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    [Antevisão] Ford Mustang (2013)



















    Only a month after the unveiling of the 550-plus-hp 2012 Chevrolet Camaro ZL1, word is leaking out that Ford will substantially advance the muscle-car wars with a 2013 Shelby GT500 making a pants-bursting 600-plus horsepower.

    Our well-informed sources say the stratospheric output figure, which could be as high as 620 horses, is the result of boring out the current 5.4-liter V-8 to 5.8 liters and swapping the existing Eaton M112 supercharger for the same firm’s more-efficient and quieter TVS unit. This supercharger, with its four-lobe rotors, is the blower of choice for the Audi S4, Cadillac CTS-V, Chevrolet Corvette ZR1 and, interestingly, the Camaro ZL1.

    The 5.4-liter in the current GT500 makes an already pretty absurd 550 hp. The car rips to 60 mph in 4.1 seconds and through the quarter-mile in 12.4. Based solely on the horsepower increase, we estimate that the 2013 model will drop almost half a second through the quarter, for a 12.0-second run. As it is already traction limited, we don’t see the 0-to-60 number changing much. We do, however, anticipate that it’ll be a straight-up bitch to launch consistently, at least without the addition of a launch-control system. If it isn’t limited to 155 mph, as the current car is, the 2013 GT500 should be capable of topping 190 mph.

    Like all 2013 Mustangs, the GT500 will sport a body altered with the goal of looking somewhat less retro and more modern and edgy, according to sources. And, yes, we do take “modern” to imply the addition of LEDs to the head- and taillight assemblies. You won’t see any of the new bodywork in the spy photos here. This powertrain mule caught today in Dearborn wears familiar bodywork (and 2011 Mustang GT headlights) but rides very low over a set of current GT500 Performance package wheels. What won’t change is the basic rear-suspension design. That’s right: This most insanely powerful of Mustangs will keep its live axle. It’ll just be a little, er, livelier.

    The new model is, of course, still a long way off. Hell, the 2012 ZL1 that it’s intended to battle won’t go on sale for another 11 or so months. Expect the 2013 GT500 about 10 months after that, leaving you plenty of time to save your dollars. You’re going to need about 60,000 of them to buy one.
    Fontes : WorldCarFans via Car & Driver
    Editado pela última vez por xeLa; 19 March 2011, 15:50.

    #2
















    Comentário


      #3
      Ninguém os pode acusar de desvirtuarem o modelo com alterações estéticas radicais

      Comentário


        #4
        Os muscle cars estão cada vez mais deslocados da realidade em que vivemos, decididamente já caminham para a extinção. Foram construidos para um mundo que já não existe, com gasolina barata e sem preocupação ambiental. Mas como somos humanos, ás vezes há que fechar os olhos e aproveitar o prazer que estes carros dão

        Comentário


          #5
          Adoro é a pintura

          Parece que realmente não vai ter grandes alterações o que na minha opinião é bom porque adoro o Mustang actual

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            #6
            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
            Ninguém os pode acusar de desvirtuarem o modelo com alterações estéticas radicais


            assim de repente mudaram aquelas entradas de ar nos faróis

            Comentário


              #7
              Esta é a razão pela qual não se vê mudança alguma:
              You won’t see any of the new bodywork in the spy photos here. This powertrain mule caught today in Dearborn wears familiar bodywork (and 2011 Mustang GT headlights) but rides very low over a set of current GT500 Performance package wheels.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vso Ver Post
                Os muscle cars estão cada vez mais deslocados da realidade em que vivemos, decididamente já caminham para a extinção. Foram construidos para um mundo que já não existe, com gasolina barata e sem preocupação ambiental. Mas como somos humanos, ás vezes há que fechar os olhos e aproveitar o prazer que estes carros dão
                Exacto, os Mustang, Camaro, Challenger etc estão completamente deslocados da realidade em que vivemos, os X6, Q7 e afins é que são o futuro, com os seus baixos consumos e emissões

