Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fiat 500 0.9 vs 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fiat 500 0.9 vs 1.2

    Boas

    Ando com a minha namorada a tentar escolher um substituto para o clio dela. Ela gosta muito do mini e menos mas também do 500. O mini anda um pouco de parte por causa dos consumos e por, pelo menos pelo que tenho visto, mais caro.

    Agora surge a dúvida do titulo, 0.9 multiar 85cv vs 1.2 69cv.
    Sei que é um motor novo mas gostaria de saber se alguém tem este carro com alguma destas motorizações e as suas opiniões, pela net fora existem 'N' artigos a falar bem do motor e que é revolucionário e algum artigos de revistas a dizer que contrariamente, consome mais.

    se me pudessem tirar algumas dúvidas agradecia.

    Obrigado

    #2
    nunca guiei um fiat 500, mas de momento tenho um punto 1.2 - 60cv.. e deixa-me que te diga que o carro é mt mt lento.

    mais vale ires para o multiair, nova tecnologia. a marca anuncia menos consumo e emissões, claro. mas é turbinado, logo não me admira nada que se pedires esforço do motor ele beba mais do que o 1.2.. mas tb anda mais.

    pensa assim, em condução mais controlada, o multiair é mais poupado (acredito que sim, pelas criticas que li). em condução mais ousada o multair deve beber mais, mas é muito mais despachado!

    Comentário


      #3
      Do que li, o 0.9 é muito mais rápido, tem mais força e é muito mais agradável de utilizar que o 1.2 de 69 cv.

      No entanto, o funcionamento do Multiair é mais irregular e ruidoso do que o 4 cilindros 1.2

      Finalmente, o 1.2 tem uma fiabilidade muito boa enquanto o novo motor é ainda uma incógnita.

      Comentário


        #4
        A diferença de consumos observados é residual: 6.27 para o 1.2 69 cv, 6.58 para o Multiair 85 cv (mas com apenas 11 registos).

        Budidi, atenção que o bloco 1.2 é o mesmo no Punto e no 500, mas a gestão electrónica não, e no 500 a potência é maior.

        Danielzeb, se calhar é melhor fazerem um test-drive, porque o consumo do Multiair poderá variar conforme se ande a abrir, ou mais pausadamente, com o Eco ligado (que limita o binário para reduzir o consumo).

        Comentário


          #5
          Tive essa duvida tambem, mas não comprei o carro.

          O 1.2 é fiavel, muito conhecido e silencioso.
          Mas anda menos e consome mais, o 0.9 é um turbinado e nada se conhece da sua fiabilidade.

          Eu se os € deixassem ia para o 0.9..

          Comentário


            #6
            Pois, a parte de andar a abrir consumir mais ja estou a espera, sao mais 15cv e mais não sei quantos de binário. O que me intressa mais é ao andar devagar. o clio andar a 90 ou 120 gasta +/- o mesmo, o meu anterior corsa tb não oscilava muito. A minha dúvida é o turbo, o meu ibiza 1.6 tdi nota-se uma diferença grande de consumos acima dos 120, sera que o 0.9 turbinado tb será assim?

            Já para não flar que se encontram usados 1.2 e até 1.3 diesel em conta e 0.9 só novo.

            EDIT: no configurador da fiat, os puntos e o 500 têm todos 1.2 de 69cv
            Editado pela última vez por danielzeb; 18 March 2011, 16:32.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
              Pois, a parte de andar a abrir consumir mais ja estou a espera, sao mais 15cv e mais não sei quantos de binário. O que me intressa mais é ao andar devagar. o clio andar a 90 ou 120 gasta +/- o mesmo, o meu anterior corsa tb não oscilava muito. A minha dúvida é o turbo, o meu ibiza 1.6 tdi nota-se uma diferença grande de consumos acima dos 120, sera que o 0.9 turbinado tb será assim?

              Já para não flar que se encontram usados 1.2 e até 1.3 diesel em conta e 0.9 só novo.

              EDIT: no configurador da fiat, os puntos e o 500 têm todos 1.2 de 69cv
              A diferença de consumos depois de uma certa velocidade não se deve ao turbo, mas à má aerodinamica do Ibiza(mesmo que fosse boa..), que à medida que aumenta a velocidade faz mais esforço para andar.

              Neste caso como o motor até tem mais cv e bin. é provavel que consuma menos a velocidades maiores.

              Agora com a aerodinamica do 500 não esperes consumos milagrosos acima dos 140..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                A diferença de consumos observados é residual: 6.27 para o 1.2 69 cv, 6.58 para o Multiair 85 cv (mas com apenas 11 registos).

                Budidi, atenção que o bloco 1.2 é o mesmo no Punto e no 500, mas a gestão electrónica não, e no 500 a potência é maior.

