Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E-Type - O renascimento digno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] E-Type - O renascimento digno

    Proposta de designer para a Jag sobre o novo E-Type.

    #2
    Esteticamente está soberbo

    Comentário


      #3
      ta fantastico, só tenho pena q as opticas frontais nao sejam no formato original. pq olhando d frente n parece logo um e-type

      Comentário


        #4
        Exceptuando as jantes assustadoramente inchadas...

        Comentário


          #5
          GOSTO

          Comentário


            #6
            Acho que precisa de refinamento. Tá mto mopar.

            Comentário


              #7
              Só não gosto daquelas ópticas dianteiras á SLR apesar de não estarem coladas!!!

              Comentário


                #8
                Parece que há vontade em produzi-lo, com um price tag a condizer

                Comentário


                  #9
                  Que maravilha, estou encantado
                  Já devia estar a ser feito

                  Comentário


                    #10
                    Se for produzido, na minha opinião entra directo para o top dos supercarros mais distintos à venda actualmente. Tal como foi dito mudava os faróis por algo mais próximo do original, de resto é imperial.
                    Que saudades do tipo de jantes que está a usar nos renderings, finalmente vai reaparecer um dos ícones há muito perdidos

                    Comentário


                      #11
                      Também acho bastante agradável, excepto a frente, provavelmente devido aos faróis.

                      Comentário


                        #12
                        Gosto!

                        Nem que seja em edição limitada, mas tem que sair!

                        Comentário


                          #13
                          continua LINDO

                          Comentário


                            #14
                            Só não gosto da traseira e do 3º Stop, mas houvesse dinheiro e comprava

                            Comentário


                              #15
                              A frente faz lembrar do bristol 404 se não me engano. Eu gosto.

                              Comentário


                                #16
                                one-off para milionário nostálgico, guarda-se numa garagem uma vida inteira, mostra-se numas exposições, não traz nada de realmente novo no que toca a estilo que o e-type original não faça tão bem ou melhor.

                                E isto é um renascimento digno? Um pastiche?

                                Ora bem, o e-type original marcou pela estética arrebatadora, influenciador de outros modelos, até o sr. Enzo comentou na altura que nunca tinha visto nada tão belo, tinha um preço de combate e performances ao nivel de maquinaria bem mais exótica.
                                Era uma criação do seu tempo, contemporânea e sem tiques retro (acho que se pode dizer que não foi um redesign inspirado no XK150).

                                As suas esguias e elegantes linhas foram o resultado da aplicação bastante calculista de principios aerodinâmicos. Dá que pensar. Considerado um dos automóveis mais belos de sempre, e é o resultado de ciência aplicada e não de dotes artisticos (ou pelo menos em grande parte da concepção)

                                Hoje em dia, chega alguém que pega nas boas ideias dos outros, e aproveitando a evolução tecnológica na obtenção de formas, o máximo que consegue é um facelift timido focado apenas no show-off e bling bling.
                                Digno????
                                Não me parece.

                                Para ser "digno" gostaria de ver a mesma atenção ao pormenor da obtenção dos volumes e linhas passando pelo crivo de toda a evolução que existiu no campo aerodinâmico, material e tecnológico associado à obtenção de formas. Fundos esculpidos e aerodinâmica activa, por exemplo (e que já vemos emmuitos exóticos), mas aqui aplicados a um elegante e rápido GT.

                                E como o e-type original, algo que fosse tão marcante e influenciador como este e não apenas resumir um modelo a um exercicio de estilo sem substância ou significado.

                                Nesse aspecto, considero o Cx-75 algo como muito mais digno da herança formal e estética da Jag, que recordo mais uma vez, nada tem a ver com o descansar à sombra da bananeira que foram umas 3 décadas da sua existência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo com o crash. Quando olhei, sem ler o texto, pensei que tinham pegado num dos modelos originais e que lhe tinham feito algum experimentalismo (estilo Vinci Corvete), na tentativa de fazer algo novo. Parece um carro desenhado há 50 ou 60 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Concordo globalmente com o que foi dito anteriormente.

                                    Também gosto muito do Cx-75.

                                    Mas o "render" também está muito bonito e para quem gosta do original E-Type, como eu, não estranha esta nova proposta, aliás à semelhança de outros renascidos.
                                    Gostaria muito que a Jaguar o produzisse para as "massas" e guardasse o Cx-75 para a €lit€€€€€.