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vso Ver Post
                  Os muscle cars estão cada vez mais deslocados da realidade em que vivemos, decididamente já caminham para a extinção. Foram construidos para um mundo que já não existe, com gasolina barata e sem preocupação ambiental. Mas como somos humanos, ás vezes há que fechar os olhos e aproveitar o prazer que estes carros dão
                  se toda a gente pensasse assim deixávamos os carros de parte e passávamos a construir bicicletas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Exacto, os Mustang, Camaro, Challenger etc estão completamente deslocados da realidade em que vivemos, os X6, Q7 e afins é que são o futuro, com os seus baixos consumos e emissões
                    Claro que sim o futuros são os W12 TDI

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Exacto, os Mustang, Camaro, Challenger etc estão completamente deslocados da realidade em que vivemos, os X6, Q7 e afins é que são o futuro, com os seus baixos consumos e emissões
                      Não parece que tenhas muita cultura automóvel, porque senão não relacionavas dois tipos de carros tão distintos..

                      Mustang, camaro, são o que ainda existe de muscle cars, em que os pontos principais são o grande motor e o baixo preço. Lá nos Estados Unidos um carro destes custa $22k, ( 16k euros), são os carros que lá os jovens têm, muitos como primeiro carro. São até mais baratos que um PRIUS... Um X6 custa la a partir de $57k, quase o triplo do preço. São carros de gama alta, querias que tivesse um 1.4?

                      Ou seja, os tais muscle cars não têm nada a ver com X6 e Q7, porque são alternativas a carros racionais como o prius e outros familiares, mas que consomem muito mais, alem de poluirem bastante mais obviamente. ( nem sequer anunciam o Co2 um mustang). X6 e Q7 são Carros de gama alta que obviamente têm sempre motores potentes, mas os dois têm versões diesel. E quem compra um carro deste nivel não tem problemas em acarretar os custos do combustivel. Já os muscle cars, achas que um 3.7 V6 do mustang consome o mesmo que um GOLF 2.0TDI?

                      Por alguma razão esses carros só se veem na america, que é onde ainda têm algum mercado, mercado esse que tem vindo a diminuir....

                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                      se toda a gente pensasse assim deixávamos os carros de parte e passávamos a construir bicicletas
                      Se leres bem o post, vês que não foi isso que eu escrevi.
                      Editado pela última vez por vso; 19 March 2011, 23:07.

                      Comentário


                        #12
                        Um Shelby...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vso Ver Post
                          Não parece que tenhas muita cultura automóvel, porque senão não relacionavas dois tipos de carros tão distintos..

                          Mustang, camaro, são o que ainda existe de muscle cars, em que os pontos principais são o grande motor e o baixo preço. Lá nos Estados Unidos um carro destes custa $22k, ( 16k euros), são os carros que lá os jovens têm, muitos como primeiro carro. São até mais baratos que um PRIUS... Um X6 custa la a partir de $57k, quase o triplo do preço. São carros de gama alta, querias que tivesse um 1.4?

                          Ou seja, os tais muscle cars não têm nada a ver com X6 e Q7, porque são alternativas a carros racionais como o prius e outros familiares, mas que consomem muito mais, alem de poluirem bastante mais obviamente. ( nem sequer anunciam o Co2 um mustang). X6 e Q7 são Carros de gama alta que obviamente têm sempre motores potentes, mas os dois têm versões diesel. E quem compra um carro deste nivel não tem problemas em acarretar os custos do combustivel. Já os muscle cars, achas que um 3.7 V6 do mustang consome o mesmo que um GOLF 2.0TDI?

                          Por alguma razão esses carros só se veem na america, que é onde ainda têm algum mercado, mercado esse que tem vindo a diminuir....



                          Se leres bem o post, vês que não foi isso que eu escrevi.
                          A ideia passou-te completamente ao lado.

                          Os muscle cars são como familiares que poluem e consomem mais...mas também andam muito mais! São uma maneira prática e acessível de ter um carro com boa performance.

                          Já os SUVs da moda - que os inteligentíssimos europeus parecem estar a comprar como pãezinhos quentes - não servem para nada, são grandes e pesados só por ser grandes e pesados e têm consumos e emissões a condizer. Têm consumos e emissões ao nível de um muscle car, custam muito mais que um muscle car, pouco ou nada fazem que um muscle car não faça e andam menos que um muscle car.

                          Mas como são carros europeus "high tech" já não faz mal. Santa hipocrisia...

