Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um com dúvidas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um com dúvidas!

    Olá a todos!


    Nunca pensei abrir um tópico deste género, mas cá estou eu a contar com a vossa opinião.


    "Na calha" para comprar carro, já fiz várias pesquisas e recolhi informação, inclusive aqui no fórum. Tendo em conta: valor do carro (14/15k €), motor e estética, o modelo que mais me agradou até agora foi o opel Astra gtc 1.9 cdti 150cv.

    Os que vi, dentro destes valores referidos, são de 2 lugares, mas para mim isso não é problema, dado que 99% da utilização que dou ao carro é sozinho ou a 2. Ambos são de 2006 e contam com sensivelmente 60k km.


    A intenção deste post, é contar com a vossa opinião, tirar conclusões e saber se estou a tomar a decisão certa, ou se me posso vir a arrepender.




    PS: Dados que possam ajudar: Basicamente, ando à procura de um carro que seja seguro, tenha um bom andamento e que não me dê grandes dores de cabeça. Calculo que irei fazer pelo menos 25k km anuais.

    Tendo em conta todos os dados fornecidos, aguardo pelas vossas sugestões/opiniões. Caso seja necessária mais alguma informação, terei todo o gosto em partilhar.

    Cumps a todos.

    #2
    Esse motor é fiavel e anda bem.

    Não é a coisinha mais poupada que existe mas pronto, são 150cv.

    Tem é cuidado que isso é FIAT.

    Comentário


      #3
      É um carro um bocado desconfortavel ...uma suspensão seca ... que nada trás a mais dinamicamente ...

      De resto ... o motor é muito bom, bem equipado e tal ...

      Comentário


        #4
        Já andei num e gostei do que senti

        Em relação ao ser FIAT, para mim não é problema!

        Já agora, sugestões a alternativas também são bem vindas!

        Neste momento estou a pensar em algo como: Astra GTC 1.9 CDTI, Audi A3 2.0 TDi 140 cv...

        Confesso que tomar uma decisão destas não é nada fácil e já percebi a razão para haver tantos post's com dúvidas em relação à escolha de carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          É um carro um bocado desconfortavel ...uma suspensão seca ... que nada trás a mais dinamicamente ...

          De resto ... o motor é muito bom, bem equipado e tal ...
          É um bocado duro, é verdade,mas como sou um rapaz novo, deixo o conforto para daqui a uns anos

          É um carro em que possa confiar, ou pode-se revelar falso?

          Tive uma má experiência com um carro falso e não queria repetir...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            É um carro um bocado desconfortavel ...uma suspensão seca ... que nada trás a mais dinamicamente ...

            De resto ... o motor é muito bom, bem equipado e tal ...
            Ah pois, realmente é o defeito do Astra é o desconforto, dos bancos e suspensão.
            Originalmente Colocado por J0ao Ver Post
            Já andei num e gostei do que senti

            Em relação ao ser FIAT, para mim não é problema!

            Já agora, sugestões a alternativas também são bem vindas!

            Neste momento estou a pensar em algo como: Astra GTC 1.9 CDTI, Audi A3 2.0 TDi 140 cv...

            Confesso que tomar uma decisão destas não é nada fácil e já percebi a razão para haver tantos post's com dúvidas em relação à escolha de carro.
            Eu escolhia o Astra porque deve ser mais barato apesar de ser inferior ao A3.

            Para alem disso tenho uma má imagem dos 140cv PD, enquanto motores problemáticos, consumo de oleo elevado..
            Mas há quem os conheça melhor.

            Quanto ao ser motor FIAT estava na brincadeira, tambem não tenho nada contra.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por J0ao Ver Post
              É um bocado duro, é verdade,mas como sou um rapaz novo, deixo o conforto para daqui a uns anos

              É um carro em que possa confiar, ou pode-se revelar falso?

              Tive uma má experiência com um carro falso e não queria repetir...
              Acho que não é falso, não sei muito bem, mas é relativamente competente.

              Só é pena o racio conforto/dinamica ser baixo.

              Comentário


                #8
                É mais barato e ainda é uma diferença grande, no entanto o Astra que vi é comercial...

                Também já ouvi e li certas coisas sobre o PD 140, mas tendo em conta os critérios que tenho em mente, por exclusão de partes "sobraram-me" estas hipóteses de escolha.

                Estou mais inclinado para o Astra, mas já me desaconselharam por ser comercial....

                Em relação ao motor FIAT eu percebi que estavas a bricar, até porque estás satisfeito com o teu

                Ser competente é bom, transmite confiança e gosto disso

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por J0ao Ver Post
                  É um bocado duro, é verdade,mas como sou um rapaz novo, deixo o conforto para daqui a uns anos

                  É um carro em que possa confiar, ou pode-se revelar falso?

                  Tive uma má experiência com um carro falso e não queria repetir...

                  Não é um carro "Falso" é bastante divertido e podes confiar claro.

                  Eu digo que é desconfortável porque tem uma suspensão dura ... e os bancos também nao são grande coisa ... Sem que esse desconforto trava algo mais em termos dinâmicos !

                  Se vais para os comerciais ... tens a opção do Focus ... 1.6 TDCI ou 2.0 TDCI

                  Comentário


                    #11
                    Do que retenho de um Gtc que andei (1,3 Multijet) era mesmo o (des)conforto!
                    Ja tive carros com molas desportivas mais confortáveis, Xissa!!!

