Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequenos desportivos- Ajuda!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pequenos desportivos- Ajuda!!

    Boas pessoal, ja ando há uns a tempos atentado a comprar um pequeno desportivo e com a crise e aumento do preço dos combustiveis...eis uma bela oportunidade de apanhar modelos em valor de saldo. Mas algo que me deixa intrigado é a desvalorização brutal dos mesmos. Os modelos em causa são:

    Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse, 21.500 EUR, Gondomar - Standvirtual

    Alfa Romeo Mito Quadrifloglio Verde 170cv, 21.500 EUR, Sintra - Standvirtual

    Seat Ibiza Cupra Bocanegra (DSG 180cv), 21.240 EUR, CERNACHE DO BONJARDIM - Standvirtual

    Destes 3 qual vos parece melhor?!
    Editado pela última vez por addt; 17 March 2011, 16:36.

    #2
    Nenhum.

    Mas prepara-te para a avalanche de respostas "mito"

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por addt Ver Post
      Boas pessoal, ja ando há uns a tempos atentado a comprar um pequeno desportivo e com a crise e aumento do preço dos combustiveis...eis uma bela oportunidade de apanhar modelos em valor de saldo. Mas algo que me deixa intrigado é a desvalorização brutal dos mesmos. Os medelos em causa são:

      Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse, 21.500 EUR, Gondomar - Standvirtual

      Alfa Romeo Mito Quadrifloglio Verde 170cv, 21.500 EUR, Sintra - Standvirtual

      Seat Ibiza Cupra Bocanegra (DSG 180cv), 21.240 EUR, CERNACHE DO BONJARDIM - Standvirtual

      Destes 3 qual vos parece melhor?!
      Cuidado com isso!

      Desses 3 iria para o punto por uma questão de gosto pessoal.
      Mas todos eles são boas opções.

      Comentário


        #4
        Nem sabia que estava um Abarth EsseEsse à venda... ainda por cima com a pele opcional...

        Era a minha escolha, sem qualquer dúvida

        Agarra o escorpião enquanto podes! Vai já hoje e acima dos limites legais!

        Comentário


          #5
          Questões estéticas á parte. Gosto emenso do Mito e para mim é o mais bonito. Mas falta-lhe a essência dos outros dois. Nomeadamente a agressividade em tudo que reveste o grande punto abarth ou a rapidissíma caixa Dsg do seat que coloca os seus 180 cv num patamar superior aos do GP e a muitos motores V6 e com a vantagem de oferecer algma economia de combustivel a rolar calmamente.. só que a estética..enfim!!

          Comentário


            #6
            o que mais gosto é o fiat grande punto ( e nem gosto muito da fiat (acho piada ao grande punto e ao brvo) mas entre esses 3 sem dúvida para o grande punto )

            Comentário


              #7
              Os únicos desportivos que aí estão são o Punto e o Mito. O Ibiza é só pseudo.

              Comentário


                #8
                Se o unico que pretendes é fazer condução dinamica, qq um serve, se queres qq coisa mais ( factor X ) MITO

                Comentário


                  #9
                  De longe o Punto, muito mais puro. O Ibiza roça quase o horrivel

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Os únicos desportivos que aí estão são o Punto e o Mito. O Ibiza é só pseudo.
                    Agora não percebi...Motor 1.4 T 180 cv e caixa DSG, suspensão desportiva que bate o punto evo abarth num comparativo que tenho cá em casa da revista autofoco. Tem o kit bocanegra (opcional e de gosto discutivel mas tem), assim como alguns pormenores especificos. Enfim demarcaste na minha opinião relativamente aos restantes ibizas..(digo eu)

                    Agora o meu receio é que apesar da rapidissima caixa DSG as sensações transmitidas saibam a pouco comuflando todo esse potencial que se traduz em números mas não em sensações... (como sentir o "coice" ou colar ao banco em acelerações mais fortes).

                    Comentário


                      #11
                      O Punto é uma boa opção. Em relação ao desvalorização todos eles desvalorizão rapidamente.

                      Comentário


                        #12
                        o sirocco inclui-se neste lote de " Pequenos desportivos " ?
                        se se incluísse era um caso sério ...

                        Comentário


                          #13
                          Eu não comprava nenhum desses (comprava versões menos radicais como o Mito 1.4 de 135 Cv´s ou o 500 Abarth), mas desse lote?

                          Talvez o Punto SS
                          Editado pela última vez por REDLINER; 17 March 2011, 18:47.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por addt Ver Post
                            Agora não percebi...Motor 1.4 T 180 cv e caixa DSG, suspensão desportiva que bate o punto evo abarth num comparativo que tenho cá em casa da revista autofoco. Tem o kit bocanegra (opcional e de gosto discutivel mas tem), assim como alguns pormenores especificos. Enfim demarcaste na minha opinião relativamente aos restantes ibizas..(digo eu)

                            Agora o meu receio é que apesar da rapidissima caixa DSG as sensações transmitidas saibam a pouco comuflando todo esse potencial que se traduz em números mas não em sensações... (como sentir o "coice" ou colar ao banco em acelerações mais fortes).

                            Bate o evo nesse comparativo? EU sei porquê..
                            Quase que aposto que o comparativo é Punto Abarth 165cv com o Bocanegra de 180cv. O EsseEsse para o evo ainda não existe.
                            Alias, eu tenho esse comparativo cá por casa.

                            Mas já vi um Esse Esse (180cv) contra um bocanegra (180cv) ao vivo, e o Ibiza ficou para trás ao fim de 3 curvas..