                                    Tem bling bling, tem, mas...

                                    Cumps!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apesar de o achar muito bonito, concordo com o Crash

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só uma palavra...LINDO

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este carro está soberbo

                                          Nao aprecio um ou outro pormenor ... mas é lindooo !


                                          QUERO UM EM BRITISH GREEN SFF !

                                          Comentário


                                            #22
                                            está soberbo.
                                            não concordo com algumas coisas que foram aqui ditas.

                                            que mal tem ser retro?!
                                            os U2 quando fazem um concerto ainda cantam e mt bem o "Sunday bloody Sunday" e o pessoal gosta!! podem alterar algumas coisas no ritmo da música mas o "core" é o mesmo.

                                            o mesmo se passa aqui. ligeiramente alterado, mas um requinte do caraças e um toque anos 60 fica brutal.
                                            não é "inovador".. mas não deixa de ser muito interessante. o retro aqui fica-lhe a matar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por mais que tentassem fazer algo inovador e lindo ao mesmo tempo não conseguiam... ainda bem que se renderam ao retro style... para mim o auge de design automóvel foi nos anos 60.


                                              "Juntar a tecnologia do Séc. XXI com o estilo dos anos 60.....ouro sobre azul." by J. Clarckson

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por budidi Ver Post
                                                está soberbo.
                                                não concordo com algumas coisas que foram aqui ditas.

                                                que mal tem ser retro?!
                                                os U2 quando fazem um concerto ainda cantam e mt bem o "Sunday bloody Sunday" e o pessoal gosta!! podem alterar algumas coisas no ritmo da música mas o "core" é o mesmo.

                                                o mesmo se passa aqui. ligeiramente alterado, mas um requinte do caraças e um toque anos 60 fica brutal.
                                                não é "inovador".. mas não deixa de ser muito interessante. o retro aqui fica-lhe a matar.
                                                O que não significa que o toquem com a mesma intensidade/emoção/espontaneidade artística de outros tempos... (Lá porque o tocam sempre e as massas gostam sempre também...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Confesso que costumo gostar este tipo de remakes, podem não trazer nada de novo mas um carro como este não se parece com mais nada na estrada... a não ser com o original e-type.
                                                  Gosto bastante da traseira, a frente parece me um pouco estranha, talvez demasiado alta.
                                                  As jantes cromadas de raios são lindas.

                                                  Gostava de ver desenvolvimentos deste modelo. Quanto ao CX 75 é uma pena que não venha a ser produzido o carro é absolutamente espectacular.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    As jantes estão exageradas mas de resto está excelente!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      2012 Lyonheart K (Outra interpretação do Jaguar E-Type)

                                                      In the past year alone, there have been two models designed for the sole purpose of honoring the Jaguar E-Type. Now we can add another vehicle to that list. Robert Palm, in collaboration with Bo Zolland, has created the Lyonheart K, a new sports car that will be built in its entirety in England.

                                                      Robert Palm, CEO of Classic Factory, said: "We want to make the ’Made In England’ label into a truthful concept, not just a statement. Every part of the Lyonheart K is developed, engineered and hand-built in England. The design clues of the Lyonheart K reflect Britishness at its best: cool, elegant, refined, understated yet powerful and dynamic."

                                                      Lyonheart’s design philosophy for the Lyonheart K was to only use genuine materials, like carbon fiber, leather, veneer, polished stainless steel, brushed aluminum, and chromed metal. In addition to these materials, Lyonhearts Cars is also offering a bespoke program that allows its customers to design the cars according to their wishes. Customers can opt for any desired material on the interior, pick their own, unique dials, or put their initials in the veneer or in the body color.

                                                      The Lyonheart K - or copycat Jaguar E-Type - is powered by a supercharged V8 engine with 550 HP. The car will sprint from 0 to 60 mph in just 3.7 seconds and is electronically limited to 186 mph.

                                                      Originally, there was only one unit of the Lyonheart K produced to serve as a modern interpretation of the Jaguar E-Type, but it was such a worldwide success that Classic Factory decided it would offer the vehicle in a limited run of 50 units. The ordering book is now open, marking each unit with a $650,000 price tag.
                                                      Fonte: 2012 Lyonheart K - Top Speed







                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já tive um prazer de andar à pendura num E-Type MK1 3.8 inline6...o carro tem uma beleza ao vivo que diria que é praticamente inigualável. Posto isto, gosto também destas interpretações...!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X