Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Novo

    Boa tarde amigos

    Desde já, quero dar os parabéns a todos pelo óptimo fórum que temos por aqui. Para quem não percebe pouco ou nada de carros (o meu caso), acaba por ganhar algumas noções que de outra forma seriam bem mais complicadas de adquirir.

    Posto isto, o cenário em que me encontro é o seguinte:

    Os meus pais vão me oferecer o meu primeiro carro. Esse carro terá de ser novo (exigência deles) e com um valor máximo de 16.000 euros.

    Como serei eu a manter o carro e como será mais utilizado na cidade (apesar de querer um com características que se adaptem relativamente bem a viagens longas), privilegio algumas características como:

    - Baixo consumo de combustível,
    - Segurança,
    - Um pack bastante aceitável de funcionalidades, caso possa estar integrado com o baixo consumo (dou preferência a um baixo consumo).

    Tendo isto em vista, comecei a procurar carros, tanto a gasolína como a gasóleo e cheguei à conclusão que qualquer carro novo a gasóleo seriam 17.000€ para cima, valores para os quais os meus pais não estão virados.
    Como tal, fui a stands e mais stands, e deparei-me com vários carros a gasolina, entre os quais:

    - Seat Ibiza 1.2 70 cv (arredondadamente 16.000 euros com o pack style)
    - Skoda Fabia 1.2 TSI 85 cv, ambiente, arredondadamente 15.600 euros
    - Novo Suzuki Swift, 1.2 94 cv, modelo GLX, aproximadamente 15,800 €
    - Fiat Punto Evo, 1.2 69 cv, com o melhor pack que por lá têm, algo como 15,600 euros
    - Volkswagen Polo, 1.2 70 cv, com o pack confort (penso eu) 16.800 euros (acima das minhas possibilidades).
    - Hyundai i20, 1.2 78 cv, com um pack que agora não me lembro do nome, 14.500 euros. Com um pack acima desse, já com estofos pele e todas as outras funcionalidades, seria à volta de 16000, 16000 e qualquer coisa.

    As conclusões que tirei depois de analisar estes e outros carros foi:

    Ao ver o skoda Fabia, tirei da minha lista mental o Seat Ibiza e o Polo (que já lá não estava devido ao preço). Isto porque, pelo que percebi, tanto o ibiza como o polo, utilizam o motor de geração anterior do skoda. O fabia consome menos em relação a estes dois (importante), tem um motor melhor, mais potente, e que serão os próximos motores desta gama do ibiza e polo, sendo o carro mais acessível monetariamente falando.

    Ao mesmo tempo, deparei-me com o novo Suzuki Swift que, para ser sincero, achei engraçado, com bastantes pormenores interessantes mas cuja bagageira (comparada com os restantes carros) decepciona um pouco. A parte disso, parece-me (para um leigo) um carro bastante interessante e que, pelas pesquisas internauticas tem, de forma geral, elogios.

    O i20, em termos estéticos, parece-me um pouco mais feinho, o motor nada de especial apesar de ser mais em conta.

    Finalmente o punto evo, achei interessante mas o motor apenas tem 8 valvulas (isto dominam vocês), apesar de ter um vasto leque de funcionalidades/extras a um preço final bastante interessante.

    Conclusão:
    A minha escolha (que é a escolha de uma pessoa que apenas tem "qualificações" para apreciar um carro visto de longe) acaba por estar mais virada para Skoda Fabia ou Suzuki Swift. Gostaria, portanto, de ter a vossa opinião sobre estes dois carros que mencionei.

    Gostaria também que, caso tivessem na minha posição, com o mesmo dinheiro, com o pensamento num carro novo a gasolína mas cujos consumos tivessem de ser francamente os melhores e o carro o melhor que conseguissem fazer, qual carro escolheriam? (Mesmo que não se encontre nesta lista).

    Digam-me o que pensam sobre o que disse, seja bom ou mau, critiquem, dêem a vossa opinião sincera. O que importa é que me ajudem nesta tarefa que se revela complicada

    Desde já, o meu muito obrigado
    Editado pela última vez por miguelsmash; 16 March 2011, 15:06.

    #2
    Desses escolhia ou o Evo ou o Swift se o objectivo é o baixo preço e consumos.

    Ter 8v pode ser bom, geralmente traduz-se em melhores baixas e se não estou em erro são menos coisas para avariar.

    Antes ter 8v e andar a baixas, que o meu que tem 16v e a baixas ....

    Comentário


      #3
      Swift.

      Comentário


        #4
        Swift é bastante girinho!

        Equaciona: Fiesta, Colt, Yaris.

        Comentário


          #5
          Embora nunca tenha conduzido nenhum desses carros, eu ia para o Suzuki, para além de ser largamente bem falado pela imprensa, é muito mais bonito que o skoda, é japonês logo á partida é fiável, e penso que um dia numa revenda terá um valor superior.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
            Swift é bastante girinho!

