Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault5-O regresso do Rei

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault5-O regresso do Rei

    Renault5 regressa para competir com Mini e Fiat500 - Autoportal

    Se se confirmar será um grande regresso, claro que não terá a resistência de outros tempos mas um modelo que poderá vir a dar cartas no mercado. Esse shop agrada-me bastante.

    #2
    "Darth Vader... NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!"

    Comentário


      #3
      Loooool a coisa vai de mal a pior.. são os carros eléctricos, são as verduras, são o renascer de ícones de outros tempos que até assustam... eisch...

      Comentário


        #4
        Se fosse um 4L ainda tinha sentido, agora o Renault 5... Teve imensa popularidade é certo, mas a 4L foi um marco em tudo.

        Comentário


          #5
          O Clio foi o substituto do R5 e anda por aí.
          O que pretendem é que o R5 vá competir com o DS3, Mini e afins, não me parece mau de todo aproveitar o "nome" e historial, espera-se é um GTTurbo

          Comentário


            #6
            Bem, pelos vistos vão acabar com o Twingo. Não faz sentido terem os 2...

            Comentário


              #7
              O Twingo permanece e será um tudo atrás na próxima geração, partilhando entranhas com o Smart.

              A acontecer esta ressurreiçao do R5, é mesmo para entrar em confronto directo com o "chic" DS3.

              Esperemos que não passe só de um rumor e caso entrem neste nicho, o façam de forma original, um pouco como a citroen, audi ou alfa fizeram. Não existe necessidade de recuperar a alminha de mais um utilitário e deturpá-lo ao ponto de pouco ou nada ter a ver com os principios que o criaram em primeiro lugar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                Se fosse um 4L ainda tinha sentido, agora o Renault 5... Teve imensa popularidade é certo, mas a 4L foi um marco em tudo.
                No meio de "tudo", diz-me um único ponto em que tenha sido "um marco"!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  No meio de "tudo", diz-me um único ponto em que tenha sido "um marco"!
                  Para mim a 4L foi um grande marco. Aquela alavanca de velocidades no "tablier" para optimização de espaço com o travão de mão do lado esquerdo por baixo do tablier, deixava o centro completamente livre, coisa que ainda hoje alguns modelos tentam conseguir em vão. Se associarmos a esse pormenor o estilo carrinha sem o ser (tipo o actual Audi A3 Sportback), com um conforto muito bom para a época, penso que sim foi um marco.

                  Se adicionarmos a isto, o facto de ter sido na 4L do meu pai que eu aprendi a conduzir aos 12 anos, então sim, para mim é um ENORME marco

                  Comentário


                    #10
                    Ideia interessante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                      Para mim a 4L foi um grande marco. Aquela alavanca de velocidades no "tablier" para optimização de espaço com o travão de mão do lado esquerdo por baixo do tablier, deixava o centro completamente livre, coisa que ainda hoje alguns modelos tentam conseguir em vão. Se associarmos a esse pormenor o estilo carrinha sem o ser (tipo o actual Audi A3 Sportback), com um conforto muito bom para a época, penso que sim foi um marco.
                      Isso fez o 2CV, antes e mellhor!

                      Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                      Se adicionarmos a isto, o facto de ter sido na 4L do meu pai que eu aprendi a conduzir aos 12 anos, então sim, para mim é um ENORME marco
                      Só se for por isso mesmo!

                      Comentário


                        #12
                        Tenho ideia de já ter visto também um projecto para um novo 4L, terão mudado de ideias ou pensarão em lançar os dois? Não faz garnde sentido...

                        Comentário


                          #13
                          Acho engraçada a ideia. Mas a 4L é que era...

                          Comentário


                            #14
                            Mas que ideia genial...

                            Tragam também de volta o macgyver, Knight rider e o esquadrão classe A


                            "Dont meet your childhood heroes..."

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              No meio de "tudo", diz-me um único ponto em que tenha sido "um marco"!
                              Foi o primeiro TT dos pobres! Talvez o primeiro utilitário verdadeiramente espaçoso e... útil para todo o serviço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Foi o primeiro TT dos pobres! Talvez o primeiro utilitário verdadeiramente espaçoso e... útil para todo o serviço.
                                Wrong!

                                Volto a dizer: o que a Renault fez com o 4, já a Citroën tinha feito melhor com o 2CV.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mss a 4l não teve versão desportiva. É uma excelente ideia recuperar o nome R5. Vejam os sucessos desportivos que o R5 teve em ralis e trofeus...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Wrong!

