maior parte pelo custo por km.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Se for um gasolina recente (turbo) a diferença em fiabilidade poderá ser curta. Acho que a grande excepção hoje em dia é o FAP nos diesel.

                                                      E os consumos a gasolina são o que a malta pinta, e as excepções existem em casos de utilização muito contida ou com percursos muito favoráveis.

                                                      E é por causa desse novo mito, que muitos que tinham diesel, venderam para comprar carros com a nova geração a gasolina (ah e tal, já não compensa, etc e tal...) e conheço já alguns casos de arrependimento, na maior parte pelo custo por km.
                                                      Muito sinceramente nao concordo.
                                                      Nem na fiabilidade nem nos consumos (exceptuando alguns bêbados)
                                                      Eu estou a falar de carros turbo a gasolina .

                                                      Por exemplo um SAAB 93 1.9 Diesel vs SAAB 93 2.0 T gasolina

                                                      O a gasolina bebe mais (naturalmente ) mas nao creio q seja a diferença pintada. Que seja mais 30 a 40€ mês (que no meu caso e estilo de conducao nao seria tanto)... Vai ganhar isso na compra , na manutencao e na fiabilidade...E sejamos realistas. Qunado se compra certos carros tem q se ter alguma condicao economica...Se nao consegue manter em combustivel tambem nao consegue manter em mais nada. Para isso mais vale comprar citadinos a diesel ... Ou se tem guito para produtos de maior qualidade ou nao se tem...

                                                      Mas ja estamos a fugir ao tema da pessoa. No caso dele acho q com garantia e vendo q carro esta em condicoes deve comprar. E o preço é apelativo
                                                      Editado pela última vez por ; 17 March 2011, 15:37.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um carro não é só o motor mas esse motor é super fiavél, penso eu que seja dos diesel mais fiaveís que ai andam, e a Saab sempre foi uma marca muito confiavél, isos bem negociado ai está um belo carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para arrumar o off-topic.

                                                          É a tua opinião, que em parte está correcta, mas não a pretendo mudar... não vou discustir o que já está velho e gasto por aqui.

                                                          Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                          Muito sinceramente nao concordo.
                                                          Nem na fiabilidade nem nos consumos (exceptuando alguns bêbados)
                                                          Eu estou a falar de carros turbo a gasolina .

                                                          Por exemplo um SAAB 93 1.9 Diesel vs SAAB 93 2.0 T gasolina

                                                          O a gasolina bebe mais (naturalmente ) mas nao creio q seja a diferença pintada. Que seja mais 30 a 40€ mês (que no meu carro a gasolina nao seria)... Vai ganhar isso na compra , na manutencao e na fiabilidade...E sejamos realistas. Qunado se compra certos carros tem q se ter alguma condicao economica...Se nao consegue manter em combustivel tambem nao consegue manter em mais nada. Para isso mais vale comprar citadinos a diesel ... Ou se tem guito para produtos de maior qualidade ou nao se tem...

                                                          Mas ja estamos a fugir ao tema da pessoa. No caso dele acho q com garantia e vendo q carro esta em condicoes deve comprar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            Para arrumar o off-topic.

                                                            É a tua opinião, que em parte está correcta, mas não a pretendo mudar... não vou discustir o que já está velho e gasto por aqui.
                                                            Sim, sim... Se calhar até temos opinioes similares.. Eu entendo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X