                          Ah e estes carros só se vêm na América porque os impostos sobre automóveis em países europeus incidem sobretudo sobre a cilindrada o que inflaciona ridiculamente o preço destes carros, assim como sobre a gasolina. Havendo aqui impostos como os de lá queria ver se continuavam a preferir os 2.0TDI aos V8s gasolina. Os europeus falam mal dos muscle cars mas cada vez mais me parece que é por inveja, porque eles lá andam com um V8 de 5l num familiar RWD quando um europeu na mesma situação económica tem que andar de 2.0 turbodiesel num hatchback FWD. Mais uma vez, hipocrisia, se pudessem faziam como eles...
                          Editado pela última vez por SRLA; 20 March 2011, 09:59.

                          Comentário


                            #14
                            Bom, bom, eram lançarem o Mustang ao preço que está nos US.

                            15 mil €.

                            Comentário


                              #15
                              Pode não ser o melhor carro do mundo, mas definitivamente era carro a ter se houvesse oportunidade

                              Comentário


                                #16
                                honestamente todos os carros que o pessoal ataca eu comprava se tivesse hipoteses

                                tanto o camaro como o x6 eu comprava

                                muito honestamente pouco me preocupo com os co2

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  A ideia passou-te completamente ao lado.

                                  Os muscle cars são como familiares que poluem e consomem mais...mas também andam muito mais! São uma maneira prática e acessível de ter um carro com boa performance.

                                  Já os SUVs da moda - que os inteligentíssimos europeus parecem estar a comprar como pãezinhos quentes - não servem para nada, são grandes e pesados só por ser grandes e pesados e têm consumos e emissões a condizer. Têm consumos e emissões ao nível de um muscle car, custam muito mais que um muscle car, pouco ou nada fazem que um muscle car não faça e andam menos que um muscle car.

                                  Mas como são carros europeus "high tech" já não faz mal. Santa hipocrisia...

                                  Ah e estes carros só se vêm na América porque os impostos sobre automóveis em países europeus incidem sobretudo sobre a cilindrada o que inflaciona ridiculamente o preço destes carros, assim como sobre a gasolina. Havendo aqui impostos como os de lá queria ver se continuavam a preferir os 2.0TDI aos V8s gasolina. Os europeus falam mal dos muscle cars mas cada vez mais me parece que é por inveja, porque eles lá andam com um V8 de 5l num familiar RWD quando um europeu na mesma situação económica tem que andar de 2.0 turbodiesel num hatchback FWD. Mais uma vez, hipocrisia, se pudessem faziam como eles...
                                  Acho que nao leste o que eu disse. Mesmo por terem consumos ao mesmo nivel de um carro de gama mais alta, achas que iam ter saida, mesmo se fossem baratos cá? Uma pessoa que compra um carro dessa gama nao tem o mesmo dinheiro para gastar e gasolina que uma pessoa que compra um X6 ou Q7. E aqui ainda estamos a comparar as versoes a gasolina, porque suponho que deves saber que as versoes mais vendidas desses SUV's da moda são a diesel..


                                  ''Os muscle cars são como familiares que poluem e consomem mais...mas também andam muito mais!''

                                  Volto a dizer... Isso não é razão suficiente para que tivessem sucesso cá, um carro do nivel de um golf 2.0 a fazer consumos de um X6 achas qe era viavel?

                                  Já agora, quanto Co2 emite por exemplo um mustang novo?
                                  È que eu nao encontrei em lado nenhum..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                    Acho que nao leste o que eu disse. Mesmo por terem consumos ao mesmo nivel de um carro de gama mais alta, achas que iam ter saida, mesmo se fossem baratos cá? Uma pessoa que compra um carro dessa gama nao tem o mesmo dinheiro para gastar e gasolina que uma pessoa que compra um X6 ou Q7. E aqui ainda estamos a comparar as versoes a gasolina, porque suponho que deves saber que as versoes mais vendidas desses SUV's da moda são a diesel..
                                    Eu também fiz referência que eles têm saída por a gasolina ser barata...

                                    Também por isso os SUVs da moda aqui vendem-se a gasóleo (embora nem esses bebam pouco, é mais porque cá o Diesel é que rula e assim até dá para meter as facturas do gasóleo como despesas da empresa), mas onde a gasolina é barata a maioria é a gasolina, e mesmo naqueles países em que não é barata mas há outro poder de compra (por ex. RU ou Alemanha) também se vendem muitos a gasolina.

