Anúncio

Collapse
No announcement yet.

portugal / frança num 1.0 ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    portugal / frança num 1.0 ??

    boas!! tenho um seat ibiza 1.0. ao contrario de muitos comentarios, é extremadamente economico, no entanto não anda "nada", as rotações sobem muito rapidamente tendo que mudar de velocidades com certa frequência, no entanto, tenho pensado ir a frança com mais 4 pessoas ( 5 pessoas no total ) mais algumas coisas na mala, eu acho que seat é pouco motor!! e vai-se tornar uma " tortura" a viagem, tenho a oportunidade de vender o carro e comprar alguma coisa mais "resistente" confortavel e economico, tinha pensado num xsara 1.4 hdi, ou mercedes 190 D, 200 d, o que acham?? será muita "areia para o ibiza ?? o devo procurar outro tipo de carro?? qual escolhiam ?
    obrigado.

    #2
    Que idade tens e qual a relação entre as pessoas que vão no carro? Já agora, qual a idade dos restantes ocupantes?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
      boas!! tenho um seat ibiza 1.0. ao contrario de muitos comentarios, é extremadamente economico, no entanto não anda "nada", as rotações sobem muito rapidamente tendo que mudar de velocidades com certa frequência, no entanto, tenho pensado ir a frança com mais 4 pessoas ( 5 pessoas no total ) mais algumas coisas na mala, eu acho que seat é pouco motor!! e vai-se tornar uma " tortura" a viagem, tenho a oportunidade de vender o carro e comprar alguma coisa mais "resistente" confortavel e economico, tinha pensado num xsara 1.4 hdi, ou mercedes 190 D, 200 d, o que acham?? será muita "areia para o ibiza ?? o devo procurar outro tipo de carro?? qual escolhiam ?
      obrigado.
      O meu pai já fez Lisboa - Roterdão num polo 1.0 de 04. E o carro era da empresa..ou seja já fez essa viagem mais que uma vez em condições semelhantes à tua. na minha opinião vai...aventura-te, os carros são feitos é para rolar. Vai ser um bocado secante porque é um 1.0.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
        Que idade tens e qual a relação entre as pessoas que vão no carro? Já agora, qual a idade dos restantes ocupantes?
        idade ?? acho que a idade é irrelevante, acho mais importante o peso!! ouseja 5 adultos porte medio.

        Comentário


          #5
          Quando tiveres que atravessar Espanha a 110 Klm nas autoestradas,vais ver que até tens carro e motor a mais.

          Comentário


            #6
            Não será o mais agradavel que existe, mas faz-se.
            Chega certamente para ires a 120 por exemplo, claro que vai haver momentos que vais sonhar com mais potencia e força, mas eu ia.

            E duvido que um 190D ou até o 1.4 Hdi seja assim tão melhor..
            A não ser na questão de ser um combustivel mais barato e no caso do 1.4HDi gastar menos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Quando tiveres que atravessar Espanha a 110 Klm nas autoestradas,vais ver que até tens carro e motor a mais.
              Porquê?

              Comentário


                #8
                Vai com o Seat que tens. Já por cá vi carros estrangeiros da mesma cilindrada, embora mais novos, e tiveram de fazer os kms que vais fazer, ou mais. E olha que não estamos em tempos de fazer novas despesas (comprar outro carro). Mas isto é um segredo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                  idade ?? acho que a idade é irrelevante, acho mais importante o peso!! ouseja 5 adultos porte medio.
                  Não será assim tanto... uma coisa é fazeres essa aventura com 5 pessoas, todas na casa dos 20/30 anos, entre amigos, sejam gordos, magros, assim-assim.

                  Outra coisa é fazeres com Pais ou Avós.

                  Como exemplo, fiz Lisboa -> Agadir -> Lisboa (cerca de 5.000km) num Fiesta 1.1 e correu tudo bem. Mas não levava a minha Avó comigo...

                  Percebes a relevância?

                  Comentário


                    #10
                    Isso a descer é demais, a subir prepara-te para carregar bem a fundo para manteres a velocidade

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                      Que idade tens e qual a relação entre as pessoas que vão no carro? Já agora, qual a idade dos restantes ocupantes?
                      WTF???

                      Cada um sujeita-se ao que há e mais nada! Ou então vá a pé ou apanhe o avião. Olha que esta!