            Equaciona: Fiesta, Colt, Yaris.
            O Fiesta tem um defeito...
            O 1.25 é um mamão.

            Já o Colt é melhor neste aspecto, mas é inferior aos concorrentes que ele colocou.
            Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
            Embora nunca tenha conduzido nenhum desses carros, eu ia para o Suzuki, para além de ser largamente bem falado pela imprensa, é muito mais bonito que o skoda, é japonês logo á partida é fiável, e penso que um dia numa revenda terá um valor superior.
            Os outros da lista tambem são

            Comentário


              #7
              O Fiesta é mamão como os outros: para andar tem que gastar.
              Essa fama já e velha (desde o modelo saído em 95) já foi pela minha pessoa desmistificada muitas vezes.

              Comentário


                #8
                punto evo mylife por 12.000€

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                  punto evo mylife por 12.000€
                  O único mal é o motor 1.2 muito pastelão, mas se o user quiser poupar umas massas é sem duvida o melhor value for money.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                    O Fiesta é mamão como os outros: para andar tem que gastar.
                    Essa fama já e velha (desde o modelo saído em 95) já foi pela minha pessoa desmistificada muitas vezes.
                    O Fiesta de 97 com esse motor não era mito.
                    E mesmo o actual tambem não o é.

                    O Fiesta é um bom carro do segmento e seria a minha compra mas não com esse motor.

                    Nas mesmas condições não consome menos(pelo contrário) que o Swift por exemplo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                      O único mal é o motor 1.2 muito pastelão, mas se o user quiser poupar umas massas é sem duvida o melhor value for money.
                      Concordo, é um motor fiavel e tal e um bom carro, mas o motor é muito lentinho

                      Comentário


                        #12
                        Boas!

                        Andei recentemente à procura de um carro com mais ou menos as mesmas características. Analisei todos os modelos de que falaste e ainda outros (Fiesta, C3, 207, Clio, Corsa, ... ).
                        Acabei por ir para o Swift, como podes ver aqui http://forum.autohoje.com/diario-de-...v-3p-stop.html e até agora penso que não me enganei na escolha.

                        Não conduzi todos, pois alguns ficaram logo excluídos à partida, mas no geral não achei nenhum demasiado fraco em relação aos outros...

                        Aquele com que tive maior contacto, já depois de ter encomendado o Suzuki, foi o Punto Evo. Enquanto esperava pelo meu, andei uma semana com um 1.2 69cv emprestado. De uma forma muito resumida, os plásticos do tablier não me pareceram maus, melhorou em qualidade face ao Grande Punto, é confortável q.b., muito espaçoso, e a bagageira é bem generosa. Por outro lado, é 1 litro mais guloso que o Swift (nos mesmos trajactos e tipo de condução), mais "saltitão", principalmente na traseira, e o motor deixa um pouco a desejar.

                        Não vou falar dos outros porque quase só os conheço do stand e um ou outro test drive, pelo que deixo essas opiniões para quem os conhece melhor.

                        Depois de avaliar todos, para mim, era o Swift ou o Polo. Não havendo ainda o TSI 85cv no Polo e sendo este bastante mais caro, a escolha foi óbvia.

                        Comentário


                          #13
                          Não coloquei o Ford Fiesta nesta lista pois os pais da minha namorada têm um e dizem que gasta bastante. Claro que a mãe dela tem um pé nervoso o que acaba por dificultar a comparação. No entanto, pelo que já li nalguns sites, o Swift tem um consumo, sem grande esforço, a rondar os 5,5l/100. Será que o fiesta, conduzindo de forma moderada, fará esses mesmos valores?

                          Não escolheriam o Skoda porquê? (Isto porque também estou de olho nele)

                          Edit:
                          Ambmorais, em termos de consumos em cidade, o Swift anda por volta de que valores sem uma condução muito nervosa?
                          Quanto ao motor, algumas pessoas acharam-no um pouco inferior aquilo que esperavam de um 94cv. Posso saber a tua opinião concreta?

                          PS: Já tinha lido, anteriormente, o teu diário de bordo. Os meus parabéns por ele
                          Editado pela última vez por miguelsmash; 16 March 2011, 15:43.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por miguelsmash Ver Post
                            Sem contar com o consumo, não escolheriam o Skoda porquê? (Isto porque também estou de olho nele)
                            No meu caso, apenas porque esteticamente não me agrada muito... mas para quem gosta dele é uma boa opção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              O Fiesta de 97 com esse motor não era mito.
                              E mesmo o actual tambem não o é.

                              O Fiesta é um bom carro do segmento e seria a minha compra mas não com esse motor.