                                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                    ''Os muscle cars são como familiares que poluem e consomem mais...mas também andam muito mais!''

                                    Volto a dizer... Isso não é razão suficiente para que tivessem sucesso cá, um carro do nivel de um golf 2.0 a fazer consumos de um X6 achas qe era viavel?
                                    Golf 2.0? O Mustang V8 (o atmosférico, nem sequer o Shelby) tem performances mais ao nível de um M3! E mesmo tendo em conta o carro como um todo, fica uma porrada de furos acima de um Golf (claro que agora vem-me a patrulha dos plásticos em cima, já que isso é que é a verdadeira medição da qualidade de um automóvel).

                                    Acho que o problema aqui é que estás a basear-te na ideia pré-concebida que os muscle car bebem assim muito mais que os carros europeus com a mesma performance.

                                    Consumos de um M3 V8: 14.84
                                    Consumos de um Mustang V8: 12 (está bem que a amostragem é pequena e o real é provavelmente mais alto mas indo pela "sabedoria" popular esta média devia andar aí nos 20)

                                    É claro que o M3 é no geral um carro muito superior, mais bem construído, mais luxuoso, e sobretudo com um comportamento dinâmico incomparavelmente melhor. Mas sinceramente quantas das pessoas que sonham com um M3 pensam em levá-lo para a pista? A verdade é que o pessoal sonha com Ms, RSs, AMGs e afins sobretudo pelo motor, e não estão muito interessados em andar em pista ou a fazer rotundas de lado. Aliás, a esmagadora maioria dos compradores desses carros nem tem unhas para isso, e acredito que muitos têm o carro durante anos sem nunca chegar a conduzi-lo com o controlo de tracção desligado!

                                    E um muscle car oferece precisamente performance a nível desses carros, mas sem as outras coisas que para a maioria das pessoas até nem faz muita diferença, em troca de um preço muito inferior (o Mustang V8 custa sensivelmente metade de um M3). Ao comprar um Mustang invés de um M3 estás a dispensar aquilo que não irias utilizar no M3, mas que terias que pagar na mesma como se usasses!

                                    Dentro da irracionalidade que é comprar qualquer carro de alta performance, isto parece uma escolha com muita lógica.

                                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                    Já agora, quanto Co2 emite por exemplo um mustang novo?
                                    È que eu nao encontrei em lado nenhum..
                                    Não sei dizer, e não é fácil de encontrar porque julgo que lá os carros não são obrigados a declarar um valor oficial de emissões de CO2.

                                    Mas não deve ser muito diferente do M3, de um RS4 ou um C63AMG - essas máquinas europeias revolucionárias, tão limpas e eficientes e que já fazem todo o sentido. Ou não...
                                    Editado pela última vez por SRLA; 20 March 2011, 14:21.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Eu também fiz referência que eles têm saída por a gasolina ser barata...

                                      Também por isso os SUVs da moda aqui vendem-se a gasóleo (embora nem esses bebam pouco, é mais porque cá o Diesel é que rula e assim até dá para meter as facturas do gasóleo como despesas da empresa), mas onde a gasolina é barata a maioria é a gasolina, e mesmo naqueles países em que não é barata mas há outro poder de compra (por ex. RU ou Alemanha) também se vendem muitos a gasolina.
                                      Acho que andas desviado da realidade... No RU ou mesmo na alemanha vende-se mais um 30d do que um 35i??

                                      O diesel tb bebe, mas em comparaçao com gasolina....
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

                                      Golf 2.0? O Mustang V8 (o atmosférico, nem sequer o Shelby) tem performances mais ao nível de um M3! E mesmo tendo em conta o carro como um todo, fica uma porrada de furos acima de um Golf (claro que agora vem-me a patrulha dos plásticos em cima, já que isso é que é a verdadeira medição da qualidade de um automóvel).
                                      Quando digo ao nivel de um golf 2.0... é em preço... Não vale a pena começares a implicar com coisas absurdas.

                                      Ao nivel de um M3??

                                      Mesmo que ponhamos de parte a qualidade geral do carro, em pista nunca um mustang chega a um M3! Nem sequer um SHELBY GT500. Um FOCOS RS FWD faz melhor tempo que um GT500 ( Que já custa 48 mil $...) Então onde está o super desportivo RWD tão bom e barato??

