Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despesas obrigatórias com automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Despesas obrigatórias com automovel

    Boa noite,
    tenho agora o primeiro carro em meu nome como tal tenho preocupações que nunca tive antes. Quais as despesas obrigatórias com um carro como o seguro e a inspecção? e em que altura do ano têm de ser pagas?

    #2
    Boas, o seguro é obrigatório fazeres, quando o comprares, a inspecção depende se é novo ou usado, tens tambem o imposto de circulação, revisões, pneus, combustivel, e outros precalços que possa surgir, resumindo vais começar a gastar, e bem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
      Boas, o seguro é obrigatório fazeres, quando o comprares, a inspecção depende se é novo ou usado, tens tambem o imposto de circulação, revisões, pneus, combustivel, e outros precalços que possa surgir, resumindo vais começar a gastar, e bem.
      Pois eu já tenho carro há 6 anos.. tenho uma noção dos gastos mas nao os suportava antes, a minha questão limita-se a saber os gastos obrigatórios para circular com o carro. Até agora pelo que percebi será a inspeção se necessária, as revisões, o seguro e o imposto de circulação. Mais alguma coisa? e em que altura do ano se paga cada uma de que depende as datas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por veiga144 Ver Post
        Pois eu já tenho carro há 6 anos.. tenho uma noção dos gastos mas nao os suportava antes, a minha questão limita-se a saber os gastos obrigatórios para circular com o carro. Até agora pelo que percebi será a inspeção se necessária, as revisões, o seguro e o imposto de circulação. Mais alguma coisa? e em que altura do ano se paga cada uma de que depende as datas?
        carro novo ligeiro de passageiros inspecção quando fizer 4 anos no mesm da matricula, podes ir 3 meses antes se quiseres, ligeiro mercadorias 2 anos, o seguro pode ser anual, semestral trimestral etc,etc até diário, imposto é anual, mês da matricula.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
          Boas, o seguro é obrigatório fazeres, quando o comprares, a inspecção depende se é novo ou usado, tens tambem o imposto de circulação, revisões, pneus, combustivel, e outros precalços que possa surgir, resumindo vais começar a gastar, e bem.
          QFT.
          Se bem que os pneus, se é pra andar a sério arranja uns de jeito e que durem.

          Comentário


            #6
            Já agora a via verde, parquimetros, parques, multas , elefante azul enfim vai ser sempre a somar.
            Editado pela última vez por camadusa; 16 March 2011, 21:26.

            Comentário


              #7
              ...eu sou 1 apaixonado por automoveis, mais racionamente (como já disse antes), sai mais barato ter 1 amante cara!

              Comentário


                #8
                é tudo muito subjectivo...

                gasosa - depende do nº de km que fazes
                revisoes - depende do nº de kms que fazes, idade do carro
                inspeccoes - so se o carro tiver mais de 4 anos, depende do estado do carro, se estiver bom, é barato (20 €?)
                seguro - depende da idade do carro, é anual, nas seguradoras online é relativamente barato

                Comentário


                  #9
                  Podes considerar 1000€ por ano.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                    Podes considerar 1000€ por ano.
                    Talvez até um pouco mais

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                      é tudo muito subjectivo...

                      gasosa - depende do nº de km que fazes
                      revisoes - depende do nº de kms que fazes, idade do carro
                      inspeccoes - so se o carro tiver mais de 4 anos, depende do estado do carro, se estiver bom, é barato (20 €?)
                      seguro - depende da idade do carro, é anual, nas seguradoras online é relativamente barato
                      Resumindo, um carro não dá despesa nenhuma

                      Comentário


                        #12
                        Ao ter um carro, é como ter mais um membro na familia que também come connosco à mesa durante o jantar.

                        Tens seguro, ipo, manutenção normal, gasolina, o selo, portagens e ainda aqueles "miminhos" que o carro tem de ter as vezes (banhocas, por exemplo ).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
                          Resumindo, um carro não dá despesa nenhuma
                          Não. Há coisas que dá mais despesa, e outras menos.
                          Podes "não gastar" combustível durante o ano, mas por outro lado, o seguro, o iuc e a inspecção estão sempre lá batidinhos e não fugindo muito aos valores habituais. Pior são as revisões, principalmente quando é preciso trocar peças

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por veiga144 Ver Post
                            Boa noite,
                            tenho agora o primeiro carro em meu nome como tal tenho preocupações que nunca tive antes. Quais as despesas obrigatórias com um carro como o seguro e a inspecção? e em que altura do ano têm de ser pagas?
                            IUC - no mês de matrícula
                            IPO - A partir dos 4 anos nos carros de passageiros e dos 2 anos nos de mercadorias. É até ao dia de matrícula e pode ser realizada a partir de 3 meses antes da data limite.
                            Seguro - Anualmente. Se der mais jeito, há seguradoras que deixam pagar semestral ou trimestralmente, mas, por norma, fica mais barato se pago anualmente. As seguradoras on-line e os mediadores costumam conseguir preços melhores. Muito cuidado com a modalidade de seguro que adquires, escolhe uma que te dê jeito. Aconselho vivamente cuidado com o tipo de assistência em viagem, adquirir QIV. Se achares que o valor do carro justifica, equaciona as cláusulas de furto ou roubo e de danos próprios.
                            Manutenção Programada - de acordo com o plano do fabricante.
                            Manutenção não programada - eventuais avarias ou peças de desgaste que são trocadas "on condition", como pastilhas de travão, embraiagem, pneus, etc.
                            Combustível e portagens - Dispensa apresentações.
                            Acidentes - vade retro Satanás, mas se o azar espreitar à porta, prepara-te para veres a caixa registadora a deitar fumo!
                            Desvalorização do carro - Despesa enorme, especialmente para quem compra carro novo. Podes "atenuá-la" um pouco ficando com o carro muito tempo.

                            And that's pretty much it.

                            Comentário


                              #15
                              Boa Noite!

                              Estou em vias de fechar negócio com um MB B180 e pelo que tenho ouvido vou ter que pagar "uma pipa de massa" de Imposto de Circulação (IUC). O carro é de Janeiro de 2010, tem 1991 c.c. de cilindrada e a emissão de CO2 é de 136-139. Será que alguém me saberá dizer quanto irei pagar de I.U.C. e quando?

                              Desde já o meu obrigado a quem puder ajudar!

                              Cumprimentos
                              oger

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X