Ontem quando fui abastecer observei uma cena curiosa: um senhor de um passat a dirigir-se a uma caixa multibanco depois de uma conversa com dois agentes da GNR num Subaru WRX prodrive.
Resolvi meter conversa com os Srs. Agentes e perguntei-lhes a partir de que velocidade habitualmente multavam. Depois de conseguir quebrar algum gelo inicial lá me disseram que normalmente é a partir dos 150 em AE, mas que dependia do sitio. Na A5 disseram que multavam antes.
No inicio da conversa ainda insistiram nos 120, mas eu lá fui dizendo que sabia que não era assim e que hoje mesmo sem querer ultrapassamos os 120, etc. enfim pelo menos em AEs como a A1 e a A2 serão os 150 reais que equivalerão a perto de "160" no velocimetro.
Referiram ainda que o erro dos velocimetros era variavel e que em carros "bons" e exemplificaram com o Impreza em que iam, quase não havia erro.
Uma última nota para o magnifico "ronronar" ao ralenti do WRX prodrive. Deve ser engraçado andar a fazer este trabalho, principalmente na companhia destes 250 cv.
Resolvi meter conversa com os Srs. Agentes e perguntei-lhes a partir de que velocidade habitualmente multavam. Depois de conseguir quebrar algum gelo inicial lá me disseram que normalmente é a partir dos 150 em AE, mas que dependia do sitio. Na A5 disseram que multavam antes.
No inicio da conversa ainda insistiram nos 120, mas eu lá fui dizendo que sabia que não era assim e que hoje mesmo sem querer ultrapassamos os 120, etc. enfim pelo menos em AEs como a A1 e a A2 serão os 150 reais que equivalerão a perto de "160" no velocimetro.
Referiram ainda que o erro dos velocimetros era variavel e que em carros "bons" e exemplificaram com o Impreza em que iam, quase não havia erro.
Uma última nota para o magnifico "ronronar" ao ralenti do WRX prodrive. Deve ser engraçado andar a fazer este trabalho, principalmente na companhia destes 250 cv.
Comentário