                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Acho que o problema aqui é que estás a basear-te na ideia pré-concebida que os muscle car bebem assim muito mais que os carros europeus com a mesma performance.

                                      Consumos de um M3 V8: 14.84
                                      Consumos de um Mustang V8: 12 (está bem que a amostragem é pequena e o real é provavelmente mais alto mas indo pela "sabedoria" popular esta média devia andar aí nos 20)

                                      É claro que o M3 é no geral um carro muito superior, mais bem construído, mais luxuoso, e sobretudo com um comportamento dinâmico incomparavelmente melhor. Mas sinceramente quantas das pessoas que sonham com um M3 pensam em levá-lo para a pista? A verdade é que o pessoal sonha com Ms, RSs, AMGs e afins sobretudo pelo motor, e não estão muito interessados em andar em pista ou a fazer rotundas de lado. Aliás, a esmagadora maioria dos compradores desses carros nem tem unhas para isso, e acredito que muitos têm o carro durante anos sem nunca chegar a conduzi-lo com o controlo de tracção desligado!
                                      Ou seja, deixa ver se precebi o que estás a dizer: As pessoas só querem um M3 ou AMG pelo motor, o resto não intressa, e como não levam os carros para a pista um mustang faz o mesmo trabalho.. ( )

                                      Até um golf tem melhor qualidade no habitaculo que qualquer mustang..

                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      E um muscle car oferece precisamente performance a nível desses carros, mas sem as outras coisas que para a maioria das pessoas até nem faz muita diferença, em troca de um preço muito inferior (o Mustang V8 custa sensivelmente metade de um M3). Ao comprar um Mustang invés de um M3 estás a dispensar aquilo que não irias utilizar no M3, mas que terias que pagar na mesma como se usasses!
                                      Acho que essa comparaçao do M3 com o mustang começa a fazer pouco sentido.. nem metade do preço é, porque um Shelby GT500 custa 48$ e um M3 custa 55$, e o Shelby ainda é mais lento que o BMW.

                                      Essa das performances, que basta adicionar HP para fazer um bom desportivo, é um tiro ao lado.

                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Dentro da irracionalidade que é comprar qualquer carro de alta performance, isto parece uma escolha com muita lógica.


                                      Não sei dizer, e não é fácil de encontrar porque julgo que lá os carros não são obrigados a declarar um valor oficial de emissões de CO2.

                                      Mas não deve ser muito diferente do M3, de um RS4 ou um C63AMG - essas máquinas europeias revolucionárias, tão limpas e eficientes e que já fazem todo o sentido. Ou não...
                                      Achas que são os AMG e M's ou mesmo RS que dão cabo do ambiente?

                                      AS vendas dessas versões são residuais dentro do geral. Não te preocupes que nao sao esses carros que contribuem para a poluição do planeta..

                                      O Co2 de um mustang duvido que encontres em algum lado

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                        Acho que andas desviado da realidade... No RU ou mesmo na alemanha vende-se mais um 30d do que um 35i??
                                        Ha?

                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                        Quando digo ao nivel de um golf 2.0... é em preço... Não vale a pena começares a implicar com coisas absurdas.

                                        Ao nivel de um M3??

                                        Mesmo que ponhamos de parte a qualidade geral do carro, em pista nunca um mustang chega a um M3! Nem sequer um SHELBY GT500. Um FOCOS RS FWD faz melhor tempo que um GT500 ( Que já custa 48 mil $...) Então onde está o super desportivo RWD tão bom e barato??
                                        Eu não falei em tempos em pista, lê outra vez o meu post. E o Mustang V8 atmosférico (410cv) custa sensivelmente metade de um M3. O Shelby custa mais, mas tem compressor e 550cv, bem mais que o M3.


                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                        Ou seja, deixa ver se precebi o que estás a dizer: As pessoas só querem um M3 ou AMG pelo motor, o resto não intressa, e como não levam os carros para a pista um mustang faz o mesmo trabalho.. ( )
                                        Muita gente só quer um M3 ou AMG pelo motor, de resto tanto lhes faz um M3 ou um 316 que não notam diferença, e sim para esses que não levam o carro para pista o Mustang faz o mesmo trabalho. Ou achas que é em AE, a andar em cidade ou até a fazer estrada a velocidades legais que se vai notar a diferença que existe entre eles a curvar? Para essas utilizações no fundo qualquer coisa serve, até um Punto tem um comportamento suficiente.