                              Nas mesmas condições não consome menos(pelo contrário) que o Swift por exemplo.
                              Não é nenhum martírio por um Fiesta da geração de 95 a gastar 6lts. Falo do que sei. O problema é que o pessoal se entusiasma com o motor, puxa e depois quer milagres... Eu não sou crente

                              Comentário


                                #16
                                Fiat 500 Lounge

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu acrescentaria a essa lista, o Chevrolet Aveo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post
                                    No meu caso, apenas porque esteticamente não me agrada muito... mas para quem gosta dele é uma boa opção.
                                    E a nivel de embates não é tão seguro como os outros.
                                    Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                    Não é nenhum martírio por um Fiesta da geração de 95 a gastar 6lts. Falo do que sei. O problema é que o pessoal se entusiasma com o motor, puxa e depois quer milagres... Eu não sou crente
                                    Em cidade não é muito facil, mesmo para pessoal poupado.
                                    Apesar disso o Fiesta de 95 era um belo carro para o segmento na altura, tinha bastantes pontos positivos que ainda hoje alguns não conseguem, como o conforto.

                                    O Aveo é inferior aos outros enquanto carro.

                                    E o 500 tem como defeito o espaço caso precise, e um preço elevado..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Novo citroen C3 1.4 vti 95 cv ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pelas respostas rápidas até ao momento

                                        O citroen C3 foi um dos primeiros carros que fui ver ao Stand. Tem um bom desconto e gosto do aspecto quer interior quer exterior do carro. No entanto, a nível de consumos é quase proibitivo. 7,5l em cidade (no papel), dá para imaginar uns 8/9l aos 100, tendo uma condução dita normal.

                                        Quanto ao Fiat 500, é um carro realmente pequeno e com um preço elevado. Para além disso, parece-me um alvo mais indicado ao sexo feminino num pack normal. Num modelo Fiat 500 com um visual mais desportivo (mesmo que tenha o motor de 69 cv) será que o carro andará no tecto dos 16.000 euros? Esse foi um dos que não cheguei a ver..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por miguelsmash Ver Post
                                          Obrigado pelas respostas rápidas até ao momento

                                          O citroen C3 foi um dos primeiros carros que fui ver ao Stand. Tem um bom desconto e gosto do aspecto quer interior quer exterior do carro. No entanto, a nível de consumos é quase proibitivo. 7,5l em cidade (no papel), dá para imaginar uns 8/9l aos 100, tendo uma condução dita normal.

                                          Quanto ao Fiat 500, é um carro realmente pequeno e com um preço elevado. Para além disso, parece-me um alvo mais indicado ao sexo feminino num pack normal. Num modelo Fiat 500 com um visual mais desportivo (mesmo que tenha o motor de 69 cv) será que o carro andará no tecto dos 16.000 euros? Esse foi um dos que não cheguei a ver..
                                          15.000 o 1.2 69 com S&S versão Sport

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por miguelsmash Ver Post
                                            (...)Quanto ao Fiat 500, é um carro realmente pequeno e com um preço elevado. Para além disso, parece-me um alvo mais indicado ao sexo feminino num pack normal. Num modelo Fiat 500 com um visual mais desportivo (mesmo que tenha o motor de 69 cv) será que o carro andará no tecto dos 16.000 euros? Esse foi um dos que não cheguei a ver..
                                            PVP 15.464,00€ para ser mais exacto.

                                            O valor é igual para a versão Lounge (mais gaija) e Sport (mais gaijo).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Entrei esta tarde num Fiat 500. Realmente, em termos de conforto, beleza, acabamentos/painéis, materiais, etc, deixa qualquer pessoa bastante satisfeita. O porta-bagagens também é superior ao do swift e, tem os sensores de estacionamento, inclui o tal tecto em vidro, por um preço semelhante ao swift mas com um motor inferior.

                                              No entanto, experimentei sentar-me na parte de trás do carro. Cheguei à conclusão que, qualquer pessoa com uma altura mediana, bate com a cabeça no tecto do carro. Este aspecto é bastante negativo tendo em conta que há sempre alguém que acaba por viajar na parte de trás do carro e que se vai sentir bastante desconfortável caso tenha mais de 1m70, principalmente se se tratar de uma viagem um pouco mais longa. No mínimo, tendo em conta que vai passar a viagem ou esticado, ou com a cabeça de lado, sairá a ver o mundo de maneira diferente

                                              Conclusão:

                                              Apesar de não achar a parte visual um espectáculo (prefiro o Swift) o interior do carro a nível de condutor e pendura, são bastante convidativos.
                                              O aspecto mais negativo, é mesmo quando se leva mais pessoas. Quanto à resposta do motor, sinceramente não sei pois não cheguei a experimentar (dei apenas um pulinho num stand). Caso alguém tenha um, gostaria que me relatasse a sua experiência

                                              Obrigado
                                              Editado pela última vez por miguelsmash; 16 March 2011, 20:48.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha opinião é: Siga com o Suzuki Swift! São carros fiáveis, poupados, e alem disso, é o mais potente, sem ser o mais caro.

