Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Pajun (2016) – o "pequeno" Panamera

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche Pajun (2016) – o "pequeno" Panamera

    Está a correr um forte rumor na Alemanha de que a Porsche tem já nos seus planos a criação de um modelo familiar de 4 portas abaixo do Panamera, seguindo a linha de downsizing que a construtora de Estugarda tem vindo a desenvolver nos tempos mais recente.

    Que opinião têm?
    Deixo-vos a notícia.
    Porsche a trabalhar no "Pajun" o pequeno Panamera

    2010 Porsche Panamera 4S

    Remember taking your SATs? They were filled with reasoning questions like this one: Cajun is to Cayenneas ___ is to Panamera. Give up? The answer, according to the latest reports from Germany, is "Pajun."

    That's the tentative name rounding the rumormill in connection to a potential baby brother to the PorschePanamera. Just as the automaker is developing a Cayenne Junior dubbed Cajun, so too could a Panamera Junior be in the cards.

    There doesn't appear to be much detail in the reports beyond speculation, but the reasoning strikes us as sound enough. If the Boxster and Cayman have proven successful underneath the 911, and the business model for the Cajun has been approved to slot in below the Cayenne, why not follow the same path with a smaller Panamera?

    Tradução:
    Lembra-se de tomaroSAT?Eles estavamcheios deperguntasde raciocíniocomo esta: o Cajunestá para oCayennecomo o_______está para oPanamera.Desistiu?A resposta,segundoos últimosrelatos daAlemanha, é"Pajun".

    Esse é o nome provisório de arredondamento do rumor em conexão com um potencial irmãozinho para o Porsche Panamera. Assim como a construtora está desenvolvendo um Cayenne júnior apelidado de Cajun, assim também poderia um júnior Panamera estar nos planos.

    Não parece haveer muito detalhe nos relatos além da especulação, mas o raciocínio parece-nos bom o suficiente. Se o Boxster e Cayman provaram ser um sucesso abaixo do 911, e o modelo business para o Cajun foi aprovado para surgir abaixo do Cayenne, por que não seguir o mesmo caminho com um Panamera mais pequeno?


    Fontes: autoblog e
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 24 March 2011, 19:09.

    #2
    Sinergias com a VW a funcionar...

    Mas não será que isto vai descaracterizar a Porsche? E colocá-la a concorrer com a Audi?

    Comentário


      #3
      Dezenas de anos a construir uma imagem de marca e meia duzia de anos a destrui-la

      Comentário


        #4
        Daqui a pouco temos o Porsche Pikachu a concorrer com o A3..

        Enfim, o Cayenne foi o primeiro aborto, o Panamera foi o degredo total, só faltava esta..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
          Daqui a pouco temos o Porsche Pikachu a concorrer com o A3..

          Enfim, o Cayenne foi o primeiro aborto, o Panamera foi o degredo total, só faltava esta..

          Também me pareçe que esta é mais uma Machadada na mistica desportiva da Porsche, uma marca que ganhou as mais variadas competições, vai rumo à vulgarização.

          Comentário


            #6
            Mesmo não gostando do panamera ou do cayenne inseridos na marca Porsche, percebo o porquê de lá estarem e reconheço o seu valor.
            Não nos podemos esquecer que o Cayenne quando saiu parecia o fim do mundo em cuecas, mas o que se verificou foi um sucesso de vendas
            para a Porsche que lhe permitiu ter lucros para continuar a fazer desportivos a sério.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              Mesmo não gostando do panamera ou do cayenne inseridos na marca Porsche, percebo o porquê de lá estarem e reconheço o seu valor.
              Não nos podemos esquecer que o Cayenne quando saiu parecia o fim do mundo em cuecas, mas o que se verificou foi um sucesso de vendas
              para a Porsche que lhe permitiu ter lucros para continuar a fazer desportivos a sério.
              Pois, mas no meio disto tudo há um senão... Já há Cayenne de 420cv à venda por 35 mil euros... Fantástico

              O problema é que a Porsche está a gostar de ver €€€ a entrar e já existem diesel (inédito na história da Porsche e contra os principios da marca), fala-se em motores de 4 cilindros e agora estes baby Porsche.