                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                        Até um golf tem melhor qualidade no habitaculo que qualquer mustang..
                                        Provavelmente, mas o Golf também está no topo do segmento nesse aspecto. Há quem diga que até bate o irmão mais caro, o A3.

                                        O Mustang terá uma qualidade interior ao nível de um pequeno familiar generalista, um Megane por exemplo, que me para mim já era suficiente. Se preferes os plásticos do Golf e um 2.0TDI aos plásticos do Megane e um V8, bem só te posso dizer que temos prioridades e gostos MUITO diferentes...

                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                        Acho que essa comparaçao do M3 com o mustang começa a fazer pouco sentido.. nem metade do preço é, porque um Shelby GT500 custa 48$ e um M3 custa 55$, e o Shelby ainda é mais lento que o BMW.

                                        Essa das performances, que basta adicionar HP para fazer um bom desportivo, é um tiro ao lado.
                                        O Shelby é bem mais rápido que o M3. Mas falamos em performances em absoluto, em aceleração, não falamos de tempos em pista que já envolvem muito mais a componente do comportamento e aderência.

                                        O erro aqui - o teu e que as pessoas normalmente cometem - é precisamente chamar desportivo ao Mustang. Não é um desportivo, é um muscle car, são conceitos bem diferentes. Não é feito para fazer bons tempos em pista. É feito para ser um carro normalíssimo, para ir trabalhar, ir às compras e ir passear ao domingo, com custos de aquisição e manutenção de um carro normal (dentro do possível, não vamos pedir a um carro de 400+cv para fazer os consumos de um de 100) mas com muita potência à disposição do pé direito.

                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                        Achas que são os AMG e M's ou mesmo RS que dão cabo do ambiente?

                                        AS vendas dessas versões são residuais dentro do geral. Não te preocupes que nao sao esses carros que contribuem para a poluição do planeta..
                                        Lógica da batata. Podes dizer o mesmo do Mustang, podes dizer o mesmo de um Ferrari ou Porsche. Podes dizer o mesmo de um Viper e os seus para aí 500g de CO2/Km.

                                        E por essa lógica podes dizer que o Corolla é o carro mais poluente do mundo. Que tecnicamente até pode ser verdade, mas não vais taxar o carro mais pela sua popularidade.
                                        Editado pela última vez por SRLA; 20 March 2011, 17:52.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Ha?
                                          Obviamente queria dizer o contrario... 35i e 30d...

                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Eu não falei em tempos em pista, lê outra vez o meu post. E o Mustang V8 atmosférico (410cv) custa sensivelmente metade de um M3. O Shelby custa mais, mas tem compressor e 550cv, bem mais que o M3.
                                          Tu e os cavalos... para andar em linha recta podes cag@r na suspensão chassi e que porcarias quiseres

                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Muita gente só quer um M3 ou AMG pelo motor, de resto tanto lhes faz um M3 ou um 316 que não notam diferença, e sim para esses que não levam o carro para pista o Mustang faz o mesmo trabalho. Ou achas que é em AE, a andar em cidade ou até a fazer estrada a velocidades legais que se vai notar a diferença que existe entre eles a curvar? Para essas utilizações no fundo qualquer coisa serve, até um Punto tem um comportamento suficiente.
                                          Não sei por onde pegar aqui: Dizes que muitas pessoas não notam a diferença entre um M3 e um 316

                                          Que quem nao leva o carro para a pista, andar de mustang V8 é a mesma coisa que andar de BMW M3 ( O BMW custa o dobro, e isso não influencia a qualidade na condução... right.)

                                          Porque não vais á BMW e lhes dizes que afinal é só espetar mais potencia no carro e assim fica ao gosto dos europeus?? Já que essa é a tua teoria que a gente só quer motor..

                                          Por alguma razão só esses muscle cars só (ainda) têm mercado na América..

                                          E mesmo assim os americanos já começaram a sentir o aumento do preço dos combustíveis , e começaram a procurar alternativas.

