Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat punto com 230 mil km [opinião]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Fiat punto com 230 mil km [opinião]

    Bem ando a ver do meu 1º carro e encontrei um que parece muito bom mas...

    Acham uma boa compra um fiat punto de 95 com 230 mil km a 1500 euros? (o homem faz-mo a 1350) é de um stand e sei quem era o dono do carro (tratava-o excelentemente). Está extremamente bem estimado, pintura impecável e interiores impecáveis também.
    A unica coisa que me prende mesmo é os km, acho que são muitos para o motor que é (1200 ou 1100 não me recordo).

    Que acham?
    Acham que o motor ainda aguenta muito tempo e alguns km?
    Compensa o dinheiro?

    Ah ia-me esquecendo o homem do stand oferece ainda garantia de 6 meses no carro. Cobre todas as despesas que haja.

    Cumprimentos e obrigado desde já.

    #2
    Isso não está caro... Está carissimo!

    Por esses valores arranjas um com muito menos km e mais baratos...
    Agora se o carro estiver mesmo em boas condições então avança mas primeiro fazia um test drive para ver o estado do motor, caixa, suspensão, direcção etc...

    Esse motor decerteza que é o 1.1 55cv, aguentam com todo o tipo de maus tratos mas claro que se não tiver uma manutenção em dia não se pode pedir milagres.

    Comentário


      #3
      Esse carro vale no máximo 1000€ em stand.

      Para teres uma ideia, há 1 ano vendi o meu com 150mk por 850€. Esquece esse, o que há mais por aí são puntos.

      Procura o 1.2 de 75cv, aquilo aguenta tudo, e já é de injecção multiponto.

      Comentário


        #4
        Nao te metas nisso, por esse preço arranjas melhor, vendi o meu ha dois meses por 1500 e era de 2000 e "so" tinha 120km e era a versao de 80 cv. E havia muitos mais a venda iguais ao meu por esse preço.

        Comentário


          #5
          Bom negócio... para quem o está a vender...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
            Bom negócio... para quem o está a vender...
            Nem mais

            Comentário


              #7
              Arranjas o mesmo carro com metade dos quilómetros ao mesmo preço.

              Comentário


                #8
                O preco do carro esta muito caro,mas se seguires em frente acho que os quilometros depende muito de que ele foi tratado o meu irmao. tem uma Caravelle (Transporter mas com cinco lugares) com 450 mil de 98 e da 180 nela.
                Mas o carro da minha mãe Audi A4 com 135 mil ovalizou os 4 cilindros e o carro era muita bem tratado.
                por isso.

                Comentário


                  #9
                  Muito obrigado pelas dicas, de facto vale mais esperar um pouco até encontrar um carro bom, a bom preço. Até lá vai-se andando com o fiat brava do sogro

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Por esse preço dá para comprar dois Puntos. E com jeito com metade dos KM.

                    Comentário


                      #11
                      Um Fiat Punto de 95 a gasolina por 1500€ é caro, e 230000Kms para um motor gasolina é muito.

                      Por esse preço compras um Punto 5 lugares a diesel com os mesmos kms mas que aguenta o dobro dos Kms.

                      Comentário


                        #12
                        €750 e já é caro!

                        Já agora: para quem diz mal da FIAT, 230.000KM num Punto é obra!

                        Comentário


                          #13
                          Se for a gasolina nem 500€ dava, a gasóleo já a conversa é outra claro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            €750 e já é caro!

                            Já agora: para quem diz mal da FIAT, 230.000KM num Punto é obra!

                            Santa Ignorância, quantos queres com mais de 200.000kms? Queres a gasolina ou a diesel?


                            Não é por mero acaso que se vê tantos Puntos da 1ª serie a circular. Dificil é encontrar o prodigio da fiabilidade com motor a gasolina de impressionantes 55CV, o VW Golf 1ªserie.

                            Comentário


                              #15
                              Olhem que quando falamos de carros com este tipo de idades é muito mais importante o historial de tratamento do carro e a saúde dos orgãos mecânicos (bem como outro sinais de cuidado no uso como estofos, etc...) do que o número absoluto de Km's. A forma como são feitos em detrimento da quantidade.

                              Julgo que isto até é válido para carros mais recentes também.

                              Se estiver realmente muito bom e se for de total confiança o historial e porque não pagar 1350€?

                              Comentário


                                #16
                                Mais uma coisa:

                                Vejo todos os dias provavelmente dezenas de Punto da 1ª série a circular! Tudo bem que se venderam muitos, mas eles andam aí e vão continuar!