                                    Volto a dizer: o que a Renault fez com o 4, já a Citroën tinha feito melhor com o 2CV.
                                    Melhor ou não: não faço ideia. O meu pai teve esses dois ( teve um 2CV de serviço... ) e segundo a experiência dele a 4L era melhor para tudo incluindo para os caminhos de cabras... Quer-se dizer, melhor ainda para o meu cota era esta:





                                    Para quando um revivalismo para 404? Hein???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho bastante bem! Aqui há tempos abri um tópico com essa ideia e ninguém gostou, foi tudo também da opinião que deveria ser a 4L a ser "renascida".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Melhor ou não: não faço ideia. O meu pai teve esses dois ( teve um 2CV de serviço... ) e segundo a experiência dele a 4L era melhor para tudo incluindo para os caminhos de cabras... Quer-se dizer, melhor ainda para o meu cota era esta:





                                        Para quando um revivalismo para 404? Hein???
                                        A única vantagem que o 4 teria seria mesmo a potência (4 cilindros contra 2).

                                        Quanto ao 404, não me parece que fosse concorrente nessa gama...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Continuo sem entender esta adoração que os portugueses têm por superminis de outros tempos, falam de 4Ls e 2CVs como se fossem grande coisa

                                          Eu até entendo o apelo de carros clássicos, uma boa máquina torna-se intemporal e embora não esteja à altura de máquinas equivalentes contemporâneas ganha um certo carisma, um je ne sais quos, e tornam-se peças de colecção. Mas estes carros na altura em que saíram não eram grandes máquinas, eram carros baratos para andar até cair para o lado. Hoje são carros baratos e velhos

                                          Para mim o único R5 que realmente merece ser lembrado e coleccionado já teve sucessor:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Continuo sem entender esta adoração que os portugueses têm por superminis de outros tempos, falam de 4Ls e 2CVs como se fossem grande coisa
                                            Não vejo o que tenham de mini, e, sobretudo, de "Super".

                                            A única justificação que vejo é uma certa nostalgia pelo facto de terem povoado as nossas estradas. Se gostam tanto deles, tiveram excelentes oportunidades de os comprar ao preço da chuva (agora, esqueçam).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aí está ele:

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Renault 5 não tem qualquer tipo de carisma. A maioria da população mais jovem já nem se lembrará dele.

                                                É uma ideia condenada à partida. Cancelem antes que percam dinheiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                  O Renault 5 não tem qualquer tipo de carisma.
                                                  Depende. Ainda me lembro da sensação de entrar num super5 novinho em folha. Era qq coisa de realmente "avançado" para época. Aquele tablier futurista, aquelas linha arredondadas sem vincos de tejadilho...

                                                  Por outro lado, até aos meus 6-7 anos, para mim a palavra "Turbo" era o medelo 5 turbo da renault. Qd via outros carros com "turbo" dizia que não era "turbos" de verdade. Coisas de putos...
                                                  Fazia desenhos desse carro e escrevia "RENO TURBOT" (exactamente assim com T no fim)

                                                  Aqueles alargamentos atrás eram qq coisas de

                                                  Imagino que talvez não seja o único. Digo eu.

                                                  Editado pela última vez por ; 21 March 2011, 15:12.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Wrong!

                                                    Volto a dizer: o que a Renault fez com o 4, já a Citroën tinha feito melhor com o 2CV.
                                                    E quantos 2cv ainda vês em actividade diária comparados com R4?

                                                    Não concordo com o que alguém disse, até acho que os jovens têm alguma simpatia pelo R5.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E o 205?

                                                      Reviver o Renault 5 sem 205, é... Irreal. (dito por um maluco por 205 )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Para mim o único R5 que realmente merece ser lembrado e coleccionado já teve sucessor:
                                                        Não acho que faça algum sentido recuperarem o R5, em qualquer caso o Renault 5 Turbo pode ter sido o expoente máximo, sem dúvida, mas houve outras versões dignas de "memória".

                                                        Por exemplo:



                                                        Este carrinho em pisos de asfalto, quer em ralis quer em velocidade/montanha, dava na cabeça a muitos carros muito mais potentes e tecnicamente superiores. Era capaz de fazer coisas incríveis nas mãos de quem o soubesse guiar.

                                                        E mesmo na versão de estrada, não sei se teria rivais contemporâneos à altura.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                          E quantos 2cv ainda vês em actividade diária comparados com R4?
                                                          Não faço ideia. Mas que relevância tem isso?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Continuo sem entender esta adoração que os portugueses têm por superminis de outros tempos, falam de 4Ls e 2CVs como se fossem grande coisa
                                                            Pessoalmente também não lhes acho graça nenhuma. Acho 10x mais piada a um Fiat 127 da primeira geração, com os para-choques cromados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X