                                          Para não falar em outros aspectos...
                                          YouTube - 2010 Ford Mustang Coupe NCAP Side Pole Impact (New NHTSA Test)

                                          O airbag lateral não disparou, mas não faz mal porque tenho 411 cavalos lol



                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Provavelmente, mas o Golf também está no topo do segmento nesse aspecto. Há quem diga que até bate o irmão mais caro, o A3.

                                          O Mustang terá uma qualidade interior ao nível de um pequeno familiar generalista, um Megane por exemplo, que me para mim já era suficiente. Se preferes os plásticos do Golf e um 2.0TDI aos plásticos do Megane e um V8, bem só te posso dizer que temos prioridades e gostos MUITO diferentes...
                                          Se me pagares a gasolina fico com o mustang sem pensar duas vezes


                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          O Shelby é bem mais rápido que o M3. Mas falamos em performances em absoluto, em aceleração, não falamos de tempos em pista que já envolvem muito mais a componente do comportamento e aderência.
                                          Só vez acelerações à frente rapaz.. só queres o carro para fazer drag?


                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          O erro aqui - o teu e que as pessoas normalmente cometem - é precisamente chamar desportivo ao Mustang. Não é um desportivo, é um muscle car, são conceitos bem diferentes. Não é feito para fazer bons tempos em pista. É feito para ser um carro normalíssimo, para ir trabalhar, ir às compras e ir passear ao domingo, com custos de aquisição e manutenção de um carro normal (dentro do possível, não vamos pedir a um carro de 400+cv para fazer os consumos de um de 100) mas com muita potência à disposição do pé direito.
                                          Sim, porque um carro com 400cv dá um jeitaço para andar na cidade ( Acreditas mesmo nisto? =\)


                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Lógica da batata. Podes dizer o mesmo do Mustang, podes dizer o mesmo de um Ferrari ou Porsche. Podes dizer o mesmo de um Viper e os seus para aí 500g de CO2/Km.

                                          E por essa lógica podes dizer que o Corolla é o carro mais poluente do mundo. Que tecnicamente até pode ser verdade, mas não vais taxar o carro mais pela sua popularidade.

                                          Já estás (estamos) a perder um bocado o sentido original do meu post:

                                          Estes carros com um grande motor neste segmento estão cada vez mais a ser uma compra mais irracional, motivo pelo qual estão as pessoas estão a mudar as suas opçoes para coisas mais equilibradas e economicas.


                                          E acabei por aqui, não tenho paciencia para voltar a ler os textoes que fazes.

                                          Tu e eu temos pelos ponto de vista diferentes, não vale a pena estar a prolongar mais esta discussão

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                                            #22
                                            Não acho que os Muscle Cars estejam assim tão desfazados da realidade, têm é a parte tecnica menos desenvolvida. Com suspensoes da idade média e interiores com plasticos do seculo passado, mais motores gastadores da epoca dos afonsinhos. Tudo isso podia ser melhorado, mas aqui tenho que me por na perspectiva dos americanos, eles nao achariam que os carros estariam a ser desvirtuados? E pra não dizer que ia encarecer o preço dos mesmos. Antes de se criticar tem que se entender a cultura de cada país. Não somos todos iguais. Aqui todos gostam de M3 e afins, mas ninguem tem dinheiro para eles, lá eles gostam de Mustangues e afins mas podem de facto compra-los. Posições distintas. Os carros americanos de origem podem ser uma porcaria mas com uns trocos mais no aftermarket fica-se com um carro de performances ao nivel de um M3 e sai sempre mais barato porque a oferta é muita. É tudo muito discutivel.

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                                              #23
                                              eu continuo na minha, pouco me importa o co2, este acho que não comprava porque não gosto da traseeira, mas o camaro comprava

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                                Não acho que os Muscle Cars estejam assim tão desfazados da realidade, têm é a parte tecnica menos desenvolvida. Com suspensoes da idade média e interiores com plasticos do seculo passado, mais motores gastadores da epoca dos afonsinhos. Tudo isso podia ser melhorado, mas aqui tenho que me por na perspectiva dos americanos, eles nao achariam que os carros estariam a ser desvirtuados? E pra não dizer que ia encarecer o preço dos mesmos. Antes de se criticar tem que se entender a cultura de cada país. Não somos todos iguais. Aqui todos gostam de M3 e afins, mas ninguem tem dinheiro para eles, lá eles gostam de Mustangues e afins mas podem de facto compra-los. Posições distintas. Os carros americanos de origem podem ser uma porcaria mas com uns trocos mais no aftermarket fica-se com um carro de performances ao nivel de um M3 e sai sempre mais barato porque a oferta é muita. É tudo muito discutivel.
                                                A coisa é que os actuais muscle cars não têm suspensões da idade média e plásticos do século passado. São carros normalíssimos neste aspecto.