                                Tenta ver outras propostas de negócios que possam existir!

                                Comentário


                                  #17
                                  Vocês acham caro, mas se ele conhece o dono e acha que o carro era tratado nos trinques, pode até compensar não ter que reparar alguma coisa daqui a algum tempo.

                                  Conhecer a proveniência do carro é das coisas que mais valoriza uma compra, ainda por cima com 6 meses de garantia total (foi isso que entendi), se calhar é melhor não arriscar.

                                  Mas é sempre de oferecer 1000€ com o dinheiro não mão, para ver o que o homem desce. ;)

                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                  €750 e já é caro!

                                  Já agora: para quem diz mal da FIAT, 230.000KM num Punto é obra!
                                  Não sei porquê. Conheço alguns com mais de 300 e 400mil, este último diesel sem abrir motor.
                                  Editado pela última vez por PDCouto; 28 March 2011, 15:48.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                    Vocês acham caro, mas se ele conhece o dono e acha que o carro era tratado nos trinques, pode até compensar não ter que reparar alguma coisa daqui a algum tempo.

                                    Conhecer a proveniência do carro é das coisas que mais valoriza uma compra, ainda por cima com 6 meses de garantia total (foi isso que entendi), se calhar é melhor não arriscar.
                                    Basicamente é isto, pois falam muito e talvez com alguma razão, mas pouca. Pois eu lanço aqui um desafio e quero ver é o primeiro de vós a arranjar um Punto com 200.000 km com historial conhecido e, melhor ainda, quero ver quem é que vos dá garantia sobre um carro desses!

                                    Depois ficam todos contentes porque "arranjam" um em Cascos de Rolha, cujas fotos viram no standvirtual, por 500 €, mas 1 mês depois já gastaram mais 1000 € em reparações e sabe-se lá o que vem depois...

                                    Isto falar é fácil, mas a realidade por vezes é algo diferente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      900€+ Dua incluído. Esse carro não vale mais por isto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                        €750 e já é caro!

                                        Já agora: para quem diz mal da FIAT, 230.000KM num Punto é obra!



                                        Tenho um em familia, um 75 ELX que já ultrapassou os 300.000kms sem abrir, e ainda está muito bom de motor!!
                                        O que não falta por aí são puntos fire com mais de 200/300.000kms!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          E então, novidades?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Basicamente é isto, pois falam muito e talvez com alguma razão, mas pouca. Pois eu lanço aqui um desafio e quero ver é o primeiro de vós a arranjar um Punto com 200.000 km com historial conhecido e, melhor ainda, quero ver quem é que vos dá garantia sobre um carro desses!
                                            Dificilmente um historial valorizará tanto um veículo de tal forma que roce o ridículo.

                                            E se o fizer, a quantidade de quilómetros trará novamente a cotação para baixo. A somar à idade.

                                            É que ainda por cima, por 1.500 € já começam a aparecer Punto II, com todas as benesses que um projecto mais recente e fiável traz.

                                            Mas lá está, cada um é livre de pedir o que quer, agora se o dão...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por 1250€ foi vendido um Punto 55 de 1994, em 2010, com 28k km's de uma familiar minha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                concordo com voces quando dizem que está bem caro.. e os quilometros para um carro a gasolina sao muita fruta pra ele já.

                                                Vou procurar fora de stands a ver que encontro.
                                                Obrigado pelas dicas.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Punto II, com todas as benesses que um projecto mais recente e fiável traz.
                                                  Hum... motores, são muitas vezes iguais, não é por ai.

                                                  Agora eu lembro-te já algumas coisas piores no Punto II:

                                                  - Direcção pode ter avaria no City, que no MK1 não existe.
                                                  - São habituais ruídos (ranger) na coluna de direcção do MK2 (não tem nada a ver com a City).
                                                  - Os faróis dos MK2 em muitas unidades por vezes embaciam, não tanto como os Passat mas embaciam.

                                                  E técnicamente o MK2 perdeu a suspensão traseira independente do MK1.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ptuga123 Ver Post
                                                    concordo com voces quando dizem que está bem caro.. e os quilometros para um carro a gasolina sao muita fruta pra ele já.

                                                    Vou procurar fora de stands a ver que encontro.
                                                    Obrigado pelas dicas.

                                                    Cumprimentos
                                                    Essa dos km para um carro a gasolina

                                                    De resto, acho que podia estar uns furos abaixo em relação ao preço. A meu ver, algo como 700/750€ era o mais justo, mas depende muito do estado do carro.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X