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por J0ao Ver Post
                      É mais barato e ainda é uma diferença grande, no entanto o Astra que vi é comercial...

                      Também já ouvi e li certas coisas sobre o PD 140, mas tendo em conta os critérios que tenho em mente, por exclusão de partes "sobraram-me" estas hipóteses de escolha.

                      Estou mais inclinado para o Astra, mas já me desaconselharam por ser comercial....

                      Em relação ao motor FIAT eu percebi que estavas a bricar, até porque estás satisfeito com o teu

                      Ser competente é bom, transmite confiança e gosto disso
                      Sim estou satisfeito com o meu, apesar de ser um motor diferente do 1.9, com maior fiabilidade do 1.9 penso eu.

                      Para alem disso o andamento não tem nada a ver.

                      O 1.9 não é muito explosivo a baixas, mas acima das 1.500rpm gostei.

                      O Focus tambem é um bom carro, para mim mais equilibrado dinamicamente que o Astra, mas com o 1.6Tdci mesmo o 109cv fica a milhas do 1.9 150cv, ganhas é em consumos, imposto...E já não anda mal.

                      O Bravo tambem tem este motor(1.9) e mesmo o 1.6 120cv é bastante agradavel, tem mais força que o 1.6 109cv Hdi, e como é um FIAT em usados costuma ter um bom preço.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        O Focus tambem é um bom carro, para mim mais equilibrado dinamicamente que o Astra, mas com o 1.6Tdci mesmo o 109cv fica a milhas do 1.9 150cv, ganhas é em consumos, imposto...E já não anda mal.

                        Mas para o 1.9 da Opel a Ford tem o 2.0 TDCI do Focus ... eu tenho um

                        Comentário


                          #14
                          @sc13nt1s: Agradeço os links, já deram jeito

                          @Vogal: Em termos de conforto, é como disse, já dei uma volta e pareceu-me aceitável, mas foi uma volta. Às tantas quando for para a AE mudo de opinião xD

                          @JoelM: Eu também gostei
                          Estás a tocar no ponto certo, o Focus pode ser mais equilibrado, chamemos-lhe racional, mas o Astra/A3, para mim, é a escolha emocional

                          E nesta fase da vida, prefiro a emoção (vá que tenha também um toque de razão )

                          Agora a "dificuldade" está é numa tomada de decisão, sem que mais tarde me possa arrepender..

                          @SPV: E qual é a opinião sobre o carro? Satisfeito?

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Mas para o 1.9 da Opel a Ford tem o 2.0 TDCI do Focus ... eu tenho um
                            O 140cv?

                            Já andei num mas não deu para tirar conclusões, para dizer que é melhor ou pior.

                            Conheces o 1.9 Mjet? Qual achas melhor?

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por J0ao Ver Post
                              @sc13nt1s: Agradeço os links, já deram jeito

                              @Vogal: Em termos de conforto, é como disse, já dei uma volta e pareceu-me aceitável, mas foi uma volta. Às tantas quando for para a AE mudo de opinião xD

                              @JoelM: Eu também gostei
                              Estás a tocar no ponto certo, o Focus pode ser mais equilibrado, chamemos-lhe racional, mas o Astra/A3, para mim, é a escolha emocional

                              E nesta fase da vida, prefiro a emoção (vá que tenha também um toque de razão )

                              Agora a "dificuldade" está é numa tomada de decisão, sem que mais tarde me possa arrepender..

                              @SPV: E qual é a opinião sobre o carro? Satisfeito?
                              Evita q a paixão te leve a comprar 1 A3 2.0TDi de 2003/2004, pelos motivos q já foram imensamente falados...

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por J0ao Ver Post
                                @SPV: E qual é a opinião sobre o carro? Satisfeito?


                                Bastante ... é o meu carro de trabalho ... anda mesmo muito até aos 200 é um ápice ! Dinamicamente é melhor que o Astra ... curva melhor , mais confortável , mais bem equipado.

                                Para ser sincero considero melhor compra ... nao deves é arranjar muitos como o meu : Comercial com o motor 2.0.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  O 140cv?

                                  Já andei num mas não deu para tirar conclusões, para dizer que é melhor ou pior.

                                  Conheces o 1.9 Mjet? Qual achas melhor?


                                  O meu focus é de 136cv .

                                  Conheço bem o 1.9Mjet ... tambem tenho um mas montado num Saab 93 TID!


                                  Gosto dos 2 ... o Focus por ser comercial dá-me ideia que anda mais um bocadinho ... mas acredito que o 1.9 num carro equivalente seja ainda melhor.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    O meu focus é de 136cv .

                                    Conheço bem o 1.9Mjet ... tambem tenho um mas montado num Saab 93 TID!


                                    Gosto dos 2 ... o Focus por ser comercial dá-me ideia que anda mais um bocadinho ... mas acredito que o 1.9 num carro equivalente seja ainda melhor.
                                    Tambem acho o Focus um carro melhor, mas com o 2.0 não devem ser muitos..

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Bastante ... é o meu carro de trabalho ... anda mesmo muito até aos 200 é um ápice ! Dinamicamente é melhor que o Astra ... curva melhor , mais confortável , mais bem equipado.

                                      Para ser sincero considero melhor compra ... nao deves é arranjar muitos como o meu : Comercial com o motor 2.0.
                                      Não vejo nada em que o Astra seja superior(só se for motor).
                                      Talvez materiais usados, a nivel de construção ambos são bons, mas este tipo de coisa não interessa assim tanto..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X