Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Phaeton v6 ou v10 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Phaeton v6 ou v10 TDI

    Boa noite meus caros;

    Anteriormente abri um tópico sobre diferentes veiculos entre os quais deveria escolher um.

    A situação é a seguinte.

    Após por em causa todos os itens (seja consumos, km, qualidade, preço) estou seriamente inclinado para o VW Phaeton o V6 ou V10 TDI sendo que os preços são identicos entre eles (pelo menos aqui em França em 2ª mão), estou a falar de carros entre 2004 e 2007 com valores entre 14.900 e 19.900.

    De referir que nenhum deles tem mais de 150 mil km.

    Gostava de saber o que acham do carro em geral, se conhecem, se têm algum, se será uma boa compra, etc..

    Quero um carro dentro desta gama pois faço imensos km por ano e sempre (ou quase) em autoestrada ou vias equivalentes.

    Fico à espera das vossas análises.

    #2
    Olha como pediste a opinião eu vou a dar a minha muito resumidamente.

    Tive um amigo que teve um W12, só deu foi chatices e cá a VW nunca os conseguiu resolver!

    Depois deram-lhe um V10 TDI e mais do mesmo.

    Despachou-o e agora anda de Classe S.

    Comentário


      #3
      Eu optaria sem qualquer dúvida pelo 3.0 V6 TDI.

      Motor já com muitos Km´s enquanto que o V10 ao que parece a tecnologia tem dado muitas dores de cabeça aos engenheiros da VW.

      Comentário


        #4
        Efectivamente deve ter sido dos novos tdi (desde os antigos 1.9) mais fiáveis, tanto o antigo PD como os CR. Tanto no A6, como no Touareg, etc.

        Comentário


          #5
          É um carro mal amado devido ao peso da concorrência, mas conheço-o relativamente bem e gosto muito. Entre ambas as motorizações que mencionas eu optaria pelo v6... o v10 tem consumos muito elevados e uma fiabilidade, segundo consta, fraca.

          A propósito, dentro do segmento, eu teria um A8.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
            É um carro mal amado devido ao peso da concorrência, mas conheço-o relativamente bem e gosto muito. Entre ambas as motorizações que mencionas eu optaria pelo v6... o v10 tem consumos muito elevados e uma fiabilidade, segundo consta, fraca.
            Exacto, eu também iria pelo V6 pelas mais variadas razões, desde os consumos (bebe mais que muitos Porsche's recentes), ao pior comportamento devido à frente bem pesada (apesar de isso não ter assim tanta importância neste tipo de automóvel) e terminando na fatídica fiabilidade deste bloco.


            Um vizinho da minha avó tem um destes VW's com precisamente a motorização V10 TDi.

            Novo deve ter custado uns 140mil (sim é um bitaite) e só não digo mais pois ele não o comprou novo.

            O melhor é a razão pelo qual eu sei isto...

            Foi aqui à uns tempos a vasculhar umas Auto-Magazines antigas.

            Ao ver numa das capas a review a um Phateon vou à página do artigo olho para a matricula e é o tal Phateon meu conhecido.


            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
            A propósito, dentro do segmento, eu teria um A8.
            A sério ?

            Até eu que sou acusado por muitos de ser fan boy VAG iria, neste segmento, para o Mercedes.


            O A8 até pode ser bastante bom mas a sua elegância não está, para mim, ao nível de outros "argolas".

            Comentário


              #7
              V6 pela fiabilidade. Apesar de conhecer uma Touareg com o V10 e nunca teve problemas.


              Nessa gama ia provavelmente para o A8 porque acho um carro melhor conseguido a nivel de design que a concorrencia (opiniao pessoal atençao).

              Comentário


                #8
                ...a mim o que me choca aqui são os preços praticados em França.

                E ainda querem aumentar mais o Imposto Automovel!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  ...a mim o que me choca aqui são os preços praticados em França.

                  E ainda querem aumentar mais o Imposto Automovel!
                  Mas choca-te porquê? Não interpretes mal, mas não percebi. É que a mim não me choca, bem pelo contrário, agrada-me imenso.

                  Relativamente à questão de motorizações parece que a opinião é unânime em que o V6 seria a melhor opção.

                  Relativamente ao carro em si, gosto dele por ser bastante discreto e sei que em termos de acabamentos estão um pouco acima do A8.

                  Relativamente à questão Mercedes, também pensei nele, o S320 CDI mas a diferença de preço é simplesmente ENORME, se bem que ainda ontem encontrei um Mercedes S320 CDI FE por 19.900€ e somente 50.000 Km.

                  Não o comprei no momento pois não é a altura indicada.

