Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.9 TDI 105CV 6 velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.9 TDI 105CV 6 velocidades

    Boas

    Este motor e fiavel? Duravel? Economico?
    Editado pela última vez por gui87; 19 March 2011, 11:38.

    #2
    Fiavel sim, durável tambem e económico depende um pouco onde esteja montado ... Mas por norma faz optimos consumos.

    Comentário


      #3
      Este motor tem tudo ao que define de fiabilidade e performances equilibradas.

      Exelente motor.

      Comentário


        #4
        Melhor so se tivesse 150cv

        É sem duvida um grande motor

        Comentário


          #5
          Tem os seus dias...Não é assim tão fiável como o pintam.É fiável sim, mas não mais do que a concorrência da sua altura.

          É também um dos piores em termos de vibrações, suavidade e linearidade (é um motor antiquado).

          Muito bom sem duvida é nos consumos, sendo mesmo hoje em dia um dos melhores nesse departamento.
          Editado pela última vez por REDLINER; 20 March 2011, 06:00.

          Comentário


            #6
            O 1.9 TDI de 105cvs é definitivamente um bom motor, durável, com pouca potência extraída, mecânica simples.

            O que dá mais chatisses mas é em todas as marcas que usam este componente é o volante bimassa.

            De resto problemas mais antigos como MAFS eu nunca ouvi falar nem outro problema qualquer de electrónica ou de motor, o que não livra claro uma unidade de eventualmente ter algum problema relacionado.

            Já ouvi falar de consumo excessivo de óleo nos Octavia com esse motor, alguém que confirme se souber mais casos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post

              Já ouvi falar de consumo excessivo de óleo nos Octavia com esse motor, alguém que confirme se souber mais casos!

              Não tenho conhecimento, mas se o fizer é porque eles usam óleo longlife para 30 mil....

              Comentário


                #8
                Sim também é provável, de facto os anteriores 1.9 salvo erro mudavam o óleo de 15 em 15 mil.

                Sinceramente eu compraria um carro com esse motor, preferencialmente um Golf 1.9 TDI (ainda ando aqui com ideias dessas, despachar o Auris e comprar um Golf V), casa bastante bem

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  problemas mais conhecidos:

                  -bimassa
                  -egr eléctrica costuma ser necessário mudar por volta dos 100.000km

                  Motor cumpre bem o seu papel e com bons consumos.

                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Melhor motor que tive até hoje em diversos carros e com diversas potências:

                    Ford Galaxy 1.9 TDI 90cv (levou 100 mil no lombo) cx5
                    VW Passat 1.9TDI 130cv (levou 130 mil) cx6
                    Seat Ibiza 1.9TDI 105cv (levou 42 mil eheh) cx5 longaaaaaaa
                    VW Golf 1.9TDI 105cv (levou para ai 2 mil km) cx 6
                    VW Golf 1.9TDI 105cv DSG (levou 50 kms feitos à pressa ) cx6
                    Skoda Superb 1.9TDI 105 (levou 200km's) cx5 mas precisava claramente de uma sexta, era curto para a carrinha em questão.

                    Destes todos apenas o de 90cv teve de levar uma maf. Os outros todos nunca deram problema.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, o meu pai tem um Golf V 1.9 TDI com essa caixa, que conta agora com cerca de 180 mil kms e onde eu fiz os primeiros 80 mil!

                      O motor penso que é fiável... embora a nossa unidade nos tenha dado uma enorme dor de cabeça. Passo a explicar... o carro ainda em garantia partiu o carreto da 6 velocidade. Nessa altura dirigi-me ao stand, onde efectuaram a reparação e tudo bem.

                      Uns 2 meses depois de terminar a garantia, acontece o mesmo! De volta ao stand... e disseram-nos que o melhor era trocar a caixa! Ora, estando o carro já fora da garantia, tenho que destacar a atitude da Auto-vistula em Aveiro, que fizeram um esforço enorme junto da SIVA para assumirem a reparação. O máximo que conseguiram foi 90% do valor da caixa, e depois ofereceram-nos a mão de obra. Com isto ainda se pagaram uns 300 e tal euros.

                      Daí para a frente não houve mais problemas com o carro.

                      Fiabilidade à parte, é dos carros que mais me agrada conduzir. A caixa de 6v casa de uma maneira incrível com este motor. Tem umas performances normais para a potência... mas a entrega de binário e recuperações são claramente as melhores que já experimentei dentro desta faixa de potencia. É possível conduzi-lo entre as 1000 e as 2000rpm sem andar a molengar... e nos trajectos citadinos onde precisamos muitas vezes de fazer umas recuperações, devo dizer que nesse capitulo envergonha muitos carros com bastante mais potencia.

                      Isto reflecte-se em consumos espetaculares!

                      Tem os pontos negativos de realmente vibrar e fazer-se ouvir mais que a concorrência. Mas depois isso são gostos... o som ao relanti é de facto um som de diesel feiote... mas o som desse motor quando está a ser puxado é fantástico (para um diesel, claro).

                      Enfim... que saudades tenho de andar com o Golf todos os dias... 30 por uma linha que fiz com esse carro!

                      Comentário


                        #12
                        o meu 105 tem caixa de 5 e às 4500 vai a 215km/h +-

                        A de 6 faz quanto?

                        Comentário


                          #13
                          Passado estes anos todos...

                          Alguem tem algum feedback acerca destes motores ?

                          Estou ver uma Carrinha Golf 1.9 TDI 105CV de 2009 com 180mil km

                          Vejo muitas contradicoes na internet, ora dizem que e o motor mais fiavel do mundo ora dizem que da cabo dos bronzes e parte o turbo.

                          Dizem tambem que uns codigo de motor dao mais chatices que outros mas nao encontrei quais os "bons".

                          Ja andei com um com mais de 350 mil km e era um carro muito interessante de conduzir.

                          Alguem tem experiencia com este motor ?

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                            Passado estes anos todos...

                            Alguem tem algum feedback acerca destes motores ?

                            Estou ver uma Carrinha Golf 1.9 TDI 105CV de 2009 com 180mil km

                            Vejo muitas contradicoes na internet, ora dizem que e o motor mais fiavel do mundo ora dizem que da cabo dos bronzes e parte o turbo.

                            Dizem tambem que uns codigo de motor dao mais chatices que outros mas nao encontrei quais os "bons".

                            Ja andei com um com mais de 350 mil km e era um carro muito interessante de conduzir.

                            Alguem tem experiencia com este motor ?

                            Obrigado



                            Talvez seja melhor abrires um tópico próprio... porque com esse, corres o risco de passar despercebida a tua questão...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X