              Quem compra um Cayenne ou um Panamera está-se pouco marimbando para aquilo que realmente caracteriza um Porsche, a alma, um carro de corrida fora de uma pista, o prazer de condução, e compra pelo estatuto...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                Pois, mas no meio disto tudo há um senão... Já há Cayenne de 420cv à venda por 35 mil euros... Fantástico

                O problema é que a Porsche está a gostar de ver €€€ a entrar e já existem diesel (inédito na história da Porsche e contra os principios da marca), fala-se em motores de 4 cilindros e agora estes baby Porsche.

                Quem compra um Cayenne ou um Panamera está-se pouco marimbando para aquilo que realmente caracteriza um Porsche, a alma, um carro de corrida fora de uma pista, o prazer de condução, e compra pelo estatuto...
                O cliente de um Suv tem com certeza necessidades diferentes de uma berlina, e no mercado Porsche o preço não é tudo

                É então preferível ver a marca falida mas a produzir cingida aos seus pergaminhos do que
                "quebrar" os dogmas sagrados de uma marca desportiva.
                Por mim até podem vender carrinhas do pão desde que não descurem o seus desportivos, que
                diga-se de passagem estão melhores do que nunca.

                A Lamborghini vende (ou vendia) tractores e caldeiras, um Gallardo é menos carro por isso?

                Comentário


                  #9
                  Desde que continuem a fazer os bons desportivos que fazem não vejo grande stress nisso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                    O cliente de um Suv tem com certeza necessidades diferentes de uma berlina, e no mercado Porsche o preço não é tudo

                    É então preferível ver a marca falida mas a produzir cingida aos seus pergaminhos do que
                    "quebrar" os dogmas sagrados de uma marca desportiva.
                    Por mim até podem vender carrinhas do pão desde que não descurem o seus desportivos, que
                    diga-se de passagem estão melhores do que nunca.

                    A Lamborghini vende (ou vendia) tractores e caldeiras, um Gallardo é menos carro por isso?
                    O meu pai tinha um lamborghini!!! grande maquina... era um tractor de lagartas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      O cliente de um Suv tem com certeza necessidades diferentes de uma berlina, e no mercado Porsche o preço não é tudo

                      É então preferível ver a marca falida mas a produzir cingida aos seus pergaminhos do que
                      "quebrar" os dogmas sagrados de uma marca desportiva.
                      Por mim até podem vender carrinhas do pão desde que não descurem o seus desportivos, que
                      diga-se de passagem estão melhores do que nunca.

                      A Lamborghini vende (ou vendia) tractores e caldeiras, um Gallardo é menos carro por isso?
                      Retirado do Fórum Tractor Hoje
                      Onde é que o Feruccio estava com a cabeça para lançar um GT de estrada?
                      Foi completamente contra os principios da marca italiana por excelência de veículos agrícolas.
                      Como é que um tipo justifica coisas como o 350GT e Miura e as outras abominações seguintes, quando os modelos da marca apenas deveriam estar situados nos melhores terrenos de cultivo. Agora coisas para pisar alcatrão? Que nojo. Como é que lavro o meu terreno com um Diablo? Nem com tracção às 4 vai lá.

                      São uns vendidos. Usar o simbolo do touro em coisas elegantes, rasteirinhas e objectos rolantes não identificados (NDR: Countach)???

                      Onde é que o mundo vai parar???
                      Já não há respeito nenhum!

                      Ainda tive sinais de esperança quando lançaram o LM-002. Versátil podendo ser usado para a lavoura ou para ir aos coelhos. Mas ficaram-se apenas por um modelo, sem sucessor.

                      Bem... o sucesso desses objectos alienigenas pelo menos deu para criar máquinas agricolas melhores! Tento ignorar essas coisas, mas desde que continuem a dar bom dinheiro para criar os meus tractores predilectos, até consigo tolerar a sua existência.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Retirado do Fórum Tractor Hoje

                        Muito bom!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Retirado do Fórum Tractor Hoje
                          Ainda demorei a entender

                          Comentário


                            #14
                            Como referiram, desde que a marca continue a fazer os desportivos como fez até agora, não me importo que façam bicicletas, scooters ou patins.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                              O cliente de um Suv tem com certeza necessidades diferentes de uma berlina, e no mercado Porsche o preço não é tudo

                              É então preferível ver a marca falida mas a produzir cingida aos seus pergaminhos do que
                              "quebrar" os dogmas sagrados de uma marca desportiva.
                              Por mim até podem vender carrinhas do pão desde que não descurem o seus desportivos, que
                              diga-se de passagem estão melhores do que nunca.