                      Podia perceber era se fossem 5 pessoas com 1,90 m, aí poderia ser problemático por causa da falta de espaço a obrigar a paragens mais frequentes que o desejado para se evitar sérios problemas musculares. De resto, se acham que vão devagar, vão de avião ou TGV!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Quando tiveres que atravessar Espanha a 110 Klm nas autoestradas,vais ver que até tens carro e motor a mais.
                        Se for como o meu Saxo 1.0 (também com uns estonteantes 50 cv), a 110 já vais praí às 3000-3500.

                        Tendo em conta que vais andar constantemente a umas boas rotações durante bastante tempo, preocupar-me-ia mais com a refrigeração do motor se fores a andar a velocidades de 120 ou mais.

                        E dá jeito embalar bem antes das subidas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                          idade ?? acho que a idade é irrelevante, acho mais importante o peso!! ouseja 5 adultos porte medio.
                          Eu não, com 18 anos tinha dado a volta ao mundo num ibiza com 5 pessoas, agora nem para fazer Lisboa-Porto, assumindo que vou atrás, a frente ainda dava a volta à Europa

                          Comentário


                            #14
                            não sei ate que ponto será saudavel para o 1.0, ir a 4500 rpm, a 90kms/h por mais de 1 hora seguida ( 5 pessoas + mala cheia ) sei que gasta mais 1.0 a 4500 a 90 kms/h que um 1.8 a 3500 rpm a 120 kms/h.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                              Eu não, com 18 anos tinha dado a volta ao mundo num ibiza com 5 pessoas, agora nem para fazer Lisboa-Porto, assumindo que vou atrás, a frente ainda dava a volta à Europa
                              Parecia-me tão óbvio que nem me expliquei, quando fiz a questão.

                              Assumo a minha falha.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                não sei ate que ponto será saudavel para o 1.0, ir a 4500 rpm, a 90kms/h
                                Vai mesmo a essa rotação nessa velocidade? Medo....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                  não sei ate que ponto será saudavel para o 1.0, ir a 4500 rpm, a 90kms/h por mais de 1 hora seguida ( 5 pessoas + mala cheia ) sei que gasta mais 1.0 a 4500 a 90 kms/h que um 1.8 a 3500 rpm a 120 kms/h.
                                  Desculpa insistir mas a grande questão aqui é se as pessoas aguentam e não se o carro aguenta. Desde que em bom estado, ie, minimamente assistido e com todos os componentes a funcionar correctamente, o carro aguenta ir e vir sem problemas.

                                  Já as pessoas que lá vão dentro, não sei, depende de muitos factores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                    Se for como o meu Saxo 1.0 (também com uns estonteantes 50 cv), a 110 já vais praí às 3000-3500.

                                    Tendo em conta que vais andar constantemente a umas boas rotações durante bastante tempo, preocupar-me-ia mais com a refrigeração do motor se fores a andar a velocidades de 120 ou mais.

                                    E dá jeito embalar bem antes das subidas.
                                    Pensei que fosse pior, um 207 1.4 com praticamente o dobro da potência a 120 vai as 3400rpm...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já fiz Coimbra - Portimao, passado uns dias Portimao - Sevilha, e as respectivas viagens de regresso, num Clio I 1.2 60cv

                                      A viagem para baixo fiz em nacional, com 2 pessoas e bagagem. A maior limitação neste caso é a aceleração, uma ultrapassagem tem de ser preparada com muita antecedência, então quando abrem 2 vias, é tentar ultrapassar o máximo possivel. Mas em geral fiz a viagem acima dos 100Km/h, principalmente no Alentejo claro.

                                      Já para Sevilha, com 4 pessoas e sem bagagem, mantém-se bem a velocidade nos 120Km/h. A viagem de regresso foi feita 90% do tempo a 130Km/h. Aqui o incómodo nem é tanto o motor em si, mas sim o ruido.

                                      Tendo em conta que para França a maior parte da viagem é feita em AE, é uma questão de verificares se o carro se aguenta minimamente bem acima dos 110/120Km/h, se o ruido não é excessivo, e se não existem vibrações vindas da direcção/pneus. Isto a nível de conforto, a quanto à mecânica também convém ir prevenido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                        Pensei que fosse pior, um 207 1.4 com praticamente o dobro da potência a 120 vai as 3400rpm...
                                        Já basta chegar aos 90 e sentir logo as 2500
                                        O Saxo é muito leve de peso mínimo de marcha (900 kgs mais coisa menos coisa).
                                        Não sei se influencia notoriamente no peso, mas o meu não tem direcção assistida e não sei se o depósito mais tubagens mais o fluido e outras peças que envolve a direcção assistida interferem muito no peso do carro.