                  Espero não estar a ir contra as regras do fórum em publicar links, até porque é Francês, mas deixo aqui um ou dois bons exemplos do que falo:

                  1. Phaeton V6

                  - Volkswagen phaeton 3l v6 tdi 4 motion Voitures Hauts-de-Seine - leboncoin.fr
                  - Volkswagen Phaeton 3.0 L V6 Voitures Isère - leboncoin.fr
                  - Volkswagen Phaéton V6 3.0 L TDI 4 motion ttes opt Voitures Ariège - leboncoin.fr

                  2. Phaeton V10

                  - Volkswagen Phaeton 5.0TDI V10 313ch full Options Voitures Bas-Rhin - leboncoin.fr
                  - Affaire PHAETON V10 tdi quattro 2004 16500 euro Voitures Rhône - leboncoin.fr
                  - Magnifique Volkswagen Phaeton 5.0 V10 TDI Voitures Val-de-Marne - leboncoin.fr (este tem uma carrada de Km, mas já os vi a chegar a Portugal e durante a viagem perder uns 150 mil ali na zona de Espanha)

                  3. Mercedes S320

                  - Mercedes S320 cdi bva7 Voitures Oise - leboncoin.fr (Este é o "tal" bom negócio que falei, liguei inclusivamente com o responsavel para ver se não havia engano, e ao que parece não há).
                  - Mercedes classe s320 cdi 7g-tronic Voitures Seine-Saint-Denis - leboncoin.fr
                  - Mercedes S320 CDI ( S 320 ) Voitures Val-d'Oise - leboncoin.fr

                  Sinceramente não acho os preços altos nos Mercedes, mas a diferença ainda é significativa o que me deixa a pensar bastante. O carro apesar de não ser para já (proximos 3 meses) sei que é mais facil encontrar um Phaeton "barato" que um S barato. Mas pode ser que apareça.

                  Pondo tudo isto em causa, o que é vocês optariam? Esperar a melhor oportunidade para o S ou o Phaeton "é carro suficiente" para se "bater" com o mercedes?

                  Comentário


                    #10
                    Em relação à escolha de motores no VW, o V6 é a opção mais fiável. Em termos de manutenção programada serão muito semelhantes, mas caso surja algum problema, o V10 tem alguns componentes a preços absurdos.

                    Quanto à comparação S vs VW, o S é melhor carro... e já estou a contar que o VW tenha sempre mais equipamento que o S.

                    Eu não sei qual a realidade do mercado francês, mas o S será sempre (e normalmente) mais caro.

                    Só não sei se é frequente aparecerem ao preço desse "bom" negócio, porque aí não teria qualquer dúvida, mesmo que a comparação seja feita entre um S despido de equipamento e um VW recheado.

                    O VW é um projecto de 2003 (já se nota em muitos pormenores interiores) e o S é 2.5 anos mais recente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                      ...a mim o que me choca aqui são os preços praticados em França.

                      E ainda querem aumentar mais o Imposto Automovel!
                      Isto é pura ladroagem!

                      E na Alemanha, já viste.

                      Eu pelo preço de um utilitário aqui, compro lá um segmento D sem problemas... e então se for usado, compro uma máquina!

                      Cumps!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Em relação à escolha de motores no VW, o V6 é a opção mais fiável. Em termos de manutenção programada serão muito semelhantes, mas caso surja algum problema, o V10 tem alguns componentes a preços absurdos.

                        Quanto à comparação S vs VW, o S é melhor carro... e já estou a contar que o VW tenha sempre mais equipamento que o S.

                        Eu não sei qual a realidade do mercado francês, mas o S será sempre (e normalmente) mais caro.

                        Só não sei se é frequente aparecerem ao preço desse "bom" negócio, porque aí não teria qualquer dúvida, mesmo que a comparação seja feita entre um S despido de equipamento e um VW recheado.

                        O VW é um projecto de 2003 (já se nota em muitos pormenores interiores) e o S é 2.5 anos mais recente.

                        Quanto a fiabilidade, sem duvida que o Mercedes me deixa mais "a vontade" até porque tenho um E 320 CDI de 2001 com 330.000 Km e até hoje (e espero que assim continue) nenhum problema grave a assinalar, so mudanças de oleo, rolamentos e essas peças de desgaste mais frequente.

                        Mas acho que a minha dúvida e lendo bem aquilo que escrevo (sim porque faço "auto-reflexão" .. lol) é mesmo um ponto que você tocou, a oferta a nivel de equipamentos por preço idêntico, é bem superior no VW.

                        Bem, parece que ainda tenho muito a pensar ... lool

                        Já agora e para complicar mais as coisas, mais alguma sugestão além destes 2?

                        Comentário


                          #13
                          Jaguar XJ?

                          Sempre li que o 2.7 V6 não era "nobre" o suficiente para o carro em questão, e não tenho a certeza quanto a ter um V8 gasóleo, mas alguém poderá esclarecer isso.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X