                              A Lamborghini vende (ou vendia) tractores e caldeiras, um Gallardo é menos carro por isso?
                              Há uma grande diferença entre tractores e carros...

                              Para isso, a Mercedes vende camiões...
                              A Peugeot scooters e bicicletas
                              A Honda vende cortadores de relva

                              A lamborghinni não é uma marca vulgar por muitos tractores que venda... Enquanto que a Porsche já praticamente não fascina ninguém quando passamos por um (aliàs fascinam-me mais facilmente alguns Mercedes e BMW que alguns Porsche), a Lamborghinni não deixa niguém indiferente se vires um na rua, em nenhum modelo!

                              O cliente que procura estatuto não compra uma marca vulgar, se eu tivesse 200 mil euros para comprar um carro e quisesse estatuto não ia gastar dinheiro num carro que quase qualquer um tem.

                              Tirando isso, acredito que os desportivos Porsche estejam cada vez melhor, tenho lido sobre tecnologia que vêm nos Porsche, tipo travar em curva uma roda para o carro virar mais depressa, ou o som do Porsche que saiu à dias também numa revista, e nesse aspecto a Porsche tem andado a dar forte e feio.

                              Para mim a Porsche está é a fazer o que o Sporting fez com o Liedson, abdicam do melhor que têm em nome do papel verde

                              Comentário


                                #16
                                O Panamera até é um bom carro, peca por ser balofo e aburguesado e absolutamente horrendo.

                                A Porsche podia ter feito um familiar desportivo mas mais para o lado desportivo e menos para o familiar, o que implicaria deixar logo de lado monstros de quase duas toneladas e fazer um carro mais compacto. Quem sabe este novo não será isso.

                                Claro que sobra o problema do design. Os olhos também comem e cada vez mais os Porsches são repugnantes nesse aspecto. O 911 não é feio mas é batidíssimo, andam a fazer facelifts há 50 anos, e se neste vai funcionando mais ou menos quando tentam aplicar este design a berlinas e SUVs é o que se vê

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                  Há uma grande diferença entre tractores e carros...

                                  Para isso, a Mercedes vende camiões...
                                  A Peugeot scooters e bicicletas
                                  A Honda vende cortadores de relva

                                  A lamborghinni não é uma marca vulgar por muitos tractores que venda... Enquanto que a Porsche já praticamente não fascina ninguém quando passamos por um (aliàs fascinam-me mais facilmente alguns Mercedes e BMW que alguns Porsche), a Lamborghinni não deixa niguém indiferente se vires um na rua, em nenhum modelo!

                                  O cliente que procura estatuto não compra uma marca vulgar, se eu tivesse 200 mil euros para comprar um carro e quisesse estatuto não ia gastar dinheiro num carro que quase qualquer um tem.

                                  Tirando isso, acredito que os desportivos Porsche estejam cada vez melhor, tenho lido sobre tecnologia que vêm nos Porsche, tipo travar em curva uma roda para o carro virar mais depressa, ou o som do Porsche que saiu à dias também numa revista, e nesse aspecto a Porsche tem andado a dar forte e feio.

                                  Para mim a Porsche está é a fazer o que o Sporting fez com o Liedson, abdicam do melhor que têm em nome do papel verde
                                  Temos uma visão um pouco diferente, para mim o cliente tipo de um 911 dá mais importância à máquina que compra
                                  do que propriamente ao status, até parece que a porsche tem carros super acessíveis.

                                  E para mim não estão a abdicar de nada, como comprava a quantidade de óptimos 911 que vão saindo no mercado.



                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  O Panamera até é um bom carro, peca por ser balofo e aburguesado e absolutamente horrendo.

                                  A Porsche podia ter feito um familiar desportivo mas mais para o lado desportivo e menos para o familiar, o que implicaria deixar logo de lado monstros de quase duas toneladas e fazer um carro mais compacto. Quem sabe este novo não será isso.

                                  Claro que sobra o problema do design. Os olhos também comem e cada vez mais os Porsches são repugnantes nesse aspecto. O 911 não é feio mas é batidíssimo, andam a fazer facelifts há 50 anos, e se neste vai funcionando mais ou menos quando tentam aplicar este design a berlinas e SUVs é o que se vê
                                  Não muito senão iria parar novamente ao 911.

                                  Sim o Panamera é feio mas continua a ser uma obra de engenharia, e continuo a gostar
                                  cada vez mais do 911.