                            Mas respondendo ao user, desses 3, iria para o Abarth, e mesmo assim com "cautela".. por poucos Km's que tenham, aposto que foram todos bem puxaditos..

                            No caso do punto foram "apenas" 1.400.. mas o mito já deve ter uma bela "esfregadela"..

                            Nem percebo porque raio se gasta 23 ou 24.000€ num carro, para depois o venderem por menos 3.000€
                            Editado pela última vez por Van00; 17 March 2011, 18:37.

                            Comentário


                              #15
                              Pois, é complicado..realmente esses poucos km podem ter sido feitos sem qualquer precaução. Mas desses três qual será o menos guloso. Numa condução normal dia-a-dia será que o abarth se fica nos 8l/100 km? Deve ser o mais guloso dos 3 não?

                              É que apesar do gozo que estes meninos podem proporpocionar, não quero ganhar só para a gasolina. Pretendo fazer cerca 10.000 km anuais.

                              Comentário


                                #16
                                Clio RS.
                                Um óptimo pequeno desportivo.

                                Encontrei estes em segunda-mão, após uma rápida pesquisa:
                                Renault Clio 2.0 RS 16V SPORT - NACIONAL, 22.000 EUR, AZEITAO - Standvirtual
                                Renault Clio RS Sport 16v 200Cv, 19.900 EUR, BARCELOS - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                  Pois, é complicado..realmente esses poucos km podem ter sido feitos sem qualquer precaução. Mas desses três qual será o menos guloso. Numa condução normal dia-a-dia será que o abarth se fica nos 8l/100 km? Deve ser o mais guloso dos 3 não?

                                  É que apesar do gozo que estes meninos podem proporpocionar, não quero ganhar só para a gasolina. Pretendo fazer cerca 10.000 km anuais.

                                  Tenho aqui um comparativo da autofoco entre esse punto, mito, polo e outro que não me lembro, e o punto era dos menos gulosos ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por To Ver Post
                                    Clio RS.
                                    Um óptimo pequeno desportivo.

                                    Encontrei estes em segunda-mão, após uma rápida pesquisa:
                                    Renault Clio 2.0 RS 16V SPORT - NACIONAL, 22.000 EUR, AZEITAO - Standvirtual
                                    Renault Clio RS Sport 16v 200Cv, 19.900 EUR, BARCELOS - Standvirtual
                                    Obrigado mas numca fui á bola com essa versão..além de ser o mais guloso dos 3 que mencionei será tb o mais lento em motor. Só vejo nele uma "vantagem"....Curvas!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      para mim era o punto abarth sem duvida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                                        Tenho aqui um comparativo da autofoco entre esse punto, mito, polo e outro que não me lembro, e o punto era dos menos gulosos ;)
                                        A sério?!
                                        Ja agora esse comparativo não tenho mas como ficou classificado o Mito QV, se te lembrares...?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                          A sério?!
                                          Ja agora esse comparativo não tenho mas como ficou classificado o Mito QV, se te lembrares...?

                                          eu faço scan e meto aqui ;)

                                          ps. já está a scanar, o comparativo é juke 1.6 vs mini cooper s vs abarth punto evo vs polo GTI
                                          tinha a ideia que tinha o mito mas afinal não, mas de qualquer maneira depois de fazer scan coloco aqui ;)
                                          Editado pela última vez por AFCV; 17 March 2011, 19:09.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                            Obrigado mas numca fui á bola com essa versão..além de ser o mais guloso dos 3 que mencionei será tb o mais lento em motor. Só vejo nele uma "vantagem"....Curvas!!
                                            Creio que estás equivocado acerca da aceleração e velocidade de ponta do Clio.

                                            Clio:
                                            223 km/h
                                            6,9 s 0-100 km

                                            Ibiza:
                                            225 km/h
                                            7,2 s 0-100 km

                                            Mito:
                                            219 km/h
                                            7,5 s 0-100 km

                                            Punto:
                                            218 km/h
                                            7,5 s 0-100 km

                                            E, sim, o Clio é o melhor para as curvas; afinal de contas um carro destes é para usufruir de uma estrada de montanha, não uma auto-estrada!
                                            Editado pela última vez por To; 17 March 2011, 19:11. Razão: Lapso no texto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito Obrigado. É uma forma de ficar mais elucidado nesta dificil escolha..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Depois de alguns posts aqui descritos, nunca vou equacionar a compra de um V6.. prefiro um 4 cilindros em L..

                                                On topic, pela exclusividade, venha o GPA SS!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  [ATTACH]95948[/ATTACH] [ATTACH]95949[/ATTACH]
                                                  [ATTACH]95950[/ATTACH] [ATTACH]95951[/ATTACH]
                                                  [ATTACH]95952[/ATTACH]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Punto.
                                                    Com esse dinheiro não dá para comprar um Scirocco 160 cv?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [ATTACH]95953[/ATTACH] [ATTACH]95954[/ATTACH]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        img017 (403x600).jpg

                                                        vou ver se encontro mais qualquer coisa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                          O Punto.
                                                          Com esse dinheiro não dá para comprar um Scirocco 160 cv?

                                                          dá sim ;) e em estética ganha a estes , mas tem menos cv mas mesmo assim seria a minha escolha xD
                                                          Editado pela última vez por dwight12; 17 March 2011, 19:43.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            desses 3 ia para o ibiza sem qualquer duvida mas sem esse kit bocanegra a meu preferido no segmento é o polo gti

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X