                                                Outras opções:
                                                Tentares regatear com vendedores o preço do Polo
                                                Ver o Fiesta e o Clio.

                                                (Na minha opinião, claro)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por miguelsmash Ver Post
                                                  Entrei esta tarde num Fiat 500. Realmente, em termos de conforto, beleza, acabamentos/painéis, materiais, etc, deixa qualquer pessoa bastante satisfeita. O porta-bagagens também é superior ao do swift e, tem os sensores de estacionamento, inclui o tal tecto em vidro, por um preço semelhante ao swift mas com um motor inferior.

                                                  No entanto, experimentei sentar-me na parte de trás do carro. Cheguei à conclusão que, qualquer pessoa com uma altura mediana, bate com a cabeça no tecto do carro. Este aspecto é bastante negativo tendo em conta que há sempre alguém que acaba por viajar na parte de trás do carro e que se vai sentir bastante desconfortável caso tenha mais de 1m70, principalmente se se tratar de uma viagem um pouco mais longa. No mínimo, tendo em conta que vai passar a viagem ou esticado, ou com a cabeça de lado, sairá a ver o mundo de maneira diferente

                                                  Conclusão:

                                                  Apesar de não achar a parte visual um espectáculo (prefiro o Swift) o interior do carro a nível de condutor e pendura, são bastante convidativos.
                                                  O aspecto mais negativo, é mesmo quando se leva mais pessoas. Quanto à resposta do motor, sinceramente não sei pois não cheguei a experimentar (dei apenas um pulinho num stand). Caso alguém tenha um, gostaria que me relatasse a sua experiência

                                                  Obrigado
                                                  Tem 69cv e 900kg de peso... safa-se. É um motor claramente vocacionado para a cidade. Os consumos são muito bons.

                                                  Quanto à questão do espaço, pareces-me um puto novo e se me disseres que estás preocupado em não conseguir dar uma queca dentro do 500 ainda vá, agora na tua idade estares preocupado se um colega teu vai estragar o penteado no banco de trás??? C'mon...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Peugeot - 207

                                                    Dá uma vista de olhos ai no 207! Acho um bom carro no segmento e com bom preço!

                                                    Boa sorte na escolha

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu escolhia o Suzuki Swift desses e depois o Punto Evo (para quem não gosta de andar depressa).

                                                      Obs; vou seguir este tópico com muita atenção, porque os meus pais também vão me dar um carro mas está quase confirmado que é o Fiat 500!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Patuleia, tiveste piada eheh obviamente que me estou a lixar para o cabelo dos outros. O problema são os galos :P

                                                        Quanto ao peugeot, tal como o citroen, têm consumos que não agradam. O 207 chega a marcar no papel 8l e tal aos 100 num motor 1.2. Com esse consumo, chego às subidas e paro o carro...

                                                        O fiat 500, para quem quer um carro pequenino, não é mau. Gostei bastante dos interiores. No entanto e não me digam que não, é um carro de gaja... Obviamente que podemos sempre dizer: carro para mulher, atrai mais mulheres mas o máximo que lá poderão estar são 3, em que dessas 3 duas ou são anãs ou under12.

                                                        Continuo entre o fabia e o suzuki swift. Ambos com as suas vantagens e desvantagens. Os outros, na minha opinião, não estão ao mesmo nível.. Mas continuo receptivo a novas opiniões :P A escolha não é para amanha, ainda tenho uns tempinhos.

                                                        Obrigado pessoal
                                                        Editado pela última vez por miguelsmash; 18 March 2011, 11:52.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olá Miguel,

                                                          Já pensaste neste Seat Ibiza "Copa"? Preço chave na mão é de 16.600 mas se gostares poderá não ser por aí....

                                                          www.seat.pt/copa

                                                          Tem um consumo interessante de 5,4.

                                                          aqui o catálogo em pdf.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já conduzi todos com excepção do vw polo e ibiza, e dessa lista sem dúvida alguma escolhia o novo Suzuki Swift e em segundo lugar o Hyundai i20 que consome mais e cujo motor em AE não é nada de especial, mas em cidade é bem agradável. E punha de parte os restantes da tua lista (eu não gostei de os conduzir, pelo menos).

                                                            Equacionava também o Honda Jazz e Toyota Yaris 1.33 (e talvez o 1.0, mas esse nunca o conduzi).

                                                            Mas para andar pela cidade e com consumos baixos, não seria melhor um carro tipo Smart/C1/Aygo/Pixo/etc. ? Eram os que iria escolher se soubesse que iria a andar sempre pela cidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X