                                  Sinceramente não me faz confusão nenhuma, nestes tempos as empresas (a Porsche é uma) querem lucro e claro mantendo os seus valores de marca.
                                  Mas como foi comprovado com o Cayenne aumentar o mercado funcionou e financeiramente foi muito bom. Daí querem continuar.
                                  Um 911 GT2 será cada vez melhor enquanto houver dinheiro para o desenvolver.
                                  Questões como o status acho irrelevante dada a "big picture" e até parece que vão lançar um utilitário.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                    Daqui a pouco temos o Porsche Pikachu a concorrer com o A3..

                                    Enfim, o Cayenne foi o primeiro aborto, o Panamera foi o degredo total, só faltava esta..
                                    Não percebo porquê. A maserati não tem o quattroporte? A Aston Martin não tem o rapide? Porque não pode a porsche ter um pannamera?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                      Há uma grande diferença entre tractores e carros...

                                      Para isso, a Mercedes vende camiões...
                                      A Peugeot scooters e bicicletas
                                      A Honda vende cortadores de relva

                                      A lamborghinni não é uma marca vulgar por muitos tractores que venda... Enquanto que a Porsche já praticamente não fascina ninguém quando passamos por um (aliàs fascinam-me mais facilmente alguns Mercedes e BMW que alguns Porsche), a Lamborghinni não deixa niguém indiferente se vires um na rua, em nenhum modelo!

                                      O cliente que procura estatuto não compra uma marca vulgar, se eu tivesse 200 mil euros para comprar um carro e quisesse estatuto não ia gastar dinheiro num carro que quase qualquer um tem.

                                      Tirando isso, acredito que os desportivos Porsche estejam cada vez melhor, tenho lido sobre tecnologia que vêm nos Porsche, tipo travar em curva uma roda para o carro virar mais depressa, ou o som do Porsche que saiu à dias também numa revista, e nesse aspecto a Porsche tem andado a dar forte e feio.

                                      Para mim a Porsche está é a fazer o que o Sporting fez com o Liedson, abdicam do melhor que têm em nome do papel verde
                                      Chama-se a isso status e gostar de exibir o que se tem com o intuito de se obter um grandioso gabanço.

                                      Se eu tivesse 200mil euros para um carro, compraria aquele que me fizesse sentir melhor, dentro dos meus parametros de gosto e qualidade, marimbando me por completo se os outros iriam olhar ou não.

                                      Faz me lembrar aquelas pessoas com idade para ter juizo e que compram grandes desportivos para se andarem a exibir na estrada(de preferencia com muitas esplanadas à volta) e fazendo o tipico sorriso quando alguem olha, como quem diz "ja viste a minha máquina", quando do outro lado o mirone pensa "já viste a figura ridicula que estás a fazer ai dentro?"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Há uma grande diferença entre tractores e carros...


                                        ou o som do Porsche que saiu à dias também numa revista
                                        Que revista é essa em emite sons do porsche que eu tambem quero comprar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                          Que revista é essa em emite sons do porsche que eu tambem quero comprar
                                          Eu quis dizer "como se faz o som de um Porsche", podes consultar, AutoFoco Nº568

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Chama-se a isso status e gostar de exibir o que se tem com o intuito de se obter um grandioso gabanço.

                                            Se eu tivesse 200mil euros para um carro, compraria aquele que me fizesse sentir melhor, dentro dos meus parametros de gosto e qualidade, marimbando me por completo se os outros iriam olhar ou não.

                                            Faz me lembrar aquelas pessoas com idade para ter juizo e que compram grandes desportivos para se andarem a exibir na estrada(de preferencia com muitas esplanadas à volta) e fazendo o tipico sorriso quando alguem olha, como quem diz "ja viste a minha máquina", quando do outro lado o mirone pensa "já viste a figura ridicula que estás a fazer ai dentro?"
                                            Há 2 situações distintas, duas consequências nestas medidas da Porsche, uma delas é o estatuto que se quer num carro de 200 mil euros, embora eu concorde contigo no que está a negrito, mas a maior parte das pessoas preocupa-se bastante com a imagem e menos com o produto.

                                            A outra situação, como referiste mais abaixo é aquela que eu mais me refiro, a Porsche está a criar modelos acessiveis e muitos vão comprar apenas para show off, ou pelo status da Porsche, marimbando-se para toda a mitica que é um Porsche..