                                        O 207 é "mastronço" que chegue.
                                        Editado pela última vez por catalao; 23 March 2011, 15:09.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                          Vai mesmo a essa rotação nessa velocidade? Medo....
                                          Acho que não é tanto, mas a 120 deve ir às 4.000 ou 4.500..

                                          Pelo menos no Polo 1.0 de 98.

                                          Mas fiz muitas viagens num e estou cá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Acho que não é tanto, mas a 120 deve ir às 4.000 ou 4.500..

                                            Pelo menos no Polo 1.0 de 98.

                                            Mas fiz muitas viagens num e estou cá.
                                            É o normal.
                                            O máximo que fiz foi 100-200 kms seguidos, mas ainda não me aventurei a fazer mais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                              É o normal.
                                              O máximo que fiz foi 100-200 kms seguidos, mas ainda não me aventurei a fazer mais.
                                              O 1.0 do Polo é um bloco bastante fiavel e aguenta muito.
                                              Depois de 98 até gasta pouco.

                                              O teu é o do Saxo não é?
                                              Esse não conheço, apenas conheci o 1.5D e o 1.1.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                O 1.0 do Polo é um bloco bastante fiavel e aguenta muito.
                                                Depois de 98 até gasta pouco.

                                                O teu é o do Saxo não é?
                                                Esse não conheço, apenas conheci o 1.5D e o 1.1.
                                                Sim. É o 1.0 usado no 106, no AX e penso que também no Visa.
                                                Já vi quilometragens de 200 e tal no spritmonitor, mas não sei até quando o meu durará.
                                                Tem 100400 kms feitos em 10.5 anos, e não anda muito porque uso mais os transportes públicos.
                                                Mas quando pego na maior parte das vezes, aperto com ele um bocadinho durante "meia dúzia" de kms na AE com o motor minimamente aquecido. Faço isso para evitar surpresas causados por percursos curtos e por estar parado durante muito tempo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se achas que não aguenta a essa velocidade, vai mais devagar. Acredita que numa viagem desse tamanho, as diferenças de velocidade notam-se muito pouco no tempo total. Basta fazeres uma mijinha a menos e já compensaste 5 km/h de velocidade média a menos.

                                                  Por outro lado, mais depressa faz gastar mais gasolina e, por consequência, parar mais vezes para abastecer.

                                                  Claro que compensa sempre, em termos de tempo, ir mais depressa, mas a diferença é muito esbatida pela longa distância.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há uns valentes anos atrás, em Andorra, vi um Fiat Uno 45 (S?) MkI português a passear-se por lá.

                                                    Na altura estava lá com os meus pais num Saab 96 1.5 (para aí 60/65 cv) e com uma roulotte atrás.

                                                    Claro que dá para ir, mas parto do principio que vai ser uma viagem algo desconfortável. Principalmente pela falta de espaço vs tempo que vai demorar. Prepara-te para sair de lá em puré! (Tou quase a exagerar...)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Não será o mais agradavel que existe, mas faz-se.
                                                      Chega certamente para ires a 120 por exemplo, claro que vai haver momentos que vais sonhar com mais potencia e força, mas eu ia.

                                                      E duvido que um 190D ou até o 1.4 Hdi seja assim tão melhor..
                                                      A não ser na questão de ser um combustivel mais barato e no caso do 1.4HDi gastar menos.
                                                      Se o Ibiza tiver o mesmo motor do Polo duvidas mal. São 45cv e a 110 vai em esforço e a beber gasolina que nem um desgraçado. Se pudesse ia no 190d.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                        Se o Ibiza tiver o mesmo motor do Polo duvidas mal. São 45cv e a 110 vai em esforço e a beber gasolina que nem um desgraçado. Se pudesse ia no 190d.
                                                        Pois, falo do que saiu em 98.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Conheci o dono de um Peugeot 205 que, nos anos 90 no Verão, fazia Bordeaux-Viseu e no fim das férias fazia o caminho inverso. O ibiza deve fazê-lo com uma perna às costas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se fosse o 1.8D que equipou grande parte desses 205 eu diria que este ultimo o fazia melhor.. A minha mãe já quis ir à alemanha, ainda no meu anterior carro (Clio Mk1 1.9D) e eu disse logo que não o fazia.. Não tanto pelo carro, mas pela distância (2600km até hamburgo +/-) e por ser o único a conduzir..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X