                                                O Mustang em particular ainda usa eixo sólido atrás mas é feitio e não defeito, é uma tradição já muito antiga e referente às dragstrips. O Challenger e o Camaro já têm suspensão independente nas 4 rodas.

                                                Isto é o interior de um Camaro actual:

                                                De um Mustang:

                                                E um Challenger:


                                                São assim tão maus? São simplistas, no desenho e nos materiais, mas isso faz parte. E no fundo a escolha resume-se a ter este interior e um V8 e RWD, ou pelo mesmo dinheiro ter um pequeno motor de 4 cilindros e FWD mas com interiores europeus.

                                                Não me interpretem mal, não tenho nada contra interiores bons, claro que podendo ter antes uns assim

                                                preferia, mas pelo que estes carros custam não se pode pedir tanto. E há que parar para pensar o peso dos componentes de um carro, e se os plásticos valem mais que a mecânica.

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                                                  #25
                                                  2011 BMW M3 Coupe vs. 2011 Ford Mustang GT Comparison - Motor Trend

                                                  É para ler de principio ao fim

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    esse não era o artigo cuja conclusão era algo confusa?

                                                    eu não comprava estes muscle cars americanos por uma simples razão, o design está demasiado preso aos carros que lhes deram origem, para mim já parecem velhos apesar de só terem uma mão cheia de anos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                      esse não era o artigo cuja conclusão era algo confusa?

                                                      eu não comprava estes muscle cars americanos por uma simples razão, o design está demasiado preso aos carros que lhes deram origem, para mim já parecem velhos apesar de só terem uma mão cheia de anos
                                                      É o mesmo, sim.

                                                      Eu acho que não é propriamente confusa, no fundo o que eles querem dizer é que o Mustang faz bem o trabalho, mas com sabor a Mustang e não a M3, cada um tem um sabor diferente.

                                                      EDIT: Na pagina 5, abaixo de cada foto, está um pequeno comentário.
                                                      Editado pela última vez por bacalao; 21 March 2011, 12:33.

                                                      Comentário


                                                        #28


                                                        The changes are subtle. For one, there are two longitudinal intakes on the hood of this prototype instead of one big horizontal slot up front. Then there's the front air dam. It has a narrower lower intake and a lower bottom lip extension. Also note the driving light blanks in the grille. Those are the marks of the current Boss 302, not the GT500. Hmmm.
                                                        Fonte: Inside Line

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ao que parece o Ford Mustang que será apresentado em 2013 será menos conservador com linhas mais atuais e generalistas para atrair mais clientes fora dos EUA, pois irá ser comercializado a nível Mundial. Uma boa notícia para quem em Portugal quiser comprar um. Prevejo mesmo que poderá vir a ter alguma influência do Evos concept.
                                                          Cambio de línea estética para el Mustang en su 50 aniversario

                                                          Del próximo Mustang ya hemos hablado largo y tendido. A pesar del Evos, y de acuerdo con las informaciones que manejamos, parece que el Mustang 2014 tendrá que cubrir, globalmente, la demanda de un cupé de Ford, encuadrándose con un precio que arranque desde los 35.000€ (o menos) en la Europa del euro.

                                                          Y llegará como modelo global con una nueva generación que, según el jefe de diseño de la marca, J. Mays, romperá con la línea de las últimas dos ediciones, es decir, ya no se calificará como "retro", sino que reinterpretará las características básicas que "hacen de un Mustang, un Mustang", para reproducirlas sin dejar de ser un coche de aspecto contemporáneo.

                                                          ¿Traducción? Ni idea, pues es difícil imaginarse cómo evolucionará el modelo deportivo de Ford. Nosotros nos conformamos con que llegue a todas partes.
                                                          Evos concept.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Parece estar espectacular, não o Evos, mas o Mustang.

                                                            Comentário

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