                                            A maior sensação que tive foi ao volante de um Porsche (e fraquito) a partir das 5000 RPM a fazer drifting, foi sem palavras, não consigo imaginar como será um Carrera ou um 911...... Epá e não me lixem, quem só conduziu um Cayenne duvido que saiba o que é um Porsche a sério...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Perdoem-me lá a sinceridade mas para os segmentos em que se inserem o som dos Porsches não é nada de mais.

                                              Exclui-se talvez o Carrera GT...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                A maior sensação que tive foi ao volante de um Porsche (e fraquito) a partir das 5000 RPM a fazer drifting, foi sem palavras, não consigo imaginar como será um Carrera ou um 911
                                                Ficavas virado ao contrário

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  Há 2 situações distintas, duas consequências nestas medidas da Porsche, uma delas é o estatuto que se quer num carro de 200 mil euros, embora eu concorde contigo no que está a negrito, mas a maior parte das pessoas preocupa-se bastante com a imagem e menos com o produto.

                                                  A outra situação, como referiste mais abaixo é aquela que eu mais me refiro, a Porsche está a criar modelos acessiveis e muitos vão comprar apenas para show off, ou pelo status da Porsche, marimbando-se para toda a mitica que é um Porsche..

                                                  A maior sensação que tive foi ao volante de um Porsche (e fraquito) a partir das 5000 RPM a fazer drifting, foi sem palavras, não consigo imaginar como será um Carrera ou um 911...... Epá e não me lixem, quem só conduziu um Cayenne duvido que saiba o que é um Porsche a sério...
                                                  Mas lá está: com 200mil euros, aqueles que percebem a mistica da porsche iriam para o porsche na mesma; os outros....fariam a compra consoante o gosto.

                                                  Um carrera S nada tem a ver com um boxster S e o carrera S está longe de ser acessivel por isso a mistica e exclusividade irão lá continuar.

                                                  A mercedes tambem tem o classe A que qualquer um compra com um leasing de 7 anos, mas tambem tem o E63 amg, sls e afins para aqueles que têm dinheiro e querem exclusividade.

                                                  Não é por uma marca criar automoveis para um segmento abaixo que irá perder a mistica e qualidade que nos habituou no segmento mais alto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                    Mas lá está: com 200mil euros, aqueles que percebem a mistica da porsche iriam para o porsche na mesma; os outros....fariam a compra consoante o gosto.

                                                    Um carrera S nada tem a ver com um boxster S e o carrera S está longe de ser acessivel por isso a mistica e exclusividade irão lá continuar.

                                                    A mercedes tambem tem o classe A que qualquer um compra com um leasing de 7 anos, mas tambem tem o E63 amg, sls e afins para aqueles que têm dinheiro e querem exclusividade.

                                                    Não é por uma marca criar automoveis para um segmento abaixo que irá perder a mistica e qualidade que nos habituou no segmento mais alto.
                                                    Concordo.
                                                    O 911 não irá desaparecer por haver Porsches "para empresas e cabeleireiros".

                                                    Se formos a ver por aí, o Boxster também denegriu a Porsche porque "qualquer um" pode ter.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                      Não percebo porquê. A maserati não tem o quattroporte? A Aston Martin não tem o rapide? Porque não pode a porsche ter um pannamera?
                                                      À uns meses vi no estacionamento do Aeroporto da Portela um Quattroporte (dos mais recentes) estacionado quase ao pé dum Panamera (Granda-***** digo eu). Em termos de design, paras os meus olhos, é como comparar em termos de degustação um "Duas Quintas" com um carrascão do Cartaxo.
                                                      O problema é simples: por mto avançado q seja a nível tecnológico, o carro n deixa de ser um autentico aborto a nível de design. Faz-me lembrar um sapato espalmado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acreditem ou não, actualmente, mais depressa me faz virar a cabeça um C6 da Citroen do q um Porsche. Então se for um Panamer(d)a, viro a cabeça é para o outro lado, para "aquilo" n me ferir a vista.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também não vês tantos C6 como Panameras.
                                                          Já cheguei ao cúmulo de ver pelo menos 1 Panamera por dia em plena cidade do Porto e não era sempre o mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                            Acreditem ou não, actualmente, mais depressa me faz virar a cabeça um C6 da Citroen do q um Porsche. Então se for um Panamer(d)a, viro a cabeça é para o outro lado, para "aquilo" n me ferir a vista.
                                                            Pois eu adoro o panamera e se tivesse interessado e com dinheiro para uma berlina de luxo, seria certamente um panammera.

                                                            Gostos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X