                Danielzeb, se calhar é melhor fazerem um test-drive, porque o consumo do Multiair poderá variar conforme se ande a abrir, ou mais pausadamente, com o Eco ligado (que limita o binário para reduzir o consumo).
                sim eu sei. mas não só no fiat 500. o motor 1.2 já consegue 69 cv de origem. mas o meu punto é de 3a geração.. ainda só tem 60cv. mesmo assim.. não acredito que esses 9cv façam muita diferença.
                é um motor fiável e quanto a isso não me posso queixar! mas é lento. mas também, quer dizer.. 60 cv são 60 cv

                Comentário


                  #9
                  O Twinair é melhor que o motor Fire, mas também custa mais 1000 euros.

                  Anda mais, gasta menos e tem um barulho muito característico, que nem toda a gente gosta. Tudo somado, torna o carro mais divertido.

                  O motor Fire tem a vantagem de ser silencioso e mais disponível nos baixos regimes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    A diferença de consumos depois de uma certa velocidade não se deve ao turbo, mas à má aerodinamica do Ibiza(mesmo que fosse boa..), que à medida que aumenta a velocidade faz mais esforço para andar.

                    Neste caso como o motor até tem mais cv e bin. é provavel que consuma menos a velocidades maiores.

                    Agora com a aerodinamica do 500 não esperes consumos milagrosos acima dos 140..
                    Isso não funciona bem assim, Cv é uma medida de energia/trabalho, tal como os Nm, num transferencia sem perdas X de gasolina da Y de Cv/Nm, logo Y+1=X+qualquer coisa. A variação possivel é a eficiência do motor em converter a energia em estado gasolina para Cv/Nm.

                    Quanto ao ibiza foi um exemplo para comparar com o corsa B que gastava sempre o mesmo, devagar ou depressa.

                    O 1.2 gasta pouco a andar devagar e é lento, logo o consumo será +/- constante a 'tentar' andar depressa?

                    Comentário


                      #11
                      O twinair tem o botão ECO se a prioridade no dia a dia são os consumos,
                      mas quando se parte para a estrada ou AE é sempre bom andar com o overboost a dar estaléca

                      Comentário


                        #12
                        Como referido anteriormente, o carro tem botão "Eco", logo é possivel fazerem-se consumos bastante reduzidos..uma vez que em Eco o binário fica mais reduzido. Entre o motor antigo e o novo, que venha o NOVO. Se der problemas, está na garantia...

                        Comentário


                          #13
                          Já agora para complicar, 0.9 twinair ou 1.3 multijet 95cv usado?

                          Comentário


                            #14
                            ... e ainda está para sair o twin versão 105 cv

                            ...coisa fofa

                            Editado pela última vez por ARMIC; 18 March 2011, 20:01.

                            Comentário


                              #15
                              Agora esta imagem....

                              Mas também deixou-me na dúvida, o motor é V-twin? ou 2L

                              2L, o compressor do ac a primeira vista pareceu-me uma das cabeças. :s
                              Editado pela última vez por danielzeb; 18 March 2011, 21:06.

                              Comentário


                                #16
                                O 0.9 é muito porreiro. Era a minha escolha

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
                                  Isso não funciona bem assim, Cv é uma medida de energia/trabalho, tal como os Nm, num transferencia sem perdas X de gasolina da Y de Cv/Nm, logo Y+1=X+qualquer coisa. A variação possivel é a eficiência do motor em converter a energia em estado gasolina para Cv/Nm.

                                  Quanto ao ibiza foi um exemplo para comparar com o corsa B que gastava sempre o mesmo, devagar ou depressa.

                                  O 1.2 gasta pouco a andar devagar e é lento, logo o consumo será +/- constante a 'tentar' andar depressa?
                                  Naturalmente não funciona bem assim, há muita coisa em jogo, até a caixa.

                                  Mas é o que costuma acontecer, com o 1.6Hdi, 1.3Mjet, entre outros.

                                  Eu com o Polo 1.2 consigo melhores consumos em cidade que em AE porque o motor entra logo em esforço.

                                  E o 1.2 69 anda muito pouco, sobretudo em AE.

                                  Claro que posso estar enganado, mas quase que apostava que em AE o 0.9 gasta menos..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para já, parece que o futuro mais prox. para os citadinos é na base do downsizing gasolina turbinados, gastam practicamente o mesmo que os diesel e não têem FAP que como ja se viu não gosta de cidade, ou seja, é mais para quem faz mts kms estrada/AE.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguém sabe se está para breve a versão 105cv?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
                                        Alguém sabe se está para breve a versão 105cv?
                                        Não sei, mas vai sair tambem uma versão atmosférica do 0.9 com 65cv, se não quiseres gastar mais em motor, é uma boa opção e sempre é menos uma peça para avariar tambem.

                                        Mas não sei quando é que sair.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Novidades sobre estas versões do twinair?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                            Novidades sobre estas versões do twinair?
                                            O MiTo já está à venda no mercado com o motor Twinair 86cv.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X