Proposta de designer para a Jag sobre o novo E-Type.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
E-Type - O renascimento digno
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Se for produzido, na minha opinião entra directo para o top dos supercarros mais distintos à venda actualmente. Tal como foi dito mudava os faróis por algo mais próximo do original, de resto é imperial.
Que saudades do tipo de jantes que está a usar nos renderings, finalmente vai reaparecer um dos ícones há muito perdidos
Comentário
-
one-off para milionário nostálgico, guarda-se numa garagem uma vida inteira, mostra-se numas exposições, não traz nada de realmente novo no que toca a estilo que o e-type original não faça tão bem ou melhor.
E isto é um renascimento digno? Um pastiche?
Ora bem, o e-type original marcou pela estética arrebatadora, influenciador de outros modelos, até o sr. Enzo comentou na altura que nunca tinha visto nada tão belo, tinha um preço de combate e performances ao nivel de maquinaria bem mais exótica.
Era uma criação do seu tempo, contemporânea e sem tiques retro (acho que se pode dizer que não foi um redesign inspirado no XK150).
As suas esguias e elegantes linhas foram o resultado da aplicação bastante calculista de principios aerodinâmicos. Dá que pensar. Considerado um dos automóveis mais belos de sempre, e é o resultado de ciência aplicada e não de dotes artisticos (ou pelo menos em grande parte da concepção)
Hoje em dia, chega alguém que pega nas boas ideias dos outros, e aproveitando a evolução tecnológica na obtenção de formas, o máximo que consegue é um facelift timido focado apenas no show-off e bling bling.
Digno????
Não me parece.
Para ser "digno" gostaria de ver a mesma atenção ao pormenor da obtenção dos volumes e linhas passando pelo crivo de toda a evolução que existiu no campo aerodinâmico, material e tecnológico associado à obtenção de formas. Fundos esculpidos e aerodinâmica activa, por exemplo (e que já vemos emmuitos exóticos), mas aqui aplicados a um elegante e rápido GT.
E como o e-type original, algo que fosse tão marcante e influenciador como este e não apenas resumir um modelo a um exercicio de estilo sem substância ou significado.
Nesse aspecto, considero o Cx-75 algo como muito mais digno da herança formal e estética da Jag, que recordo mais uma vez, nada tem a ver com o descansar à sombra da bananeira que foram umas 3 décadas da sua existência.
Comentário
-
Concordo globalmente com o que foi dito anteriormente.
Também gosto muito do Cx-75.
Mas o "render" também está muito bonito e para quem gosta do original E-Type, como eu, não estranha esta nova proposta, aliás à semelhança de outros renascidos.
Gostaria muito que a Jaguar o produzisse para as "massas" e guardasse o Cx-75 para a €lit€€€€€.
Tem bling bling, tem, mas...
Cumps!
Comentário
-
está soberbo.
não concordo com algumas coisas que foram aqui ditas.
que mal tem ser retro?!
os U2 quando fazem um concerto ainda cantam e mt bem o "Sunday bloody Sunday" e o pessoal gosta!! podem alterar algumas coisas no ritmo da música mas o "core" é o mesmo.
o mesmo se passa aqui. ligeiramente alterado, mas um requinte do caraças e um toque anos 60 fica brutal.
não é "inovador".. mas não deixa de ser muito interessante. o retro aqui fica-lhe a matar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por budidi Ver Postestá soberbo.
não concordo com algumas coisas que foram aqui ditas.
que mal tem ser retro?!
os U2 quando fazem um concerto ainda cantam e mt bem o "Sunday bloody Sunday" e o pessoal gosta!! podem alterar algumas coisas no ritmo da música mas o "core" é o mesmo.
o mesmo se passa aqui. ligeiramente alterado, mas um requinte do caraças e um toque anos 60 fica brutal.
não é "inovador".. mas não deixa de ser muito interessante. o retro aqui fica-lhe a matar.
Comentário
-
Confesso que costumo gostar este tipo de remakes, podem não trazer nada de novo mas um carro como este não se parece com mais nada na estrada... a não ser com o original e-type.
Gosto bastante da traseira, a frente parece me um pouco estranha, talvez demasiado alta.
As jantes cromadas de raios são lindas.
Gostava de ver desenvolvimentos deste modelo. Quanto ao CX 75 é uma pena que não venha a ser produzido o carro é absolutamente espectacular.
Comentário
-
2012 Lyonheart K (Outra interpretação do Jaguar E-Type)
In the past year alone, there have been two models designed for the sole purpose of honoring the Jaguar E-Type. Now we can add another vehicle to that list. Robert Palm, in collaboration with Bo Zolland, has created the Lyonheart K, a new sports car that will be built in its entirety in England.
Robert Palm, CEO of Classic Factory, said: "We want to make the ’Made In England’ label into a truthful concept, not just a statement. Every part of the Lyonheart K is developed, engineered and hand-built in England. The design clues of the Lyonheart K reflect Britishness at its best: cool, elegant, refined, understated yet powerful and dynamic."
Lyonheart’s design philosophy for the Lyonheart K was to only use genuine materials, like carbon fiber, leather, veneer, polished stainless steel, brushed aluminum, and chromed metal. In addition to these materials, Lyonhearts Cars is also offering a bespoke program that allows its customers to design the cars according to their wishes. Customers can opt for any desired material on the interior, pick their own, unique dials, or put their initials in the veneer or in the body color.
The Lyonheart K - or copycat Jaguar E-Type - is powered by a supercharged V8 engine with 550 HP. The car will sprint from 0 to 60 mph in just 3.7 seconds and is electronically limited to 186 mph.
Originally, there was only one unit of the Lyonheart K produced to serve as a modern interpretation of the Jaguar E-Type, but it was such a worldwide success that Classic Factory decided it would offer the vehicle in a limited run of 50 units. The ordering book is now open, marking each unit with a $650,000 price tag.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário