Tão e que tal se criassem um novo motor. Tipo 4 cilindoros mas em que 2 eram a diesel e dois a gasolina? O objectivo seria a utilização sempre do a diesel e a utilização dos outros dois cilindros a gasolina quando o carro precisasse de mais força. Que acham?
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Originalmente Colocado por diogortrick Ver PostTão e que tal se criassem um novo motor. Tipo 4 cilindoros mas em que 2 eram a diesel e dois a gasolina? O objectivo seria a utilização sempre do a diesel e a utilização dos outros dois cilindros a gasolina quando o carro precisasse de mais força. Que acham?
Estás a imaginar um motor diesel "convencional" a rodar a 7000Rpms ou mais? logo ai o projecto ia agua abaixo...
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postuma coisa a água é que era bem vinda, além de que um carro BI não era para mim LOL
A água não é combustível (por isso é usada para extinguir incêndios), por muito que gostassem que fosse!
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e se fizessem um carro com um motor gerador e 4 mini motores elétricos. um em cada roda?Editado pela última vez por diogortrick; 24 March 2011, 23:58.
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostTu percebeste.... Que não usem combustiveis fósseis. Tá melhor assim?
Tirando esses, tens os eléctricos, que, esses sim, não usam qualquer tipo de combustível (directamente).
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostPois não parece! Até agora, foram só ideias de c@ca(literalmente)!
Fazias melhor se te informasses do que realmente existe e se faz.
E este tópico serve para alguma coisa, desculpem!??!
EU que faço 1000 kms por semana, ou mais, que alternativas tenho?
Eléctrico... 150 kms a velocidades irrisórias, depois regresso a casa a pedantes?
Biodiesel... Maria de hoje para a frente guarda os 2 litros de óleo que usas por semana, pois preciso de fazer 10 kms com isso.
Etanol, Metano... Amanhã preciso de abastecer em Vila Real e depois em Évora. Indica-me as bombas onde isso é possível, imaginando que tinha carro para isso.
Motronic, sê um bocadinho coerente. Alternativas... não há!
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Originalmente Colocado por diogortrick Ver PostAssim o mundo não anda. é preciso ideias novas. E não pensem que vai ser com os carros de trocar pilhas da renault que vamos lá. quer dizer qualquer dia esgotam as pilhas recarregáveis da duracel porque o pessoal as foi comprar pra meter no carro.
É que não bastam ideias "novas". Convém que se possam traduzir em resultados.
Já agora, em relação `"ideia" original, sabes que Otto e Diesel são dois ciclos diferentes, e que, na prática, se traduzem em motores diferentes? É que enganas bem!
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostE este tópico serve para alguma coisa, desculpem!??!
EU que faço 1000 kms por semana, ou mais, que alternativas tenho?
Eléctrico... 150 kms a velocidades irrisórias, depois regresso a casa a pedantes?
Biodiesel... Maria de hoje para a frente guarda os 2 litros de óleo que usas por semana, pois preciso de fazer 10 kms com isso.
Etanol, Metano... Amanhã preciso de abastecer em Vila Real e depois em Évora. Indica-me as bombas onde isso é possível, imaginando que tinha carro para isso.
Motronic, sê um bocadinho coerente. Alternativas... não há!
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostMais facilmente com as pilhas recarregáveis que com ideias sem nexo!
É que não bastam ideias "novas". Convém que se possam traduzir em resultados.
Já agora, em relação `"ideia" original, sabes que Otto e Diesel são dois ciclos diferentes, e que, na prática, se traduzem em motores diferentes? É que enganas bem!
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Existe muito boa ideia mas que normalmente são abafadas por completo pelos grandes lobbys pois simplesmente "não lhes convém"
Por exemplo a VW está com um concept que se os resultados forem o que realmente mostraram, será muito interessante, que é o VW XL1.
Consumos de 1l/100km hibrido.
Existem várias outras ideias a níveis mecânicos, não por substituição do combustível, mas pela substituição do Otto/Diesel.
Ou até mesmo este
Motor flex diesel-gasolina
E que tal um motor flex capaz de trabalhar com diesel e gasolina? Engenheiros da Universidade de Madison, nos Estados Unidos, afirmam que um motor bicombustível diesel-gasolina tem um aumento de eficiência de 20% e produz níveis muito inferiores de poluentes em relação aos motores diesel tradicionais.
Embora possa parecer que a adoção de combustíveis renováveis fosse uma saída melhor também para os caminhões, o fato é que o motor diesel ainda é imbatível para o transporte de cargas. Com isso, eles continuarão rodando, e poluindo bastante, por um bom tempo. Daí o interesse na solução criada pela equipe do professor Rolf Reitz.
Dois tanques separados
Em vez de misturar os dois combustíveis no tanque, como acontece nos motores bicombustível brasileiros, a técnica consiste em usar dois tanques separados de combustível e misturar diesel e gasolina no bico injetor do motor diesel, enviando para a câmara de combustão a composição precisa para o melhor funcionamento do motor em cada condição de uso.
Essa composição, segundo os testes, variou de uma mistura 50-50 (50% de diesel e 50% de gasolina) para um motor submetido a meia-carga, até uma proporção 15-85 quando o motor foi submetido à sua potência total.
Velas de ignição líquidas
Normalmente uma mistura com 85% de gasolina não seria capaz de fazer funcionar um motor diesel, porque a gasolina é menos reativa e mais difícil de queimar do que o diesel. Os engenheiros resolveram o problema utilizando o que eles descreveram como uma "mistura de resposta rápida," que mantém o diesel na proporção mínima para que o motor continue funcionando com perfeição.
"Você pode imaginar o spray de diesel na câmara de combustão como se fosse uma coleção de velas de ignição líquidas, que incendeiam as gotículas de gasolina," diz Reitz. "A nova estratégia altera as propriedades do combustível misturando-os no interior da câmara de combustão para controlar precisamente o processo de combustão, baseando-se na quantidade e momento que o diesel é injetado."
Eficiência térmica do motor
O processo funciona elevando a eficiência do motor, que passa a retirar mais energia do combustível. A temperatura de funcionamento é cerca de 40% mais baixa do que em um motor diesel convencional, o que diminui a perda de energia por meio da geração de calor.
Os melhores resultados obtidos em laboratório mostraram uma eficiência termal do motor diesel de teste de 53%, superior ao mais eficiente motor em uso atualmente, um gigantesco motor turbinado de dois tempos usado em navios, que alcança 50% de eficiência termal.
Química da combustão
Além disso, o controle preciso da mistura entre os dois combustíveis otimiza a "química da combustão," segundo Reitz, o que se traduz em menos combustível não queimado saindo pelo escapamento e menos gases poluentes.
O pesquisador afirma que, se a técnica fosse aplicada a todos os motores diesel em uso nos Estados Unidos, isso representaria uma economia de combustível de 33%.
Embora tenha sido testado apenas em motores diesel, o engenheiro afirma que a tecnologia também pode ser utilizada no sistema de injeção eletrônica dos motores a gasolina. Os motores a gasolina usados hoje têm uma eficiência termal de cerca de 25%.
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostE este tópico serve para alguma coisa, desculpem!??!
EU que faço 1000 kms por semana, ou mais, que alternativas tenho?
Eléctrico... 150 kms a velocidades irrisórias, depois regresso a casa a pedantes?
Biodiesel... Maria de hoje para a frente guarda os 2 litros de óleo que usas por semana, pois preciso de fazer 10 kms com isso.
Etanol, Metano... Amanhã preciso de abastecer em Vila Real e depois em Évora. Indica-me as bombas onde isso é possível, imaginando que tinha carro para isso.
Motronic, sê um bocadinho coerente. Alternativas... não há!
Para quem tenha explorações agrícolas, pode aproveitar matéria orgânica para produzir Metano, ou restos de colheitas, produtos não vendáveis ou em decomposição para produzir Etanol. Quem tenha um restaurante, tem como alimentar a fritadeira...
Como já disse, os carros (motores) são os mesmos. Logo, podem sempre ser abastecidos com gasolina ou gasóleo.
Quanto aos eléctricos, não sei onde vais a esses números. O Tesla Roadster tem o dobro da autonomia, e não consta que seja a "velocidades irrisórias".
Quem é que não é coerente?
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Originalmente Colocado por diogortrick Ver PostSim eu sei disso. Não perceberam foi bem a ideia. Eu tava a tentar dizer tipo ter dois motores mas por na mesma caixa de forma a ficar uma coisa mais compacta. Mas iriam funcionar os dois á parte um do outro.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostAlternativa, como tal, neste momento, tens uma: GPL
Para quem tenha explorações agrícolas, pode aproveitar matéria orgânica para produzir Metano, ou restos de colheitas, produtos não vendáveis ou em decomposição para produzir Etanol. Quem tenha um restaurante, tem como alimentar a fritadeira...
Como já disse, os carros (motores) são os mesmos. Logo, podem sempre ser abastecidos com gasolina ou gasóleo.
Quanto aos eléctricos, não sei onde vais a esses números. O Tesla Roadster tem o dobro da autonomia, e não consta que seja a "velocidades irrisórias".
Quem é que não é coerente?
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Originalmente Colocado por diogortrick Ver PostJá agora... se existem carros a andar a etanol produzido da cana de açucar porque é que não existe um combustivel á base da água ardente do vinho. Aquilo arde bem. Era uma forma de icentivar o cultivo da vinha e aquilo até fica bonito nas fotos.
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